Futebol Formação: Juniores [2007-2008]

visitor

Citação de: andre_DV04_SLB em 08 de Julho de 2007, 13:24
Concordo com as vossas opiniões. Na minha opinião o mister Bruno Lage é um treinador fabuloso, sem dúvida um dos melhores que temos na nossa formação. Não entendo que seja uma despromoção, claro que no papel é sempre, mas não pode ser entendido como tal.

O escalão de Iniciados pelas razões que já referi acaba por ser extremamente importante para o futuro e na minha opinião acaba por ser, à semelhança da transição Junior-Sénior, o momento mais importante na vida de um jovem jogador.

Como tal, a ida de um grande treinador para esse escalão, pode ser como uma forma de "acordar" aquele escalão, evoluir os atletas na sua plenitude e esperar que os resultados venham dar continuidade ao excelente trabalho que sem dúvida vai ser realizado.

Secalhar era preferível que o mister Lage continuasse nos Juniores para continuar o seu processo de formação da geração de 89, uma das mais promissoras, e que sem dúvida assim se tornou, pelo seu excelente trabalho. Mas se o trabalho nos Iniciados e Juniores for bem feito, se os títulos também aparecerem, ficaremos todos contentes.

Vamos ver, vamos apoiar!

Realmente Bruno Lage é um treinador excelente. Estou certo que vai fazer um optimo trabalho nos iniciados como ja fez em escolas, juvenis e juniores. Este treinador tem feito um bom trabalho nas camadas jovens. É pena que não continue com os juniores mas no futebol infelizmente os resultados é que mandam. A quem vier desejo felicidades e que aproveite o trabalho  já feito.

franciscoafonso

Com esta ida do Zaho para o Maribor, começa a ganhar contornos a opção João Alves (li á uns dias num jornal qualquer que podia ser treinador dos juniores... vale o que vale).

Rusty Ryan

No site oficial:

Treino de conjunto realizado no Caixa Futebol Campus
Benfica vence (4-0) luxemburgueses no primeiro teste da época

Após seis dias de trabalho intenso, o plantel do Benfica realizou na manhã de domingo o seu primeiro teste naquele que foi um treino de conjunto realizado no Campo nº3 da Caixa Futebol Campus. Numa sessão de trabalho realizada à porta fechada, o Benfica jogou com o R.M. Hamm Benfica, uma formação da Divisão de Honra do Luxemburgo. Os "encarnados" venceram por 4-0, tendo sido os autores dos golos Yu Dabao (19'), Bergessio (23'), Mantorras (54') e Katsouranis (86').

Fernando Santos fez alinhar os seguintes elementos: Quim; Stretanovic, Miguel Vítor, Zoro e Léo; Petit, Rui Costa, Nuno Assis e Simão; Yu Dabao e Bergessio. Katsouranis (substituiu Petit, aos 10') e Moreira (entrou para o lugar de Quim, aos 30') deram o seu contributo à equipa ainda na primeira parte, enquanto Miguelito, Mantorras, Nelson, Manú e Romeu Ribeiro entraram na segunda parte.

Os jogadores do Benfica folgam durante a tarde de domingo e na segunda-feira retomam os treinos bidiários, regressando ao Caixa Futebol Campus na noite de domingo.

Elpimba

#153
Citação de: franciscoafonso em 08 de Julho de 2007, 15:33
Com esta ida do Zaho para o Maribor, começa a ganhar contornos a opção João Alves (li á uns dias num jornal qualquer que podia ser treinador dos juniores... vale o que vale).

Se o conceito de futuro do sector Juvenil de futebol for a que estou a pensar... cada vez mais apoio estas decisões... Falo é claro de um treinador de nome nos Juniores (Zahovic/Joao alves, n sei)... e uma descida do Lage ao escalão de Iniciados, que durante anos não tem conseguido obter os respectivos frutos (em parte).
E o que estou pensar é:

1) Um treinador de nome nos Juniores, ira transformar a equipa de Juniores como a nossa equipa B/ semi-profissional... preparando-a durante 2 anos ( de realçar estes 2 anos, muito importante, é como se fosse uma rodagem), para um futuro na equipa principal (Senior). Irão aprender com uma pessoa já rodada a nivel de futebol profissional, que lhes ira incutir todas a dificuldades, e sabedorias que poderão ter e utilizar futuramente no futebol senior... Isso fará com que o futebol Juvenil (neste caso os Juniores, sendo o escalão mais directo), esteja cada vez mais ligado ao Senior...  o tal processo natural que tanto espero que aconteça...
Iremos ganhar cerca de 1 ano nos Juniores, a nivel de aprendizagem entre outras coisas, para futebol Senior... o que é muito positivo...
Com todo o respeito pelos nossos treinadores das camadas jovens, eles não poderão dar isso aos jogadores, pois não tem experiencia em futebol profissional ( é discutivel o que digo, mas é a verdade)... Apesar de achar que terão que ter o tal apoio pedagogico, que acho que continuarão a ter, como é natural...

2) Bruno Lage irá dar a equipa de iniciados o que disse anterirormente, mas em relação Infantis- Iniciados. Sendo Bruno Lage um dos melhores a nivel do futebol Juvenil, e pela experiencia nos vários escalões, é o Treinador ideial para ajudar esses jovens a dar o tal salto que tanto o André fala, e com razão...

andre_04_SLB

O mister Lage ficar nos Juniores dava-nos a garantia de conhecimento da equipa e continuidade do excelente trabalho realizado. Mas se a opção é ir para os Iniciados, temos de olhar para as circunstâncias e pensar no lado positivo que essa mudança pode ter.

É como referi. Se se trabalhar bem, se adicionármos os títulos nos dois escalões, ficamos todos satisfeitos.

soudelta

eu espero k venha o alves :slb2:
esse sabemos k É DA CASA e tem provas dadas como treinador :slb2: :slb2:

Elpimba

Citação de: andre_DV04_SLB em 08 de Julho de 2007, 18:46
O mister Lage ficar nos Juniores dava-nos a garantia de conhecimento da equipa e continuidade do excelente trabalho realizado. Mas se a opção é ir para os Iniciados, temos de olhar para as circunstâncias e pensar no lado positivo que essa mudança pode ter.

É como referi. Se se trabalhar bem, se adicionármos os títulos nos dois escalões, ficamos todos satisfeitos.

Sim para alguns isso basta... Mas sinceramente, quero é que se trabalhe bem, que se obtenham dividendos, nessas apostas, não em campeonatos, mas em jogadores... e que em todos os escalões se obtenham bons resultados claro (não é obrigatório o 1º lugar), como aconteceu este ano, termos tido 4 escalões nas melhores 4, a nivel nacional, eu achei excelente...

Claro que fiquei triste com o campeonato perdido pelos Juvenis... mas por outro lado, fiquei contente (superando em muito a tristeza), por termos uma fornada de jogadores com enorme qualidade, retirada dessa equipa... que são o nosso futuro ( é um exmplo). E se existir uma maior ambição futura, para que o processo natural de aposta em jogadores da cantera seja implantado, mesmo que com isso algumas pessoas fiquem em segundo plano, mas nunca esquecidos (pelo menos por mim), como é o caso do mister Bruno Lage... irei apoiar na mesma as decisões...
Claro que tudo isto depende de resultados, como tudo na vida... mas nestes casos nem é o mais relevante... Só mudarei de opinião se o que estou a dizer não acontecer, não num ano ou dois, mas em varios... Sendo este processo "lento" neste momento ( 2º ano com o Campus), não terei pressa se ver que se esta a trabalhar para isso, e que estamos a usufruir disso, a obter frutos... por mais "pequenos" que sejam...
Entretanto la estarei nos jogo , sempre que possivel... a ver com os meus proprios olhos o que se vai passando com estas equipas, no campo... nos bastidores é outra historia... todos temos problemas em casa, cada um "arruma-as" a sua maneira... Bem ou mal arrumadas, se se obtem resultados positivos ( n falo so a nivel desportivo-campeonato), no que ja mencionei atras, temos é que apoiar...

baraomaneta

Citação de: Elpimba em 08 de Julho de 2007, 18:02
Citação de: franciscoafonso em 08 de Julho de 2007, 15:33
Com esta ida do Zaho para o Maribor, começa a ganhar contornos a opção João Alves (li á uns dias num jornal qualquer que podia ser treinador dos juniores... vale o que vale).

Se o conceito de futuro do sector Juvenil de futebol for a que estou a pensar... cada vez mais apoio estas decisões... Falo é claro de um treinador de nome nos Juniores (Zahovic/Joao alves, n sei)... e uma descida do Lage ao escalão de Iniciados, que durante anos não tem conseguido obter os respectivos frutos (em parte).
E o que estou pensar é:

1) Um treinador de nome nos Juniores, ira transformar a equipa de Juniores como a nossa equipa B/ semi-profissional... preparando-a durante 2 anos ( de realçar estes 2 anos, muito importante, é como se fosse uma rodagem), para um futuro na equipa principal (Senior). Irão aprender com uma pessoa já rodada a nivel de futebol profissional, que lhes ira incutir todas a dificuldades, e sabedorias que poderão ter e utilizar futuramente no futebol senior... Isso fará com que o futebol Juvenil (neste caso os Juniores, sendo o escalão mais directo), esteja cada vez mais ligado ao Senior...  o tal processo natural que tanto espero que aconteça...
Iremos ganhar cerca de 1 ano nos Juniores, a nivel de aprendizagem entre outras coisas, para futebol Senior... o que é muito positivo...
Com todo o respeito pelos nossos treinadores das camadas jovens, eles não poderão dar isso aos jogadores, pois não tem experiencia em futebol profissional ( é discutivel o que digo, mas é a verdade)... Apesar de achar que terão que ter o tal apoio pedagogico, que acho que continuarão a ter, como é natural...

2) Bruno Lage irá dar a equipa de iniciados o que disse anterirormente, mas em relação Infantis- Iniciados. Sendo Bruno Lage um dos melhores a nivel do futebol Juvenil, e pela experiencia nos vários escalões, é o Treinador ideial para ajudar esses jovens a dar o tal salto que tanto o André fala, e com razão...

Em parte concordo, no entanto acho que a estaleca para se jogar nos séniores é ganha a "levar porrada" nos séniores (jogos e treinos).

O mais importante é permitir uma adaptação gradual a um nível futebolistico mais exigente e isso só acontece com idas regulares aos treinos dos séniores, e quem sabe fazer um joguito ou outro (particulares e contra equipas mais fracas).

Agora essas idas aos séniores não podem acontecer só para inglês ver, com penso que aconteceu muitas vezes este ano.

soudelta


baraomaneta

Não foi o joão alves que indicou aquele puto apontado como o novo humberto coelho?

Estava a treinar na escolinha dele não era?

Logo certamente que também esta familiarizado com a formação, certo?

Elpimba

#160
Citação de: baraomaneta em 08 de Julho de 2007, 19:27
Citação de: Elpimba em 08 de Julho de 2007, 18:02
Citação de: franciscoafonso em 08 de Julho de 2007, 15:33
Com esta ida do Zaho para o Maribor, começa a ganhar contornos a opção João Alves (li á uns dias num jornal qualquer que podia ser treinador dos juniores... vale o que vale).

Se o conceito de futuro do sector Juvenil de futebol for a que estou a pensar... cada vez mais apoio estas decisões... Falo é claro de um treinador de nome nos Juniores (Zahovic/Joao alves, n sei)... e uma descida do Lage ao escalão de Iniciados, que durante anos não tem conseguido obter os respectivos frutos (em parte).
E o que estou pensar é:

1) Um treinador de nome nos Juniores, ira transformar a equipa de Juniores como a nossa equipa B/ semi-profissional... preparando-a durante 2 anos ( de realçar estes 2 anos, muito importante, é como se fosse uma rodagem), para um futuro na equipa principal (Senior). Irão aprender com uma pessoa já rodada a nivel de futebol profissional, que lhes ira incutir todas a dificuldades, e sabedorias que poderão ter e utilizar futuramente no futebol senior... Isso fará com que o futebol Juvenil (neste caso os Juniores, sendo o escalão mais directo), esteja cada vez mais ligado ao Senior...  o tal processo natural que tanto espero que aconteça...
Iremos ganhar cerca de 1 ano nos Juniores, a nivel de aprendizagem entre outras coisas, para futebol Senior... o que é muito positivo...
Com todo o respeito pelos nossos treinadores das camadas jovens, eles não poderão dar isso aos jogadores, pois não tem experiencia em futebol profissional ( é discutivel o que digo, mas é a verdade)... Apesar de achar que terão que ter o tal apoio pedagogico, que acho que continuarão a ter, como é natural...

2) Bruno Lage irá dar a equipa de iniciados o que disse anterirormente, mas em relação Infantis- Iniciados. Sendo Bruno Lage um dos melhores a nivel do futebol Juvenil, e pela experiencia nos vários escalões, é o Treinador ideial para ajudar esses jovens a dar o tal salto que tanto o André fala, e com razão...

Em parte concordo, no entanto acho que a estaleca para se jogar nos séniores é ganha a "levar porrada" nos séniores (jogos e treinos).

O mais importante é permitir uma adaptação gradual a um nível futebolistico mais exigente e isso só acontece com idas regulares aos treinos dos séniores, e quem sabe fazer um joguito ou outro (particulares e contra equipas mais fracas).

Agora essas idas aos séniores não podem acontecer só para inglês ver, com penso que aconteceu muitas vezes este ano.


Claro, tens toda a razão... só disse que a presença de um treinador desse gabarito tras outra aprendizagem, para a tal ligação... obvio que terão depois de crescer nos seniores... por isso é q eu disse que iriamos ganhar 1 ano, pois nos 2 com um treinador assim, no 2º ano ja estas muito mais proximo da realidade senior... do que chegares agora ao seniores (por exemplo Dabao,Romeu...)... é obvio que durante esse percurso terão que ter treinos com os seniores (não esquecer os 2 anos, outra vez)...

Soudelta, estara o Rui Aguas e o proprio treinador Senior (João alves ou outro com "calo")... o que é excelente...

João Alves acho que seria uma excelente escolha, melhor que Zahovic (embora tb n desgostasse), na minha opinião, pelo seu historial... não so como treinador profissional, como na "formação" indirecta/directa... em aposta em jovens, o descobrir de novos valores...

Omnic


Omnic

Em relação às hipóteses, estou confiante em quem quer que seja o escolhido.

andre_04_SLB

Aqui já não posso concordar. Se existe um treinador com capacidade para evoluir os atletas, esse treinador é o Bruno Lage. Que ninguém se esqueça que esta geração de 89 está muito mais madura a todos os níveis do jogo, a nível táctico e da capacidade de assimilarem e moldarem as suas potencialidades ao modelo táctico e sistema de jogo, devido ao grande trabalho que o mister Lage e a sua restante equipa técnica tem desenvolvido ao longo destes anos.

O Nuno Ferreira chegou a ser dado como possível elemento a ir para os Seniores, quando na época anterior esteve emprestado ao Alverca. O Miguel Víctor evoluiu imenso, tornou-se no melhor defesa português da sua idade, e ainda com um ano de formação pela frente, já trabalha com os Seniores. O Romeu idem, está hoje um jogador muito mais evoluido a nível ofensivo e na capacidade de posicionamento para efectuar rapidamente as transições.

O João Ferreira passou a ser jogador de selecção nacional, o Miguel Rosa aprendeu a jogar numa posição mais recuada do terreno e foi sem dúvida pela sua disponibilidade para jogar mais atrás, que permitiu ao técnico jogar com um tridente composto por Yu Dabao-André Carvalhas-Leocisio Sami.

Alguém dava alguma coisa pelo Sami no início da época? Eefectuou um trabalho de desenvolvimento que faz dele actualmente um ponta-de-lança que sabe jogar fora da área, proteger a bola e dar margem de manobra para os companheiros subirem no terreno, e com um instinto fantástico para finalizar.

O Ruben Lima que a cada dia que passa está mais jogador, aprendeu a subir nas alturas devidas e a criar desiquilibrios quando a equipa necessita que ele dê profundidade ao flanco. Hoje é convocado para um escalão acima, brilhante.

A verdade, e aquilo que sempre defendi, é que o trabalho do Mister Bruno Lage ao longo dos três anos que "pegou" nesta equipa tem sido fantástico, e se existem possibilidades destes jogadores singrarem ao mais alto nível ao treinador Bruno Lage o devem.

Cresceram como atletas, cresceram como jogadores, e sobretudo, cresceram como homens e todos eles nem sequer pensam quando têm de apontar o Bruno Lage como o técnico que mais marcou as suas ainda curtas carreiras.

Agora é o que eu defendo. Se foi por reconhecerem esse grande trabalho do treinador Bruno Lage que ele foi para os Iniciados, para desenvolver as potencialidades dos atletas nesse escalão e de certa forma "acordá-los" e aumentar as possibilidades de chegarem em grande qualidade aos escalões mais avançados, então aí estou de acordo porque trata-se sem dúvida de uma pessoa extremamente competente a todos os níveis e que pode fazer um grande trabalho. Se foi uma "despromoção" por não ter chegado ao título, estou completamente em desacordo.

É como digo, a pessoa certa para os Juniores era o Mister Bruno Lage, mas se a opção foi tomada em prol do que eu referi anteriormente, estou de acordo.

André