Zona de Decisão

faneca_slb4ever

Novo progama da BTV. Estreia hoje às 21h.

Moderado por Luis Lemos.

O 1º convidado é Jerónimo de Sousa.


BC

Parece vir a ser um bom programa, sem dúvida. É o programa de estreia no ano de 2011.

Mercurio_10

Pode ser interessante colocar Benfiquistas famosos de outras áreas da sociedade (política, economia, etc) a falar do Benfica.

Vou ver.

dfernandes


JNF

Se trouxer gente "nova" para estes programas para falar de temas novos e com cabeça, como parece ser o caso, é uma boa aposta.

cadu_slb

Acho mal o timing do convite ao Jerónimo...

faneca_slb4ever

Entrevista à Benfica TV
Jerónimo de Sousa: "Exulto com as vitórias do Benfica desde os meus 5 anos"


Em entrevista ao programa Zona de Decisão da Benfica TV, o Secretário-Geral do Partido Comunista Português, Jerónimo de Sousa, destacou as melhorias significativas registadas no Clube com o actual presidente Luís Filipe Vieira, abordando naturalmente a presente época dos "encarnados".

Jerónimo de Sousa revelou que se tornou benfiquista muito cedo, vibrando desde então com as conquistas do Clube. "Os meus irmãos mais velhos, salvo um, são benfiquistas e, nesse sentido, aos cinco anos fiquei benfiquista. Ainda por cima, a minha mãe comprou-me uns suspensórios que tinham uma placa com o símbolo do Benfica, começando a exultar com as vitórias do Clube a partir daí", afirmou.

Em relação aos jogos, o político confessou que prefere ficar em casa, apesar de ter dado sorte sempre que veio ao Estádio da Luz. "Vejo mais jogos pela televisão, mas, por vezes, a convite da Direcção do Clube assisto a muitos jogos internacionais. Devo salientar esta curiosidade: em todos os jogos internacionais na Luz, o Benfica ganhou sempre", revelou.

Jerónimo de Sousa abordou também a actual temporada dos "encarnados". "No arranque da época ainda havia muita da áurea da temporada passada e os primeiros resultados foram desencorajadores, tendo em conta as expectativas dos adeptos. Resultado de alterações no plantel e algumas más arbitragens, a verdade é que não começámos bem", atentou.

Jorge Jesus é apontado muitas vezes como o principal obreiro do título das "águias". Jerónimo de Sousa falou sobre a evolução e estilo de liderança do treinador. "É o saber que dá a autoridade e não o contrário. É importante termos noção disso. Um treinador não deve ser apenas treinador, mas ter outras dimensões como homem, como psicólogo, procurando perceber as causas das dificuldades e compreender os seus jogadores", alertou.

O Secretário-Geral do Partido Comunista Português elogiou também o trabalho desenvolvido pelo presidente Luís Filipe Vieira. "No essencial e do que tenho visto reparo que Luís Filipe Vieira enquadra-se num estilo de liderança que aprecio. O Sport Lisboa e Benfica passou por momentos conturbados no plano da credibilidade e da união. Nesses aspectos, o Clube melhorou bastante", salientou.

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubejeronimosousaent_110111_71978.asp

benficaslb1

nao gosto deste programa para mim é mais um estudio btv mas mais aborrecido.

Messi87

Hermínio Loureiro é o próximo convidado

JG10

Citação de: Messi87 em 14 de Janeiro de 2011, 14:31
Hermínio Loureiro é o próximo convidado
quando será? Fiquei curioso com o que o faneca postou

Messi87

Citação de: JG10 em 14 de Janeiro de 2011, 14:37
Citação de: Messi87 em 14 de Janeiro de 2011, 14:31
Hermínio Loureiro é o próximo convidado
quando será? Fiquei curioso com o que o faneca postou

Próxima 2ª feira 21 horas

Messi87

Entrevista à Benfica TV
Hermínio Loureiro: "Ocorreram erros que tiveram influência nos resultados"

Em entrevista ao programa Zona de Decisão da Benfica TV, Hermínio Loureiro, o ex-presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Hermínio Loureiro, considerou que a equipa de Jorge Jesus foi penalizada em alguns encontros da presente temporada.

"Reconheço que ocorreram erros que, infelizmente, tiveram influência nos resultados de alguns desses jogos. São esses os erros que têm de ser evitados", afirmou o actual presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis sobre o Benfica ter sido prejudicado pelas arbitragens em alguns desafios no início do campeonato nacional.

Apesar dos erros de arbitragem, o ex-presidente da LPFP considerou que os árbitros estão a melhorar nas suas actuações, elogiando o papel desempenhado por Vítor Pereira no comando desse sector na Liga. "Os árbitros continuam a errar e vão continuar, mas não o fazem de forma premeditada, até porque ninguém sofre mais do que eles quando erram. Todavia, eu também sou adepto de futebol, vou aos estádios e, por vezes, também me salta a tampa com os árbitros, mas considero que os mesmos estão no bom caminho", afirmou, considerando que Vítor Pereira é o homem certo para liderar a classe: "Na frente do conselho de arbitragem está alguém que teve um percurso de muitos anos como árbitro e não vejo ninguém melhor que Vítor Pereira para gerir um conselho de árbitros profissionais."

Muito se fala da ligação, quase umbilical, entre a arbitragem e as novas tecnologias no futebol que facilitem o trabalho desta. Hermínio Loureiro vê com bons olhos a entrada em vigor de tais medidas. "Sou totalmente a favor da introdução das novas tecnologias neste mundo, mas que não provoquem interrupção de jogo, ou seja, novas tecnologias que ajudem a decidir melhor quem tem de decidir", afirmou.

A Taça da Liga foi uma competição que nasceu sob o seu comando e o ex-presidente da Liga analisou o actual estado da prova. "Nas últimas jornadas, com o envolvimento dos grandes, julgo que já se vê mais adeptos nas bancadas. Contudo, se virmos em termos de audiência, a prova deu audiências recorde no ano transacto", destacou

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubeherminioloureirobenficatv_180111_72415.asp

Messi87

Esta 2.ª feira
Fernando Seara no programa Zona de Decisão

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara, é o convidado desta segunda-feira do programa Zona de Decisão da Benfica TV, onde fala do Clube do seu coração e não só.

No início da entrevista, Fernando Seara começa por abordar as questões relacionadas com a Federação Portuguesa de Futebol e a Selecção Nacional.

O mês de Janeiro tem mostrado um Benfica em muito bom nível e o político analisa o actual momento da formação comandada por Jorge Jesus.

Estes e outros temas podem ser conferidos no programa Zona de Decisão pelas 21 horas desta segunda-feira, dia 24 de Janeiro.

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubefernandoseara_240111_72708.asp

BC

Jerónimo de Sousa
Hermínio Loureiro
Fernando Seara
...