THIAGO NEIVA

SirKaz

Boas!

Peço dscp... eu sei k ja andou por aí o blog do thiago neiva, e inclusivé, fui lá, mas agr andei à procura e procurei, procurei mas nd...

alguem me pode voltar a dar o link sff?


Apollo15

ele sempre vai continuar vinculado ao benfica??

kneissl

é 1 bocado abixanado o rapaz  :-X


ChEsTeR


matavelhos

o patafta parece k ta mais "cavalo" do ke em outras fotos....


PS: o kneissl reparei no mesmo.....

SirKaz

#7
eu so kria sbr msm pelas fotos do kaz...

obrigado tiger pela rapidez... :buck2:

tigerwoodss

tem mais 5 anos de contracto.

Righteous

Após ter encontrado o flog do Tiago, entrei em contacto pelo MSN com ele e enviei-lhe por e-mail um conjunto de perguntas que nos permitam conhecer melhor esta jovem promessa do futebol encarnado. Recebi as respostas dia 28 de Julho, e as perguntas foram feitas e enviadas 2 ou 3 semanas antes disso, pelo que há que dar o desconto de uma possível desactualização, nomeadamente no destino do jogador. No entanto, ele já confirmou pelo MSN a mim e ao tigerwoods aqui do fórum que irá por empréstimo para o Odivelas (IIB). Não sou jornalista, e as perguntas foram todas feitas de uma só vez, logo não irá ter muita fluidez a "entrevista", mas penso que é suficiente para saber mais um pouco e confirmar a humildade deste jovem jogador.

1 - O fim das equipas B já estava previsto para o próximo ano pela Federação mas o Benfica extinguiu a sua já este ano, pelo que há que colocar diversos jogadores saídos dos Júniores. Já sabes alguma coisa do teu futuro? Passa por empréstimo/dispensa a um outro clube? Já alguém do clube falou contigo sobre isso?

R- Não, os dirigentes do Benfica estão tratando deste assunto com meus empresários, mas ainda não tem nada concluído.  


2 - Podes falar um pouco da tua carreira e da tua vida antes de vires para o Benfica?

R- Comecei no futebol com 8 anos, onde tive a oportunidade de fazer experiência no Esporte Clube Vitória da Bahia, fui aprovado e lá estive por 9 anos e meio, defendendo este time que me deu todos apoio e incentivo para que hoje eu possa desempenhar meu futebol da melhor maneira possível. Sou muito grato a Deus e ao Vitória pelos anos que passei no clube e aprendi muitas coisas no mesmo.


3 - Como se deu o teu ingresso no SLB? Foste contactado/observado de que maneira?

R- Tinha saído do Vitória há mais ou menos 1 (um)mês  e estava sem clube, então um vizinho me chamou para jogar bola num final de semana, pois lá iria está alguns empresários e gente que gostam de ajudar a quem precisa, então Deus mais uma vez me honrou e me ajudou a desempenhar um grande futebol, onde despertou o interesse de um advogado chamado Dr. Wellington Cerqueira, uma pessoa enviada por Deus para me dá todo apoio e incentivo e aq oportunidade de viajar para  Portugal e fazer experiência no glorioso Benfica por 2 semanas. Foi assim meus primeiros passos neste clube.


4 - O que sentiste na altura, mudando de clube, de país e de continente?

R- Foi uma situação difícil, pois sair do lugar onde nasci e fui criado, e sair do convívio de minha família e amigos, para mudar-me para um país que não conhecia nada em busca de um objetivo e sonho de jogar em um grande clube da Europa. Não imaginava jogar na Europa com 17 anos, mas temos que está preparado para quando as oportunidades vinherem agarra-las e darmos o nosso melhor,graças a Deus agarrarei  esta oportunidade e hoje faço parte de um grande clube que é o Benfica.


5 - Já conhecias o Benfica?

R- Não muito, mas ouvia falar que se tratava de um grande clube, que tinha muitos adeptos que torcem e se puderem dão a vida pelo Benfica, sabia também que era um clube acostumado a ganhar títulos e isso me deixou feliz e confiante de que estaria em um time vitorioso.


6 - Como correram os os teus primeiros tempos de Benfica? A tua integração foi rápida? Que dificuldades encontraste?

R- Cheguei no Benfica dia 02 de janeiro de 2006, onde a minha adaptação foi um pouco demorada, devido ao clima e fuso horário e principalmente ao futebol, pois há muitas diferenças entre o futebol brasileiro e o futebol português, mas tive paciência e encontrei pessoas do clube e amigos como José Pais e sua família, que me deram muito apoio e incentivo para que minha adaptação  fosse rápida ao futebol português  e que pudesse crescer cadavez mais.


7 - A época já acabou, mas enquanto havia jogos, qual era o teu típico dia a dia? Ainda estudas? Se sim, como concilias os treinos e os estudos?

R- Acordava  às 7:30 para treinar todos os dias e á tarde descansava e quando dava saia com os amigos para passear e conhecer um pouco Portugal. Sobre a escola já conclui meu 12º e havendo tempo em breve, pretendo ingressar numa Universidade.


8 - Que visão tens da tua carreira no Benfica até agora? Quais os pontos positivos e negativos, na tua opinião?

R- Tenho a certeza de que fiz o meu melhor, sabendo que posso render e melhorar muito mais. O ponto positivo, foram as amizades que fiz e os golos que marquei pelo Junior, o ponto negativo foi a exclusão da equipa B e não ter conseguido o título do campeonato Nacional de Junior.


9 - Qual é a tua posição preferida em campo e quais são os teus pontos fortes, em termos futebolísticos?

R- Minha posição preferida é médio ofensivo (camisa10), atuando como pontos fortes a visão de jogo, o passe para deixar meus companheiros em possibilidades de marcar golos e chutes de fora da área e dribles em progressão ao gol.


10 - Vi pelas fotos do blog que fizeste dois amigos no Kaz e no Balazic... isso aconteceu porque são os dois estrangeiros como tu e também tiveram de se adaptar a um país diferente? Tens mais amigos no clube (mesmo não sendo do mesmo escalão)?

R- Sim, mesmo não falando a língua do Kaz(Australiano) e do Gregório (Eslouveno) tive o prazer  de conhece-los e jogar ao lado dos dois e tê-los como meus amigos, tenho também outros amigos de outros escalões como o João Alberto (Brasileiro), o Doud e Luiz (Moçambicano) e os eslovenos Braz e Dalibor.


11 - Qual é a tua impressão actual do Benfica e das suas condições? Achas que o Centro de Estágio construído irá melhorar as condições da formação?

R- São os melhores possíveis, mas tenho a certeza de que o novo centro estádio  ajudará para o melhor desempenho dos jogadores dentro e fora de campo.


12 - Dependendo da tua resposta à pergunta 1... o que sentes neste momento? Estás satisfeito com a vinda para Portugal?

R- Sim, muito satisfeito e, esperando retornar para Portugal e continuar minha jornada neste país.


13 - É um dos teus sonhos ser feliz na equipa principal do Benfica? Pensas voar ainda mais alto?

R- Sim, desde que cheguei no Benfica sonho e penso em um dia chegar a equipa principal, mas para alcançar esses objetivos tenho que dá sempre o meu melhor e jamais me acomodar, pois só assim alcançarei meuo sonho e o desejo de jogar na equipa principal do glorioso.


14 - Vi algumas fotos de jogos que foste assistir à Luz... o que achaste do ambiente e dos adeptos?

R- Uma sensação maravilhosa, onde pude ver e sentir o amor dos adeptos pelo Benfica, sem falar de um grande estágio, que dá há seus torcedores o conforto e o prazer em ir ao estádio torcer e prestigiar os jogadores


De novo agradeço ao Tiago pelo tempo que gastou e desejo-lhe um bom resto de férias e uma excelente época no Odivelas

Amsterdam

Muito bem Righteous...obrigado.... ;)

MrFire

Que regresses rapido e em grande forma ao Benfica.
Qualidades tu tenss

andre_04_SLB


Apollo15

sem desprimor para o Odivelas, n se arranjava algo melhor?

Righteous

Infelizmente não temos a capacidade de corrup... ups, de colocação do FCPorco. Cada vez mais tenho a certeza que a extinção da equipa B foi muito mal programada. Fomos buscar o Neiva a meio da época e outros no fim desta (Róndon, etc) e agora ficámos sem nada: nem equipa B nem uma equipa satélite (na II Liga era perfeito). Penso que já era tempo do Carraça explicar o que aconteceu afinal.

O Bijou e o Canales conseguiram ser colocados no escalão acima, mas é na equipa modesta do Gondomar. Mas claro que entre estar na II e só ver banco e estar na IIB e jogar... é preferível que os nosso jovens vão jogando.