Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

franciscoafonso

Mentiria se não dissesse que fiquei um bocado "assustado", nomeadamente com a capacidade técnica. Obviamente este receio está associado ao preço que custou, que um gajo está sempre com medo de ter levado um barrete do outro mundo.

Dito isto, felizmente acabou o jogo que foi pouco brilhante mesmo assim com duas assistências. Espero que a aparente deficiência técnica que lhe vi não seja mais do que falta de entrosamento com colegas e que nos próximos jogos se comece a soltar.

Bora!

Francescoli

Citação de: franciscoafonso em 19 de Setembro de 2020, 10:37
Mentiria se não dissesse que fiquei um bocado "assustado", nomeadamente com a capacidade técnica. Obviamente este receio está associado ao preço que custou, que um gajo está sempre com medo de ter levado um barrete do outro mundo.

Dito isto, felizmente acabou o jogo que foi pouco brilhante mesmo assim com duas assistências. Espero que a aparente deficiência técnica que lhe vi não seja mais do que falta de entrosamento com colegas e que nos próximos jogos se comece a soltar.

Bora!

Acho que toda a gente notou isso, mas se reparares antes de sair já lhe saiam melhor as recepções e passes.

Eu acho que ele ainda está muito preso e nervoso.

Para a semana faz o primeiro e tudo correrá melhor. Acho que demorou algum tempo a começar a carburar no Almeria.

Far(away)

Um jogador tipicamente uruguaio. Trabalha muito. Pressiona. E resultado disso assiste para golo. Falta ver frente à baliza. Que é o que interessa.

_JonasThern_

O Cardozo deu exactamente a mesma impressão. E o preço que custou na altura foi questionado também. O rapaz faz-se.

Jmarques10

Apesar do défice técnico, a bola q ele coloca para o Luca não é qualquer um q faz aquela leitura. O passe é bestial. Concentração, força física, vontade competitiva e inteligência podem fazer dele um grande jogador. Jogo de cabeça e aspeto técnico no 1 toque e receção são pontos a evoluir. Agilidade tb porque terá mt menos espaço para rodar. Ainda o faz de forma muito manual e previsível.

Mesmo no Almeria so estourou lá para Outubro ou Novembro pelo que algum user disse por aqui. No Benfica tb vai ser processo demorado.

Elvecchio

Citação de: _JonasThern_ em 19 de Setembro de 2020, 10:42
O Cardozo deu exactamente a mesma impressão. E o preço que custou na altura foi questionado também. O rapaz faz-se.

Pois foi.

Aliás, a mim deu-me essa "impressão" até ao dia que saiu.

_JonasThern_

Citação de: Elvecchio em 19 de Setembro de 2020, 10:47

Pois foi.

E ainda assim foi o que foi no Benfica.

John Locke

Acho que vai evoluir muito.

No 5 golo esteve bem. Bom passe a esperar pelo momento certo e não a cruzar para a confusão ou sem olhar como muitas vezes vemos com Seferovic e Vinícius.

J Pinto

É craque. Espero que, ao contrário de RDT, outro craque, o golo chegue mais cedo para o "libertar".

Quem faz aqueles dois passes e aquele cabeceamento por cima vai dar golo em breve.

A capacidade está lá.

Mika21PA

Gostei muito sem bola, forte na pressão como o JJ gosta.

Com bola ainda preciso de ver mais. Globalmente bom jogo.

Tem a sorte de andar assistir o Luca em vez do Haris.

Francescoli

Citação de: Elvecchio em 19 de Setembro de 2020, 10:47

Pois foi.

;D

Serdeira23

Citação de: Caixadeoculos em 19 de Setembro de 2020, 10:00
Citação de: Albertini em 19 de Setembro de 2020, 08:54
Citação de: carrazeda em 19 de Setembro de 2020, 08:52
Citação de: johncleese em 19 de Setembro de 2020, 08:25
É um clone do Jimenez

Eu acho que é uma mistura de Cardozo e Jimenez. Movimenta-se muito bem fora da área, para ligar com a equipa ou ir buscar a bola, como o Jimenez, mas tem sempre uma âncora no centro da área para onde volta sempre a correr - coisa que o Jimenez no Benfica fazia pouco, ficando muitas vezes perdido na ala. E o primeiro toque dele também é um bocado tosco como o do Cardozo  :)

Onde é que o Cardozo era tosco??

Nos outros clubes não sei, no Benfica era.

Epa quando as opiniões são assim, fica difícil qualquer discussão com sentido.

filc

Citação de: Mika21PA em 19 de Setembro de 2020, 10:49
Gostei muito sem bola, forte na pressão como o JJ gosta.

Com bola ainda preciso de ver mais. Globalmente bom jogo.

Tem a sorte de andar assistir o Luca em vez do Haris.

Gostei das diagonais para abrir espaço para os outros, e da sua velocidade.

Gostei

Baron_Davis

Faz lembrar o Jimenez, oxalá possa ser igualmente clutch

Caixadeoculos

Citação de: Serdeira23 em 19 de Setembro de 2020, 10:54
Citação de: Caixadeoculos em 19 de Setembro de 2020, 10:00
Citação de: Albertini em 19 de Setembro de 2020, 08:54
Citação de: carrazeda em 19 de Setembro de 2020, 08:52
Citação de: johncleese em 19 de Setembro de 2020, 08:25
É um clone do Jimenez

Eu acho que é uma mistura de Cardozo e Jimenez. Movimenta-se muito bem fora da área, para ligar com a equipa ou ir buscar a bola, como o Jimenez, mas tem sempre uma âncora no centro da área para onde volta sempre a correr - coisa que o Jimenez no Benfica fazia pouco, ficando muitas vezes perdido na ala. E o primeiro toque dele também é um bocado tosco como o do Cardozo  :)

Onde é que o Cardozo era tosco??

Nos outros clubes não sei, no Benfica era.

Epa quando as opiniões são assim, fica difícil qualquer discussão com sentido.

É uma pequena(até porque o tópico é Darwin) observação (minha opinião) Sobre uma característica do Cardozo, não um comentário idiota sobre outro utilizador do SB porque discorda de mim.

Dito isto, nunca fui fã do Cardozo, mas reconheço evidentemente que foi um bom avançado na nossa equipa.

Agora, era tecnicamente "tosco". Tinha outras qualidades.