Carlos López (Hóquei em Patins)

Avançado, 47 anos,
Argentina
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (2), Liga Europeia (1), Taça Intercontinental (1), Taça Continental (2), Supertaça (1)

faneca_slb4ever

joao12soares

Bem vindo e que nos ajude de uma vez por todas a recuperar o título de Campeão Nacional.

Messi87

Reforço apresentado
Carlos López: "Quero acabar com a hegemonia do FC Porto"

Carlos López é o primeiro reforço para a época de 2011/2012. Natural de San Juan, na Argentina, o avançado de 34 anos, deixou o Barcelona para assinar pelo Sport Lisboa e Benfica.

Conquistou tudo o que havia para conquistar no hóquei em patins de clubes. Um currículo invejável com 39 títulos ao serviço de quatro emblemas (UVT Trinidad, duas épocas; HC Liceo, sete temporadas e FC Barcelona, sete épocas. Carlos López transferiu-se para a Luz para "vencer o Campeonato Nacional e acabar com a hegemonia do FC Porto". Em declarações à Benfica TV, o jogador mostrou-se profundo conhecedor da prestação da formação de Luís Sénica: "Fizeram uma boa temporada. Ganharam a Taça CERS, a Supertaça e terminaram o Campeonato Nacional com os mesmos pontos do vencedor. É uma boa equipa e espero que possamos ter mais títulos".

Na segunda vez que visita Lisboa, o jogador argentino sabe o que esperar dos adeptos benfiquistas: "Sei que no Benfica, como em todas as grandes equipas, os adeptos são muito exigentes. Da minha parte posso garantir que vou suar a camisola e lutar pelo emblema que, espero, poder representar durante muitos anos".

Nas últimas sete temporadas vestiu a camisola do Barcelona, um clube que tem semelhanças com o emblema da águia. Tanto uma como outra equipa são os dois maiores clubes dos respectivos países. Sei até que a maioria dos portugueses são do Benfica. Espero poder dar alegrias a todos os benfiquistas".

Da futura equipa conhece Luís Viana e Cacau de confrontos anteriores, quando ainda representava o HC Liceo; e Tuco, compatriota e colega de selecção. Em 1997, Carlos López estreou-se na equipa principal da Argentina, no Campeonato do Mundo de Wuppertal, na Alemanha, onde se sagrou vice-campeão. Dois anos depois viria a conquistar o ceptro mundial em Réus, Espanha.

Aos três anos, e por influência da família, começou a praticar hóquei em patins, no Olímpia Patin Club. Foi desde tenra idade que ouviu falar no Clube. "Sempre ouvi falar no Benfica. Estava sempre atento quando ganhavam", contou.

Apesar de ser avançado, Carlos López não se considera um goleador: "Na época passada marquei entre 25 a 30 golos, mas fiz muitas mais assistências".

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Hoquei/Noticias/noticiashoqueiempatins_hoqcarloslopezreforco_160611_80687.asp

melo7

Tiago_GloriosoSLB

Bem Vindo...que para o ano estejamos aqui a festejar a conquista do título

BlankFile

zerocool

Bem vindo sejas!!!!
Do que me lembro deste jogador, ele era bem durinho a jogar....

MALU15

Que nos ajudes a ganhar o título, que este ano nos fugiu por um fio, e por uns árbitros na Candelária.

VivaoBenfica

Bem-vindo.  :bandeiraslb2:

Espero que este ano não se invista em vão...

MikeSLB4Ever

Amigo das modalidades

Citação de: MALU15 em 16 de Junho de 2011, 13:03
Que nos ajudes a ganhar o título, que este ano nos fugiu por um fio, e por uns árbitros na Candelária.

e eu a pensar que era pelos livres directos falhados no Benfica-Porto...

P∑T∑7

Bem-vindo López. É assim que se fala e se entra no espírito: é para acabar com o reinado dos porcos.

Força Benfica!