Arnaldo Abrantes (Atletismo)

joaonunes

Bem-vindo!  :slb2:

Espero que o "Doutor" consiga ajudar o Benfica a revalidar o título nacional e que continue a evoluir para representar Portugal nas competições internacionais a um bom nível.

faneca_slb4ever

Acho que deve apostar mais na prova de 200m.

zerocool

Bem vindo à tua casa rapaz!!!!

fred_cardozo7

Não sabia que tinha ingressado no Benfica!

Bem vindo!

Messi87

Em declarações à Benfica TV
Arnaldo Abrantes: "Temos condições muito boas no Benfica"

O atleta do "Benfica Olímpico" Arnaldo Abrantes esteve presente na Benfica TV e falou do seu percurso no Clube e das surpresas positivas que teve ao longo dos últimos meses.

"Tem corrido tudo bem, tenho treinado muito. Acho que pode ser o ano em que treinei mais nos últimos tempos. Tenho mais disponibilidade para isso, está a correr muito bem e sem lesões, que são o nosso pesadelo. Tenho conseguido trabalhar muito bem", afirmou o velocista.

Quando assinou pelo Benfica, Arnaldo Abrantes revelou que uma das razões que o fez escolher a equipa da Luz foram as boas condições que o Clube oferece. Hoje em dia, a opinião melhorou e muito. "Na altura, disse que o Benfica tinha boas condições, mas não sabia que eram tão boas. Falei com o Marco Fortes, com o Nelson Évora e com o Marcos Chuva e todos eles me disseram as condições que tinham e fiquei surpreendido. O que eles disseram foi pouco, o Benfica tem umas condições muito boas e é um Clube muito preocupado com os atletas", disse, acrescentando: "Tenho sentido muito respeito por parte da Direcção e por parte da responsável do projecto olímpico para preparar-me e estar tranquilo. Nunca tive essas condições noutro clube e, juntando ao meu trabalho, acho que posso fazer um bom ano."

Recorde-se que o atleta já garantiu os mínimos para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, nos 200 metros.

http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/20798

faneca_slb4ever

Na velocidade, Yazaldes Nascimento venceu os 60 metros em 6.82 segundos (6.83 na prova extra) e Arnaldo Abrantes os 200 metros com 21.70 segundos.

http://fpatletismo.sapo.pt/conteudo.aspx?lang=pt&id_object=2029&name=Marco-Forte-volta-a-passar-os-20-metros-no-Peso

pcssousa

Para a posteridade ficam os seus gritos de campeões, campeões ainda antes de cortar a meta nos 4x400.
A verdade é que o Dr. foi um dos mais importantes na conquista do título, pois correu uma distância que há muito não corria, ganhando fantásticamente os 400 m e finalizando a estafeta de 4x400...

Messi87

Arnaldo Abrantes obtém 4.º lugar na Suíça
MEETING DE GENEBRA

O benfiquista Arnaldo Abrantes, de 25 anos, foi ontem 4.º classificado nas séries B no Meeting de Genebra, na Suíça, tanto nos 100 metros (10,76 segundos contra um vento de 1,9 m/s) como nos 200 m (20,88 s quase sem vento: +0,1).

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Atletismo/interior.aspx?content_id=759950

Universo Benfica

«A nossa estafeta pode chegar à final»

Estreou-se nos Jogos de Pequim, 20 anos depois do pai. Agora, pensa melhorar nos 200m mas é nos 4x100m a grande aposta, já que a equipa, 6.ª no Europeu, "pode progredir bastante"

RECORD – Como recorda os seus primeiros Jogos, em Pequim'2008?

ARNALDO ABRANTES – Foi um ambiente fenomenal, completamente diferente de qualquer outra competição. Falara com o meu pai, que estivera nos Jogos de Seoul'1988, e com vários atletas que já lá haviam estado também e todos me diziam que era tudo muito giro. Mas só lá estando se sente verdadeiramente o que são uns Jogos. Só no aspeto competitivo não gostei. Vinha de uma lesão, estivera um mês sem treinar, corri mal...

RECORD – O seu recorde pessoal aos 200 metros (20,51), que é "recorde nacional" sem o Obikwelu, já foi obtido no Mundial de 2007. Quando será batido?

ARNALDO ABRANTES – Já o deveria ter sido, Recordo que em 2009 fiz 20,51 com um tempo de reação fraco. A marca de Osaca foi excelente e foi obtida em muito boas condições. Sinto-me agora bastante mais forte que então e espero conseguir melhorar – e substancialmente – quando encontrar condições semelhantes.

RECORD – Surpreendeu ao estrear-se em 400m em pista coberta, este inverno, com 48,19 e há quem defenda que deveria subir na distância...

ARNALDO ABRANTES – Fui à prova devido à lesão do Jorge Paula e a pedido do Benfica, mas não penso, para já, dedicar-me aos 400m. Ainda tenho que melhorar nos 200m. Não me chegará ser líder do ranking de 400m. Penso que posso chegar ao recorde nacional mas, para isso, terei de treinar especificamente para a distância.

RECORD – Ainda não se dedica a 100 por cento ao atletismo...

ARNALDO ABRANTES – Não, acabei o curso de medicina e estou agora no internato, um ano para adquirir experiência prática. E penso dedicar-me no futuro à medicina desportiva, retribuindo o que o desporto já me deu e aproveitando a experiência que tenho. Agora, e até aos Jogos, terei alguns períodos em que apenas me dedicarei às provas e treinos e outros em que conciliarei as duas atividades. Não consigo estar muito tempo sem a medicina...

RECORD – Como decorreram as primeiras provas da época?

ARNALDO ABRANTES – O "pico" de forma está apontado apenas para mais tarde e em maio senti-me ainda algo pesado. Mas no fim-de-semana passado, na Suíça, já fiz 20,88 e fiquei com a sensação de que poderia fazer melhor. A forma está a chegar...

RECORD – No sábado e domindo, será o Nacional de Clubes...

ARNALDO ABRANTES – É uma competição em que teremos de pensar mais na equipa do que em nós próprios, em que haverá mais uma vez uma grande rivalidade entre Sporting e Benfica, mas é uma competição divertida. Espero ajudar o Benfica a revalidar o título, penso que a equipa já estará mais forte que na Taça dos Campeões, mas nada poderá falhar, já que o Sporting é um adversário poderoso.

RECORD – Em que provas alinhará no Nacional da 1.ªDivisão?

ARNALDO ABRANTES – Isso ainda está, como deve calcular, no segredo dos deuses... Saber-se-á apenas no próprio dia da competição...

RECORD – Quais as perspetivas para o Europeu de Helsínquia, no final deste mês?

ARNALDO ABRANTES – Nos 200m, tenho a pretensão – que é extensiva a mais 30 ou 40 atletas... – de chegar à final. Nos 4x100 metros, penso que poderemos melhorar o 6.º lugar de Barcelona'2010, já que o Yazaldes Nascimento está em ascensão, o Obikwelu está a treinar-se bem e muito motivado para a estafeta e temos depois pelo menos mais três atletas capazes de entrar na equipa: o jovem Carlos Nascimento, o Ricardo Monteiro e o Dany Gonçalve, que está a regressar.

RECORD – E para os Jogos de Londres?

ARNALDO ABRANTES – Fazer esquecer a má prova de Pequim e tentar melhorar o tempo de 2007, nos 200m; e se, na estafeta, como penso, conseguirmos chegar aos 38,50, quem sabe se não chegaremos à final? Há sempre equipas que falham na passagem do testemunho...

RECORD – Estes serão os se seus segundos Jogos. Em quantos mais tenciona competir?

ARNALDO ABRANTES – Gostava de estar nos de 2016. Nos de 2020, aos 33 anos, talvez já seja esticar demasiado a corda...

faneca_slb4ever

Acho que irá ter um bom futuro nos 400m.

Por agora penso que se deve focar nos 200m.

faneca_slb4ever

Campeonatos da Europa 2012 - Helsínquia

1º Dia - 27 de Junho:

Hora     Sexo     Evento     Ronda
09:40    M   100m    Eliminatórias         

Passam à Meia Final os 4 primeiros de cada série e os 4 melhores tempos.

http://www.sportresult.com/sports/la/ajax/eaa2.asp?event_id=10011300000001&ctype_id=1&module=competition&show=RL&lang=en&display_compID=56936

faneca_slb4ever

5º Lugar na sua série.

Fica à espera de repescagem por tempos.

Messi87

46Rossi

5º lugar e fica à espera de repescagem...