Juniores: Benfica 4-1 Belenenses (Crónica e Fotos)

Red skin

fmb

boa vitoria contra uma boa equipa!! andre mais uma vez em grande.... :bow2: :bow2:

MIGUEL ROSA E ANDRE CARVALHAS mais uma vez a mostrarem a sua qualidade... nao renovem que nao é preciso!!!

Red_Soul

Citação de: fmb em 16 de Fevereiro de 2008, 20:33
boa vitoria contra uma boa equipa!! andre mais uma vez em grande.... :bow2: :bow2:

MIGUEL ROSA E ANDRE CARVALHAS mais uma vez a mostrarem a sua qualidade... nao renovem que nao é preciso!!!

é isso mesmo fmb. Quem acompanha e conhece esta equipa não consegue perceber como é que nem o André Carvalhas nem o Rosa têm contrato profissional.

Vermelho Sempre

Citação de: IronMaiden em 16 de Fevereiro de 2008, 15:14
Citação de: luigi16 em 16 de Fevereiro de 2008, 15:05
5 portugueses num 11 de juniores

É incrivel não é???
Sabem a principal razão para o Benfica ter sido Bicampeão Europeu? Os jogadores que vieram para o Benfica de África, que hoje não seriam portugueses!!!
Penso assim que a política da área de formação é mais que correcta, não sendo aliás única em Portugal e na Europa.
Deixem-se assim desses comentários e apoiem TODOS OS JOGADORES DO BENFICA!!! Nem quero pensar que eles têm a ver com questões xenófilas e/ou racistas...

Dandy

Citação de: Vermelho Sempre em 16 de Fevereiro de 2008, 21:00
Citação de: IronMaiden em 16 de Fevereiro de 2008, 15:14
Citação de: luigi16 em 16 de Fevereiro de 2008, 15:05
5 portugueses num 11 de juniores

É incrivel não é???
Sabem a principal razão para o Benfica ter sido Bicampeão Europeu? Os jogadores que vieram para o Benfica de África, que hoje não seriam portugueses!!!
Penso assim que a política da área de formação é mais que correcta, não sendo aliás única em Portugal e na Europa.
Deixem-se assim desses comentários e apoiem TODOS OS JOGADORES DO BENFICA!!! Nem quero pensar que eles têm a ver com questões xenófilas e/ou racistas...

"Xenófilas"...é precisamente o antónimo de "Xenófobas"... ;)

johncleese

Para quem se mostra muito chocado com os estrangeiros que temos na nossa equipa, o Sporting jogou hoje com 5 no onze titular (Victor Hugo, Mihai, Welliton, Vinicius e William Owusu)...

Menino Do Rio

Isso tudo é uma pouca vergonha, tinha que ser proibido!

soudelta

estrangeiros ou nao sao todos jogadores do benfica
calma pessoal

Calvinehobbes

seria uma vergonha se o fizesssm em escalão como o de escolas, infantis e iniciados...

os escalões de juvenise e se juniores são ja mais de formaçõa tendo em vista o aproveitamento no futuro, é normal e cada vez mais vai acontecer trazer-se jovens com potencial dado haver uma necessidade de se reforçara formação, para isso serve e cada vez se ve mais equipas com muitos estrangeiros desde tenra idade....

A equipa de juniores já te um nivel competitivo completamente diferente dos escalões abaixo e serve para podermos preparar os jovens e ambientá-los ao clube e pais, logo é normal que sauceda isso...

Muitos destes jogadores que vieram agora são jovens promessas que se tem destacado nos paises e que é bom evoluirem desde estas idades nos clubes a fim de criarem um elo e se ambientarem de modo a poderem render quando chegarem aos seniores, não quer dizer que os Portugueses não precisem, mas é um pouco diferente...

Além que acredito que nesta equipa irão subir alguns jovens com valor paea os seniores já no proximo ano e que alguns dos estrangeiros não irão singrar tão facilmente.

MANOCAS37

Citação de: andre_DV04_SLB em 16 de Fevereiro de 2008, 14:14

Lassana Camará veio trazer outro perfume ao jogo do Benfica

Se o nosso menino já joga como joga num escalão acima e ainda tem este cabedal de juvenil, se ele tem um desenvolvimento fisico ninguem o para

slbenfica_croft

Antes de mais, quero mais uma vez agradecer a todos os users k jogo apos jogo, nos presenteiam com as suas cronicas aos jogos da formação.

É a unica forma k tenho de acompanhar o meu BENFICA nas camadas jovens.

Relativamente ao facto de serem estrangeiros ou portugueses, os jogadores k compoem as equipas jovens do clube, na minha opinião o importante é k sejam miudos educados e k tenham qualidades , tudo o resto pra mim passa pra secundario.

É obvio k prefiro ver no BENFICA jogadores portugueses, e adorava k o meu BENFICA tivesse uma equipa de seniores so com jogadores portugueses, era uma maravilha, mas isso seria demasiado sonhador.

O importante creio k é o k referi acima.

Já agora e como aki no forum há sempre pessoas k conseguem acompanhar as camadas jovens do clube, gostaria de saber k  tem a dizer sobre alguns jogadores:
-yartey
-fall
-lassana camara(este miudo tem sido aki mto falado, ate me deixam com agua na boca)
-andre carvalhas
-ayrton oliveira
- e um central brasileiro recentemente contratado do kual não me lembro o nome.

Desde já agradeço a atenção.

ZEBODA

No ano passado houve algum juvenil que fosse chamado aos júniores tantas vezes como o Lassana?

johncleese

Ainda há tempos fiz uma lista com os estrangeiros que figuravam dos escalões de formação de alguns grandes clubes europeus, e olhem que há muitos que têm o dobro dos estrangeiros que o Benfica tem. O Barça por exemplo. Messi e Giovanni dos Santos saíram de lá; Bojan Krkic, apesar de jogar por Espanha, tem mãe ou pai sérvios. Ainda têm Jonathan dos Santos, os irmãos Alcântara, Gai Assulin, Luis Gustavo, Moussima, Armand Ella, Bakary, entre muitos outros.
Arsenal, Liverpool, Chelsea, Inter, todos eles têm estrangeiros aos montes nas suas "canteras".
Não podemos ter visão limitada, só porque somos bons formadores de jogadores. O nosso mercado é muito pequeno, só não vê isso quem não quer. Agora, obviamente que, se for para tirar o lugar a portugueses que lhes são superiores, acho mal...

ZEBODA

Citação de: johncleese em 16 de Fevereiro de 2008, 21:52
Ainda há tempos fiz uma lista com os estrangeiros que figuravam dos escalões de formação de alguns grandes clubes europeus, e olhem que há muitos que têm o dobro dos estrangeiros que o Benfica tem. O Barça por exemplo. Messi e Giovanni dos Santos saíram de lá; Bojan Krkic, apesar de jogar por Espanha, tem mãe ou pai sérvios. Ainda têm Jonathan dos Santos, os irmãos Alcântara, Gai Assulin, Luis Gustavo, Moussima, Armand Ella, Bakary, entre muitos outros.
Arsenal, Liverpool, Chelsea, Inter, todos eles têm estrangeiros aos montes nas suas "canteras".
Não podemos ter visão limitada, só porque somos bons formadores de jogadores. O nosso mercado é muito pequeno, só não vê isso quem não quer. Agora, obviamente que, se for para tirar o lugar a portugueses que lhes são superiores, acho mal...

Desde que o clube saia beneficiado tudo bem!!