Andebol Feminino 2023/2024

eplunum

Citação de: katso em 09 de Julho de 2023, 18:39
Citação de: eplunum em 09 de Julho de 2023, 17:43
Citação de: Rui Nogueira em 09 de Julho de 2023, 17:24A Luciana Rebelo vai regressar ou vai continuar emprestada?
Essa é aquela lateral esquerdinha alta certo?
sim
se realmente estiver só emprestada é uma boa notícia pois acho que têm características únicas em Portugal para se tornar numa boa jogadora,esquerdinha e bastante alta não á muitas por aqui

JM21


Savicevic

Afinal parece que não vamos participar na EHF EL. Vamos novamente entrar na EHF European Cup.

Equipas na qualificação para a EHF EL:

https://www.instagram.com/p/CujLworR-C8/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

JM21

Vamos continuar a EHF European Cup.

Pode ser que este ano consigamos chegar mais longe.

FaithNoMore

Citação de: JM21 em 11 de Julho de 2023, 12:16Vamos continuar a EHF European Cup.

Pode ser que este ano consigamos chegar mais longe.

Espero que desta vez só contem como golo,as bolas que entrem dentro da baliza.

luisb

Portugal fica com 5 equipas na European Cup e o Colégio de Gaia acaba por entrar mais o SIR 1°Maio.

Há um ranking - Benfica no lugar 7 e Madeira 32 - mas não sei durante quantas rondas se aplica:

https://ehfec.eurohandball.com/women/2022-23/news/en/64-teams-register-for-ehf-european-cup-women-2023-24/

https://ehfec.eurohandball.com/media/d4rduxuy/final_wec_system2023_24.pdf


luisb

Citação de: eplunum em 09 de Julho de 2023, 19:27
Citação de: katso em 09 de Julho de 2023, 18:39
Citação de: eplunum em 09 de Julho de 2023, 17:43
Citação de: Rui Nogueira em 09 de Julho de 2023, 17:24A Luciana Rebelo vai regressar ou vai continuar emprestada?
Essa é aquela lateral esquerdinha alta certo?
sim
se realmente estiver só emprestada é uma boa notícia pois acho que têm características únicas em Portugal para se tornar numa boa jogadora,esquerdinha e bastante alta não á muitas por aqui

A Luciana Rebelo tem estado impressionante no Europeu sub-19 e hoje voltou a dominar: goleámos a Suíça já na Main Round. As meias finais estão garantidas, penso eu.

Se a Luciana regressar ao Benfica tem que ser aposta (quer pela posição que ocupa quer por ela...). Mas não sei se a última época deixou marcas irreversíveis.

Tendo em conta o potencial e as responsabilidades do Benfica custa a perceber as nossas dificuldades em fazer uma programação melhor das épocas. No andebol, no futebol feminino, etc...

BlankFile

Eu estou de acordo em continuarmos na prova europeia que disputámos na época passada. Eu acho que precisamos de consolidar um pouco mais a equipa ainda. Ganhar um bocado mais de experiência nesta prova, depois sim se tudo correr bem, dar o salto para a seguinte.


luisb

Citação de: BlankFile em 11 de Julho de 2023, 17:00Eu estou de acordo em continuarmos na prova europeia que disputámos na época passada. Eu acho que precisamos de consolidar um pouco mais a equipa ainda. Ganhar um bocado mais de experiência nesta prova, depois sim se tudo correr bem, dar o salto para a seguinte.



Realisticamente parece-me que tens razão. Tenho pena porque a European League tem uma fase de grupos e torna-se bastante mais atraente do ponto de vista competitivo. Mas, olhando para as equipas da European League, a European Cup parece ser ainda o nosso patamar.

Não consigo perceber se o Benfica podia exercer alguma opção ou se é uma decisão da EHF feita com base nas equipas que revelam interesse ou não na participação nas provas do escalão superior e nos rankings por países. Mesmo a equipa que ganhou o ano passado a European Cup continua na Cup. Perdeu a final do campeonato turco na negra e a campeã foi despromovida da Champions.

Manuel Damasio


pedrohugof

Citação de: Manuel Damasio em 12 de Julho de 2023, 15:30Alguma informação da Viktoria?

Já anda por Lisboa, segundo o Instagram...

SAF21

Alguém sabe se a Luciana Rebelo ainda tem ligação ao Benfica ?
Era importante voltar.

Rui Nogueira

Brilhante desempenho das sub-19 femininas de Portugal no Europeu da categoria.
Estamos nas meias.
Com Luciana Rebelo em destaque sendo uma das melhores marcadoras do Europeu, mas tendo nós um ataque organizado tão fraco vai ser difícil para ela singrar com este destreinador.

FaithNoMore


FaithNoMore

Citação de: SAF21 em 12 de Julho de 2023, 19:27Alguém sabe se a Luciana Rebelo ainda tem ligação ao Benfica ?
Era importante voltar.

Sim tem,ela esteve emprestada.