Bebés do Benfica - Pré-Escolas e Escolinha de Formação

Foka

bem eu nao sou o andre sabino, mas como conheço muito bem o mister fonte santa e sei perfeitamente das suas competencias garanto que se o benfica tomasse tal atitude (ao conceder ao mister fonte santa total liberdade para estruturar as camadas jovens, nao so nas escolinhas mas tambem nos de competiçao) so sairia benefeciado e o trabalho seria executado de uma forma excepcional, com excelentes resultados! e um excelente profissional, e uma grande pessoa!

queria tambem daqui agradecer a todos os que nos dao palavras de apoio e nos elogiam, pois nos diariamente damos o nosso melhor!! e bom ver o nosso trabalho reconhecido! um muito obrigado a todos voces  :drunk:

NNG_1904

soube hj... a primeira "triagem" de potenciais craques no Benfica começa aos 5 anitos!

Passaro51

A minha opinião simples e objectiva é que neste momento estão a chegar aos iniciados o produto do trabalho que deu inicio hà tres anos. Estão a chegar a inciados os atletas que fruto de um trabalho desenvolvido pela area de prospecção, conforme politica aprovada e dirigida pela administração da area de formação. Prospecçao a começar o mais cedo possível, para garantir que os atletas que chegassem a iniciados já tivessem "tempo de trabalho" no clube. Não é por acaso que o Projecto do Primeiro Passo bem como dos Campos de Ferias, começaram ha dois anos, tambem como projecto da Administração da Area de Formação. Tambem não é por acaso que a 4 anos as Escolinhas do Clube tinham cerca de 300 atletas e agora já teem cerca de 800. Também não é por acaso que começou o projecto da criação dos núcleos à cerca de 3 anos com os frutos que são conhecidos.
Um abraço
Passaro

Pinguinha

Citação de: NNG_1904 em 12 de Setembro de 2007, 19:48

Caros,

Dar-vos aqui a conhecer (dagh... isto como se voces nao soubessem) a estrutura de Pre-Escolas (os Bebés) do Benfica.

Eu conheço em pormenor por la ter o meu filho...

Dizer-vos que o trabalho lá efectuado é simplesmente EXCELENTE. Cada turma tem um um grupo de 1 ou 2 treinadores para cada 6 miudos, formando treinos de 3 grupos...

Neste fase a ideia é incutir principios de formação, mais do que formar jogadores.
Mais info sobre: http://www.slbenfica.pt/Informacao/Formacao/EscolasFormacao/Apresentacao/apresentacao.asp

Caso tenham informações/experiencias sobre esta vertente (pre-escolas) partilhem neste tópico.

Soube que ha escolas associadas ao SCP (como a do Joao Moutinho ou a nova do Nelson - GR) que obrigam ja nestas idades os papás a assinarem contratos de compromisso com o SCP. No Benfica isso nao acontece... mas tambem nao sei ate que ponto esta conversa será verdadeira.

n deixemos "cair" este tópico.

No Benfica isso também acontece, tal e qual como nos outros clubes. Tenho cá em casa a prova.

NNG_1904

Citação de: Pinguinha em 17 de Setembro de 2007, 00:25
Citação de: NNG_1904 em 12 de Setembro de 2007, 19:48

Caros,

Dar-vos aqui a conhecer (dagh... isto como se voces nao soubessem) a estrutura de Pre-Escolas (os Bebés) do Benfica.

Eu conheço em pormenor por la ter o meu filho...

Dizer-vos que o trabalho lá efectuado é simplesmente EXCELENTE. Cada turma tem um um grupo de 1 ou 2 treinadores para cada 6 miudos, formando treinos de 3 grupos...

Neste fase a ideia é incutir principios de formação, mais do que formar jogadores.
Mais info sobre: http://www.slbenfica.pt/Informacao/Formacao/EscolasFormacao/Apresentacao/apresentacao.asp

Caso tenham informações/experiencias sobre esta vertente (pre-escolas) partilhem neste tópico.

Soube que ha escolas associadas ao SCP (como a do Joao Moutinho ou a nova do Nelson - GR) que obrigam ja nestas idades os papás a assinarem contratos de compromisso com o SCP. No Benfica isso nao acontece... mas tambem nao sei ate que ponto esta conversa será verdadeira.

n deixemos "cair" este tópico.

No Benfica isso também acontece, tal e qual como nos outros clubes. Tenho cá em casa a prova.

explica la isso, pf

NNG_1904

acrescentar aqui mais um episodio sobre os nossos Bebés ou Fraldinhas!!!

ja tinha aqui deixado a ideia que a primeira triagem começa aos 5 anos.

pois bem, assisti hoje ao treino dos primeiros "seleccionados" pelos nossos treinadores. Ou seja, assisti ao treino dos primeiros miudos que o Benfica selecciona no intervalo etario dos 5 aos 8 anos.

Dizer que os fraldinhas sao sujeitos a um treino FABULOSO ao nivel de metodologia, acompanhamento, comunicação, adequação e conteudo.

E dar ainda a conhecer que o grau de exigencia e disciplina é ENOOOOOOORME para os mais novos jovens que o Benfica começa a acompanhar.

para terem uma ideia, os putos alem de extenuados... aparecem entusiasmadissimos!

fish

Citação de: NNG_1904 em 18 de Setembro de 2007, 22:19

acrescentar aqui mais um episodio sobre os nossos Bebés ou Fraldinhas!!!

ja tinha aqui deixado a ideia que a primeira triagem começa aos 5 anos.

pois bem, assisti hoje ao treino dos primeiros "seleccionados" pelos nossos treinadores. Ou seja, assisti ao treino dos primeiros miudos que o Benfica selecciona no intervalo etario dos 5 aos 8 anos.

Dizer que os fraldinhas sao sujeitos a um treino FABULOSO ao nivel de metodologia, acompanhamento, comunicação, adequação e conteudo.

E dar ainda a conhecer que o grau de exigencia e disciplina é ENOOOOOOORME para os mais novos jovens que o Benfica começa a acompanhar.

para terem uma ideia, os putos alem de extenuados... aparecem entusiasmadissimos!
O0

Spooner®

como assim triagem? o meu afilhado esta la desde os 5 anos e nao me lembro de nenhuma triagem. sei k deu um passo enorme pois tinha 6 anos e ja treinava com os de 7 e 8... mas para alem disso... podem explicar isso melhor? ;)

NNG_1904

Citação de: Spooner em 19 de Setembro de 2007, 16:02
como assim triagem? o meu afilhado esta la desde os 5 anos e nao me lembro de nenhuma triagem. sei k deu um passo enorme pois tinha 6 anos e ja treinava com os de 7 e 8... mas para alem disso... podem explicar isso melhor? ;)

ao q sei, a partir dos 5 anos eles escolhem os 20 melhores de cada faixa etaria para aquilo a que chamam "seleccao".

mas o Foka pode explicar melhor, acredito.

NNG_1904

Andre, para quando uma reportagem aqui no forum sobre estes escaloes e o trabalho fabuloso dos nossos misters com os meninos de 2001/02 (5 anos)????

Spooner®

Citação de: NNG_1904 em 20 de Setembro de 2007, 00:02

ao q sei, a partir dos 5 anos eles escolhem os 20 melhores de cada faixa etaria para aquilo a que chamam "seleccao".

Afinal tens razão. o meu afilhado foi seleccionado para uma selecção do benfica!
no final do treino de sabado o mister disse que ele ia passar para uma selecção e que passava a treinar as terças e quintas.....
A partir de agora algem sabe como vai ser em termos de formação?? Estas selecções é ja os que ficam mesmo no benfica ou ainda não? Abraços!

fish

Eu sei que é um bocado comodista da minha parte mas alguém sabe se ainda é possível fazer-se inscrições?

Foka

Citação de: fish em 24 de Setembro de 2007, 12:07
Eu sei que é um bocado comodista da minha parte mas alguém sabe se ainda é possível fazer-se inscrições?
existem listas de espera mas podem la ir inscrever.. pode ser que haja alguma vaga no campo do olivais...

Foka

Citação de: Spooner em 24 de Setembro de 2007, 11:59
Citação de: NNG_1904 em 20 de Setembro de 2007, 00:02

Afinal tens razão. o meu afilhado foi seleccionado para uma selecção do benfica!
no final do treino de sabado o mister disse que ele ia passar para uma selecção e que passava a treinar as terças e quintas.....
A partir de agora algem sabe como vai ser em termos de formação?? Estas selecções é ja os que ficam mesmo no benfica ou ainda não? Abraços!
desculpem a demora mas so hoje vi isto...

na verdade existe uma selecçao no benfica para cada idade, e essa selecçao sao os melhores do benfica nas suas idades... e uma forma dos meninos terem mais treinos, e treinarem com mais frequencia e com jogadores do mesmo nivel...  a frequentaçao destes treinos ajuda muito a sua evoluçao como jogador... nota-se realmente que se começam a destacar ainda mais dos outros jogadores...

spooner, existe para alem da selecçao a federaçao digamos assim, que sao os jogadores federados mesmo... embora isso so exista a partir de uma certa idade... esses sim sao os jogadores que estao mesmo ligados ao benfica de competiçao... os da selecçao ainda nao estao, embora muitos dos jogadores da competiçao tenham saido das escolinhas (e consequentemente da selecçao)!

espero ter explicado aqui algumas duvidas... mas qualquer duvida perguntem na boa que eu tento-vos ajudar  O0

fish

Citação de: Foka em 26 de Setembro de 2007, 13:45
Citação de: fish em 24 de Setembro de 2007, 12:07
existem listas de espera mas podem la ir inscrever.. pode ser que haja alguma vaga no campo do olivais...

Obrigado O0 Era o que eu imaginava. A procura é muita :)