E agora, como vamos atacar o TRI em 2010/2011?

Mishkin

Citação de: Dandy em 10 de Junho de 2010, 14:56
Citação de: paulovale2 em 10 de Junho de 2010, 14:30

Para além de manterem a equipa base, os únicos portugueses que acho que tem qualidade para estar no Benfica são: o Betinho e o Miguel Miranda.
Estes dois são grandes jogadores. O0 O Stempin também era bem sacado.

Para o ano sempre vamos à Europa? 

Miguel Miranda, apesar da qualidade que possui, não faz parte da minha lista por 2 motivos:

- é portista empedernido, representa aquilo que é ser um Porco e gostar de sê-lo. Era como ir buscar o Marçal ou o Cunha.

- teve um quid pro quo, muito desagradável, o ano passado, aquando da nossa eliminação da Taça de Portugal, com o Henrique Vieira.
Ao estilo do Jorge Ribeiro, na Póvoa...

Não sabia desse pormenor. :-X

Dandy

Citação de: devermelhosempre em 10 de Junho de 2010, 12:12
Elvis
Will
Jordão- entrada
Eki
Heshimu - naturalizado
Betinho - entrada
Sergio Ramos
Ben Reed
Barroca
Minhava
Carreira
Base Americano - muito bom (só me consigo lembrar do melhor base que vi jogar em Portugal nos últimos anos - marcus norris)

Parece-me que neste cenário, e contando com a saída do João santos, o Tavares perdia mais espaço do que barroca, pelo seu perfil e vencimento.

Um único poste puro (Elvis) no plantel... 4 ou 5 bases (em função da saída ou permanência do Tavares) do melhor, em Portugal... e ias utilizar a vaga de 3º estrangeiro com outro base?

Ou seja, com uma lesão (como a que o Elvis teve, nesta final) ou com 5 faltas... já ficamos sem poste puro.

Nem Jordão nem Frisby nem Eky jogam, de origem, a nº5. São adaptações, que vão desenrascando, mas que não contribuem para a maximização das características dos atletas que temos.

Até o Sérgio Ramos pode jogar a 5... mas isso está longe ser o ideal.

Se já temos 4 ou 5 atletas que formam, tão somente, o melhor conjunto de bases, em Portugal... e só temos 1 poste, com 32 anos, numa posição em que se leva e dá imensa porrada... parece-me evidente que não podemos empregar a vaga do terceiro estrangeiro com outro base.

Mas é somente a minha opinião.

4ever Red Devil

O Miguel Miranda não vinha acrescentar muito.

Miguelg

Gostava de ver Mascarenhas, Betinho e Sthephin.
Frisby e Evans.
E se o João Santos continuasse? esperemos para ver.....

ForçadoBloqueio

Estou com o Dandy! Em tudo!

Apenas Betinho, Jordão e Stempin seriam surpreendentes! E desejáveis, já agora....

Mas como o último user disse, por acaso também me cheira a Mascarenhas....

P.S.- O CRAC para além do 25, este ano também não vai deixar escapar o Miranda....

Miguelito22

O Mascarenhas seria uma bela ajuda para a luta nas tabelas.

pcssousa

Citação de: Miguelito22 em 10 de Junho de 2010, 16:47
O Mascarenhas seria uma bela ajuda para a luta nas tabelas.
Acho que o Mascarenhas conta como estrangeiro...
Penso mesmo que as surpresas faladas devem estar relacionadas com alguém que vamos buscar ao Porto (aposto no Stempin) e num português (se calhar o Betinho), veremos...

Dandy

Mascarenhas conta como estrangeiro, não se iludam. A não ser que venha, futuramente, a alterar o seu estatuto.

Cabo-verde teria uma grande selecção com:

Houtman, Carlos Andrade, Betinho, Elvis e Mascarenhas.

Já para não dizer que o Carlos Lisboa é natural da cidade da Praia, também, apesar de ter crescido em Moçambique...   :)

faneca_slb4ever

É Betinho...

É Mascarenhas....

É Jordão...

É Marcus Norris...

É Stempin...

E mandamos o plantel bi-campeão embora?

Juizo. Um ou outro retoque e nada mais. Plantel Bi Campeão - pouco ou nada se mexe.

nokas7

Dandy

É conveniente recordar, aos apologistas do Dream Team, que apesar de termos sido, de longe (na minha opinião), a melhor equipa nacional, nos confrontos directos, com o Porco... a margem foi mínima:

5 a 3, num total de 8 jogos, sendo que uma dessas derrotas nos custou a Taça de Portugal.

E os campeonatos de basquetebol, como sabemos, também se vencem no confronto directo, nas finais.

Se a isso juntarmos a possível saída de João Santos, o 5º jogador mais produtivo da equipa, com média MVP de 11.9, para o Porco, que resulta num enfraquecimento do nosso conjunto... por oposição a um fortalecimento do rival directo...

Se a isso juntarmos a possível saída de Frisby, o nosso 3º jogador mais produtivo, com média MVP de 18.3...

Se a isso juntarmos o facto do nosso jogador mais produtivo, Sergio Ramos, com média MVP de 19.6, ir cumprir 35 anos, ainda este ano...

Se a isso juntarmos o facto do nosso 2º jogador mais produtivo, Heshimu Evans, com média MVP de 19.4, ter cumprido 35 anos...

... penso estarem reunidas as condições para termos de estar atentos. Não é revolucionar... mas não é ficar parados, também, como em 95-96.

Não se esqueçam de que se o Benfica foi capaz de transformar, em poucos meses, uma equipa que não venceu a ProLiga num conjunto Bi-Campeão Nacional... o vice-campeão nacional (Porco) também pode tentar a sua sorte.

Tenho plena confiança nos responsáveis e no futuro da nossa secção. Este campeonato já é passado, rumemos ao 23º!

É o Benfica, caralho!   (Ricardinho).

Jack Bauer

Aposto claramente em Jordão.

Não tenho muitas dúvidas que ele será reforço...

Elvis, jordão e mais um americano. O Eky para rodar. Fortissimos a nivel interno...não dariamos hipotese.

ForçadoBloqueio

Citação de: Jack Bauer em 10 de Junho de 2010, 21:36
Aposto claramente em Jordão.

Não tenho muitas dúvidas que ele será reforço...

Elvis, jordão e mais um americano. O Eky para rodar. Fortissimos a nivel interno...não dariamos hipotese.

Não daríamos hipótese era com um cinco tipo:
Reed
Sérgio Ramos
Heshimu
Stempin
Frisby

E com um banco tipo:
Carreira
Minhava
Tavares
Um qualquer Americano Shooter
Jordão
Elvis

Assim, sim!  :D

Gudjohnsen

Não acredito muito que o Jordão deixe Angola, e também não o acho grande jogador sinceramente.
Marcus Norris? Está a caminho dos 40...
Acredito que Stempin seja reforço, como também duvido que o Will fique, logo virá um americano conceituado certamente (King James é free agent...) ou então algum jogador europeu que bem faz falta, trazer outra cultura ao nosso basquete e ao mesmo tempo experiência à equipa, de preferência que fosse base, acho que é a posição que precisamos de um líder que seja rápido, excelente controlo de bola e que meta a equipa a jogar, tipo um Prigioni.

JP.

muito provavelmente os reforços (americanos) virão para as posições interiores. a posição de base está muito bem preenchida com os melhores bases portugueses.

também não me parece que o Heshimu saia do clube que lhe relançou a carreira, portanto é provável que venham americanos para a posição 4 (posição 5 está a desaparecer).

Jordão é um jogador precisamente para essa posição, que não conta como estrangeiro. Nem Stempin :)