Iniciados A: Oeiras 1-5 Benfica (Crónica e flash-interview)

andre_04_SLB

De regresso das férias, seria sempre importante conseguir uma vitória para manter a liderança. Sem Daniel Martins, Marco Grilo e Sancidino Silva – ao serviço dos Juvenis B – e Ângelo Martins submetido a uma intervenção cirúrgica (a quem os jogadores dedicam esta vitória), o técnico Bruno Lage aproveitou para realizar mais algumas mudanças de forma a manter a política de rotatividade que tem imposto <a href="http://www.serbenfiquista.com/modalidades/_jogos.php_tipo_futebol_id_1915">(ver caixa)</a>.

Frente a um adversário teoricamente acessível, esta tem sido uma das principais qualidades do Benfica ao longo da época: respeito pelo adversário. E os "encarnados" tiveram-no do primeiro ao último minuto. O empenho é igual em todos os encontros, por isso não seria de estranhar que logo no segundo minuto de jogo, Pedro Almeida abrisse o marcador. Rui Silva cobrou um livre para a zona de penalty, Miguel Herlein com uma entrada de rompante de cabeça levou a bola até à linha de golo onde o capitão Pedro Almeida apenas confirmou com a abertura do placar.

O domínio do Benfica era avassalador e as oportunidades criadas eram muitas. Aos 11 minutos, foi uma diagonal de Gerson Fidalgo, a passe de Rui Silva, que devolveu a bola às redes do Oeiras, mas, desta vez, à parte exterior viste o remate ter ficado nas malhas laterais. Pouco tempo volvido, um dos melhores momentos na manhã. Canto curto, Rui Silva ultrapassou um adversário e num remate fenomenal – que levava a bola ao ângulo superior da baliza caseira – viu o guardião do Oeiras fazer uma defesa também ela fantástica, negando um golo de bandeira ao camisola 11 do Benfica.



No minuto seguinte, e porque o futebol do Benfica assim o exigia, Miguel Herlein aumentou a vantagem, na cobrança de uma grande penalidade. Rui Silva e Miguel Herlein estavam a realizar bons lances, com ambos a porem à prova, antes do intervalo, os reflexos do guardião caseiro na sequência de dois bons lances individuais.

Chegar facilmente à goleada

Ao intervalo, três alterações no Benfica. José Henrique, Gonçalo Dias e Tiago Silva renderam Bruno Gaspar, Pedro Dias e Gerson Fidalgo.

A toada do jogo manteve-se a mesma, com Pedro Almeida, logo a abrir, de cabeça a tirar tinta ao poste da baliza contrária, no seguimento de um canto de André Costa. Num lance desenvolvido pela esquerda, poucos minutos depois, o esférico sobraria para Gonçalo Dias que num belo remate aumentaria a contagem. O Oeiras respondeu, de bola parada, reduzindo a vantagem.

A entrada de Gonçalo Dias veio trazer um Benfica mais dinâmico no apoio à ofensiva, com o Médio Interior a colocar em José Henrique que num belo remate fez um golo de belo efeito. O Benfica não parou, aparecendo Diogo Lemos, ao segundo poste, a desviar afirmativamente a um cruzamento/remate de Pedro Carnoto, fixando o resultado final em 1-5.



O Benfica manteve sempre o ritmo alto da partida, naquela que foi mais uma boa exibição dos pupilos de Bruno Lage.

Apreciação Individual:

Hernâni Abreu (7) – Não teve qualquer lance de apuro. Jogo tranquilo.

Pedro Almeida (8) – Melhor em campo. Mais uma grande exibição do capitão. Luta, garra, empenho, vontade. Nunca desiste de um lance, sendo completo nos seus movimentos defensivos, aliando uma grande técnica individual nas subidas pelo flanco que criam sempre embaraços. Fez um golo, poderia ter feito outro.

João Santos (7) – Qualidade habitual, rigor no passe. A crescer de jogo para jogo.

Diogo Lemos (7) – Numa exibição sem problemas, conseguiu fazer um golo merecido.

André Costa (7) – Tem-se revelado uma boa opção na posição de Lateral Esquerdo. Mais um jogo interessante.

João Marques (7) – Boa surpresa, mostrou ser mais uma opção. Forte no passe, tranquilo na forma de jogar.

Pedro Dias (7) – Grande preenchimento de espaços, saiu ao intervalo depois de uma exibição sem falhas.

Gerson Fidalgo (7) – Foi o jogador mais rematador da primeira metade. Apareceu regularmente em zonas de finalização.

Bruno Gaspar (7) – Menos em foco do que em outras partidas, mantém, no entanto, os pormenores de evidente qualidade.

Rui Silva (8) – Só necessita de decidir mais cedo os seus lances. Está a desenvolver boas jogadas colectivas, muito forte nas combinações directas com o companheiro mais próximo. Quando dribla, tem de apostar mais frequentemente no remate. Bom jogo.

Miguel Herlein (8) – De regresso, apareceu em boa forma. Fez um golo e meio, trabalhou muito e foi sempre uma dor de cabeça para a defensiva do Oeiras. A crescer.

Suplentes:

José Henrique (7) – Boa entrada. Rápido, desinibido. Fez um bom golo.

Gonçalo Dias (7) – Outro bom golo. Mostrou a qualidade habitual.

Tiago Silva (7) – Irrequieto, mostrou mais uma vez a sua veia criativa.

Pedro Carnoto (7) – Decisivo no quinto golo.

Martim Águas (7) – Só precisava de mais alguns minutos para facturar. Poder de trabalho colectivo, mostrou mais uma vez os grandes argumentos técnicos, o seu principal cartão de visita.

<a href="http://www.serbenfiquista.com/modalidades/rate.php?id=1915">Vote Aqui</a>

Flash-Interview com o Mister Bruno Lage:

"Na primeira parte jogámos muito bem, fizemos um futebol agradável. Pena foi que não tivéssemos conseguido fazer os golos que podíamos ter concretizado nesse período. Na segunda parte houve algumas alterações, alguns jogadores fora de posição, mas acabámos por fazer os golos que merecíamos. O resultado foi justo, é uma exibição muito positiva, começámos bem o ano, era isso que pretendíamos e estamos todos de parabéns."

Mesmo sem algumas peças importantes, é sempre bom a equipa ganhar desta forma...

"Importantes são todos. Como digo aos jogadores, o trabalho dá frutos e quem trabalha recebe determinados prémios. Na equipa de Iniciados estão incluídos 21 atletas e nesta jornada houve apenas um que não jogou, que foi o Fábio Leite. Alguns jogaram pela equipa de Juvenis B, tiveram a oportunidade de evoluir lá o que nos deixa muito satisfeitos. O trabalho está no bom caminho e procuramos que dê frutos no final da época, com uma equipa de qualidade nos Juvenis B da próxima temporada e, quem sabe, alguns destes atletas evoluírem já na equipa principal do escalão seguinte."

Reportagem de André Sabino, Serbenfiquista.com.


Red skin

                                                         Força Rapazes!!!  :metal:

           :bandeiraslb: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb:

                    :cheerleaders: :cheerleaders:


                                  :clap1:         :slb2:          :clap1:

                                 




                     

pedroslb78


sedinha

o jogo ja deve ter começado, nao há notícias?

pedroslb78

Os sapos ontem ganharam 7-1 ao Elvas.

sedinha

O André ta a ver o jogo, ninguem ficou com o contacto dele?

aguia-foot


pedroslb78


aguia-foot

INICIADOS C

BNFICA 1 VC REAL 0

Golo de Helder

Red skin


aguia-foot

oeiras 0 - BENFICA 2

Golo de Miguel Herlein, de granade penalidade

:bandeiraslb2: :cheerleaders: :dance: :cheerleaders: :bandeiraslb2:



Hugue28

Então o Sancindino hoje está de folga?? ;D ;D