Departamento de Formação

fish

Citação de: Corrosivo em 09 de Outubro de 2007, 13:58
Citação de: fish em 09 de Outubro de 2007, 12:39
Citação de: Hugo Mig.L em 09 de Outubro de 2007, 11:35
ainda não chegeui a preceber o que o rui aguas faz concrectamente é facil mto dizer q faz a ligação formação-fut.profissional o facto é que ainda n vi foi nada feito concrectamente, nem o vi a dar a cara em nenhuma situação só espero que n seja apenas um "tacho"
Parece que já deu o aval para a contratação do Diaz ::)

foi ele que deu aval para o Bynia
O0

NNG_1904

Citação de: andre_DV04_SLB em 09 de Outubro de 2007, 13:56
Não me parece que seja essa a definição correcta Tiger... É Coordenador Geral do Departamento de Prospecção. Segundo sei, desde que chegou já viu centenas e centenas de jogos, para além do mais, o Departamento de Prospecção esta época não está unicamente ligado ao Futebol de Formação. É parte integrante da estrutura da SAD, logo é natural que contratações como Freddy Adu, Di Maria, Cristian Rodriguez (este falei eu nele ;D) e outros tenham saído do seu conhecimento do panorama Mundial do futebol.
o Adu nao... segundo o Santos esse foi escolhido por ele quando via um jogo dos EUA no Mundial de S20... ahahahah... é tao profissional a forma de "recrutamento" do nosso ex-treinador... eheheh :2funny:

soudelta

eu vi-o uma x a ver o treino da seleçao de sub 19
chegou a  20mn do fim do treino
fikei com uma duvida kuando o vi
sera k ele conhece os jogadores do benfica??????????' :2funny: :2funny: :2funny:


tigerwoodss

Citação de: andre_DV04_SLB em 09 de Outubro de 2007, 13:56
Não me parece que seja essa a definição correcta Tiger... É Coordenador Geral do Departamento de Prospecção. Segundo sei, desde que chegou já viu centenas e centenas de jogos, para além do mais, o Departamento de Prospecção esta época não está unicamente ligado ao Futebol de Formação. É parte integrante da estrutura da SAD, logo é natural que contratações como Freddy Adu, Di Maria, Cristian Rodriguez (este falei eu nele ;D) e outros tenham saído do seu conhecimento do panorama Mundial do futebol.

Sim, muda-lhe o título, mas estamos a falar da mesma coisa. E sim, ainda bem que referiste isso do futebol senior.  ;)

cumprimentos

REDCAT

[
[/quote]Eu tb kero acreditar no projecto mas sei k uma grande maioria de jogadopres das camadas jovens nem sequer na escola andam
[/quote]

????????????????????????????????????????  TODOS andam na escola! Excepção : os estrangeiros, que aprendem primeiro Português. Onde é que foi buscar essa dos jogadores que não andam na escola??

firenze

#230
é impressionante assistir continuamente ao mesmo tipo de comentários levianos que procuram fazer ruído...sem qualquer substância.

Consegue-se assim atingir tudo e todos que vistam de "vermelho" na formação...mesmo aqueles que chegaram a pouco...

Será que está tudo tão mal?
Será que está tudo errado?
Quantos elogios já vimos dessa pessoa?
Os pais também não devem ser agentes activos na melhoria do processo de treino?
Porque não propor soluções construtivas?

Com todo o respeito...a vocês não vos faz impressão assistir impavidamente a tudo isto????

Só por ser pai de um jogador veste a pele de "vaca sagrada" acima de qualquer crítica?


Já chega

LuigiSLB83

Futebol de Formação
Assinatura Protocolo com Pupilos do Exército


No passado dia 18, foi assinado o Protocolo de Cedência das Instalações dos Pupilos do Exército, pelo período de seis anos, tendo como contrapartida, da parte da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, o arrelvamento do campo com relva sintética e benfeitorias nas cabinas de apoio ao campo dos Pupilos.

Na assinatura do protocolo, marcaram presença o Director dos Pupilos do Exército, Major-General João Carlos Santos, e pelo Benfica, o

Vice-Presidente, Rui Cunha, o gestor profissional para o futebol de formação, António Carraça, acompanhado por Manuel Ribeiro e Néné.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futformacaoprotocolopupilos_261007_31079.asp

andre_04_SLB

De referir que a relva sintética já foi colocada há bastante tempo.

g25

André, segundo informações oficiais  António Carraça continua a desempenhar funções no nosso departamento de formação.

A situação do contrato dele foi esclarecida ou pelo contrário ainda não está totalmente clara?

O que sabes disso?

Por quantos anos continuará neste projecto ambicioso?

Apesar da dificuldade que por vezes se sente em lidar com tantos bons valores, acabámos por conseguir que ele continuasse.

Quem imaginaría à cerca de 2 a 3 anos atrás que fosse possível concentrar Manuel Ribeiro, António Carraça, João Alves, Rui Águas, Bastos Lopes, João Couto e aínda uma série de excelentes prospectores com provas dadas no mundo da prática do futebol?

Ovelha27

Citação de: g25 em 27 de Outubro de 2007, 17:59
André, segundo informações oficiais  António Carraça continua a desempenhar funções no nosso departamento de formação.

A situação do contrato dele foi esclarecida ou pelo contrário ainda não está totalmente clara?

O que sabes disso?

Por quantos anos continuará neste projecto ambicioso?

Apesar da dificuldade que por vezes se sente em lidar com tantos bons valores, acabámos por conseguir que ele continuasse.

Quem imaginaría à cerca de 2 a 3 anos atrás que fosse possível concentrar Manuel Ribeiro, António Carraça, João Alves, Rui Águas, Bastos Lopes, João Couto e aínda uma série de excelentes prospectores com provas dadas no mundo da prática do futebol?


Realmente isto esta tudo doido. Só dá mesmo para rir. Por fevor digam-me o que essa gente tem em comum???

Formaratletas

Depois de ler alguns comentários aquilo que me apetece dizer é que há mt boa gente que comenta para destruir. Pouco ou nada sabe sobre os assuntos, não apresenta argumentos válidos, mas na hora de atacar e destruir estão sempre lá.

O Rui Aguas foi e é um grande reforço para o SL Benfica.
A sua função ao que se sabe é coordenar toda a prospecção do Futebol Encarnado, equipa profissional e formação. Como é uma área muito vasta e o Professor Bruno Maruta deu provas nestes ultimos anos de grande qualidade e profissionalismo, manteve-se o Pr. B. Maruta como coordenador para a formação mas com uma supervisão geral do Rui Aguas, que também terá certamente uma palavra.
Falava-se muito na ponte da formação para o profissional como a função de Rui Aguas. No fundo e ao ser-lhe atribuida toda a pasta da prospecção, podemos dizer que de certa forma, directa ou indirectamente, o Rui Aguas contribuirá para essa ponte. Mas a sua função é bem mais vasta.

Pela personalidade e discurso que apresenta, pelas francas melhorias que facilmente se observam de fora, e muitas outras que só quem está la dentro terá consciência, concluo que o Rui Aguas foi uma boa aposta e os resultados a médio / longo prazo provarão isso mesmo.

Agora se vão avaliar o trabalho pelo facto de estar ou não estar nos jogos...
E os treinos? E para que serve toda a estrutura da prospecção na formação?

.........

Wampyro

Citação de: Ovelha27 em 28 de Outubro de 2007, 20:46
Citação de: g25 em 27 de Outubro de 2007, 17:59
André, segundo informações oficiais  António Carraça continua a desempenhar funções no nosso departamento de formação.

A situação do contrato dele foi esclarecida ou pelo contrário ainda não está totalmente clara?

O que sabes disso?

Por quantos anos continuará neste projecto ambicioso?

Apesar da dificuldade que por vezes se sente em lidar com tantos bons valores, acabámos por conseguir que ele continuasse.

Quem imaginaría à cerca de 2 a 3 anos atrás que fosse possível concentrar Manuel Ribeiro, António Carraça, João Alves, Rui Águas, Bastos Lopes, João Couto e aínda uma série de excelentes prospectores com provas dadas no mundo da prática do futebol?


Realmente isto esta tudo doido. Só dá mesmo para rir. Por fevor digam-me o que essa gente tem em comum???

São todos eles mais valias para a nossa academia, é isso que têm em comum!

pcssousa

Também acho que todos eles são mais valias e serão importantes para o futuro do Benfica!

Ovelha27

Citação de: Formaratletas em 31 de Outubro de 2007, 17:30
Depois de ler alguns comentários aquilo que me apetece dizer é que há mt boa gente que comenta para destruir. Pouco ou nada sabe sobre os assuntos, não apresenta argumentos válidos, mas na hora de atacar e destruir estão sempre lá.

O Rui Aguas foi e é um grande reforço para o SL Benfica.
A sua função ao que se sabe é coordenar toda a prospecção do Futebol Encarnado, equipa profissional e formação. Como é uma área muito vasta e o Professor Bruno Maruta deu provas nestes ultimos anos de grande qualidade e profissionalismo, manteve-se o Pr. B. Maruta como coordenador para a formação mas com uma supervisão geral do Rui Aguas, que também terá certamente uma palavra.
Falava-se muito na ponte da formação para o profissional como a função de Rui Aguas. No fundo e ao ser-lhe atribuida toda a pasta da prospecção, podemos dizer que de certa forma, directa ou indirectamente, o Rui Aguas contribuirá para essa ponte. Mas a sua função é bem mais vasta.

Pela personalidade e discurso que apresenta, pelas francas melhorias que facilmente se observam de fora, e muitas outras que só quem está la dentro terá consciência, concluo que o Rui Aguas foi uma boa aposta e os resultados a médio / longo prazo provarão isso mesmo.

Agora se vão avaliar o trabalho pelo facto de estar ou não estar nos jogos...
E os treinos? E para que serve toda a estrutura da prospecção na formação?

.........

Dou um doce a quem me disser onde o Sr. Bruno Maruta tirou a licenciatura.
Sobre o trabalho desenvolvido nos dois ultimos anos vos digo que não foi ele que definiu a atividade ou melhor a politica a seguir. Segundo confirmei foi o Sr. António Carraça ele (B.Maruta) só operacionalizou decisões que iam dendo tomadas das reuniões de coordenação às 3ªs feiras. E aí sei de fonte segura quem definia as grandes linhas não era o Sr. Maruta. Todos ja esqueçeram que foi implantado um programa e uma dinamica com cerca inicialmente de 400 observadores no país. Para os mais desinformados o sr. bruno foi nomeado para substituir o Prof. Rui Oliveira e ai já estava em desenvolvimento a nova politica do clube, relatico a esta area de trabalho. O Sr. Rui Águas veio tapar um buraco nesta area que era a prospecção dos jogadores seniores que estava entregue ao antigo Director Geral José Veiga. A grande mudança foi colocar tantos benfiquistas a dar informações controladas e organizadas, e ai pela informatização implementada obrigava a dar respostas imediatas. Por na altura se estar a tornar ineficaz o trabalho so Sr. B. Maruta foram admitidos o Sr. L Ribeiro e Tiago para efectivamente dar satisfação as necessidades o que realmente aconteceu. Agora até o Sr. Tiago foi embora não sei o que vai acnntecer.

Formaratletas

Ovelha negra, mas ninguem aqui disse que foi o B. Maruta que criou isto ou traçou as linhas gerais daquilo.
O Bruno Maruta foi e ainda é coordenador da prospecção da formação. Nunca esteve no topo da hierarquia logo, obviamente, que as linhas gerais são traçados por quem tem poder para tal. Obviamente que para se traçarem as linhas gerais o Bruno Maruta também terá peso na matéria, até porque é ele que lida diariamente com essa pasta, que sabe os problemas que aparecem no dia a dia, que conhecem as necessidades para potenciar a área.

Agora pergunto eu:
Não será que o facto de se saber operacionalizar as linhas gerais, dar vida a um projecto de uma forma eficaz e coerente não é mais do que suficiente para se avaliar mt positivamente todo um trabalho?
Para quem trabalha/trabalhou numa empresa, ou tem mínimas noções de gestão empresarial sabe que em qualquer empresa uma das chaves do sucesso está em saber operacionalizar os projectos de forma a atingir objectivos.


O Doutor António Carraça chegou ao clube para dar um rumo á formação, algo que foi conseguido.
Apresentou um projecto, colocou-o em prática e fez-se rodear de profissionais que lhe dessem alguma garantia.
Teve os seus méritos e ainda os tem, embora agora fora da prospecção.
Isso é inegável e nem sequer está em discussão.

Mas como em tudo na vida, procura-se mais e melhor.
O Benfica reforçou-se com o Rui Aguas, tornou independente a pasta da prospecção.
O Bruno Maruta pelos belos resultados obtidos na área específica da prospecção da formação foi mantido.
Alguem conhece os numeros? Alguem já parou para comparar com o passado e o presente do benfica nessa vertente específica?
Sim há mais aposta da direcção. Mas sim a aposta tem sido bem canalizada e operacionalizada no terreno. Ponto final.

Fico a pensar que as pessoas não querem o melhor para o clube, não lhes interessa ver o progresso que se tem verificado. O que interessa é criticar e por em questão as pessoas.
Pq será?

Para além da prospecção na formação foi dado, esta temporada, um enorme salto na prospecção no profissional.
Isso tb não interessa? Tb é de desprezar?

O Tiago Lourenço e o Luis Ribeiro desempenharam na temporada passada o papel de administrativos.
O Luis Ribeiro passou a outras funções e o Tiago acabou por sair. Foram substituidos por pessoas também elas competentes.