Juniores: Real Massamá 2-3 Benfica (Crónica)

Vigilante

Citação de: coristaslb em 12 de Setembro de 2007, 10:30
Eu continuo a dizer que se debelarem o problema fisico do Carvalhas, ainda este ano está  a treinar nos séniores.

sem duvida 100% mas é como se diz esses protegem-se

andre_04_SLB

O André Carvalhas teve uma lesão quando era Juvenil. O Benfica foi sensível a essa situação e tentou curá-lo dentro do que são as suas possibilidades. Não sei se já está ou não, sei que depois disso esteve sempre na Selecção Nacional e mesmo com o Benfica a pedir para o atleta descansar, nunca acederam ao pedido dele e ele jogava ao Sábado e à Terça e Quarta.

Se ele estiver lesionado tem de parar. Se a lesão o apoquenta de alguma forma tem de parar e ser curado o mais rapidamente possível. Se não está, já chega de se falar em hipótéticas situações. As pubalgias têm vários estados, e há umas que se curam com trabalho de ginásio, certos planos de treino, e parece-me que é o que está a acontecer ao Carvalhas.

Se ele não precisa de ser operado, não é operado. Espero que ele chegue ao final da época totalmente curado, se é que já não o está.

andre_04_SLB

Vigilante, permita-me discordar consigo. A equipa nunca jogou à defesa, e foi talvez por isso que não conseguimos ganhar o meio-campo.

O Leandro Pimenta faz muita falta, mas foi uma estratégia adoptada. O Benfica jogou com o David Simão na primeira fase de construção. Por vezes tinha a ajuda do Miguel Rosa. O treinador do Real Massamá estudou bem a equipa do Benfica e percebeu que o David Simão é algo lento a realizar as transições de jogo e por vezes permite posicionar rapidamente a defensiva contrária. Com a colocação de dois jogadores a fazer pressing alto na sua área de jurisdição, foi sempre bastante pressionado e acabou por perder várias vezes a bola nessa primeira fase de construção, o que condicionava o jogo da equipa.

Foi precisamente por estar sempre a jogar ao ataque que não se adoptou uma estratégia mais forte para contrariar o "plano" do Real. Na minha opinião, só poderiam existir duas situações: Ou se colocava o Leandro Pimenta para reforçar o meio-campo e permitir equilibrar na facilidade com que se oferece linhas de passe e capacidade de progressão, mantendo Miguel Rosa e David Simão, ou os Extremos passavam a partir de zonas interiores como verdadeiros Médios Interiores para permitir alguma confusão e arrastar os médios de pressão alta para posições mais laterais, dando hipótese ao David Simão de ter mais tranquilidade nessa situação.

Foi por ele se sentir muitas vezes sozinho, porque pelas suas características para jogar nessa posição terá de ter apoios para lhe permitirem rápidas linhas de passe na primeira fase de construção, ou torna-se complicado, como foi, no Massamá.

De qualquer forma é um jogador fabuloso, mas tem claramente de melhor em termos de resistência e na aceleração que consegue oferecer às transposições de jogo da equipa.

Elpimba

Citação de: andre_DV04_SLB em 12 de Setembro de 2007, 12:37
Vigilante, permita-me discordar consigo. A equipa nunca jogou à defesa, e foi talvez por isso que não conseguimos ganhar o meio-campo.

O Leandro Pimenta faz muita falta, mas foi uma estratégia adoptada. O Benfica jogou com o David Simão na primeira fase de construção. Por vezes tinha a ajuda do Miguel Rosa. O treinador do Real Massamá estudou bem a equipa do Benfica e percebeu que o David Simão é algo lento a realizar as transições de jogo e por vezes permite posicionar rapidamente a defensiva contrária. Com a colocação de dois jogadores a fazer pressing alto na sua área de jurisdição, foi sempre bastante pressionado e acabou por perder várias vezes a bola nessa primeira fase de construção, o que condicionava o jogo da equipa.

Foi precisamente por estar sempre a jogar ao ataque que não se adoptou uma estratégia mais forte para contrariar o "plano" do Real. Na minha opinião, só poderiam existir duas situações: Ou se colocava o Leandro Pimenta para reforçar o meio-campo e permitir equilibrar na facilidade com que se oferece linhas de passe e capacidade de progressão, mantendo Miguel Rosa e David Simão, ou os Extremos passavam a partir de zonas interiores como verdadeiros Médios Interiores para permitir alguma confusão e arrastar os médios de pressão alta para posições mais laterais, dando hipótese ao David Simão de ter mais tranquilidade nessa situação.

Foi por ele se sentir muitas vezes sozinho, porque pelas suas características para jogar nessa posição terá de ter apoios para lhe permitirem rápidas linhas de passe na primeira fase de construção, ou torna-se complicado, como foi, no Massamá.

De qualquer forma é um jogador fabuloso, mas tem claramente de melhor em termos de resistência e na aceleração que consegue oferecer às transposições de jogo da equipa.

Não vi o jogo... mas também tenho essa opinião... Jogndo em 4-4-2 "classico", tendo Simao e Rosa como medios centrais, é um bocado dificil ganharmos ou dominarmos um meio de campo, visto serem jogadores com caracter´sticas ofensivas... é o mesmo que porem dois Ruis Costa a povoarem o meio (acho que assim ja percebem)...
Quando vi a constituição da equipa, foi umas das coisas que me espantou... a táctica(com dois avançados) e os jogadores do miolo... Apesar do Rosa defender bem, não é a mesma coisa que ter um jogador mais habituado a esse tipo de trabalho...

Ainda digo mais, teoricamente, a equipa ( a constituição e tactica) era muito ofensiva... e so funciona com uma pressão alta, ou contra uma equipa relativamente fraca ou debil a nivel de meio campo...

soudelta

na minha opiniao um dos factos k levou a nao jogarmos bem foi o facto de muitas vezes os jogadores se perderem em individuadismos

Fut_jovem

Citação de: soudelta em 12 de Setembro de 2007, 15:10
na minha opiniao um dos factos k levou a nao jogarmos bem foi o facto de muitas vezes os jogadores se perderem em individuadismos

Os jovens sabem que agora têm mais oportunidades de entrar no plantel principal, é natural nos primeiros tempos tentarem mostrar serviço o que leva muitas vezes a esse individualismo.

superconnie

sou nova aqui, gosto de ver os jogos dos juniores! :dance: :dance: :dance:

johncleese

Citação de: superconnie em 12 de Setembro de 2007, 15:57

Bem vinda. Tavas era a arranjar uma desculpa para usar um dos smiles espetaculares aqui do forum, confessa lá...

defacer

Citação de: johncleese em 12 de Setembro de 2007, 16:04
Citação de: superconnie em 12 de Setembro de 2007, 15:57

Bem vinda. Tavas era a arranjar uma desculpa para usar um dos smiles espetaculares aqui do forum, confessa lá...

eheheh :dance: :dance: :dance: :dance:

EagleHeart25

Citação de: Vigilante em 12 de Setembro de 2007, 09:47
2ª parte a foi literalmente à defesa.

Apesar de não gostar do alves, miúdos Força.

Já agora onde está o preparador fisico para os juniores?

Até que enfim que mais alguém reparou nesta lacuna. Com pubalgias por curar no plantel e nem um único preparador físico para coordenar os treinos! Esta situação é muito preocupante e a prazo pode trazer-nos graves problemas

mellamotom