Artur Jorge

Avançado, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1969-1975), 132 jogos (10293 minutos), 105 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)
Treinador, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1994-1995), 48 jogos (27 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)

Newlife

Citação de: dmc em 22 de Fevereiro de 2024, 12:15
Citação de: ZéTonto em 22 de Fevereiro de 2024, 11:26
Citação de: piwo em 22 de Fevereiro de 2024, 10:39Recordo me na altura que todos queriam o Artur Jorge no Benfica. Infelizmente correu mal e com contratacoes ao nivel de Tavares, Jamires e Nelos na altura comecou uma verdadeira travessia no deserto mais conhecida por vietname.
Alegadamente ate era do nossos...e foi um dos grandes pontas de lanca que passou pelo futebol portugues.

Como treinador correu tudo pessimo no Benfica....

RiP
Trabalhei com uma pessoa cujo filho era amigo de familiares do Artur Jorge.
Essa pessoa disse-me que um dos grandes desgostos do Artur Jorge era que, sendo Benfiquista, a maioria dos Benfiquistas viam nele a cara do Vietname.

Aqueles anos pós título de 94 foram tão maus, que pareciam feitos de propósito por alguém que só nos queria mal. Se realmente foi isso que aconteceu, ninguém saberá.

Que descanse em paz.

Eu também acho isso. Aquilo que aconteceu após o título de 94, pareceu prepositadamenre.

Bailey

Respeito ao homem e a sua família e que descanse em paz
Ao que fez enquanto treinador não é dia para comentar, aliás já foi inúmeras vezes comentado. Foi também um grande jogador pelo nosso clube

Slb04Sempre

Não acredito nem por um momento que tenha tentado sabotar o que quer que fosse, a mando de ninguém.

Era um treinador de outros tempos, com formação de treinador na ex-RDA... Era uma pessoa estudiosa do futebol, mas se calhar já desatualizado na altura em que chegou ao Benfica

E simplesmente o Benfica já estava trilhado para falhar, esse Benfica de Damásio era um Benfica falido e sem rumo

SousaLB

Bom, também é difícil acreditar que alguém se vai prejudicar a si próprio. Porque também era isso que estava em causa.

Seja como for, futebolices à parte, era uma pessoa com muita bagagem.

kramxel²

Que descanse em paz.

Teve uma carreira completíssima como jogador, e como um dos melhores treinaodres portugueses de sempre, e dos 1os a fazer uma carreira no estrangeiro, com sucesso por onde passou.

A sua passagem por cá já foi amplamente discutível, mas nunca acreditei na história da sabotagem, tal como não acredito que os 10 treinadores seguintes, também não sabotaram, e fizeram igual ao pior.

Teve imensas responsabilidades no que se passou, e tomou decisões muito más, que nos custaram anos a recuperar. Mas fingir que foi o principal culpado do Vietnam, é completamente ridículo.

Pancho Lopes 67

Citação de: kramxel² em 22 de Fevereiro de 2024, 12:39Que descanse em paz.

Teve uma carreira completíssima como jogador, e como um dos melhores treinaodres portugueses de sempre, e dos 1os a fazer uma carreira no estrangeiro, com sucesso por onde passou.

A sua passagem por cá já foi amplamente discutível, mas nunca acreditei na história da sabotagem, tal como não acredito que os 10 treinadores seguintes, também não sabotaram, e fizeram igual ao pior.

Teve imensas responsabilidades no que se passou, e tomou decisões muito más, que nos custaram anos a recuperar. Mas fingir que foi o principal culpado do Vietnam, é completamente ridículo.

Foi ele que criou o Vietname, foi com ele que começamos a perder a identidade dentro de campo, destruiu um belo plantel no espaço de 1 ano...

Tenho um rancor do caraças a ele, no entanto tb tenho pena do homem, perdeu a mulher e a filha, que descanse em paz junto delas...

Limentaen

Que descanse em paz, foi um grande jogador do Benfica e não é altura de comentar a sua passagem como treinador

Jotenko

Esta pessoa está ligada diretamente e primeiramente (?) a um trauma que marcou a nossa infância e adolescência e - porque não dizê-lo logo - a nossa vida toda.

Não sei como processar a partida dele, confesso.

vieirah1904

Que descanse em paz.

Mas o que fez ao nosso clube após aquela super equipa de 1994 não tem perdão. Foi um cavalo de Troia do Contumil, um espião infiltrado. Foi destruir por destruir.

raio

Sentimentos à família.

Mas qt ao Benfica, o que fez, para mim não tem perdão.

Roy Kent

Citação de: Tsu1904 em 22 de Fevereiro de 2024, 10:48Pior só Rui Vitória e Quique.

Um pesadelo na altura, que teve repercussões para décadas.
O Rui Vitória foi bi campeão, onde foi pior que este artista? Um bocado de noção sff.

Josh

Eu em 1994 já era nascido, mas ainda só tinha 3 anos, não senti na pele esse ano inicial de Vietname.

Apesar desse impacto negativo que possa ter tido, não se deve sobrepor a 132 jogos e 105 golos. São números de craque que terá honrado a camisola que envergou.

ET

Respeito e admiração pelo que conseguiu enquanto nosso jogador.

Repulsa e raiva por aquilo que nos fez enquanto treinador, adensada naquilo que fez totalmente diferente no rival do norte.

Digno de pena enquanto homem, não só pelas perdas que teve em vida, como também pela doença pelo qual passou.

Que descanse em paz.

axiomas

Lamento, naturalmente. Que o tempo possa trazer à família a paz e sossego merecidos.

Josh

E mesmo fazendo merda da grossa, só esteve um ano. Tivemos a possibilidade de corrigir essa situação e a verdade é que fomos contratando cada vez mais cepos e elegendo vigaristas para o cargo de presidente.

Um ano não serve de desculpa para tudo o que se fez a seguir.