Bebés do Benfica - Pré-Escolas e Escolinha de Formação

NNG_1904

Caros,

Dar-vos aqui a conhecer (dagh... isto como se voces nao soubessem) a estrutura de Pre-Escolas (os Bebés) do Benfica.

Eu conheço em pormenor por la ter o meu filho...

Dizer-vos que o trabalho lá efectuado é simplesmente EXCELENTE. Cada turma tem um um grupo de 1 ou 2 treinadores para cada 6 miudos, formando treinos de 3 grupos...

Neste fase a ideia é incutir principios de formação, mais do que formar jogadores.
Mais info sobre: http://www.slbenfica.pt/Informacao/Formacao/EscolasFormacao/Apresentacao/apresentacao.asp

Caso tenham informações/experiencias sobre esta vertente (pre-escolas) partilhem neste tópico.

Soube que ha escolas associadas ao SCP (como a do Joao Moutinho ou a nova do Nelson - GR) que obrigam ja nestas idades os papás a assinarem contratos de compromisso com o SCP. No Benfica isso nao acontece... mas tambem nao sei ate que ponto esta conversa será verdadeira.

n deixemos "cair" este tópico.

Filipe F

Excelente!! o trabalho a começar cada vez mais cedo com os nossos jovens, tudo trabalhado ao promenor, isto deve servir de resposta àqueles que pensam que nos lagartos é que se trabalha bem, agora o nosso clube vai crescer muito na formação, e temos lá valores para isso.

NNG_1904

sim é um facto.

ha horários para todos os gostos... o Prof. Fonte Santa (q coordena esta area) está agora a acompanha-los de perto (o que o ano passado era complicado dada a dispersão de campos).

os meus parabens para os treinadores do ano passado Nuno, Duarte e Vitor que fizeram um EXCELENTE trabalho com os bebés e que demonstram este ano uma evolução excelente.

vêem-se jovens a driblar, puxar a bola, fintar, rematar aos cantos da baliza e ja com noçoes de posicionamento e momento de passe! MUITO MUITO INTERESSANTE.

ao nivel psico-motor, ja uma perfeita noção de ritmo, equilibrio, força e... espirito de grupo.
para terem uma ideia, meninos de 5 anos da mesma equipa cumprimentam-se TODOS quando marcam um golo... e batem palmas ao colega quando este proactivamente aplica algo recentemente ensinado.

As equipas de treinadores têm um treinador principal por cada grupo de trabalho e depois cerca de 4 ou 5 treinadores auxiliares.

Acrescentar ainda uma psicologa e médica por durante o treino em permanencia.

Baggy_29

so serve para quem tem disponibilidade logistica, ou seja, kem mora em lisboa ou arredores O0

Foka

as escolinhas do benfica estao em ascendente! eu estou ligado a este projecto e sei que perfeiamente que realmente o trabalho la efectuado e excepcional!
o nosso objectivo nao e simplesmente formar jogadores, mas sim tambem formar pessoas!
tentamos sempre incutir nos miudos a responsabilidade de se jogar em equipa e nao se pensar no "eu", pois a equipa esta acima das individualidades!
normalmente a evoluçao dos miudos é notoria, e a prova disso e a quantidade de jogadores das escolinhas de formaçao que acabam por ir jogar para as equipas federadas, nao so do benfica mas tambem de outros clubes!
o mister fonte santa realmente tem feito um trabalho magnifico! mas tambem tenho de elogiar o mister fernando que tambem tem feito um trabalho excepcional! os misters nuno mauricio, vitor, paulo lourenço, ricardo, paulo martins, luis moutinho, nelson, duarte e o edgar tambem tem de ser louvados! sao excelentes profissionais!
os treinadores adjuntos, tambem conhecidos por estagiarios, tambem teem um papel perponderante na evoluçao dos miudos! os misters david, tiago, helio, ruben, nelson (sim sao 2 nelson's nao e erro meu), nuno, joao e claro o mister ze  :drool: sao excelentes treinadores! alguns com mais experiencia que outros, isso e certo, mas se hoje ja somos muito bons treinadores em muito o devemos a toda a estrutura que o benfica montou a nossa volta e que nos ajudou muito a evoluir como treinadores!
os treinadores principais tambem teem tido uma importancia enorme na nossa evoluiçao!

eu pessoalmente queria desde ja deixar aqui um abraço enorme a todos eles que sao grandes amigos meus!! mas gostaria de deixar um abraço muito em especial aos misters nuno mauricio, paulo lourenço e fonte santa! ao mister fonte santa pela confiança depositada em mim na qual eu espero que ele nunca se tenha arrependido (e se la tou a 4 anos penso que nao se arrependeu  :) ), e aos misters nuno e paulo pois foi com eles que eu mais evolui como mister, isto sem menosprezar os misters luis e paulo martins, que tambem me ajudaram muito! mas realmente os misters nuno e paulo lourenço ajudaram muito mesmo!!

um muito obrigado a todos!  :drunk:

Foka

Citação de: Baggy em 12 de Setembro de 2007, 20:44
so serve para quem tem disponibilidade logistica, ou seja, kem mora em lisboa ou arredores O0
existem varios nucleos

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Formacao/EscolasFormacao/nucleos/nucleos.asp

aqui podes-te informar sobre os varios nucleos! pode ser que tenhas algum nucleo mais perto de casa!

cumprimentos

Baggy_29

obrigada, mas ainda nao estou interessada :crazy2:

os miudos são tão novinhos, mas é msm com essa idade k as grandes estrelas normalmente começam a aprender uma modalidade (excepto o popov k so aprendeu a nadar aos 11 anos e se tornou um dos melhores do mundo, ou um tal de dirk k antes do basket ainda passou pelo tenis e pelo futebol e outra modalidade qualker :2funny: :2funny: :2funny:)

Fut_jovem

Citação de: NNG_1904 em 12 de Setembro de 2007, 19:48

Caros,

Dar-vos aqui a conhecer (dagh... isto como se voces nao soubessem) a estrutura de Pre-Escolas (os Bebés) do Benfica.

Eu conheço em pormenor por la ter o meu filho...

Dizer-vos que o trabalho lá efectuado é simplesmente EXCELENTE. Cada turma tem um um grupo de 1 ou 2 treinadores para cada 6 miudos, formando treinos de 3 grupos...

Neste fase a ideia é incutir principios de formação, mais do que formar jogadores.
Mais info sobre: http://www.slbenfica.pt/Informacao/Formacao/EscolasFormacao/Apresentacao/apresentacao.asp

Caso tenham informações/experiencias sobre esta vertente (pre-escolas) partilhem neste tópico.

Soube que ha escolas associadas ao SCP (como a do Joao Moutinho ou a nova do Nelson - GR) que obrigam ja nestas idades os papás a assinarem contratos de compromisso com o SCP. No Benfica isso nao acontece... mas tambem nao sei ate que ponto esta conversa será verdadeira.

n deixemos "cair" este tópico.

Também tive a a minha experiência nesta vertente .Fui treinador estagiário nesse projecto (primeiro passo) na época de 2005/2006. O Prof. Nuno Mauricio faz um trabalho fantástico com os miúdos, foi uma experiencia excelente para me enriquecer enquanto treinador/formador de jovens. Há a presença de uma psicóloga em todos os treinos que em conjunto com os treinadores realiza um trabalho espetacular.No meu ano até havia um miúdo com "muitas dificuldades" que tinha um técnico só para ele de forma a fazer um trabalho especial e na tentativa de melhorar na relação com outros miúdos. Há até actividades onde entram os pais. Foi uma experiência muito gratificante.

Sem ser isso o mais importante no trabalho que se faz neste projecto acreditem que ficam maravilhados com o que alguns miudos jogam.

um abraço

vieira

Qualquer dia os putos comecam nos clubes mal aprendam a andar  ;D

flsb

Parabéns a todos os que estao envolvidos neste grande projecto do Benfica . Costumo ir passar muitos fins de semana á Ericeira e aos sábados de manha é uma loucura junto ao campo do Ericeirense com os miudos todos equipados á Benfica a irem para o treino das Escolas .

:slb2:

NNG_1904

Este projecto é a alegria de muitas crianças.

Como vos disse antes, o objectivo do Nuno, do Vitor, do Duarte, etc... nao é, ainda, formar vedetas, craques, jogadores... mas sim formar crianças na vertente psico-motora.

Uma criança equilibrada na vertente psico-motora será sempre uma criança que potenciará num futuro de forma mais eficaz as suas eventuais caracteristicas futebolisticas.

Eu denoto uma evolução fisica ENOOOORME no meu filho.

E claro... ja pra nao falar na sua dedicação incomparável aos treinos! é delicioso ve-lo lá!

NNG_1904

Deixar aqui uma palavra de apreço ao Prof. Fonte Santa que, apesar daquela sua maneira de ser descontraida e bem disposta, coordena com sucesso as escolinhas ha 12 anos.

Tenho a certeza absoluta que temos, nas nossas escolas, os melhores treinadores (e estagiários), assim como os melhores métodos.

Ja ha listas de espera, o que nao acontecia ha dois anos.

Por fim, uma ultima palavra para os treinadores novos que já demonstram muita qualidade aos pais (bem) habituados do ano passado (na mao dos misters Nuno, Vitor e Duarte).

O ano passado tinhamos com as crianças os misters mais séniores e este ano com o forte incremento de inscrições, houve novos treinadores.

Nos primeiros dois treinos a descoordenação foi evidente. E quando eu fui ter com o mister Vitor para dizer que nao tinha registado efectivamente falta de treinadores no treino e alguma descoordenação, o que ouvi foi exactamente que o os treinadores já tinha (antes dos papás) feito referencia a isso mesmo junto dos coordenadores e do Prof. Fonte Santa e que já estariam disponiveis no proximo treino mais um a dois treinadores e dois estagiários por sub-grupo.

PARABENS BENFICA

Spooner®

o meu afilhado tb treina la desde os 5 anos, ja tem 8 e devo dizer que é muito bem organizado, apesar de haver algumas falhas, principalmente quando fazem os torneios com as crianças! mas devo dizer k melhoram de ano para ano!

coristaslb

No tópico de iniciados questiona-se, porque é que em escolas e infantis se ganha e em iniciados não? A resposta está neste tópico. Penso que o prof. Fonte Santa era o homem indicado para estruturar todo o futebol de formação do SLB, podem ter a certeza que teriamos excelentes resultados.

NNG_1904

Citação de: coristaslb em 14 de Setembro de 2007, 10:48
No tópico de iniciados questiona-se, porque é que em escolas e infantis se ganha e em iniciados não? A resposta está neste tópico. Penso que o prof. Fonte Santa era o homem indicado para estruturar todo o futebol de formação do SLB, podem ter a certeza que teriamos excelentes resultados.

nao tenho conhecimentos (ainda) da capacidade do Prof. Fonte Santa para essa função

ANDRE... fala aí