André Gomes

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2014), 41 jogos (2335 minutos), 4 golos

Equipa B: 2 épocas, 17 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

draconic

Não acho que seja bom adaptar o André Gomes a 6.
Na minha opinião e não passa disso, este miúdo tem um potencial enorme a 8, coisa que o matic não tinha, tanto que notou-se isso mesmo nos jogos em que o Jesus o utilizou a 8. Acho que o André Gomes tem tudo para ser um 8 de excelência, precisa é de alguém que aposte nele, seja no Benfica seja noutro clube.

klik

Citação de: Shoky em 14 de Janeiro de 2014, 15:08

Se não der na linha média... pode vir a ser bom jogador a central. Alias ele desde que baixou para central, estabilizou um pouco a nossa defesa, até pq deixaram de andar todos as semanas a colocar uma dupla nova... pelo menos 1 tem ficado.

Trezeguet

o substituto vai ser o Fejsa. é deixar de paleio. ele quisesse o André Gomes ali já o tinha testado

iSLBenfica

O Matic era um jogador que fazia bem a dobra, compensava bem os buracos e devido às suas características, alcançava bem o jogador com bola.
O André Gomes não é de todo esse jogador.

Não vejo, sinceramente, como possa ser ele transformado num 6. É mais a tesão irracional de o ver ser titular e arranjar à pressa um substituto natural para o Matic que outra coisa.
Não "matem" o André.

BrunoMMSantos

Por acaso acho que da equipa B o Teixeira bem trabalhado poderá dar um excelente 6. Mas ainda está muito verde para a Equipa A.

O André Gomes não me parece que tenha intensidade para aguentar o meio campo do Benfica a 2 médios, jogando como o médio mais recuado.

booggie

Mas ele não disse que '...Fejsa e Amorim podem fazer o lugar dele e que Gomes vai ser o melhor medio em Portugal'?

Não disse que ia ser o seu sucessor! Nem disse médio defensivo! Disse médio, tal como Moutinho, Meireles, Adrien, Tiago, Sousa.

Gomes parece o Tiago com Sousa (que também era lento no início).

Varela
Cancelo   Neto     Cardoso   Sílvio
                   Almeida
       Gomes              Bernardo
Ivan           Oliveira            Helder

Com esta equipa ficávamos em 4º/5º lugar...

Com as estrelas estes até crescem mais.

:flagglorioso:

Almeida92

Citação de: iSLBenfica em 14 de Janeiro de 2014, 15:14
O Matic era um jogador que fazia bem a dobra, compensava bem os buracos e devido às suas características, alcançava bem o jogador com bola.

Não vejo, sinceramente, como possa ser ele transformado num 6. É mais a tesão irracional de o ver ser titular e arranjar à pressa um substituto natural para o Matic que outra coisa.
Não "matem" o André.
Não o matem? Já o estão a matar. Basta ver o tempo de jogo que ele tem tido na A esta época.

LuigiSLB83

Citação de: BlankFile em 14 de Janeiro de 2014, 15:08
Citação de: LuigiSLB83 em 14 de Janeiro de 2014, 15:06
Do que vi do Fejsa, acho que é gajo para cumprir bem a função, sem ter que recorrer ao André ou outro qualquer para fazer de "6". Mas o Matic não era um "6" qualquer.

O Matic nem sequer era um 6 de origem. Tornou-se sim um 6 muito dinâmico, conciliando a parte defensiva e ofensiva de forma sublime. Um trinco tecnicamente muito evoluído e tacticamente culto.

Daí ser quase impossível arranjar um jogador com semelhantes características, pronto para entrar na equipa.

BlankFile

Citação de: LuigiSLB83 em 14 de Janeiro de 2014, 15:23
Do que vi do Fejsa, acho que é gajo para cumprir bem a função, sem ter que recorrer ao André ou outro qualquer para fazer de "6". Mas o Matic não era um "6" qualquer.

O Matic nem sequer era um 6 de origem. Tornou-se sim um 6 muito dinâmico, conciliando a parte defensiva e ofensiva de forma sublime. Um trinco tecnicamente muito evoluído e tacticamente culto.

Daí ser quase impossível arranjar um jogador com semelhantes características, pronto para entrar na equipa.

Sem dúvida. Até pode aparecer alguém, mas demora o seu tempo.

HS10

Eu acho que poderá dar um mt bom 6! Precisa de evoluir imenso como 6, mas como 8 a meu ver ainda precisa mais, apesar de ser um jogador técnicamente evoluído não é um gajo para fazer correrias a 8! E da maneira como sobe com a bola controlada, jogar mais atrás faz com que surpreenda ao subir com a bola, tem é que aprender a posicionar-se e ganhar intensidade e agressividade (é demasiado passivo como era o Matic quando chegou) de jogo, saber gerir os seus próprios ritmos! Penso que para 8, tirando o que já disse ainda lhe falta velocidade e resistência para andar a ocupar espaços (devido à tática do Jesus), não o consigo ver como um 8 tipo Enzo, ou até mesmo Moutinho. Como 8 vi-a como um jogador estilo witsel (com as devidas diferenças claro).

iSLBenfica

Citação de: Almeida92 em 14 de Janeiro de 2014, 15:21
Citação de: iSLBenfica em 14 de Janeiro de 2014, 15:14

Não "matem" o André.
Não o matem? Já o estão a matar. Basta ver o tempo de jogo que ele tem tido na A esta época.

Exacto.

Red.Fever

Citação de: BlankFile em 14 de Janeiro de 2014, 15:29
Citação de: LuigiSLB83 em 14 de Janeiro de 2014, 15:23

Sem dúvida. Até pode aparecer alguém, mas demora o seu tempo.

Almeida não vai precisar de muito tempo, esse já era o lugar natural dele  :angel:
basta ter oportunidades aí....

Angus M

Não vejo o André Gomes como um 6, nem agora nem no futuro, falta lhe intensidade, agressividade e conhecimento táctico defensivo para jogar nessa posição, agora como 8 acredito que pode ir longe, se evoluir principalmente a nível defensivo

nqsbenfica

Citação de: Angus M em 14 de Janeiro de 2014, 15:33
Não vejo o André Gomes como um 6, nem agora nem no futuro, falta lhe intensidade, agressividade e conhecimento táctico defensivo para jogar nessa posição, agora como 8 acredito que pode ir longe, se evoluir principalmente a nível defensivo

concordo, mas o matic tb era um pouco assim e este treinador moldou-o a 6, sem ele nunca perder o bom que ele tinha

demorou um ano, já se devia ter feito o mesmo com o andré se ele for o substituto, pode ser o fesja a substituir no imediado o matic, mas de futuro o andré pode ser a cópia mais proxima do matic... so o tempo, dedicação dele e o trabalho do treinador o dirá, até lá temos que o apoiar mm q ele erre a jogar a 6

GFernandes

Citação de: klik em 14 de Janeiro de 2014, 15:13
Citação de: Shoky em 14 de Janeiro de 2014, 15:08

Se não der na linha média... pode vir a ser bom jogador a central. Alias ele desde que baixou para central, estabilizou um pouco a nossa defesa, até pq deixaram de andar todos as semanas a colocar uma dupla nova... pelo menos 1 tem ficado.

O Fábio Cardoso não tem sido aposta regular?