TdP : SL Benfica 74 - 52 Galitos FC, 16Mar. Dom. 16h00 *SPORTTV2*


Marcellus

vamos lá malta, todos juntos podemos tornar este um ano memorável nesta e nas outras modalidades!
união dos benfiquistas!!!

Sr. Coluna

Ainda vou a tempo:

Parabéns equipa!

É verdade que não se fez mais que conquistar naturalmente uma competição sendo a equipa mais forte, mas todos nós sabemos que nem sempre o melhor e mais apetrechado ganha.

Aquela taçazita no início da época ainda está atravessada, este ano é para limpar tudo o resto!

faneca_slb4ever

No Pavilhão Municipal de Fafe, o Basquetebol encarnado "matou o borrego". Dezoito anos depois, o SL Benfica conquistou a Taça de Portugal da modalidade. BC Barcelos, Vitória SC de Guimarães e Galitos Barreiro foram os adversários no caminho da nossa felicidade. A mensagem que melhor encaixa neste percurso é "Finalmente!!!".
Em primeiro lugar, na quinta-feira, os comandados de Carlos Lisboa bateram o BC Barcelos por 64-61 nos quartos-de-final da competição.
Um jogo muito equilibrados nos três primeiros períodos muito por culpa do nosso colectivo que esteve irreconhecível no ataque. Muita precipitação, muito individualismo e pouca eficácia no nosso jogo ofensivo. Valeu o facto de estarmos bem na luta dos ressaltos e aproveitarmos o desgaste de um adversário que não tem mais que um bom '5 inicial' que lutou até à exaustão. Mário Fernandes e Jobey Thomas foram jogadores decisivos para nos qualificarmos para a Meia-Final.
No jogo de acesso à Final, esperávamos um reencontro com o Vitória de Guimarães. Uma "Final" antecipada entre as duas melhores equipas da modalidade em Portugal. O SL Benfica foi melhor e derrotou a formação minhota por 87-73 e carimbou a passagem para o jogo decisivo.
A entrada em campo do colectivo benfiquista foi muito importante para o resto do encontro. Os dez primeiros minutos foram dos melhores períodos da época. Defesa agressiva, com ajudas constantes, a não permitir mais que 10 pontos ao adversário. No ataque ao cesto contrário, uma equipa paciente e muito eficaz no tiro exterior chegou à vantagem de 17 pontos de diferença. No segundo parcial, o Vitória respondeu com a sua maior arma - o lançamento de 3 pontos -, com realce para José Silva e João Balseiro, o que permitiu reduzir diferenças. O 43-34 favorável aos encarnados ao intervalo deixava tudo em aberto para a segunda parte.
No terceiro período, o equilíbrio foi a nota dominante. Betinho e Jobey Thomas de um lado e Pedro Pinto/João Basleiro do outro a assegurarem um colorido espectacular ao marcador. 26-25 foi o resultado deste parcial.
Para a fase decisiva, o desgaste fez novamente a diferença. Um Vitória SC curto no seu jogo interior e com os atiradores muito cansados não conseguiu parar um Benfica mais fresco com Diogo Carreira a ser um elemento muito importante neste fase para deixar o adversário acreditar na vitória. Jobey Thomas e o seu fantástico lançamento resolveram a partida.
Domingo, na Final, encontro frente ao Galitos Barreiro que tinha feito um percurso notável até aqui. No entanto, o SL Benfica provou o seu favoritismo e venceu com categoria por 74-52 levando ao rubro um pavilhão a respirar Benfiquismo.
Um Galitos que jogou 3 jogos em 3 dias. Um Galitos que costuma apenas utilizar 6 jogadores. O factor físico, além da diferença de qualidade individual dos plantéis, pendeu a balança a favor do bicampeão. Até ao descanso, o conjunto do Barreiro disputou o encontro, tendo em Miguel Minhava e António Tavares os seus jogadores mais preponderantes. O 'placard' marcava 33-33 igual para minha total surpresa face às expectativas fundadas antes do início do encontro. O Benfica tinha que ter feito muito mais naqueles 20 minutos. Muita passividade defensiva e aposta sempre num tiro exterior que não mostrava inspiração.
Na etapa complementar, a formação benfiquista começou a defender em condições e em contra-ataque matou qualquer aspiração do seu oponente. O 26-4 no terceiro período espelhou a valia do conjunto benfiquista e o desgaste do Galitos.
Até ao final, era apenas saber por quantos ganharia o colectivo encarnado. A Taça era Nossa!
Tenho que destacar 3 pessoas nesta conquista: Carlos Lisboa, Diogo Carreira e Jobey Thomas.
O nosso técnico levantou este troféu em 1996 como jogador. Ontem, voltou a marcar o seu nome no Historial da prova. Apesar de achar que merecíamos um melhor treinador, Carlos Lisboa justificava este sucesso. Já ganhou TUDO enquanto jogador e treinador do SL Benfica. Obrigação? Talvez. Mas o mérito também é seu e do seu staff. Secção Vencedora!
Diogo Carreira, o nosso capitão. O Homem dos momentos delicados. Ele adora estar em campo na decisão. E nunca falha. Além de um grande Benfiquista, é um grande base e um líder. Peca apenas pela falta de empenho defensivo.
Jobey Thomas, catalogado pelo Sr. Mário Palma como o "melhor lançador estrangeiro que passou pelo Basquetebol Português". Não é preciso dizer muito mais. Além de exímio atirador, destaco o seu enorme profissionalismo. Defende bem, deixa tudo em campo e só pensa em GANHAR. Fantástico.
Parabéns a toda a secção, jogadores, treinador e dirigentes que permitiram-me sair daquele pavilhão imensamente Feliz!

http://benficaecletico.blogspot.pt/2014/03/porque-o-sl-benfica-nao-e-so-futebol_17.html

Messi87

Conquista da Taça de Portugal
Diogo Carreira: "É uma sensação única ganhar títulos por este Clube"

O Benfica conquistou, no passado domingo, a 65.ª edição da Taça de Portugal, depois de vencer o Galitos, por 74-52. Diogo Carreira falou, à Benfica TV, da conquista destacou ainda as qualidades do plantel benfiquista.

"Foi um sentimento de dever cumprido e vimos o recompensar do esforço daqueles dias. Preparámo-nos muito para esta Taça, fizemos inclusive um trabalho muito específico para aparecermos fortes e é muito bom festejar com toda a gente. Foi muito bom também os nossos jovens entrarem e terem aquele ambiente de final, para se começarem a habituar", começou por analisar.

Agora, as atenções estão já viradas para os próximos objectivos. "O Benfica tem tentado manter o núcleo da equipa, e não falo só no Basquetebol, falo no geral. É importante não começar do zero todos os anos. O nosso trabalho é continuar a vencer porque é uma sensação única ganhar títulos por este Clube. Estes troféus dão ainda mais motivação para acabar a época. Agora estão a chegar as fases decisivas e pedia também a comparência dos adeptos para nos levarem a este novo triunfo que será o tricampeonato", concluiu.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/35165/language/pt-PT/Diogo-Carreira-E-uma-sensacao-unica-ganhar-titulos-por-este-Clube.aspx

O_Glorioso

Ainda me estão a dever umas quantas Taças, mas digo: esta Taça soube a campeonato!

orlando77

sofremos nos dois primeiros períodos de jogo mais do que o que devíamos... mas com a entrada do Cláudio para ganhar ressaltos e do Diogo para organizar a transição defesa-ataque... fez vir ao de cima a, de longe, melhor equipa...

não se entende como são quase duas décadas sem ganhar a taça... mas esperemos que esta seja a primeira de uma longa sequência...

hugo1904

A TAÇA É NOSSA!!!

Que alívio! 18 anos depois...
Tive o prazer de tocar na Taça e de constatar a sua imponência. Magnífica!

Parabéns Campeões! Agora só resta o Campeonato Nacional :)

BENFICA

Redking

Parabéns...finalmente a taça voltou ao seu sítio!

Força Benfica!

Dandy







   Entre 1997 e 2013... falhámos 17 conquistas.

   Demasiado, realmente.





pcssousa

Citação de: hugo1904 em 18 de Março de 2014, 18:14
A TAÇA É NOSSA!!!

Que alívio! 18 anos depois...
Tive o prazer de tocar na Taça e de constatar a sua imponência. Magnífica!

Parabéns Campeões! Agora só resta o Campeonato Nacional :)

BENFICA
Calma... A que vai ficar no Museu não é aquela... É bem mais modesta.

faneca_slb4ever

Sessão de Autógrafos
Carlos Lisboa e a XIX Taça: "Partilhar a alegria com os adeptos"


O Sport Lisboa e Benfica ergueu no passado domingo a 19.ª Taça de Portugal do seu palmarés. Na sequência deste feito, na passada terça-feira, dia 18, a Megastore do Estádio da Luz foi palco de uma sessão de autógrafos com a formação Sénior.

Carlos Lisboa, treinador da equipa, era um dos rostos mais emocionados na altura de erguer o troféu em Fafe, 18 anos depois de ele mesmo o ter feito pela última vez, na altura como capitão de equipa.

Alguns dias volvidos, a emoção e o orgulho mantêm-se, agora com palavras muito especiais dedicadas aos adeptos benfiquistas. "Gostamos de partilhar alegrias com os adeptos. Tivemos um grande apoio em Fafe, nomeadamente das muitas Casas do Benfica do Norte e agora, no nosso estádio, tivemos o privilégio de partilhar esta conquista com os nossos sócios", confessou Carlos Lisboa, visivelmente satisfeito.

Mais uma iniciativa que aproximou atletas e adeptos... uma iniciativa "à Benfica!"

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/35184/language/pt-PT/Carlos-Lisboa-e-a-XIX-Taca-Partilhar-a-alegria-com-os-adeptos.aspx

Messi87

Taça de Portugal
Atletas satisfeitos e orgulhosos com a conquista da XIX Taça

Jogadores, treinadores, restante equipa técnica e muitos adeptos marcaram presença na última terça-feira na Megastore do Estádio da Luz. Uma sessão de autógrafos foi o mote para uma iniciativa que aproximou ainda mais a família benfiquista.

Frederick Gentry foi considerado o MVP da partida do último domingo, na qual o Benfica venceu o Galitos e conquistou a XIX Taça de Portugal, um aspecto que agrada mas que o poste norte-americano desvaloriza um pouco face à importância do colectivo: "Ser o MVP da partida foi um bónus, no fundo, só trabalho arduamente para que o grupo consiga obter vitórias", acrescentando a alegria por marcar presença juntos dos adeptos: "É uma grande sensação estar junto dos adeptos após uma grande conquista. É especial ganhar agora, uma vez que passou muito tempo desde a conquista da última Taça. Não há jogos fáceis e temos de nos preparar bem todas as semanas", concluiu.

O jovem, Artur Castela, também esteve presente na sessão de autógrafos, e o sentimento era de enorme alegria. "Este reconhecimento é quase tão bom quanto ganhar os troféus. Não somos só nós que ganhamos, mas todos os fãs que vêm ter connosco. Já tivemos muitos na final em Fafe e ganhamos por eles", confessou.

Nesse mesmo dia, mas no programa 105x68, da Benfica TV, Tomás Barroso foi o representante do grupo vitorioso e o discurso alinhou pelo mesmo mote. Alegria, orgulho e responsabilidade, por "ter conquistado um título que há muitos anos não era erguido", referiu, apontando metas para outro grande "objectivo da temporada, o Campeonato Nacional", concluiu.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/35186/language/pt-PT/Atletas-satisfeitos-e-orgulhosos-com-a-conquista-da-XIX-Taca.aspx

faneca_slb4ever

Citação de: faneca_slb4ever em 18 de Julho de 2013, 12:37
TAÇA DE PORTUGAL

1/16 Final

Ovarense 68-72 SL BENFICA
Física 80-63 Esgueira
Clube dos Galitos 47-89 Algés
Barreirense 74-69 Vasco da Gama
Dragon Force 116-110 Oliveirense
Maia Basket 79-70 Sampaense
Eléctrico 67-87 V. Guimarães
Olivais Coimbra 41-100 Galitos Barreiro
Academia do Lumiar 67-72 Barcelos
Guifões 94-86 Angra Basket
Sanjoanense 77-68 Terceira Basket
Sangalhos 46-73 Illiabum
Desportivo de Leça 73-78 Académica
CD Póvoa 74-71 Atlético Clube de Portugal
CAB Madeira 72-65 Lusitânia

Isento: Casino Ginásio


1/8 Final

SL BENFICA 96-47 Guifões
Illiabum-Académica (Académica desistiu)
Algés 92-54 Casino Ginásio
CD Póvoa 45-98 Dragon Force
V. Guimarães 74-54 Maia Basket
Barreirense 65-90 Galitos Barreiro
Sanjoanense 61-76 Barcelos
Física 66-96 CAB Madeira


Final 8

1/4 Final

SL BENFICA 64-61 Barcelos
V. Guimarães 86-78 CAB Madeira
Galitos Barreiro 57-55 Algés
Illiabum 58-66 Dragon Force

1/2 Final

SL BENFICA 87-73 V. Guimarães
Galitos Barreiro 76-73 Dragon Force

Final

SL BENFICA 74-52 Galitos Barreiro


SL BENFICA - VENCEDOR DA TAÇA DE PORTUGAL 2013/2014!!!!!!!!!!!!!!!!!!!