6ª Jorn: Barcelos 80 - 85 BENFICA Sáb 19 Nov 17h30 ABBTV

nokas7

Citação de: katso em 20 de Novembro de 2011, 19:05
para quem ja viu em que minuto +e o 75-75? quero sentir essa emoção mas sabendo desde já que entrou o cesto.....ehehheheh

Põe isso em 1 hora, 12 minutos e 30 segundos.. ;D

Messi87

#241
Citação de: katso em 20 de Novembro de 2011, 19:05
para quem ja viu em que minuto +e o 75-75? quero sentir essa emoção mas sabendo desde já que entrou o cesto.....ehehheheh

1:12:53

Já agora lançamento do Ben Min 35:45

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=lO7L6qUifPQ#t=2146s

katso

Obrigado Messi e Nokas....vou ver agora o lance, já tomei o comprimido para não me enervar...ehehhe....

Falar agora é facil mas ontem quando estava a receber sms do Faneca e vi 75-73 ...6 segundos para o fim até me deu uma coisa má a imaginar como seria o proximo sms.....

katso

Bem agora compreendo o Ian....fdx...a bola parecia que não queria entrar.....

faneca_slb4ever

Resultados Finais da 6ª Jornada:

Barcelos 80-85 BENFICA
Porto 85-75 Sampaense
Ovarense 77-41 Ginásio
Académica 83-65 Guimarães
CAB Madeira 72-65 Lusitânia
Barreirense 92-86 Terceira Basket


MarafadoSLB

Citação de: JP. em 20 de Novembro de 2011, 18:55
Citação de: Messi87 em 20 de Novembro de 2011, 14:44
Jogo completo:

http://www.youtube.com/watch?v=lO7L6qUifPQ&feature=feedu

isto é que está aqui um serviço que merecia maior destaque.
Espectaculo. Obrigado acabei de (re)ver o jogo na integra mas atento a outros pormenores

Ian

Citação de: katso em 20 de Novembro de 2011, 19:21
Bem agora compreendo o Ian....fdx...a bola parecia que não queria entrar.....

nem me digas nada...

Messi87

Mário Fernandes eleito MVP
Base madeirense esteve em evidência esta semana

O português Mário Fernandes esteve fantástico nesta jornada, conquistando as distinções para MVP Global e Nacional da ronda da Liga Portuguesa de Basquetebol. Na vitória frente ao Lusitânia, o atleta do CAB Madeira evidenciou-se não só pelos pontos que marcou, mas também pelo passe e pelas bolas recuperadas.

6ª JORNADA

MVP Global e Nacional – Mário Fernandes, CAB Madeira, 33.5 de valorização

O CAB Madeira de Mário Fernandes colocou um ponto final a um ciclo menos bom com uma vitória diante do Lusitânia. Mais do que os 14 pontos que apontou, impressiona muito mais as 10 assistências que distribuiu, bem como as 7 bolas que recuperou e os 3 ressaltos que conquistou. Um jogo completo deste pequeno base internacional, uma autêntica dor de cabeça para a defesa dos açorianos, que muitas vezes teve de recorrer à falta para travar a inspiração ofensiva do atleta madeirense.

5 IDEAL

Posição 1: Mário Fernandes, CAB Madeira, 33.5 de valorização

O jogador em maior evidência da 6ª jornada da LPB, tendo acumulado as distinções de MVP Global e Nacional da ronda.

Posição 2: João Balseiro, Sampaense Basket, 28.5 de valorização

Segundo português a integrar o cinco ideal da semana, fundamentalmente pelos pontos que converteu frente aos actuais campeões nacionais. De facto, João Balseiro esteve em noite inspirada na hora de atirar ao cesto, pois conseguiu marcar 32 pontos com bastante eficácia, 5/7 de 2 pontos, 5/8 de 3 pontos e perfeito da linha de lance livre ao converter os sete lançamentos de que dispôs. A que ainda somou 3 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola, num encontro que ainda assim terminou com uma derrota da equipa de S. Paio de Gramaços no Dragão Caixa.

Posição 3: Durrel Nevels, Lusitânia Sport Clube, 29.5 de valorização

Este norte-americano do TerceiraBasket continua a mostrar que é uma das principais referências ofensivas do clube açoriano. E nos quase 45 minutos que jogou no Barreiro voltou a estar a bom nível, ao contabilizar 23 pontos, 8 ressaltos, 5 desarmes de lançamento e 2 roubos de bola, ainda que não tenham sido suficientes para evitar o desaire da formação da ilha Terceira.

Posição 4: Brian Addison, Sampaense Basket, 30,5 de valorização

Desta vez a boa exibição de Brian Addison não foi recompensada com um triunfo da equipa. Este norte-americano do conjunto de S. Paio de Gramaços tem acumulado prestações de elevada qualidade que fazem dele um dos bons estrangeiros desta Liga. Contribuiu com 22 pontos, 9 ressaltos e 1 assistência e 1 roubo de bola na derrota frente aos actuais campeões nacionais.

Posição 5: Greg Stempin, Futebol Clube do Porto, 31 de valorização

Começam a ser poucas as palavras para elogiar a qualidade deste norte-americano do FC Porto, pois para além de impressionar pelas boas exibições, é de uma consistência e regularidade invulgares, características tão úteis às equipas que lutam por títulos. Na vitória frente ao Sampaense, Stempin registou mais um duplo-duplo na sua carreira (24 pontos e 10 ressaltos), acrescentando ainda 2 assistências à sua prestação.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=7250629592&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=36681

Messi87

Os melhores da ronda
Saiba quem se destacou na 6ª jornada

Os atletas portugueses destacaram-se este fim-de-semana em várias categorias, com André Pinto a revelar grande eficácia ao nível dos lançamentos, nos pontos marcados João Balseiro esteve com a mão quente, mas a "coroa" vai para Mário Fernandes, base do CAB Madeira que se evidenciou em três rankings diferentes.

O melhor marcador

O atirador João Balseiro foi o atleta a registar a melhor marca de pontos convertidos, ao anotar 32 pontos diante da forte defesa dos actuais campeões nacionais. Com a particularidade de ter conseguido o melhor registo com uma tremenda eficácia como demonstram os números: 5/7 lançamentos de 2 pontos (71%), 5/8 de 3 pontos (63%) e 7/7 da linha de lance-livre.

O rei das assistências

O base do CAB Madeira Mário Fernandes não é um estreante nesta categoria, o que não surpreende pelas próprias características que possui no desempenho da função de 1º base. As 10 assistências que efectuou na partida dos madeirenses frente ao Lusitânia constituiu o máximo da ronda, um registo de dois dígitos, algo sempre muito apreciável nesta categoria.

O mais certeiro

O atleta da Ovarense André Pinto conseguiu no jogo frente ao casino Ginásio o expoente máximo de eficácia ao ter convertido todos os lançamentos de campo que tentou durante o encontro. O extremo poste dos vareiros esteve perfeito nos lançamentos de curta e média distância ao ter convertido o único lançamento que efectuou, para lá dos 6.75 metros acertou dois, e da linha de lance-livre não desperdiçou qualquer um dos quatro a que teve direito.

O triplista

Os lançamentos triplos foram uma das armas utilizada pelo Benfica para ultrapassar o Basquete de Barcelos no difícil jogo do passado sábado, decidido só no prolongamento. E se, de uma forma geral, a equipa esteve globalmente bem nesse aspecto do jogo, o norte-americano Ted Scott demonstrou que tem qualidades de atirador já que converteu 5 triplos. Impressionou pelo número que conseguiu, revelando igual aproveitamento já que apenas falhou um lançamento (5/6 – 83%).

O dominador das tabelas

O norte-americano do Terceira BasketJonas Pierre, foi indiscutivelmente o rei das tabelas ao capturar 13 ressaltos. O poste da equipa açoriana marcou essencialmente a sua presença no ressalto defensivo (10), como se fez igualmente sentir na luta da tabela ofensiva (3).

O mais castigado

O internacional português Mário Fernandes, foi quem mais faltas provocou na equipa adversária na última ronda. As 9 faltas sacadas ao conjunto do Lusitânia são reveladoras das dificuldades que o conjunto da ilha Terceira sentiu para parar defensivamente a velocidade e o talento individual do base madeirense.

O melhor em roubos

Na arte de roubar bolas, foi novamente Mário Fernandes a destacar-se dos demais, ao recuperar 7 bolas durante o encontro. O que só prova que para além das qualidades ofensivas, o base insular é talhado para as funções defensivas, bem patentes na forma agressiva como defende e pressiona os adversários directos. Mais um destaque individual a juntar à distinção de MVP da jornada.

O intimidador

O jogador açoriano Jonas Pierre demonstrou as suas capacidades atléticas este fim-de-semana, não só pelos ressaltos conquistados, como também pelos desarmes de lançamento que efectuou durante o encontro com o Barreirense. Efectivamente o atleta insular foi um autêntico pesadelo para os jogadores adversários no momento de lançar ao cesto, já que desarmou por sete vezes os jogadores contrários.

A promessa

O destaque da 6ª jornada vai para um atleta que, apesar de não ser propriamente jovem (26 anos), não deixa de ser uma novidade na LPB, dando sinais que quer assumir-se na competição. Apesar de ter passado ao lado de todos os trabalhos de Selecção, o poste do Basquete de BarcelosJoão Moreira voltou a realizar uma boa exibição individual, como provam os números conseguidos no jogo frente ao Benfica, clube com numerosas opções com qualidade para a posição específica de poste. Registou 17 pontos, capturou 6 ressaltos e efectuou 1 roubo de bola, nos mais de 20 minutos em que participou no jogo, tendo terminado com uma valorização de 20.5 pontos. O que só prova a evolução que este atleta tem tido desde que se mudou para Barcelos e começou a trabalhar com o técnico José Ricardo que apostou nele.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=7945283300&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=36694