juniores;expectativas para a fase final

MJV1

achei intereçante criar este tópico para podermos debater as nossas expectativas sobre a equipa na derradeira fase do campeonato.antes de deixar a minha opinião gostaria de endereçar os parabens a equipa pêlo apuramento,que não sendo facil,penço que foi justo!!!
sendo o s.c.p. e o porto os principais candidatos ao titulo apontado por todos,opinião que eu tambem comungo.acho que com a maturidade que a nossa equipa tem adquirido ao longo do campeonato,podemos e devemos ter uma palavra a dizer.para isso acontecer temos de ter mais concentração durante todo os 90 minutos,coisa que de vez em quando não acontece,e os adverçarios sendo mais experientes e maduros que nós de certeza que iram aproveitar.
não será facil,mas não sendo candidactos poderemos aproveitar esse factor para que unidos em torno da equipa e adeptos,principalmente em casa possamos ganhar os pontos necessarios para sermos campeões.
concerteza que o mister lage vai aproveitar as ultimas jornadas da primeira fase para dar algum descanço aos mais utilizados(romeu ,vitor,carvalhas,lima,milan)e aproveitar para dar minutos a outros,e recuperar fisicamente o dabao,sami eo rosa.
vamos todos acreditar e dar o maximo de apoio aos nossos jovens!!!!

andre_04_SLB

Sempre disse, e volto a repetir, que este ano, sendo a base da equipa os atletas de primeiro, iriamos ter dificuldades em competir directamente com o Sporting na primeira fase. Lembro-me como se fosse hoje que há uns meses referi o facto de os nossos jovens acumularem uma enorme experiência competitiva para estarem preparados e chegar a um nível semelhante ao dos outros jogadores mais velhos e mais experientes.

Não tenho dúvidas que essa fase foi atingida, e tendo o Benfica melhores individualidades do que o Sporting, penso que toda a competição a que os nossos miúdos foram sujeitos vai dar todos os seus frutos na fase final.

Vamos partir como outsiders, mas tenho extrema confiança em todo o grupo de trabalho dos Juniores do Benfica. Os nossos atletas mais utilizados vão ter descanso para atacar a fase final com todas as armas à disposição na sua máxima força.

Em relação aos competidores mais directos, o Porto tem altetas muito fortes a nível individual como o Rui Pedro, Candeias e o Castro. Penso que estes três devem ser os jogadores que mais problemas poderão causar ao nosso plantel.

Em relação ao Sporting, valem sobretudo pelo seu colectivo e pelas rotinas que têm criado ao longo dos tempos. Tendo a nossa equipa muitos minutos nas pernas, que dá automaticamente indíces de confiança altíssimos e muita experiência acumulada, estou certo de que temos melhores individualidades de que os nossos rivais prevendo por isso uma luta bastante equilibrada.

O primeiro jogo vai ser em Alcochete. Não é o jogo certo para começar ou talvez quem sabe, seja o jogo certo para começar a ganhar e a conquistar terreno aos nossos mais directos adversários.

A equipa atingiu um estado de união e espírito de grupo extremo, isso nota-se em cada golo festejado, em cada fase menos boa de um colega. Temos um verdadeiro GRUPO, um grupo que quer muito ganhar e dar alegrias aos adeptos.

E agora toquei na parte fundamental. Os adeptos vão ser extremamente importantes para esta fase final. Nenhum clube mobiliza tanta massa adepta como o Benfica e deixo o repto para que se desloquem em grande número ao Caixa Futebol Campus em todos os jogos da fase final e a começar já pelo Vitória de Setúbal onde os nossos atletas irão merecer um grande aplauso pela excelente primeira fase que realizaram.

Tragam um espírito construtivo e benfiquista para o centro de estágio e formação pois os miúdos precisam e sentem muito o apoio dos adeptos. Gritem pelo Benfica, gritem pelo vosso clube do coração. Os Jovens sentem imenso a camisola que representam e merecem um grande apoio por isso.

JUNIORES = EU ACREDITO!

FORÇA BENFICA!

Jakub

Alg sabe como tá o grupo do Porto? quem tá em segundo? gostava q passasse a Briosa pa poder ver cá os jogos... ;D

andre_04_SLB

Citação de: Mr.Binovic em 16 de Abril de 2007, 22:55
Alg sabe como tá o grupo do Porto? quem tá em segundo? gostava q passasse a Briosa pa poder ver cá os jogos... ;D

O Porto já passou. A luta está muito equilibrada entre o Guimarães, Candal e Boavista.

Jakub

Oh bolas, a Académica já n tá na luta? ou tá noutro grupo?

Phil Anselmo

Para mal dos nossos pecados julgo que não teremos grandes hipóteses na fase final

fmb

estou com o andre....TUDO É POSSIVEL!!!

Phil Anselmo

Citação de: fmb em 16 de Abril de 2007, 23:42

Isso é óbvio, mas lá que estamos em desvantagem estamos. Pelas razões apresentadas pelo André

amjuju

JUNIORES, NÃO PONHAM OS OLHOS NOS SENIORES, SALVEM A EPOCA!

andre_04_SLB

Citação de: Phil Anselmo em 16 de Abril de 2007, 23:47

Isso é óbvio, mas lá que estamos em desvantagem estamos. Pelas razões apresentadas pelo André

Estamos em desvantagem? Penso que temos tudo para ganhar a fase final. A maturidade que os nossos jogadores atingiram será um trunfo importantíssimo para a fase final. Sempre disse que no início da época iria ser muito complicado jogar de igual para igual com o Sporting mas agora acredito que as nossas melhores individualidades farão a diferença.

Estamos em igualdade com todos os outros e acredito que poderemos ser mais fortes.

Phil Anselmo

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Abril de 2007, 12:26
Citação de: Phil Anselmo em 16 de Abril de 2007, 23:47

Estamos em desvantagem? Penso que temos tudo para ganhar a fase final. A maturidade que os nossos jogadores atingiram será um trunfo importantíssimo para a fase final. Sempre disse que no início da época iria ser muito complicado jogar de igual para igual com o Sporting mas agora acredito que as nossas melhores individualidades farão a diferença.

Estamos em igualdade com todos os outros e acredito que poderemos ser mais fortes.

Não me parece, sem dúvida que temos melhores individualidades e um bom treinador. Mas a maturidade e experiência virá ao de cima.

Quantos jogadores do sporting farão pela segunda vez a fase final do campeonato de juniores? E do Benfica?

johncleese

Neste momento somos muito mais equipa do que éramos no inicio do Campeonato. Agora será altura de recuperar fisicamente jogadores como Jeremic, Carvalhas e Dabao, dando-lhes descanso nos 2 jogos que faltam, e por outro lado dar tempo de jogo a jogadores que podem ser importantes nesta 2ª fase, como são os casos do Gregor, do Dalibor, do João Ferreira, do Carlitos ou do Bruno Parreira.
Na 2ª fase tendem a sobressair as individualidades e nesse aspecto poderemos levar alguma vantagem. No Sporting, em termos de individualidades, só se destacam 3 jogadores, que são o Alisson, o Yannick Pupo e o Bruno Matias, sendo que nenhum deles é titular indiscutivel. Por outro lado são uma equipa muito consistente, sabem controlar o jogo e têm um nivel colectivo que seria bom tentarmos atingir.

Casual 1904

Sinceramente o Alisson parece-me mais um brinca na areia que um jogador de futebol. Ele no jogo no Seixal não fez grande coisa, fintava 1 vez e depois perdia logo a bola.

johncleese

Citação de: Casual 1904 em 18 de Abril de 2007, 00:10
Sinceramente o Alisson parece-me mais um brinca na areia que um jogador de futebol. Ele no jogo no Seixal não fez grande coisa, fintava 1 vez e depois perdia logo a bola.

Não estou a discutir o jogador como um todo, estou apenas a dizer que é um jogador tecnicamente dotado e forte no um para um. É isso que defino como uma boa "individualidade".

Filipe F

Vivaldo também é uma boa "individualidade"...