Juniores: Benfica 4-1 Belenenses (Crónica e Fotos)

[saint]

johncleese

Citação de: ZEBODA em 16 de Fevereiro de 2008, 21:55
Citação de: johncleese em 16 de Fevereiro de 2008, 21:52
Ainda há tempos fiz uma lista com os estrangeiros que figuravam dos escalões de formação de alguns grandes clubes europeus, e olhem que há muitos que têm o dobro dos estrangeiros que o Benfica tem. O Barça por exemplo. Messi e Giovanni dos Santos saíram de lá; Bojan Krkic, apesar de jogar por Espanha, tem mãe ou pai sérvios. Ainda têm Jonathan dos Santos, os irmãos Alcântara, Gai Assulin, Luis Gustavo, Moussima, Armand Ella, Bakary, entre muitos outros.
Arsenal, Liverpool, Chelsea, Inter, todos eles têm estrangeiros aos montes nas suas "canteras".
Não podemos ter visão limitada, só porque somos bons formadores de jogadores. O nosso mercado é muito pequeno, só não vê isso quem não quer. Agora, obviamente que, se for para tirar o lugar a portugueses que lhes são superiores, acho mal...

Desde que o clube saia beneficiado tudo bem!!

Acho que a partir do momento em que pensas nos últimos jogadores a serem promovidos ás equipas principais do Barça e do Arsenal, e vês que são estrangeiros, e ainda por cima de grande qualidade, está tudo dito.
E mais hão-de aparecer. Estejam atentos ao holandês Nacer Barazite e ao Fran Merida do Arsenal; ao  Thiago Alcântara e ao Gai Assulin do Barça.

ZEBODA

Pois chega a uma altura que o que há só em Portugal é um bocado limitado para aquilo que se pretende.
O mercado africano, sul-americano e de leste europeu parece-me bem.

Hugue28

Eu hoje estive a ver o Jogo no Seixal e continuo com a opiniao de que a defesa é o ponto mais fraco do Benfica. O Airton para mim tornou a ser o melhorzito. O Abdoulay, parece-me que é um jogador a seguir no futuro, muito forte fisicamente, execlente a recuperar bolas e com um posicionamento no terreno fantastico. E mesmo um jogador a seguir atentanmente no futuro. Quanto ao resto, gostei muito do Miguel Rosa, ve-se que ele esta a regressar á boa forma, achei a 2ª parte do Yartey excelente, muita velocidade, um bom pé esq, só pecou um pouco na finalização (Decididamente é na esquerda que ele tem que jogar, não há que inventar) o Demel hoje esteve um pouco abaixo daquilo que sabe fazer, o Wang esteve muito bem, super inteligente (Fez 2 golos e esteve nos outros 2), quanto ao Carvalhas, por favor, deem uma oportunidade ao miudo, ele é mesmo muito bom jogador. Só mais duas coisas, gosto muito de ver o trio que veio dos juvenis o ano passado (Pimenta, Simão e A.Soares) e este ano o nosso meio campo é fortissimo, é muita solução, e tudo bons jogdores, a 2ª coisa é que vou deixar de comentar as exibições do Lassana, o raio do miudo é um ET, só pode. Eu desisto, nao tenho mais adjectivos para o classificar (E hoje ate nem esteve nos seus melhores dias, já o vi fazer bem melhor, mas mesmo assim esteve impecavel)

Eu acredito que se o Wagner for uma mais valia, e se o André Magalhaes (Ou entao o Joao Alberto mostrar um pouco mais) começar a jogar com mais frequencia, temos tudo para ser campeoes.

ZEBODA

Um bom lateral direito era importante...
O Magalhães é mesmo péssimo, é o Luis Filipe dos júniores, talvez ainda pior.
O J.Alberto é uma adaptação é fraquinho, mas mesmo assim acho-o mais fraquinho na sua posição natural.
A melhor opção para a direita para mim é o Abel, mas para isso teria de haver mais um central.
Quanto ao resto acho esta equipa fortíssima.

andre_04_SLB

Muito Obrigado a todos pessoal. Quanto ao pedido de ajuda, a grande maioria prefere os Iniciados A e provavelmente será mesmo assim. Também estou muito curioso para ver o Bacari e como o último jogo que vi foi dos Juvenis A, darei mesmo lá um saltinho para acompanhar o jogo com o Seixal.

Respondendo a algumas questões. Sim, o Wagner Silva está lesionado. Parece-me que será um elemento bastante importante na nossa defensiva. Apesar de termos dois Centrais fortes, é necessário um jogador de segundo ano que ofereça essa "almofada" de tranquilidade, margem de erro, espaço de manobra, a um dos jogadores sub-18. O ano passado o Miguel Vítor esteve sempre acompanhado por um jogador mais velho. Gregor Balazic ou Nuno Ferreira, e isso acabou por facilitar muito a sua integração num escalão superior.

Quanto ao Abdoulaye. Realmente não é um portento de massa muscular, mas é muito alto e bastante forte no choque. Tem realmente "fibra", e isso permite-lhe liderar o meio-campo. No entanto, se me perguntarem o jogador que eu preferia ver como 6, respondia sem hesitar Leandro Pimenta, jogando o David Simão e o Miguel Rosa como Interiores, mas isso obrigaria a mais uma mudança táctica o que nesta altura não levará os efeitos desejados ao plantel.

Numa análise mais descontraída ao Ismmael Yartei, um Extremo Esquerdo não pode falhar tantos golos. Foi exactamente por isso que fiquei com a mesma ideia que já me tinha sido transmitida. Não é um Extremo, pois é um jogador de derivações interiores, de movimentações simples e combinações rápidas. Tem um bom pé esquerdo, muito dinâmico e forte nos lances de um para um. Pessoalmente considero o André Soares mais jogador nessa posição, mas na próxima época ambos poderão coexistir no onze inicial.

rkc

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Fevereiro de 2008, 21:40
Antes de mais, quero mais uma vez agradecer a todos os users k jogo apos jogo, nos presenteiam com as suas cronicas aos jogos da formação.

É a unica forma k tenho de acompanhar o meu BENFICA nas camadas jovens.

Relativamente ao facto de serem estrangeiros ou portugueses, os jogadores k compoem as equipas jovens do clube, na minha opinião o importante é k sejam miudos educados e k tenham qualidades , tudo o resto pra mim passa pra secundario.

É obvio k prefiro ver no BENFICA jogadores portugueses, e adorava k o meu BENFICA tivesse uma equipa de seniores so com jogadores portugueses, era uma maravilha, mas isso seria demasiado sonhador.

O importante creio k é o k referi acima.

Já agora e como aki no forum há sempre pessoas k conseguem acompanhar as camadas jovens do clube, gostaria de saber k  tem a dizer sobre alguns jogadores:
-yartey
-fall
-lassana camara(este miudo tem sido aki mto falado, ate me deixam com agua na boca)
-andre carvalhas
-ayrton oliveira
- e um central brasileiro recentemente contratado do kual não me lembro o nome.

Desde já agradeço a atenção.

A ver se consigo escrever algo de jeito, daquilo que conheço...

yartley: Foi o primeiro jogo dele que vi. Na 1ª parte, na direita, não esteve muito bem. Na 2ª, na esquerda, jogu muito bem.

fall: Tem certamente perto de 1,90. PArece magro, mas no choque são todas dele. Gostei bastante. Não complica. Recupera e dá.

Lassana Camará: Deste digo só assim: Estás a ver o Essien? Para mim, parece mesmo no estilo de jogar. Tem 16 feitos à 1 ou 2 meses... Para mim, o melhor jogador que temos, em toda a formação.

Ayrton: Parece que com a saida do ruben se libertou. Antes parecia só não querer complicar, agora faz mesmo. É bom, mas não é uma maravilha.

Wagner: nunca vi, acho eu...

Continuo a achar que a maior lacuna desta equipa é na baliza. Ainda hoje o redes teve algumas falhas muito comprometedoras...

LuigiSLB83

Red skin

Citação de: ZEBODA em 16 de Fevereiro de 2008, 22:18
Um bom lateral direito era importante...
O Magalhães é mesmo péssimo, é o Luis Filipe dos júniores, talvez ainda pior.
O J.Alberto é uma adaptação é fraquinho, mas mesmo assim acho-o mais fraquinho na sua posição natural.
A melhor opção para a direita para mim é o Abel, mas para isso teria de haver mais um central.
Quanto ao resto acho esta equipa fortíssima.

Isto era escusado e n corresponde à verdade!

Barão

Gosto muito de ver boas notícias e todos estes comentários acima, deste e daquele jogador dos juniores.

A quem conhece bem pergunto, e gostaria de uma resposta desapaixonada: quantos (e quais) destes jogadores vamos ver um dia a titulares nos seniores, se tudo correr normalmente?

coristaslb

Também fui ver o jogo. Defensivamente estivemos mal. Sem duvida que o melhor elemento da defesa foi o Airton. Dos novos jogadores gostei muito do Yartei ( excelente pé esquerdo, aparece muito bem em zonas de finalização e ao contrário do que foi dito ´´á duas semananas é rapido). Quanto ao Carvalhas mais uma vez provou que tem muita qualidade. O talento que tem não pode ser desperdiçado.
Quanto ao David Simão oxalá jogue e dê alguma qualidade ao nosso meio campo dos seniores

Luxemburguês

Eu nunca vi o Lassana Camara jogar,mas pelo k dizem aqui é máquina,mas tb já ouvi dizer k fisicamente é mto fraco,não falo por experiência própria, mas pelo k tenho impressão de ter lido!!!
Alguém me pode elucidar???
Obrigado!!

slbenfica_croft

Citação de: rkc em 16 de Fevereiro de 2008, 23:05
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Fevereiro de 2008, 21:40
Antes de mais, quero mais uma vez agradecer a todos os users k jogo apos jogo, nos presenteiam com as suas cronicas aos jogos da formação.

É a unica forma k tenho de acompanhar o meu BENFICA nas camadas jovens.

Relativamente ao facto de serem estrangeiros ou portugueses, os jogadores k compoem as equipas jovens do clube, na minha opinião o importante é k sejam miudos educados e k tenham qualidades , tudo o resto pra mim passa pra secundario.

É obvio k prefiro ver no BENFICA jogadores portugueses, e adorava k o meu BENFICA tivesse uma equipa de seniores so com jogadores portugueses, era uma maravilha, mas isso seria demasiado sonhador.

O importante creio k é o k referi acima.

Já agora e como aki no forum há sempre pessoas k conseguem acompanhar as camadas jovens do clube, gostaria de saber k  tem a dizer sobre alguns jogadores:
-yartey
-fall
-lassana camara(este miudo tem sido aki mto falado, ate me deixam com agua na boca)
-andre carvalhas
-ayrton oliveira
- e um central brasileiro recentemente contratado do kual não me lembro o nome.

Desde já agradeço a atenção.

A ver se consigo escrever algo de jeito, daquilo que conheço...

yartley: Foi o primeiro jogo dele que vi. Na 1ª parte, na direita, não esteve muito bem. Na 2ª, na esquerda, jogu muito bem.

fall: Tem certamente perto de 1,90. PArece magro, mas no choque são todas dele. Gostei bastante. Não complica. Recupera e dá.

Lassana Camará: Deste digo só assim: Estás a ver o Essien? Para mim, parece mesmo no estilo de jogar. Tem 16 feitos à 1 ou 2 meses... Para mim, o melhor jogador que temos, em toda a formação.

Ayrton: Parece que com a saida do ruben se libertou. Antes parecia só não querer complicar, agora faz mesmo. É bom, mas não é uma maravilha.

Wagner: nunca vi, acho eu...

Continuo a achar que a maior lacuna desta equipa é na baliza. Ainda hoje o redes teve algumas falhas muito comprometedoras...

desculpa so ter respondido agora, mas é k fiquei sem net pouco tempo depois de ter escrito o post.

Obrigado pela informação.

Arjotera

Eu tambem fui ver o jogo e mais uma vez acho que o sector mais fraco desta equipa é o guarda-redes e a defesa,ontem voltaram a meter água no golo do Belenenses e noutras ocasiões desperdiçadas pelo Belem,do meio campo para a frente temos uma excelente equipa,gostei mais uma vez bastante do Fall no meio campo e do Carvalhas na frente.
Não percebo foi as contratações de inverno,tantos jogadores do meio campo para a frente e ninguém para reforçar o sector mais fraco desta equipa lateral direito e centrais(ainda não vi o Wagner jogar),talvez também um bom guarda redes.

Arjotera