Alcides

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2004-2006), 34 jogos (2695 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Covenant

Alcides, um rapaz estranho. Podia ter tido uma carreira bem melhor.

JoséTorres

O Alcides, a brincar, até poderia ter sido uma alternativa ao Maxi interessante. Agora já é tarde, mas não desgostava dele.

virgul8

Citação de: Shoky em 14 de Setembro de 2011, 13:59
Já curou a ressaca que dizia que o momento mais engraçado que viveu foi ganhar a Taça no Jamor, num ano em que ainda não estava cá? ;D

Tenho a sensação que apesar de nao ter jogado a final ele já tinha sido contratado. Ele veio lesionado e teve mais de 6 meses sem jogar. Lembro-me de dizerem na Luz que tinha vindo pa tirar peças po Mantorras...

VanBasten

O Alcides, apesar de ter sido contratado em Março de 2004, juntamente com Paulo Almeida, só chegou ao Benfica (lesionado), no início da época 2004/2005. Não ganhou a Taça de Portugal, nem sequer trabalhou com Camacho, tal como o Boiadeiro Almeida.

Salvo erro, a estreia do Alcides foi contra o Penafiel, jogo marcado pela tentativa de beijo do Argel no Trapattoni.

Covenant

Citação de: VanBasten em 16 de Setembro de 2011, 22:14
O Alcides, apesar de ter sido contratado em Março de 2004, juntamente com Paulo Almeida, só chegou ao Benfica (lesionado), no início da época 2004/2005. Não ganhou a Taça de Portugal, nem sequer trabalhou com Camacho, tal como o Boiadeiro Almeida.

Salvo erro, a estreia do Alcides foi contra o Penafiel, jogo marcado pela tentativa de beijo do Argel no Trapattoni.
Verdade! Que acho que coincidiu com a saída do Argel. :)

Mas já tinha estado no banco nuns quantos jogos.

Lembro-me de ter sido expulso em Alvalade, perdemos 2-1 e de ter entrado no decorrer do épico 3-3 para a Taça (que vencemos nos penaltis).

Shoky

O Alcides impressionou logo nesse jogo com o Penafiel.
Tinha grandes qualidades para central.

Infelizmente passou ao lado de uma carreira bonita.

BC

Eu até gostava deste gajo.

Trapattoni

Trezeguet

fez jogão em alvalade quando perdemos 2-1

Mestre30

Citação de: Trezeguet em 17 de Setembro de 2011, 20:29
fez jogão em alvalade quando perdemos 2-1
E que jogão!!

fred9

Era um puto com muita qualidade, uma espécie de Ramires, mas com mais 15cm... Eu acredito que o que falhou nele foi mesmo a capacidade física. Sempre cheio de lesões...

Shoky

Olhem o Iniesta...;D

JNF

Achava-o um coxo de primeira. Recordo ainda aquele lance que dá o 1-2 (penso) do Liedson na Luz, quando este coxo salta para cabecear a bola só que falha completamente o tempo de salto e esta passa-lhe por cima depois de ter batido no relvado.

Trapattoni

Citação de: fred9 em 17 de Setembro de 2011, 22:11
Era um puto com muita qualidade, uma espécie de Ramires, mas com mais 15cm... Eu acredito que o que falhou nele foi mesmo a capacidade física. Sempre cheio de lesões...
Por acaso lembro me de ter tido uma lesão bastante grave na segunda época (já com o Koeman) lá para Março/Abril, e desde então a equipa passou a sentir grandes dificuldades no sector de Defesa Direito e o Nelson foi obrigado a recuar...
Os resultados foram o que foram...

Manpaz1904

O defesa-central Alcides, que passou pelo Benfica entre 2004 e 2006, foi apresentado como jogador do Náutico mas a detenção por posse ilegal de arma de fogo, em 2012, dominou a conferência de Imprensa.

«Fui sequestrado três vezes. Numa dessas vezes, fui abordado por sete homens altamente armados e passei onze horas negociando o resgate. Errei por não ter contratado um segurança e assumo isso», disse o jogador, justificando a compra da arma que lhe valeu a detenção na cidade de Guarani, no ano passado.

Sem jogar há oito meses, Alcides estava a treinar no Náutico para manter a forma mas acabou por assinar um contrato até o final do Campeonato Pernambucano: «Fizemos um contrato curto porque estou há muito tempo sem jogar, mas espero que seja renovado até o final do ano ou mais.»

Alcides esteve as últimas temporadas ao serviço do Dnipro, da Ucrânia.