SL Benfica - Vencedor da EHF European League 2021/2022!!!

Mannschaft

Parabéns aos jogadores, equipa técnica e ao planeamento da época, 3 elementos essenciais e raramente presentes em simultâneo nas equipas do Benfica.

Nunivs

Slb23

Já agora, o Benfica sem adeptos não tem nada a ver com o Benfica com adeptos.

E ainda só podemos dar assistências reduzidas quando isto aquecer a sério...

Mestre30

SERNADA_SLB

Dr.Lecter

Só agora cheguei a casa, ainda tenho o zumbido do pavilhão nos ouvidos e estou quase sem voz.

Que grande noite de andebol, que grande noite de Benfica. Pavilhão com um ambiente extraordinário, incansáveis os 60 minutos, a miudagem da formação a ser uma outra claque. Com ambientes assim será muito, muito difícil ganhar ao Benfica.

Quanto ao jogo, a emoção tira-me um pouco o discernimento para a análise que gostaria de fazer. Ainda assim:

- grande primeira parte. Jogo muito bem preparado. Defendemos muito bem, ajudamos muito o Segey e quando não ajudamos ele fechou mais uma vez a baliza em situações de 1x0. Vários golos em transição e quando a transição não entrou tivemos sempre muita paciência no ataque. Levamos quase todos os ataques ao limite do jogo passivo e os alemães não pareceram preparados para contrariar as situações de 2x2 que as entradas a segundo pivot propiciam. RNL pareceu sempre perdido na primeira parte e o resultado até acabou por ser lisonjeiro ao intervalo.

- avisei ao intervalo que tínhamos de estar preparados para o momento em que crescessem no jogo e ele aconteceu na primeira metade da segunda parte. O RNL subiu a agressividade defensiva, conseguiu dificultar muito o nosso ataque e fecharam um pouco a diferença. Ahouansou, tal como na primeira mão, a ser importante no ataque deles não só pelo que marcou mas também pelas vantagens que criou. Nessa fase o RNL teve mais eficácia no tiro exterior. Na parte final, no entanto, e tal como na primeira mão, voltamos a crescer, Sergey voltou a aparecer a safar alguns ataques importantes e voltamos a conseguir desmontar a organização defensiva deles.

Grandes exibições do Sergey (novamente MVP), Källman, Petar e Kukic. Moraes também apareceu muito bem na segunda parte, a liderar a defesa após a desqualificação do Alexis (que estava a fazer um grande jogo na defesa mas foi desqualificado sem necessidade).

E o público, volto a referir. Com o pavilhão assim será difícil bater esta equipa. E foi um público muito orgulhoso da equipa, os jogadores estiveram seguramente 15 minutos após o final do jogo a serem ovacionados e a puxar por nós.

Covenant

Que seja a mudança de paradigma nesta modalidade!

Como eu sempre disse a solução não estava em acabar com o andebol como muitos sugeriam, estava sim em fazer as coisas com competência. Quando ela existe, estas coisas acontecem. Chocante não é?

Dr.Lecter

Citação de: EnzoMatic1995 em 28 de Setembro de 2021, 21:03
O Alexis Borges só fez merda...

Dos reforços o pior até agora...

A todos os níveis

Completamente falso. Estava a fazer um grande jogo na defesa e já tinha arrancado 2 exclusões. Mas tem de moderar os ímpetos, por vezes bate à descarada e actualmente é exclusão na certa, embora uma me tenha parecido completamente exagerada.

Baron_Davis

Grande vitória, muitos Parabéns  :bandeira1:

Que seja o impulso para uma grande época!