29ªJorn: Queluz x Benfica Sáb 12Abr 17h

danhel

Citação de: Manuel Costa em 14 de Abril de 2008, 05:52
se tivessemos preparador fisico diriam, que merd@ de preparador fisico fomos arranjar !!!



Amigo Manuel da Costa, esse argumento não combina consigo. O meu amigo tem por hábito apresentar opiniões ou argumentos fundamentados, que eu muito prezo ler. Este último nem parece seu. Com certeza que não foi pelas futuras críticas a que iria ser sujeito que não integrámos um preparador físico. Agora mais do que nunca me convenço de dois aspectos:
Primeiro - As sucessivas lesões têm muito a ver com essa falta;
Segundo - As modalidades estão uma bandalheira. Pelo menos o basquetebol e o voleibol. È só gastar dinheiro para nada.
Um abraço.

Manuel Costa

esta época desinvestiu-se no basquetebol em detrimento do voleibol

Manuel Costa

e o futsal passou a ser inteiramente suportado pelo Benfica, quando antigamente, antes da fuga do Engenheiro, não era,

e os ordenados dos craques do futsal,

atenção aos seus montantes !!!

Manuel Costa

Citação de: danhel em 14 de Abril de 2008, 06:18
Citação de: Manuel Costa em 14 de Abril de 2008, 05:52
se tivessemos preparador fisico diriam, que merd@ de preparador fisico fomos arranjar !!!



Amigo Manuel da Costa, esse argumento não combina consigo. O meu amigo tem por hábito apresentar opiniões ou argumentos fundamentados, que eu muito prezo ler. Este último nem parece seu. Com certeza que não foi pelas futuras críticas a que iria ser sujeito que não integrámos um preparador físico. Agora mais do que nunca me convenço de dois aspectos:
Primeiro - As sucessivas lesões têm muito a ver com essa falta;
Segundo - As modalidades estão uma bandalheira. Pelo menos o basquetebol e o voleibol. È só gastar dinheiro para nada.
Um abraço.


o que é que um AVC e uma fractura tem a ver com preparadores físicos. A única lesão sem traumatismo, foi a do Mims, que não fez pré-época connosco. Já agora  o Stanback, que joga 40 minutos, com a idade que tem, que tipo de treino deve fazerao longo da semana, para poder chegar aos jogos em condições ?

danhel

#64
Citação de: Manuel Costa em 14 de Abril de 2008, 13:35
Citação de: danhel em 14 de Abril de 2008, 06:18
Citação de: Manuel Costa em 14 de Abril de 2008, 05:52
se tivessemos preparador fisico diriam, que merd@ de preparador fisico fomos arranjar !!!



Amigo Manuel da Costa, esse argumento não combina consigo. O meu amigo tem por hábito apresentar opiniões ou argumentos fundamentados, que eu muito prezo ler. Este último nem parece seu. Com certeza que não foi pelas futuras críticas a que iria ser sujeito que não integrámos um preparador físico. Agora mais do que nunca me convenço de dois aspectos:
Primeiro - As sucessivas lesões têm muito a ver com essa falta;
Segundo - As modalidades estão uma bandalheira. Pelo menos o basquetebol e o voleibol. È só gastar dinheiro para nada.
Um abraço.


o que é que um AVC e uma fractura tem a ver com preparadores físicos. A única lesão sem traumatismo, foi a do Mims, que não fez pré-época connosco. Já agora  o Stanback, que joga 40 minutos, com a idade que tem, que tipo de treino deve fazerao longo da semana, para poder chegar aos jogos em condições ?


Meu caro, um AVC, no caso de atletas de alta competição, tem de certeza absoluta a ver com preparadores físicos... ou com a falta deles. Aliás, a mim sempre me pareceu estranho o Leroy  estar tão pesado, quase gordo. Quanto ao António Tavares, que eu saiba, teve uma rotura muscular que não é fractura. Mas mesmo que o fosse, as lesões do tipo fractura têm, também, tudo a ver com as cargas  de esforço a que os atletas vão sendo submetidos. Em relação ao Stanback, com a experiência e as características morfológicas que tem, e a jogar contra jogadores portugueses medianos, o que me admira é só marcar 17 pontos no jogo contra o Queluz. Se chama a isto "estar em condições" eu não chamo.  Nem vale a pena estar a tapar o sol com a peneira. A inexistência de preparador físico não tem nada a ver com o investimento no voleibol ou com os ordenados no futsal. Tem a ver com desorganização, amadorismo e incompetência.

Um abraço

Manuel Costa

afinal o António Tavares, ao contrário do que escrevi, não teve uma rotura muscular, mas sim uma forte pancada no jogo da Taça;

o Leroy tem as suas características fisicas, querias que usasse banda gástrica, onde é que isso se viu ?

quanto ao Stanback tem que fazer uma gestão de esforço ao longo da semana para poder jogar ao fim de semana, vidé o exemplo do Rui Costa.

danhel

#66
Ou seja... continua a faltar o preparador físico. O que me está realmente a preocupar nem é tanto o Stanback, o Seco, o Leroy ou o António Tavares. O que me está a preocupar são os estragos que a actividade de um curioso (aquilo que pode ser chamado ao indivíduo que trata da preparação física da equipa, seja ele Henrique Vieira, Lisboa, cada um por si ou o Zé das Osgas) pode causar nos jovens atletas oriundos da formação. A preparação física é uma actividade metodológica que exige conhecimentos profundos, pois o contrário pode originar graves problemas futuros. Espero sinceramente que não. Quanto ao Leroy, não meu caro Manuel, eu não queria que ele usasse banda gástrica. Para mim bastava que saltasse.


SevenStars

Citação de: Manuel Costa em 14 de Abril de 2008, 15:19
afinal o António Tavares, ao contrário do que escrevi, não teve uma rotura muscular, mas sim uma forte pancada no jogo da Taça;

o Leroy tem as suas características fisicas, querias que usasse banda gástrica, onde é que isso se viu ?

quanto ao Stanback tem que fazer uma gestão de esforço ao longo da semana para poder jogar ao fim de semana, vidé o exemplo do Rui Costa.

Fico mais descansado com a menor gravidade da lesão do Tavares. Com a possível recuperação do Minhava para os play-off, podemos ir lá.

Manuel Costa

Classificação
Proliga 1ª Fase - Época 2007/2008



Pos Equipa Pts JG V D PM PS 

1 V. Guimarães 52 27 25 2 2296 1933
2 Benfica 51 27 24 3 2170 1730
3 Queluz 47 27 20 7 2022 1866
4 Illiabum 46 27 19 8 2161 1913
5 Física 44 27 17 10 2192 1961
6 Académica 42 27 15 12 1904 1910
7 Esgueira 41 27 14 13 1862 1942
8 Sangalhos 39 27 12 15 1969 1966
9 Sampaense 39 27 12 15 2009 2023
10 Angrabasket 38 27 11 16 1966 2023
11 Seixal 38 27 11 16 1748 1869
12 Atlético 36 27 9 18 1901 2061
13 Galitos (Barreiro) 35 27 8 19 1953 2039
14 Maia Basket 34 28 6 22 2070 2285
15 Vila Pouca de Aguiar 27 27 0 27 1607 2309

Pos - Posição | Pts - Pontos | JG - Jogos | V - Vitórias
D - Derrotas | PM - Pontos Marcados | PS - Pontos Sofridos 


PS em princípio o nosso adversário nos play-off será a turma do Esgueira


Dandy


danhel

Citação de: Dandy em 17 de Abril de 2008, 01:56
Citação de: Manuel Costa em 14 de Abril de 2008, 16:27





   "Eppur si muove"...


   "E, no entanto, move-se"...






Quem diria...

PS: O Futsal acabou de contratar um prepardor físico para 2008/09 (ver forum do Futsal). Seria importante que as outras modalidades seguissem o exemplo. Nos dias de hoje é verdadeiramente inconcebível exisitir alta competiçáo sem preparador físico.

Um abraço amigo Dandy. É um prazer reencontrá-lo.