Futebol Formação - Juvenis A (2016-2017)

Lurgee

Jogo de futebol interessante. Boas movimentações parte a parte.

JohnT

Meus sinceros parabéns aos lagartos infiltrados aqui no forum pelo campeonato! O Sporting foi melhor nada a dizer....  O0

maxi04

Perdemos o título, com uma geração que foi campeã de Juvenis B o ano passado...tal como  há 2 anos...

Tb não sei se o sporting se reforçou, mas vale o que vale.

Zanainem

Citação de: maxi04 em 15 de Junho de 2017, 12:58
Perdemos o título, com uma geração que foi campeã de Juvenis B o ano passado...tal como  o ano passado...

Tb não sei se o sporting se reforçou, mas vale o que vale.

Nao tens 4 titulares em relacao a equipa do ano passado. Mas tambem ha 2 anos, em iniciados, perdemos o campeonato desta geracao, em casa, nos descontos.

JohnT

Como tem corrido as carreiras dos jogadores que foram para Italia?

REDTHUNDER

Total de títulos da formação...
JUNIORES A - B - C - D...
FCP ....  58
SLB...... 54
scp......  42

Acho que é assim...Os "reis" da formação vão atrás...

PS - CORRIGIDO O NUMERO DE CAMPEONATOS....

O'Brien

Perdemos este campeonato no seixal com o sporting. Mas também a política de subida de jogadores e ida às selecções deixa os putos desgastados.

Chico_odv

Ganhámos o nosso jogo?

Podemos ter perdido o campeonato, mas temos que ir a Alcochete para a semana espalhar chocolate, acho que honestamente somos melhores!

Angus M

Citação de: Co Co Brien em 15 de Junho de 2017, 13:33
Perdemos este campeonato no seixal com o sporting. Mas também a política de subida de jogadores e ida às selecções deixa os putos desgastados.
No caso dos juvenis a subida de jogadores não foi assim tão relevante, apenas o Pedro Alvaro fez esse caminho

Gonçalo_SLB

Resultado Final: Benfica 2-0 Braga (Gonçalo Loureiro e Úmaro Embaló)

Pirex21

Citação de: REDTHUNDER em 15 de Junho de 2017, 13:27
Total de títulos da formação...
JUNIORES A - B - C - D...
FCP ....  58
SLB...... 56
scp......  40

Acho que é assim...Os "reis" da formação vão atrás...

Por isso é que eu digo que os títulos na formação valem pouco mais do que zero. Vejo muita gente aziada porque perdemos títulos na formação este ano. E então? Que me interessa isso se formarmos grandes jogadores?

Messi87

Tiago Silva

Estou finalmente preparado para assumir que não vou e não quero continuar no futebol de formação do SL Benfica.
É o encerrar de um ciclo de vida com 8/9 anos de águia ao peito. Cumpri um dos meus sonhos de criança – jogar no clube da minha paixão. E por mérito próprio porque comecei, com muito orgulho de lá ter passado, pelo Atlético Clube de Arrentela, onde o SL Benfica me foi buscar.
Estou extremamente grato ao SL Benfica por tudo aquilo que me deu, por tudo aquilo que me proporcionou. De outra maneira, dificilmente viveria momentos e locais que jamais esquecerei.
Saio pela porta grande, por ter a plena noção do dever cumprido, com dedicação total e incondicional, que tudo fiz e tudo dei para, acima de tudo, honrar com classe este clube.
Muitas alegrias, muitas vitórias dentro e fora de campo; poucas tristezas e derrotas. Muitos momentos marcantes, quase todos eles – as derrotas foram sempre difíceis, senti a frustração em algumas delas e chorei inconsolável em outras.
Tive, igualmente, um ou outro momento deveras complicado, de enorme dificuldade em perceber os 'porquês' daquilo que estava a acontecer, do que me estavam a fazer - nem sempre foi fácil de digerir.
A verdade é que aprendi muito com tudo o que aconteceu e me foi possível vivenciar. A culpa é do SL Benfica por ter contribuído, decididamente, para aquilo que hoje me considero ser, como homem e como atleta - sou muito mais do que quando entrei. Estou, julgo eu, muito mais preparado e capacitado para responder aos desafios futuros, sejam eles quais forem.
As histórias que ficam por contar... ficarão seguramente comigo e na minha memória e, quem sabe um dia, transpostas para um livro de contos autobiográfico.
Levo comigo uma mágoa insaciável – não ter conseguido dar ao SL Benfica um título de campeão nacional e a taça correspondente para o Museu Cosme Damião. Estive mesmo muito perto de o conseguir. Sinto que faltou apenas aquela pontinha de sorte. Quem sabe um dia...
Aliás, considero que na minha passagem pelo SL Benfica nunca tive 'azar', felizmente, mas estou crente que faltou-me, em alguns instantes, aquela pontinha de sorte, que na grande maioria das vezes, faz toda a diferença, quer naquilo que intervimos directamente como no que não controlamos objectivamente – enfim, chamemos-lhes 'os bastidores'.
No último capítulo deste ciclo que termina, sob pena de me esquecer de alguns e que desde já me perdoem, gostaria de lembrar alguns nomes que em momentos temporais muito particulares e específicos, me deram força e/ou acreditaram na pessoa que sou e no valor que tenho, contribuindo para que nunca renunciasse aos meus sonhos, ajudando-me decisivamente na superação dos obstáculos que me foram aparecendo/erguendo, em momentos onde me parecia já não ter energia para continuar, ou quando duvidava se ainda valeria a pena lutar. Sem nenhuma ordem determinada e sem que me obrigue a enunciar os motivos – sim, porque as pessoas em questão deverão saber recordar os momentos e o 'porquê', permitam-me manifestar aqui o meu mais sincero e especial agradecimento,
Misters: Fernando Chalana, Bastos Lopes, João Regino, Gonçalo Simões, Hugo Ribeiro, Ricardo Leite, Luís Nascimento, Diogo Teixeira, Luís Araújo, Renato Paiva e Filipe Ramos (Sel. FPF);
Susana Oliveira, Paula Mendes e Vera Fonseca;
Famílias: Cerri, Pintos e Dantas;
Obrigado, bem hajam...
Nota final,
Para que conste, e ao contrário do que algumas pessoas fizerem crer, quando aceitei o convite de ficar no SL Benfica por mais uma época desportiva (2016/2017), não foi pelo dinheiro, ou pelo contrato, ou pelo mérito da medição; Foi por paixão... mas aprendi a lição – não vale a pena quando não se é correspondido/desejado.
Quem sente este clube, nunca sai indiferente, e mais não digo...
Tiago Silva (15 de Junho de 2017)

zerocool

Boa Vitória para terminar os jogos em casa!!!
Para a semana nada entrar em festas e jogar para ganhar!!!!

rudra28

Já se sabia que não ia ficar, não tem espaço na equipa de Juniores, boa sorte para ele.