Juniores: Belenenses 1-2 Benfica (Crónica, fotos e flash-interview)

andre_04_SLB

Citação de: Hugo Mig.L em 09 de Outubro de 2007, 11:15
o carvalhas faz me lembrar jogadores como: simão,miccoli,j.v.pinto, raul até mm o liedson.

Acho que tem características posicionais opostas a todos os exemplos que deixaste. Talvez se aproxime mais do Simão pela sua capacidade em 'vagabundear' pelo campo e actuar em posições próximas do ponta-de-lança. No entanto, são comparações sempre relativas e que nestas idades é preferível não fazer. O André Carvalhas é o André Carvalhas.

-------

Obrigado a todos pela força!  :bow2:

Hugo Mig.L

é claro q todas as pessoas são diferentes, só quis passar a ideia que o carvalhas é um jogador que tem facilidade em estar em vairas zonas do campo tal como os outros q referi é claro q os outros todos teem argumentos que um miudo de 18 não tem mas pode vir a ter.

:drunk:

andre_04_SLB

Eu referia-me mesmo às características posicionais. O André Carvalhas não é um Avançado Fixo, diria mesmo que não tem posições, ou por outras palavras, que joga bem em todo o lado. Não me parece que no actual sistema dos Juniores possa desempenhar uma função únicamente Lateral, apenas se entrar no Meio para arrastar o bloco Lateral da equipa adversária e abrir o flanco para outro jogador.

É neste momento, para este sistema, um apoio ao ponta-de-lança, a jogar livre, ou um Avançado móvel.

Hugo Mig.L

sim concordo que não seja o jogador ideal para ser o mais avançado de todos a sua posição ideal parece-me que seja num 4-2-3-1 um dos 3 com trocas constantes com os outros 2 elementos tambem dependendo das caracteristicas dos outros 2, tambem é preciso ter em conta que os jogadores tambem teem de jogar onde o treinador mandar

Anti-Anti

Citação de: Elpimba em 09 de Outubro de 2007, 00:49
Citação de: Anti-Anti em 08 de Outubro de 2007, 19:09
Citação de: soudelta em 08 de Outubro de 2007, 02:19
anti-anti contra adversarios mais fortes  TODOS TERAM MAIS DIFICULDADES ;)

ficava admirado era se houvesse menos dificuldade  :2funny:

Penso que deu para perceber o que quis dizer   :knuppel2:
Mas às vezes meto-me a pensar, o miudo já joga no Benfica à tanto tempo, por certo sempre acompanhado por técnicos especializados, ou no mínimo que percebem mais de futebol que eu, e será que nunca ninguém foi capaz de o alertar para esta situação? Ou será que eu é que estou errado?  :crazy2:
Não sei, posso também colocar essa hipótese, mas dos poucos anos que levo de futebol parece-me que é mais ou menos inconcebivel um médio com as caracteristicas do Miguel Rosa jogar com os olhos no chão...

Acho que ele só tinha a ganhar se corrigisse este pequeno detalhe, porque sempre que ele executa um passe tem de olhar para a bola e com isso perde sempre segundos que podem ser preciosos, ou se calhar é impressão minha, vou esperar pelos duelos com o Sporting para tentar perceber melhor isto, já que o Estrela e o Belenenses são adversários fortes e o Miguel esteve bem nos 2 jogos...

Não é por ele jogar com a cabeça mais para baixo ou mais para cima que o faz mais lento... aliás tens que me dizer qual o jogador que passa sem olhar para a bola, que eu nunca vi. A uma curta distancia, todos conseguimos, e é quando estamos semiparados/parados... Agora  a longa distancia, tens sempre que olhar para a bola para saberes como colocas o pé, para pores a bola onde queres e de que forma queres, isso é garantido... O que torna um jogador mais lento no passe ou numa aberttura, é a sua leitura de jogo, antes de receber uma bola, e depois de a receber... tem  saber levantar aos poucos, consoante o espaço que tem do adiversário... e isso o Rosa sabe fazer e bem, tal como o David Simão e Pimenta (falo destes pois são dos melhores a nivel de passes longos, e desmarcações).
A sua maneira fisica ou fisionômica não vem ao caso nesse aspecto... são mesmo isso, "tiques", maneira de ser, maneiras de andar, maneiras de correr... nada mais...

Saudações

És capaz de ter alguma razão no que dizes, mas parece-me que o Rosa exagera um pouco na mania de jogar com os olhos "colados" na bola, por vezes parece demonstrar falta de confiança com isso. Mas como disse, vou esperar por jogos mais a sério para conseguir perceber melhor esta situação, pois não o segui nos juvenis, como tal ainda não o vi jogar a sério frente a equipas realmente fortes! :)

Red skin

Não vejo qual o mal de jogar com os olhos no chão de vez em qd (quem não o faz)... joga rápido, tem visão e qualidade de passe portanto essas questões não se colocam!

Menino Do Rio

As melhores assistências do Quaresma foram feitas com os olhos na bola. Eu prefiro que o jogador veja o lance, decida o que vai fazer, e acertar bem o pé, olhando a bola, que ele jogar só de cabeça levantada, e os passes saírem de pior qualidade.

klik

Citação de: Menino Do Rio em 11 de Outubro de 2007, 18:23
As melhores assistências do Quaresma foram feitas com os olhos na bola. Eu prefiro que o jogador veja o lance, decida o que vai fazer, e acertar bem o pé, olhando a bola, que ele jogar só de cabeça levantada, e os passes saírem de pior qualidade.

O Rui Costa é um caso aparte :D

Chaos 1904

O Carvalhas está feito um senhor jogador. Fantástico!
Os minutos de desconto foram deliciosos eheheh. O rapaz pôs a bancada do Benfica toda com um sorriso nos lábios.

O Magalhães esteve um desastre. Parecia que nem estava em campo, tal era a facilidade com que os jogadores do Belém entravam por ali.

O David Simão, o Rosa e o Ruben Lima jogaram bem.

PS: Sim, é verdade que os adeptos do Belém estavam nervosos. De qualquer modo, estava mesmo ao lado deles e nunca me senti ameaçado. E eu também não sou de me calar, por isso...

fernandopedro

o Carvalhas o Rosa e o Ruben são grandes jogadores, sao da mesma formação do Romeu e do Miguel Vitor. Vão ser profissionais do SLB como já são os seus ex companheiros. boa sorte pra eles

EagleHeart25

Citação de: fernandopedro em 13 de Outubro de 2007, 00:23
o Carvalhas o Rosa e o Ruben são grandes jogadores, sao da mesma formação do Romeu e do Miguel Vitor. Vão ser profissionais do SLB como já são os seus ex companheiros. boa sorte pra eles

Esse grupinho é como o algodão: Não engana.

:slb2:

andre_04_SLB