Dulce Félix

TeamRocket37

Citação de: Messi87 em 08 de Janeiro de 2019, 15:40
http://www.european-athletics.org/athletes/athlete-of-the-month/news/article=felix-and-ingebrigtsen-voted-athletes-the-month-for-december/

Felix and Ingebrigtsen voted Athletes of the Month for December

Portugal's Ana Dulce Felix and Norway's Jakob Ingebrigtsen have been voted men's and women's Athlete of the Month for December.

Voting has taken place across European Athletics' Facebook, Twitter and Instagram since Thursday and Felix decisively topped the women's voting with 5123 votes across the three platforms ahead of Italy's European U20 cross country champion Nadia Battocletti with 3793 votes and European high jump champion Mariya Lasitskene with 2091 votes.

Felix, who won the European 10,000m title back in 2012, made an excellent return to top-level racing in the Valencia Marathon at the start of December, finishing fifth in 2:25:24. This was the second fastest time of her career and the second fastest time by a European marathon-runner in 2018.

Women's voting
Felix 5123
Battocletti 3793
Lasitskene 2091
Can 1959
Moller 1782



Malta do Benfica é fodida para as votações online.

Parabéns Dulce!

Kurt Cobain 10

Vai ser entrevistada agora na RTP 3

TeamRocket37

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Janeiro de 2019, 23:37
Vai ser entrevistada agora na RTP 3

Não vai ao CN Estrada LOL...

Nem para título individual vamos disputar LOL....

Não percebo este rumo da melhor secção da última década do Benfica.

ala esquerda


Thorondor

Citação de: Carlsberg87 em 09 de Janeiro de 2019, 23:49
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Janeiro de 2019, 23:37
Vai ser entrevistada agora na RTP 3

Não vai ao CN Estrada LOL...

Nem para título individual vamos disputar LOL....

Não percebo este rumo da melhor secção da última década do Benfica.

O Taarabt tem que receber a horas. Mas algumas secções andam à mingua e nem sequer se levam os melhores às provas. 1M por ano a mais na secção de atletismo e ganhávamos tudo a nível nacional. Dirigentes da treta.


TeamRocket37



Dulce é para ir ao Nacional de Clubes

TeamRocket37

http://www.ligarunning.pt/noticias/details.php?id=2496423&s=r

A portuguesa Dulce Félix será uma das atletas cabeça de cartaz da edição deste ano do crosse italiano Cinque Mulini, a realizar-se no próximo domingo em San Vittore Olona, na região de Milão. Escolhida como melhor atleta do mês de dezembro na Europa, a atleta do Benfica terá como grandes adversárias nesta prova a queniana Gloria Kite, a etíope Adenech Anbesa e Wilfred Mutile Yavi, do Bahrain.

Prova tradicional do calendário italiano, a Cinque Mulini já foi ganha em duas ocasiões por uma atleta portuguesa (Albertina Dias, em 1994 e 1995), sendo que a própria Dulce Félix já fez boa figura no habitualmente enlameado traçado transalpino, já que em 2015 foi segunda colocada.

Refira-se, por fim, que a prova masculina tem 9,8 quilómetros, ao passo que a feminina tem 5,5.


Espero que isso seja sinal que vamos ter a Dulce Félix no cross longo.

TeamRocket37

Parabéns Dulce!

Uma grande vitória hoje!

Das vitórias mais espectaculares que assisti dela.

Contra tudo e contra todas.

TeamRocket37

https://www.record.pt/modalidades/atletismo/detalhe/dulce-felix-campea-nacional-de-corta-mato-pela-setima-vez?utm_campaign=FB&utm_medium=Social&utm_source=Facebook&fbclid=IwAR0HepZTIUKJbcHBZUkUY1U8gkjlEn10OeFxRqgVO39QWoGFS5DrvFEtTbg

Dulce Félix campeã nacional de corta-mato pela sétima vez
Atleta encarnada fica a um título da recordista Rosa Mota

A benfiquista Dulce Félix conquistou este domingo o seu sétimo título de campeã nacional de corta-mato, ficando a um da recordista Rosa Mota, ao bater as rivais do Sporting, que revalidaram o cetro coletivo, em Lisboa.

No duro percurso do Parque da Bela Vista, a benfiquista deu a iniciativa às atletas leoninas, mas, na penúltima volta, fugiu e ganhou isolada, em 29.03 minutos, repetindo os títulos conquistados entre 2010 e 2015.

Cinco segundos depois, chegou Catarina Ribeiro, a campeã em 2018, que na última descida passou de terceira para segunda, cortando a meta com 29.08 minutos, à frente da colega de equipa e de treino, Salomé Rocha, terceira em (29.14).

Colocando Sara Moreira em quarto lugar e Ana Ferreira em sexto, o Sporting conquistou o seu terceiro título nacional consecutivo e sétimo da sua história. O Maratona Clube de Portugal tem 13.

JM21


BlankFile


Mikaeil

DULCE FÉLIX CAMPEÃ NACIONAL DE CORTA-MATO PELA 7.ª VEZ

Atleta do Benfica ficou a um título da recordista Rosa Mota.



Dulce Félix conquistou, este domingo, o sétimo título de Campeã Nacional de corta-mato, ficando a apenas um da recordista Rosa Mota, na 96.ª edição do Nacional de Corta-Mato Longo que se realizou no Parque da Bela Vista, em Lisboa.
"Estou extremamente feliz. Este ano, o Benfica não trouxe equipa, mas eu queria lutar pelo título individual. Corri, venci e estou muito feliz. Para mim é um orgulho grande e sei que estava bem. Estava confiante para lutar por este título, mas sei que as minhas adversárias também estavam bem preparadas", analisou Dulce Félix.

A atleta do Benfica deu a iniciativa às atletas do Sporting, mas, na penúltima volta, fugiu e ganhou isolada, em 29.03 minutos, repetindo os títulos conquistados entre 2010 e 2015.

"Foi a tática da concentração e da paciência, porque o percurso é muito duro e exige muito de nós. Precisámos de muita força para este cross", explicou.

Cinco segundos depois, chegou Catarina Ribeiro, cortando a meta com 29.08 minutos, à frente da colega de equipa e de treino, Salomé Rocha, terceira classificada (29.14).

Conquistado o sétimo título nacional de corta-mato, Dulce Félix pensa já nos próximos objetivos.

"É óbvio que estou a pensar nos Jogos Olímpicos, mas há provas pelo Benfica ainda a fazer: a Corrida Benfica António Leitão, no dia 7 de abril – as pessoas que se inscrevam, que participem e que façam desse dia uma festa – e depois tenho algumas provas pelo caminho para preparar o Mundial", finalizou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/03/10/atletismo-dulce-felix-campea-nacional-corta-mato-setima-vez

Muitos parabéns!

:bandeira1: :bandeira2:


JM21

Espero que se confirme a renovação. Ainda tem muito para dar ao Benfica e ao atletismo.