Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Cloughie

Citação de: BlankFile em 26 de Setembro de 2014, 14:52
Já agora um plantel inteiro só de jogadores portugueses made in CFC. E que tal?

Porque o que interessa mesmo no fundo é meter estes míudos a jogar e os títulos a voar. Não? Não sejam ingénuos, no MÁXIMO dos MÁXIMOS o Benfica terá dois a três jovens do CFC por época no plantel. E é se chegar a tanto. É a REALIDADE, doa a quem doer. Não se ganham títulos com 10 ou 12 jogadores jovens vindos do CFC no plantel. Mais uma vez: REALIDADE.

Outra vez, arroz?

T1n0_SLB

Citação de: BlankFile em 26 de Setembro de 2014, 15:17
Citação de: T1n0_SLB em 26 de Setembro de 2014, 15:15
O André Almeida também é da nossa formação?

Foi mais formado no Belenenses.

É formado unicamente no Belenenses.

T1n0_SLB

Porque o que interessa mesmo no fundo é meter estes míudos a jogar e os títulos a voar. Não? Não sejam ingénuos, no MÁXIMO dos MÁXIMOS o Benfica terá dois a três jovens do CFC por época no plantel. E é se chegar a tanto. É a REALIDADE, doa a quem doer. Não se ganham títulos com 10 ou 12 jogadores jovens vindos do CFC no plantel. Mais uma vez: REALIDADE.

Nunca vi a alguém a pedir 10 ou 12 jogadores.

2? 3? Exatamente isso que se pede esta época, Cancelo, João Teixeira e Bernardo, mas eu ficaria satisfeito com 1 jogador do CFC por época.

RuiLeca

Tenho uma teoria para este empréstimo, sabemos que o PORCO do Mendes é o empresário do Bernardo, ora o Jardim tem uma divida de gratidão para o PORCO do Mendes, como o PORCO do Mendes está-se cagando para a carreira futebolística do jogador, a única coisa que o faz mover é o dinheiro que esse jogador lhe poderá trazer, vai colocar o jogador num clube com o treinador amigo que irá fazer o favor de colocar o Bernardo a jogar, para valorizar e vender rapidamente, como sabemos, o JJ tem muitos defeitos mas não admite intromissões no seu trabalho, não deu garantias de colocar o Bernardo a jogar conforme o que o Mendes queria, e o Mendes fez o resto do trabalho.

Isto seria válido também para o Cancelo, só onde está Jardim deveria estar Nuno Espírito Santo.

É urgente acabar com estes chulos, eles são o cancro do futebol.

T1n0_SLB

Penha

Quando é que o Mónaco joga mesmo?

Londrino-85

Citação de: BlankFile em 26 de Setembro de 2014, 15:11
Há condições para integrar esses jovens progressivamente, mas não aos 6 e 7 de uma vez. 2 ou 3 no máximo dos máximos e nem todos terão a chance de jogar no Benfica. O Miguel Rosa e o Miguel Vitor são bons jogadores, mas a meu ver não o suficiente para o Benfica e já não pertencem aos nossos quadros... O Ivan Cavaleiro como opção de banco talvez, mas ainda tem muito a provar. Talvez seja jogador para outros clubes mais pequenos, depende da sua evolução. O João Cancelo e o Bernardo são dois jogadores muito talentosos. Esses dois teriam lugar no meu plantel, sem dúvida alguma, embora o João ainda tenha que melhorar muito no aspecto defensivo.  O Gonçalo Guedes também seria incluído no meu plantel a curto/médio prazo.

Ng pediu 6/7...o Miguel Vítor e o Rosa têm 25 anos, e teriam idealmente ter sido lançados há 6 anos; o Nélson tem 23, e foi lançado há 4 anos...ou seja num espaço de 6 anos tinham sido lançado 7, 8 jogadores o que dá uma média de 1 jogador e pco por ano...Realista, ou não? Depois há anos excepcionais em que eventualmente se podem lançar 2 ou mesmo 3 jogadores, tudo isso não é exacto. Isto num mundo ideal...E sim, penso que é um desejo de todos maior q outra qq coisa, ganhar sempre!

Covenant

Pois... Hugo Leal, Manuel Fernandes, Paulo Sousa, Maniche (e irmão), Pepa, Rui Baião... Tudo pessoal "submisso" por virem das camadas jovens.

Cada caso é um caso, mas muitas vezes os Portugueses formados por nós conseguem ser mais ranhosos que os estrangeiros.

Mas acredito que o Bernardo é diferente. Ou o Miguel Rosa se apostassem nele, por exemplo.

Tiago1982

Enquanto não houver efectivamente um responsável pela formação que realmente pense e viva a formação e enquanto a direcção não "obrigar" o treinador principal (seja ele Jesus ou outro qualquer) a ter de usar a formação, não vale a pena esbracejarmos e lamentarmos a falta de jogadores das escolas no plantel principal.

Há quem possa ver as coisas de forma diferente ou achar que há outros caminhos melhores que aquele que vou falar, admito e aceito isso.

Mas para mim, é lógico que se pouparmos dinheiro em jogadores de plantel e trouxermos esses mesmos jogadores de plantel da formação, podemos canalizar esse dinheiro para trazer jogadores de qualidade para reforçar o 11.

O que o Barcelona e mesmo o Bayern fazem (e é um caminho muito coerente) é terem 15/16 jogadores todos de grande qualidade e em que jogar um ou outro é indiferente (tirando os suprasumos). São jogadores caros e muito bem pagos.

O resto do plantel é "enchido" com jogadores da formação que chegam com vencimentos inicialmente reduzidos e cujo custo é praticamente zero.

Maka

10 ou 12? No comentário anterior ao teu, eu vejo menção a 6 jogadores, e eventualmente mais dois. Desses 6, dois já não são "jovens": Miguel Vitor (25) e Miguel Rosa (25). Portanto, 4, e ventualmente mais 2. Já para não dizer que não eram todos integrados ao mesmo tempo, até porque têm idades diferentes.

Mas pronto, eu sei que a hipérbole e a descaracterização do argumento que se está a tentar rebater (o chamado strawman argument) é uma táctica falaciosa que resulta bem.

Velazquez

Citação de: Covenant em 26 de Setembro de 2014, 15:32
Pois... Hugo Leal, Manuel Fernandes, Paulo Sousa, Maniche (e irmão), Pepa, Rui Baião... Tudo pessoal "submisso" por virem das camadas jovens.

Cada caso é um caso, mas muitas vezes os Portugueses formados por nós conseguem ser mais ranhosos que os estrangeiros.

Mas acredito que o Bernardo é diferente. Ou o Miguel Rosa se apostassem nele, por exemplo.
Pepa,Rui Baião que fizeram eles?O problema do Hugo Leal foi o Pai,o Manuel Fernandes gostava de saber verdadeiramente a historia mas não é o tipico benfiquista e da formação.O Paulo Sousa e o Maniche sim mas todos sabem o que é o Maniche

BlankFile

Citação de: Maka em 26 de Setembro de 2014, 15:38

10 ou 12? No comentário anterior ao teu, eu vejo menção a 6 jogadores, e eventualmente mais dois. Desses 6, dois já não são "jovens": Miguel Vitor (25) e Miguel Rosa (25). Portanto, 4, e eventualmente mais 2. Já para não dizer que não eram todos integrados ao mesmo tempo, até porque têm idades diferentes.

Mas pronto, eu sei que a hipérbole e a descaracterização do argumento que se está a tentar rebater (o chamado strawman argument) é uma táctica falaciosa que resulta bem.

Força de expressão meu amigo. Apenas e só.

6, 7 ,12 não interessa o número. A realidade diz-nos que se forem integrados 1 a 2 jogadores jovens da nossa formação por ano no plantel já será muito bom.

Maka

Citação de: BlankFile em 26 de Setembro de 2014, 15:50

10 ou 12? No comentário anterior ao teu, eu vejo menção a 6 jogadores, e eventualmente mais dois. Desses 6, dois já não são "jovens": Miguel Vitor (25) e Miguel Rosa (25). Portanto, 4, e eventualmente mais 2. Já para não dizer que não eram todos integrados ao mesmo tempo, até porque têm idades diferentes.

6, 7 ,12 não interessa o número. A realidade diz-nos que se forem integrados 1 a 2 jogadores jovens da nossa formação por ano no plantel já será muito bom.

O que eu não me ri agora  ;D

Mas tu não vês que, aplicando essa lógica dos "1 a 2 jovens por ano", chegarias àqueles jogadores que foram enumerados? MV e MR são da mesma geração, logo serial eles os tais "dois"; depois tens o Nelson noutra geração, depois o Bernardo, Cancelo, e Ivan (não seriam necessariamente os 3 integrados ao mesmo tempo), e depois o Teixeira, H. Costa, Guedes (que é mais novo), e outros.

Não vês que seguindo a tua filosofia chegavas exactamente à situação que foi descrita?

BlankFile

Citação de: Maka em 26 de Setembro de 2014, 15:57
Citação de: BlankFile em 26 de Setembro de 2014, 15:50

O que eu não me ri agora  ;D

Mas tu não vês que, aplicando essa lógica dos "1 a 2 jovens por ano", chegarias àqueles jogadores que foram enumerados? MV e MR são da mesma geração, logo serial eles os tais "dois"; depois tens o Nelson noutra geração, depois o Bernardo, Cancelo, e Ivan (não seriam necessariamente os 3 integrados ao mesmo tempo), e depois o Teixeira, H. Costa, Guedes (que é mais novo), e outros.

Não vês que seguindo a tua filosofia chegavas exactamente à situação que foi descrita?

Não propriamente, porque alguns dos nomes mencionados não teriam lugar no meu plantel. Dos actuais só admitia a presença do Bernardo Silva, Cancelo e talvez o Gonçalo Guedes na próxima época. Curiosamente só o Nélson Oliveira faz parte do plantel neste momento e ainda não fez grande coisa nos clubes onde esteve para justificar essa permanência.

Velazquez