Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Nramos

Citação de: André Sousa em 12 de Outubro de 2014, 20:41
Citação de: arco das maldivas em 12 de Outubro de 2014, 20:30
Como eu tinha imaginado, foi mais por sua vontade e do seu empresário do que pela vontade do treinador. Dúvidas dissipadas.

Ri-me.

Isto é o mesmo que lhe dizer...

Pá, é assim. Eu não te vou dar muitas oportunidades, porque não estou para perder tempo contigo quando temos uma data de médios, onde dois vieram este ano e custaram-nos 16 milhões. Mas, se quiseres podes ficar. Jogas na equipa B, dou-te meia dúzia de minutos contra uma equipa de divisões mais baixas para a Taça e, se calhar, jogas na Taça da Liga. Só sais se quiseres.

Ou então podemos dizer que qualquer jogador com contrato só sai se quiser.

Depois temos a realidade das coisas.

Velazquez

Citação de: SuperBalo em 12 de Outubro de 2014, 20:45

No lugar de quem?

Confesso não conhecer bem o jogador (só vi na semana passada na equipa B), mas achas que cabia no plantel?

O mesmo para o João Teixeira. Temos Cristante, Almeida, Samaris, Enzo, Pizzi (sem contar com Fejsa e Amorim) para 2 posições.
Parece que não conheces o Renato,claro que não era para agora

Mas um onze parecido áquele podia muito ser o onze alternativo aos titulares daqui a 2 ou 3 anos.E alguns até nos titulares

Nramos

Citação de: André Sousa em 12 de Outubro de 2014, 20:48
Neste momento, o único jogador que teria capacidade para lutar por um lugar no 11, é o Bernardo. O Maxi tem estado a bom nível, mas também creio que o Cancelo, com muito trabalho em cima, ficaria um maquinão ao gosto do JJ. O resto é complicado... Falando dos que jogaram na equipa B, há João Teixeira e Guedes. E Lindelof. Mas não desgosto das características do César.

Cesar faz-me lembrar o mexicano do porto, muito potencial mas um longo caminho pela frente.

André Sousa

A questão é que o Benfica não faz com que os jogadores saiam num estado de maturação superior nos seus 18 anos, por isso é que muitos vão à equipa B, demoram a adaptar-se, depois ainda têm de ser emprestados, etc., etc..

O Benfica devia fazer as coisas, de forma a que esses jogadores, aos 17 e 18 anos, já tivessem, pelo menos, uma época de sénior em cima.

arco das maldivas

Citação de: André Sousa em 12 de Outubro de 2014, 20:41
Citação de: arco das maldivas em 12 de Outubro de 2014, 20:30
Como eu tinha imaginado, foi mais por sua vontade e do seu empresário do que pela vontade do treinador. Dúvidas dissipadas.

Ri-me.

Isto é o mesmo que lhe dizer...

Pá, é assim. Eu não te vou dar muitas oportunidades, porque não estou para perder tempo contigo quando temos uma data de médios, onde dois vieram este ano e custaram-nos 16 milhões. Mas, se quiseres podes ficar. Jogas na equipa B, dou-te meia dúzia de minutos contra uma equipa de divisões mais baixas para a Taça e, se calhar, jogas na Taça da Liga. Só sais se quiseres.

Até te dava razão nesse aspecto, se tivesse ido para o Lorient e não para um Mónaco...

André Sousa

Verdade é que já foi titular no Mónaco e até tem sido dos melhores jogadores deles.

Slb23

O Benfica tem muita qualidade tanto na equipa B como nos juniores mas tem de fazer a integração dos jovens com muita calma e ponderação.

Apesar de haver uns 7/8 com qualidade para virem a ser opção regular no 11 inicial não podem ir todos para o plantel na mesma época.

Slb23



Far(away)

Isso já foi debatido muitas vezes. Não existe um planeamento na formação do Benfica. Formação implicitamente significa dar ao jogador as ferramentas necessárias para que quando chega ao futebol senior, possa estar preparado para demonstrar o seu potencial se o tiver. Ora o que vemos no Benfica, é que são os jogadores por eles próprios a terem que desenvolverem-se. E claro que quando é assim, o normal é tomarem-se decisões erradas. Depois o clube em si toma muitas vezes as piores decisões para os jogadores que podiam ser mais valias. Não os enquadra da forma que devia, nem lhes dá as condições para que possa evoluír de forma natural. Vejo sempre o caso do Cancelo que estava na equipa B tempo a mais, prejudicando a evolução do jogador que tinha perdido quase todos os estímulos competitivos. Não se analisa caso a caso, é tudo feito em cima do joelho, ou quase tudo. Isso é patético.

Nramos

Citação de: Slb23 em 12 de Outubro de 2014, 20:55
O Benfica tem muita qualidade tanto na equipa B como nos juniores mas tem de fazer a integração dos jovens com muita calma e ponderação.

Apesar de haver uns 7/8 com qualidade para virem a ser opção regular no 11 inicial não podem ir todos para o plantel na mesma época.

Eu penso que ninguem pensa o contrario. Uma solução dessas era impensável e seria contraproducente.

brankinho_gaspar

Lindelof? Porque é que agora andam a falar nele para a equipa A? Anda a jogar muito?

T1n0_SLB

Citação de: André Sousa em 12 de Outubro de 2014, 20:53
A questão é que o Benfica não faz com que os jogadores saiam num estado de maturação superior nos seus 18 anos, por isso é que muitos vão à equipa B, demoram a adaptar-se, depois ainda têm de ser emprestados, etc., etc..

O Benfica devia fazer as coisas, de forma a que esses jogadores, aos 17 e 18 anos, já tivessem, pelo menos, uma época de sénior em cima.

O Renato Sanches por exemplo este ano já joga pela equipa B, mas na época passada em vez de andar nos juniores andou a bater em mortos no juvenis

Slb23

Citação de: Nramos em 12 de Outubro de 2014, 21:00
Citação de: Slb23 em 12 de Outubro de 2014, 20:55
O Benfica tem muita qualidade tanto na equipa B como nos juniores mas tem de fazer a integração dos jovens com muita calma e ponderação.

Apesar de haver uns 7/8 com qualidade para virem a ser opção regular no 11 inicial não podem ir todos para o plantel na mesma época.

Eu penso que ninguem pensa o contrario. Uma solução dessas era impensável e seria contraproducente.
Pois mas eu não me admiro se for isso que vá acontecer por motivos financeiros.

E era isso que devia ser evitado a todo o custo.

André Sousa

Numa perspetiva de quarto central, por exemplo, não era mau de todo.