Benfica TV

luigi16

Citação de: abeluminho em 03 de Julho de 2013, 14:27
Aqui está um estudo bem interessante..

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2012/09/exclusivo-ngb-proposta-direitos.html

Conclusões gerais:
Diz que a 9,90 euros para o projecto ser viavel tem de ter 700 000 assinantes.
Mas que o espectavel será 500 000, pelo que o preço deveria ser por volta dos 12 euros..
Bom estudo com alguns pontos bem interessantes!

Conseguindo 500 000 assinantes ao final do ano já dá uma facturação muito boa!

Uma coisa que não percebo, por cada assinante a operadora paga quanto ao Benfica? Paga os mesmos 9,99€?
Os preços para o estrangeiro variam muito de Portugal?

kirdord

Citação de: luigi16 em 03 de Julho de 2013, 14:48

Conclusões gerais:
Mas que o espectavel será 500 000, pelo que o preço deveria ser por volta dos 12 euros..

Uma coisa que não percebo, por cada assinante a operadora paga quanto ao Benfica? Paga os mesmos 9,99€?

Para o estrangeiro o cenário esta complicado, por causa dos campeonatos da Inglaterra, Grécia, Brasil, etc... Pois já estão vendidos provavelmente a TVs locais em exclusivo.

Os jogos do SLB temos os direitos "mundiais", mas os outros não...

Das 2 uma, ou arranja-se uma grelha especifica para cada pais, dando outros programas enquanto esta a dar jogos em directo da Premier League, etc... Ou então fica com uma mensagem a dizer que não pode transmitir....

Na 1ª hipótese que coloco, será possível o canal ser codificado tb em qq pais, desde que não se viole os direitos de transmissão nos países em causa.

abeluminho

Citação de: luigi16 em 03 de Julho de 2013, 14:48

Conclusões gerais:

Desses 10 euros (+/-) para facilitar os calculos.. 23% é IVA (é um serviço) mais de 2euros para o estado. O restante 8 euros será para o Benfica.

Acresce, de cada operadora, a mensalidade da disponibilidade do canal na grelha. Valor não conhecido.

Pippi

700 mil assinantes para ser viável? Duvido muito se fosse mesmo este projeto nunca avançava.

kirdord

Estou mesmo a ver o Banfica a comprar os Direitos da Premier League para a Alemanha, França ou Itália.... A 9,90€ era MATO!!!!!

kirdord

Citação de: Pippi em 03 de Julho de 2013, 15:04
700 mil assinantes para ser viável? Duvido muito se fosse mesmo este projeto nunca avançava.

Pelas minhas contas, a partir das 270.000 já é melhor que a proposta da SporcoTV... Mas pelo andar da carruagem, acho que os 500.000 até ao fim do ano é um valor atingível.

Zak

Acabadinho de aderir. :metal:

Zon Satelite

abeluminho

Citação de: kirdord em 03 de Julho de 2013, 15:06

Pelas minhas contas, a partir das 270.000 já é melhor que a proposta da SporcoTV... Mas pelo andar da carruagem, acho que os 500.000 até ao fim do ano é um valor atingível.

Cuidado que a Sporttv só tem 550 mil.. Com esta historia vai ficar sem bastantes..
É importante analisar os numeros para ver se fizemos um bom ou mau negocio.
O facto de termos cortado relações com o Sr. Oliveira não tem preço.
A força do BENFICA neste negocio é incontestavel.

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Zak

Citação de: kirdord em 03 de Julho de 2013, 15:06

Isso só em assinantes.
Depois ainda há o money de publicidades, etc.. E nao é tao pouco quanto isso.

Lembro-me uma vez o caracolinhos [vale o que vale] a dizer que a publicidade fazia perto de 40% do income da sportTV. Income esse que e/era de entre 300M e 400M ao ano.

40% parece-me realmente um pouco demais, mas como nao sou nenhum 'expert' na materia...

Zak

FDX aderi há 10 mins atras pela net e o canal já esta a bombar.
Fuck yeah :metal:

Pippi

Era interessante um poll " Cancelei SporTV para aderir BenficaTV" e " Aderir BenficaTV e nunca tinha SporTV" neste género

Pilar

Citação de: sn1perhawk em 03 de Julho de 2013, 10:04
Pessoal que tem Meo Satelite !

Já é possível aderir .

JA TENHO BTV . CARREGA BENFICA  :smitten: :drunk: :slb2:

Já tenho também. E já reclamei ao provedor, porque eu subscrevi o canal no dia 1, telefonei para lá 2x e só hoje é quem informaram que teria que manter/fidelização ao canal subscrito por 6 meses e activaram de imediato. Não é pelo canal em si, é pelo fornecedor. Apesar da regra ser de sempre - como dizem - eu estou legitimada pelas circunstâncias a considerar que a regra começou hoje.

klik

Citação de: Tacuara1992 em 03 de Julho de 2013, 13:26
Eu ainda não aderi, tenho Vodafone em casa e portanto estou à espera que isso se resolva. Mas acredito que o grande pico de adesões seja em Agosto, antes do campeonato começar. Até agora o pesssoal está muito amorfo ainda

imagina nessas fases o povo que não se esta antecipar, típico do português e que depois fica com o frio na barriga para ver o Benfica e não pode... A quantidade de subscrições que se vai realizar nessa altura....

Não preparem os sistemas não, que vai tudo abaixo outra vez. 

Pilar

Citação de: klik em 03 de Julho de 2013, 15:33
Eu ainda não aderi, tenho Vodafone em casa e portanto estou à espera que isso se resolva. Mas acredito que o grande pico de adesões seja em Agosto, antes do campeonato começar. Até agora o pesssoal está muito amorfo ainda

imagina nessas fases o povo que não se esta antecipar, típico do português e que depois fica com o frio na barriga para ver o Benfica e não pode... A quantidade de subscrições que se vai realizar nessa altura....

Não te iludas, grande parte dos portugueses hoje já não têm TV por satélite ou cabo e daqui a meses mais serão os que têm TV pela antena normal.

sinomen

Citação de: klik em 03 de Julho de 2013, 15:33

e tu achas que a meo ou zon nao estao preparadas para isso ?