Alcides

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2004-2006), 34 jogos (2695 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Shoky

O Koeman e as suas invenções acabaram com o fantástico central que era Alcides!

LeoG

tenho uma mistura estranha de sentimentos quando penso nele. Admirava imenso algumas capacidades dele, adorava tê-lo visto a jogar mais vezes com o luisão no centro da defesa. Nos primeiros jogos dele a central, com apenas 19 anos, vindo duma lesão, vi-lhe coisas muito boas, confiança a sair a jogar, etc. Mesmoa a lateral direito no 'assador' deu várias vezes grandes provas de qualidade, combinando com outras exibições menos conseguidas.

the.lowlight

Acho que ainda poderia chegar a uma equipa de bom nível..é jovem e tem muita experiência. Quanto a mim, por muito contraditório que possa soar, o que 'estragou' a evolução natural dum jogador talentoso como ele é, foi o longo contrato que assinou com o Chelsea. Quebrou-lhe qualquer tipo de estabilidade necessária para se afirmar em qualquer clube, independentemente da sua qualidade. Nós tivemo-lo, e já sabíamos que não era muito para contar com ele. Que nem sequer seria uma grande opção em investir nele para o futuro. No PSV certamente pensaram o mesmo...apesar do Koeman (central de eleição) lhe ter reconhecido qualidades para o levar para lá. A sempre presente possibilidade de regressar ao Chelsea também lhe devem ter condicionado as prestações. A isso, quanto a mim, alia-se o facto de ter ido jogar para o PSV numa altura importante da carreira...é que o que o Alcides sabia era muito mais do que qualquer defesa holandesa sabe. Aprender qualquer coisa ali seria complicado.

A questão que se põe é...tivesse o Alcides sido 100% jogador do Benfica, não teria ele evoluído no clube para um potencial titular durante alguns anos no centro da defesa? Eu acho que era uma hipótese bastante provável tendo em conta a sua idade, o que já tinha mostrado e a venda do Anderson, que lhe tapava o lugar.

Bola7

a central não tinha vida...demasiado franzino...a lateral era tipo trator...levava td á frente sem grande qualidade tecnica..mas fazia bem o lugar...

.:VMPT:.

nightcrowler

nunca gostei muit dele.

a lateral então era mau demais para mim...

Dimmus

tenho muita pena em vêr um jogador como o Alcides a jogar no FC Dnipro Dnipropetrovsk   :disgust:

4ever Red Devil

Gosto do Alcides. E não acho a adaptação a defesa-direito má, apenas foi feita numa fase errada da carreira. Ele até nem comprometeu muito.

Red-Blood

Queria tanto ir para o Chelsea que se fodeu...

.:VMPT:.

Ainda é novo, e para mim tem muita qualidade....

|-3m1n3m-|

Só belíssimas ideias do mister Fernando Santos. Depois passou o resto da época a queixar-se que não tinha opções na defesa.

Estava aqui um belo defesa... até sair do Benfica. No PSV pouco havia para evoluir.

6 - Reyes

Se fosse a custo zero podia voltar na boa.

Mestre

Citação de: 6 - Reyes em 20 de Janeiro de 2009, 15:37
Se fosse a custo zero podia voltar na boa.

Fazia dupla com o Zoro. :p

Trapattoni

Seria bom para fazer concorrencia ao Maxi

Patrone

a defesa-direito era assustador... Mas mesmo assim ainda tirou o lugar ao Nélson!  :buck2:

acho que se perdeu um excelente defesa-central, e entristece-me um bocado ver um valor destes jogar num Dnipro.

Mas também não me esqueço daquele jogo contra os lagartos na Luz onde deu barraca atrás de barraca... o Passa-Fome fez dele o que quis!