Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 15:13
Citação de: abar85 em 26 de Setembro de 2014, 15:10
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 12:43
Citação de: Velazquez em 26 de Setembro de 2014, 12:35
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 12:30
Citação de: Velazquez em 26 de Setembro de 2014, 12:29
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Setembro de 2014, 12:25

Já apostou em alguns da formação, mas que nunca se fixaram como titulares mesmo, mas já devia ter apostado noutros, certo. Mas há poucos casos que, para mim, sejam flagrantes. Há o Bernardo este ano e mais?
Há o Bernardo,Cancelo,João Teixeira,A.Gomes que devia ter jogado mais.Apostou em quem?

O Gomes e o Almeida chegam à equipa principal com ele.
Para mim há Bernardo e Teixeira, que merecia estar com a equipa principal, sim.
O André Gomes foi quase que obrigado.Tinham sio vendidos o Javi e o witsel em cima do fecho do mercado,não deu para contratar ninguem,o Enzo estava lesionado e teve que jogar o André.Fez grandes exibições em Alvalade e Nou Camp e mesmo assim não demorou a esquecer-se dele

Mas não é esse o papel da B? Que os jogadores sejam integrados para suprimir falhas. Se calhar podia ter tido mais minutos, sem dúvida. Mas havia concorrência do Enzo, do Matic, do Fesja que chega depois. Só jogamos com dois médios. Podia ter entrado mais cedo do que andar a entrar aos 90? Podia, sem dúvida. Mas também jogou bastante na Liga Europa.

Não acho que esse seja o papel da B unicamente.

Numa fase inicial, queria dizer.

Ok, porque para mim as apostas não devem ser só por necessidade mas também por convicção, e a B serve também para fazer crescer os jogadores e os trabalhar para isso. E é ai que quanto a mim o Benfica falha, não há apostas planeadas com as normais consequências na formação dos plantéis, parecem equipas diferentes.

BlankFile

Citação de: T1n0_SLB em 26 de Setembro de 2014, 15:15
O André Almeida também é da nossa formação?

Foi mais formado no Belenenses.

GiiB_10

Citação de: BlankFile em 26 de Setembro de 2014, 14:52
Já agora um plantel inteiro só de jogadores portugueses made in CFC. E que tal?

Porque o que interessa mesmo no fundo é meter estes míudos a jogar e os títulos a voar. Não? Não sejam ingénuos, no MÁXIMO dos MÁXIMOS o Benfica terá dois a três jovens do CFC por época no plantel. E é se chegar a tanto. É a REALIDADE, doa a quem doer. Não se ganham títulos com 10 ou 12 jogadores jovens vindos do CFC no plantel. Mais uma vez: REALIDADE.
Quando se começa assim, não vale a pena comentar o resto.

Cloughie

Porque o que interessa mesmo no fundo é meter estes míudos a jogar e os títulos a voar. Não? Não sejam ingénuos, no MÁXIMO dos MÁXIMOS o Benfica terá dois a três jovens do CFC por época no plantel. E é se chegar a tanto. É a REALIDADE, doa a quem doer. Não se ganham títulos com 10 ou 12 jogadores jovens vindos do CFC no plantel. Mais uma vez: REALIDADE.

Outra vez, arroz?

T1n0_SLB

Citação de: BlankFile em 26 de Setembro de 2014, 15:17
Citação de: T1n0_SLB em 26 de Setembro de 2014, 15:15
O André Almeida também é da nossa formação?

Foi mais formado no Belenenses.

É formado unicamente no Belenenses.

T1n0_SLB

Nunca vi a alguém a pedir 10 ou 12 jogadores.

2? 3? Exatamente isso que se pede esta época, Cancelo, João Teixeira e Bernardo, mas eu ficaria satisfeito com 1 jogador do CFC por época.

RuiLeca

Tenho uma teoria para este empréstimo, sabemos que o PORCO do Mendes é o empresário do Bernardo, ora o Jardim tem uma divida de gratidão para o PORCO do Mendes, como o PORCO do Mendes está-se cagando para a carreira futebolística do jogador, a única coisa que o faz mover é o dinheiro que esse jogador lhe poderá trazer, vai colocar o jogador num clube com o treinador amigo que irá fazer o favor de colocar o Bernardo a jogar, para valorizar e vender rapidamente, como sabemos, o JJ tem muitos defeitos mas não admite intromissões no seu trabalho, não deu garantias de colocar o Bernardo a jogar conforme o que o Mendes queria, e o Mendes fez o resto do trabalho.

Isto seria válido também para o Cancelo, só onde está Jardim deveria estar Nuno Espírito Santo.

É urgente acabar com estes chulos, eles são o cancro do futebol.

T1n0_SLB

Penha

Quando é que o Mónaco joga mesmo?

Londrino-85

Citação de: BlankFile em 26 de Setembro de 2014, 15:11
Há condições para integrar esses jovens progressivamente, mas não aos 6 e 7 de uma vez. 2 ou 3 no máximo dos máximos e nem todos terão a chance de jogar no Benfica. O Miguel Rosa e o Miguel Vitor são bons jogadores, mas a meu ver não o suficiente para o Benfica e já não pertencem aos nossos quadros... O Ivan Cavaleiro como opção de banco talvez, mas ainda tem muito a provar. Talvez seja jogador para outros clubes mais pequenos, depende da sua evolução. O João Cancelo e o Bernardo são dois jogadores muito talentosos. Esses dois teriam lugar no meu plantel, sem dúvida alguma, embora o João ainda tenha que melhorar muito no aspecto defensivo.  O Gonçalo Guedes também seria incluído no meu plantel a curto/médio prazo.

Ng pediu 6/7...o Miguel Vítor e o Rosa têm 25 anos, e teriam idealmente ter sido lançados há 6 anos; o Nélson tem 23, e foi lançado há 4 anos...ou seja num espaço de 6 anos tinham sido lançado 7, 8 jogadores o que dá uma média de 1 jogador e pco por ano...Realista, ou não? Depois há anos excepcionais em que eventualmente se podem lançar 2 ou mesmo 3 jogadores, tudo isso não é exacto. Isto num mundo ideal...E sim, penso que é um desejo de todos maior q outra qq coisa, ganhar sempre!

Covenant

Pois... Hugo Leal, Manuel Fernandes, Paulo Sousa, Maniche (e irmão), Pepa, Rui Baião... Tudo pessoal "submisso" por virem das camadas jovens.

Cada caso é um caso, mas muitas vezes os Portugueses formados por nós conseguem ser mais ranhosos que os estrangeiros.

Mas acredito que o Bernardo é diferente. Ou o Miguel Rosa se apostassem nele, por exemplo.

Tiago1982

Enquanto não houver efectivamente um responsável pela formação que realmente pense e viva a formação e enquanto a direcção não "obrigar" o treinador principal (seja ele Jesus ou outro qualquer) a ter de usar a formação, não vale a pena esbracejarmos e lamentarmos a falta de jogadores das escolas no plantel principal.

Há quem possa ver as coisas de forma diferente ou achar que há outros caminhos melhores que aquele que vou falar, admito e aceito isso.

Mas para mim, é lógico que se pouparmos dinheiro em jogadores de plantel e trouxermos esses mesmos jogadores de plantel da formação, podemos canalizar esse dinheiro para trazer jogadores de qualidade para reforçar o 11.

O que o Barcelona e mesmo o Bayern fazem (e é um caminho muito coerente) é terem 15/16 jogadores todos de grande qualidade e em que jogar um ou outro é indiferente (tirando os suprasumos). São jogadores caros e muito bem pagos.

O resto do plantel é "enchido" com jogadores da formação que chegam com vencimentos inicialmente reduzidos e cujo custo é praticamente zero.

Maka

10 ou 12? No comentário anterior ao teu, eu vejo menção a 6 jogadores, e eventualmente mais dois. Desses 6, dois já não são "jovens": Miguel Vitor (25) e Miguel Rosa (25). Portanto, 4, e ventualmente mais 2. Já para não dizer que não eram todos integrados ao mesmo tempo, até porque têm idades diferentes.

Mas pronto, eu sei que a hipérbole e a descaracterização do argumento que se está a tentar rebater (o chamado strawman argument) é uma táctica falaciosa que resulta bem.

Velazquez

Citação de: Covenant em 26 de Setembro de 2014, 15:32
Pois... Hugo Leal, Manuel Fernandes, Paulo Sousa, Maniche (e irmão), Pepa, Rui Baião... Tudo pessoal "submisso" por virem das camadas jovens.

Cada caso é um caso, mas muitas vezes os Portugueses formados por nós conseguem ser mais ranhosos que os estrangeiros.

Mas acredito que o Bernardo é diferente. Ou o Miguel Rosa se apostassem nele, por exemplo.
Pepa,Rui Baião que fizeram eles?O problema do Hugo Leal foi o Pai,o Manuel Fernandes gostava de saber verdadeiramente a historia mas não é o tipico benfiquista e da formação.O Paulo Sousa e o Maniche sim mas todos sabem o que é o Maniche

BlankFile

Citação de: Maka em 26 de Setembro de 2014, 15:38

10 ou 12? No comentário anterior ao teu, eu vejo menção a 6 jogadores, e eventualmente mais dois. Desses 6, dois já não são "jovens": Miguel Vitor (25) e Miguel Rosa (25). Portanto, 4, e eventualmente mais 2. Já para não dizer que não eram todos integrados ao mesmo tempo, até porque têm idades diferentes.

Mas pronto, eu sei que a hipérbole e a descaracterização do argumento que se está a tentar rebater (o chamado strawman argument) é uma táctica falaciosa que resulta bem.

Força de expressão meu amigo. Apenas e só.

6, 7 ,12 não interessa o número. A realidade diz-nos que se forem integrados 1 a 2 jogadores jovens da nossa formação por ano no plantel já será muito bom.