SL Benfica - Vencedor da EHF European League 2021/2022!!!

ac95

Citação de: TeamRocket37 em 28 de Setembro de 2021, 22:49
Citação de: ac95 em 28 de Setembro de 2021, 22:39

Para finalizar. Ao intervalo, e quando os jogadores se encaminhavam para o terreno de jogo para retomar a segunda parte foi possível ver o Sergey em amena cavaqueira com o Appelgren. Fiquei ligeiramente assustado!! Prendam o espanhol no balneário do Benfica para os próximos anos!!

Andreas Palicka vai para o PSG e o Rhein-Neckar Lowen já tem gr para próxima época?

Epah, não tenho registo mental de isso já ter sido anunciado. Assim de cabeça, e em clubes top alemães, acho que a contratação mais recentemente anunciada, em termos de duo para a baliza, foi o substituto do suplente do Landin. É da seleção da rep. checa e também joga na Alemanha. Para o RNL, novamente, não tenho memória de já ter sido anunciado alguma coisa. Mas este Sergey tem lugar lá.

Universo Benfica

EHF European League 2021/22 | Qualificação | 2ª Eliminatória - 2ª Mão

SL Benfica 33-28 Rhein-Neckar Löwen

Alexis Borges (1), Petar Djordjic (8), Lazar Kukic (4), Ole Rahmel (6), Jonas Källman (5), Bélone Moreira (2), Arnau García (1), Rogério Moraes (4) e Demis Grigoras (2)

Resumo do Jogo

Contactos

e-mail: [email protected]

TeamRocket37

Um presidente do Sport Lisboa e Benfica volta assistir a um jogo nas modalidades em casa, depois do Vieira tem assistido ao jogo 4 das finais de futsal na época 17-18.

tnlemos

Dr.Lecter

Há pouco esqueci-me de referir. O momento do jogo é quando estamos por 2 e fazemos um 2-0 em inferioridade numérica. Penso que um dos golos foi do Grigoras, que nem fez uma exibição por aí além mas marca 2 golos importantíssimos. Nessa fase o Arnau tem duas acções defensivas deliciosas.

Mercurio_10

Não pude ver. Estou siderado com o resultado. Das melhores sensações que o Benfica me dá desde há muito tempo.

dfonseca

É uma pena a transmissão não fazer jus ao ambiente que se viveu no pavilhão, tanto a nível visual como de áudio. Foi de outro mundo.

BlankFile

Citação de: BlankFile em 11 de Setembro de 2021, 19:00
Calhou a fava e pela amostra da Supertaça, vamos ser eliminados obviamente.

Está calado seu atrasado mental. Não percebes nadinha disto, seu otário! Podem banir este gajo à vontade, Moderação.

Feito o desabafo.  ;D

Consegui horário mesmo à justa e fui a assapar para o Estádio da Luz. Felizmente ainda apanhei bilhete. Entrei no pavilhão, consegui um bom lugar mesmo atrás do banco do Benfica (na primeira parte). Desde o pré-jogo que senti ali muito Benfica e tive um bom pressentimento de uma noite europeia de arromba. Falei com alguns atletas do nosso Voleibol antes do jogo iniciar inclusive e desejei-lhes sorte para a Supertaça do fim de semana e eles pareciam estar muito motivados. O público estava bravo! Grande ambiente, e também com os (poucos) adeptos Alemães a ajudarem, o que foi bonito. Faz parte do desporto e do fair-play que se exige.

Quanto ao jogo jogado, eu diria que o Benfica fez uma exibição a roçar a perfeição em vários capítulos do jogo. Tivemos uma equipa muito sólida a defender e muito competente a atacar. O Sergey fez a melhor exibição que me lembro de um GR de Andebol do Benfica, sem exagero e tivemos vários jogadores inspirados. Fomos uma verdadeira equipa unida e a lutar pelo sonho de estar na fase de grupos da EHF.

Temos que ter todos a noção do feito que realizámos hoje. Eliminámos um adversário muito poderoso! Ao vivo, ainda tive mais a noção da tremenda qualidade que o Rhein-Neckar Löwen tem. Notou-se claramente na desilusão nas caras dos atletas que eles não esperavam um Benfica tão forte e demolidor, foram claramente surpreendidos e percebeu-se que não lhes restava outra coisa que não conformarem-se com este desfecho. Eles eram os favoritos em teoria, mas o Benfica desfez isso em pedaços completamente.

Eliminatória de sonho. Estão todos de parabéns! No final fiz questão de cumprimentar fisicamente cada um dos nossos jogadores junto ao túnel de acesso aos balneários. Foram BENFICA! O Benfica que todos ambicionamos e desejamos que seja dentro da quadra.

:slb2: :slb2: :flagglorioso: :flagglorioso:

Gsound

A mentalidade dos jogadores de andebol hoje é um exemplo. O desafio é manter isto sempre.

Rui Nogueira

Que seja o ano do renascimento do Benfica no andebol!
Parabéns a jogadores, equipa técnica, adeptos presentes no pavilhão e toda a gente que hoje contribuiu de alguma forma nem que fosse pela televisão.
Vitória histórica.
Os alemães podem ter pavilhões muito maiores que o nosso mas não fazem metade do barulho.
Obrigado a quem esteve no pavilhão e apoiou até não poder mais pois de alguma forma vocês representaram milhões de benfiquistas.
Eu vou dar o meu obrigado pessoalmente aos jogadores no sábado no Flávio Sá Leite depois do jogo.
Viva ao Benfica!!

lancadordedois

Citação de: Dr.Lecter em 28 de Setembro de 2021, 22:18
Só agora cheguei a casa, ainda tenho o zumbido do pavilhão nos ouvidos e estou quase sem voz.

Que grande noite de andebol, que grande noite de Benfica. Pavilhão com um ambiente extraordinário, incansáveis os 60 minutos, a miudagem da formação a ser uma outra claque. Com ambientes assim será muito, muito difícil ganhar ao Benfica.

Quanto ao jogo, a emoção tira-me um pouco o discernimento para a análise que gostaria de fazer. Ainda assim:

- grande primeira parte. Jogo muito bem preparado. Defendemos muito bem, ajudamos muito o Segey e quando não ajudamos ele fechou mais uma vez a baliza em situações de 1x0. Vários golos em transição e quando a transição não entrou tivemos sempre muita paciência no ataque. Levamos quase todos os ataques ao limite do jogo passivo e os alemães não pareceram preparados para contrariar as situações de 2x2 que as entradas a segundo pivot propiciam. RNL pareceu sempre perdido na primeira parte e o resultado até acabou por ser lisonjeiro ao intervalo.

- avisei ao intervalo que tínhamos de estar preparados para o momento em que crescessem no jogo e ele aconteceu na primeira metade da segunda parte. O RNL subiu a agressividade defensiva, conseguiu dificultar muito o nosso ataque e fecharam um pouco a diferença. Ahouansou, tal como na primeira mão, a ser importante no ataque deles não só pelo que marcou mas também pelas vantagens que criou. Nessa fase o RNL teve mais eficácia no tiro exterior. Na parte final, no entanto, e tal como na primeira mão, voltamos a crescer, Sergey voltou a aparecer a safar alguns ataques importantes e voltamos a conseguir desmontar a organização defensiva deles.

Grandes exibições do Sergey (novamente MVP), Källman, Petar e Kukic. Moraes também apareceu muito bem na segunda parte, a liderar a defesa após a desqualificação do Alexis (que estava a fazer um grande jogo na defesa mas foi desqualificado sem necessidade).

E o público, volto a referir. Com o pavilhão assim será difícil bater esta equipa. E foi um público muito orgulhoso da equipa, os jogadores estiveram seguramente 15 minutos após o final do jogo a serem ovacionados e a puxar por nós.

vir da luz a um dia de semana a noite , é pedir para nao adormecer logo... :2funny:

Dealer 88

Citação de: Dealer 88 em 07 de Setembro de 2021, 14:38
O Alexis e o Rogério vão fazer arroz de miúdos com os pivots do Löwen, o Djordic vai acabar a eliminatória com 20 golos marcados e o Sergey Hernandez no final do jogo em Lisboa vai oferecer uma camisola autografada ao Palicka e ao Appelgren.

Não somos favoritos mas somos Benfica crl! Quem vier morre, tem de ser esta a mentalidade!!!!

Citação de: Dealer 88 em 21 de Setembro de 2021, 13:27
Os alemães vão levar um atropelo de tal ordem que nem vão conseguir tirar a matricula do autocarro do Benfica.

Pois é caros amigos, quero 10% do que vocês ganharam nas casas de apostas com esta eliminatória!

P.S.: Já alguém trocou os dados do seguro com os alemães? Os desgraçados nem sabiam para onde se virar, chovia de todo o lado!

ac95

No primeiro dia em que os bilhetes começaram a ser postos à venda (iniciou-se o período de venda às 9 horas da manhã) fui comprar bilhete às 11 da manhã. Queria ficar nas bancadas centrais do lado dos bancos, mas já não haviam bilhetes! Estranhei a situação porque os bilhetes só tinham começado a ser vendidos há 2 horas. Acabei por ficar exactamente do lado contrário do campo. Foi-me possível ver, do lado contrário a mim (nas bancadas onde inicialmente queria ficar) o Rapha o Wolfi e outro atleta que não reconheci.(Suponho que aquelas bancadas tivessem sido de certa forma reservadas para atletas/pessoas com ligações às secções). Parti-me a rir quando alguém ligado à estrutura passou pelo Rapha a explicar-lhe como ele devia utilizar as cartolinas para apoiar o clube. Ele supostamente não terá percebido porque o Wolfi dá-lhe um safanão, agarra na cartolina duma velhota que estava na fila atrás deles e começa a bater com a cartolina na própria mão para explicar ao Rapha para que servia aquilo 😂😂
Foi extremamente positivo ver também a presença do Marcel Matz e do Professor Luís Jardim.
Igualmente meritória foi a decisão de colocar os miúdos dos escalões de formação atrás da baliza. Pela forma compassada como iam batendo os pés a certa altura parecia que estávamos numa batalha. Foi também positiva a presença do grupo de adeptos (talvez afecto à alguma claque, não percebi) que entoou durante grande parte do jogo cânticos de apoio. Ambiente incrível. Nunca vi tão pouca gente fazer tanto barulho. De fazer inveja à maior parte dos ambientes nos jogos da equipa de futebol masculino na Luz.

lancadordedois

Citação de: Dealer 88 em 28 de Setembro de 2021, 23:35
O Alexis e o Rogério vão fazer arroz de miúdos com os pivots do Löwen, o Djordic vai acabar a eliminatória com 20 golos marcados e o Sergey Hernandez no final do jogo em Lisboa vai oferecer uma camisola autografada ao Palicka e ao Appelgren.

Não somos favoritos mas somos Benfica crl! Quem vier morre, tem de ser esta a mentalidade!!!!

Os alemães vão levar um atropelo de tal ordem que nem vão conseguir tirar a matricula do autocarro do Benfica.

Pois é caros amigos, quero 10% do que vocês ganharam nas casas de apostas com esta eliminatória!

P.S.: Já alguém trocou os dados do seguro com os alemães? Os desgraçados nem sabiam para onde se virar, chovia de todo o lado!

amanha temos dose dupla , era fantastico duas vitorias amanha sem espinhas

Dealer 88

Citação de: lancadordedois em 28 de Setembro de 2021, 23:43
Citação de: Dealer 88 em 28 de Setembro de 2021, 23:35

amanha temos dose dupla , era fantastico duas vitorias amanha sem espinhas

Estou estranhamente confiante para ambos os jogos, não sei gerir bem este sentimento, pois nos últimos  anos o pessimismo e o realismo coincidiram demasiadas vezes, ser confiante tornou-se um luxo!