Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

duarteslb

epah dizer que o pringle era melhor que este também é insano. se bebeu nao poste.

Flirt4ever

Citação de: nfgl em 27 de Setembro de 2021, 10:43
Citação de: Flirt4ever em 27 de Setembro de 2021, 10:34
Citação de: nfgl em 27 de Setembro de 2021, 10:23
Citação de: Flirt4ever em 27 de Setembro de 2021, 10:17
Citação de: jp23 em 27 de Setembro de 2021, 09:25
Citação de: Flirt4ever em 26 de Setembro de 2021, 12:15
Aos 18 min o Roman não isolou o Darwin...

Aos 28min o Darwin não isolou o Roman...

Aos 64min o Darwin volta a não isolar o Roman....

Acho que faltará é um claro entrosamento entre os 2. Algo que só virá com o tempo.

A equipa que entrou ontem, para mim, é a melhor equipa neste momento, sendo uma enorme pena termos um guarda-redes tão fraco e que falte uma clara alternativa à lateral esquerda.

Sei que não é o centro da questão mas nas duas primeiras situações teriam de ser muito rápidos a fazer o passe, na imagem parece fácil, agora a última do Darwin é desesperante...
Antes das imagens qualquer um deles levanta a cabeça. Não é por aí.

Mas "caguei" um bocado nisso. Estão a começar a jogar juntos. Ainda não criaram nenhum entrosamento duradouro.

Queremos todos algo do género de Jonas + Mitroglou.

Tirando o último lance, qualquer um dos outros 2 é aceitável.
O primeiro, está o lado da bola aberto,e o ponta de lança tenta surpreender.
No segundo a defesa está a cobrir bem a linha de passe.

Está "aberto", mas não o angulo não é bom para o remate.

Em qualquer um dos lances houve linhas de passe, caso fosse essa a intenção dos jogadores. Mas isso faz parte do jogo, não era isso que queria expor com as fotos.

Ninguém toma 100% de decisões certas. Os jogadores não são robôs e não estão de "sofá" a ver o jogo como nós.

Eu acho que com o passar dos jogos a relação entre os 2 pontas de lança irá melhorar, porque irão conhecer também melhor as zonas e as movimentações um do outro, e já poderão até fazer passes de "olhos fechados".

Está aberto e resolveu surpreender. Nada a apontar. Se ele tem a confiança para o fazer, que o faça.

Sobre as linhas de passe, sim, há sempre linhas de passe. O que não significa que a defesa, nos seus posicionamentos de contenção, não as possa interceptar. O caso do segundo é claramente esse.

Sobre a relação entre os 2, a mesma não acontece só em movimentos com bola.
Aliás, reduzir o entendimento entre jogadores só a movimentos ofensivos com bola é muito redutor.
Está difícil...

Acho que ainda não conseguiste perceber o intuito do post. Já tentei explicar, mas achas que o intuito era ser redutor e expressar-me unicamente a 'movimentos ofensivos com bola'.... Nem consigo atingir como chegaste a essa conclusão. Querias quê ? Que colocasse 99 fotos de todos os 'momentos' do jogo ? De um contra-ataque, de um ataque de bola corrida, de uma bola parada ofensiva, de uma bola parada defensiva, de pressão ofensiva, de atrair o adversário, de compensações, etc. Era isso? Estás a extrapolar isto para algo que não é a pretensão, de todo, com o post que fiz.

Mas adiante. Façamos-te a vontade:

Em qualquer um dos lances, se o jogador do Benfica quisesse passar a bola, simplesmente passava porque em qualquer um dos lances TEM linha de passe para isso. Na primeira foto  até tem 2 linhas de passe se quisesse....

Mas nenhum quis. E não passou. E preferiu a jogada individual.

O certo ou errado será sempre relativo, porque é sempre um "se".

Podia falhar o passe.

Mesmo que acertasse o passe, o outro jogador podia falhar a finalização.

É o que é.

Tentando mais uma vez: Eu ACHO (porque tudo isto não passe de meras opiniões e suposições de cada um de nós) que esses mesmos lances tivessem ocorrido daqui a uns 10 jogos, provavelmente passariam a bola. É só isto. Nada mais, nada menos.

Flirt4ever

Citação de: duarteslb em 27 de Setembro de 2021, 10:49
epah dizer que o pringle era melhor que este também é insano. se bebeu nao poste.
https://www.youtube.com/watch?v=jUoAizRcYrI

Citação
Martin Pringle: «Antes de ir para o Benfica fui 'Navy Seal'»

«Comecei a jogar futebol aos sete anos, logo como avançado. Joguei sempre a ponta-de-lança até interromper a minha carreira. Estive um ano nos Navy Seals da Suécia, a cumprir serviço militar, entre os 18 e 19 anos. Quando voltei ao futebol fui para um clube pequeno [Stenungsunds IF] e aos 23 anos dei o salto para o Helsingborgs. Só nessa altura é que fui jogar na defesa. Por isso, antes de jogar no Benfica fui Navy Seal, defesa central e ponta-de-lança.»

https://maisfutebol.iol.pt/destino-90s/destinos/martin-pringle-antes-de-ir-para-o-benfica-fui-navy-seal

JSilva28

Se tivesse mais qualidade técnica...  ::)

Pena que tenha dois tijolos nos pés e que a bola tome direções imprevisíveis sempre que ele lhe toca, porque fisicamente é um jogador que me agrada bastante!

Muito explosivo, com vontade de romper as linhas adversárias, só que depois os pés não ajudam em nada, infelizmente...

Rikhart

Citação de: Jamal em 26 de Setembro de 2021, 20:29

Tinha mais umas 15 assim do género mas nem vale a pena bater mais no rapaz.

E anda aqui malta a defender isto, nossa senhora. Era só abrir no grimaldo e depois tentar desmarcar-se na área. Mas não, calcanhar sem olhar, direitinho para o adversário.

Bekambol

Citação de: Jb3011 em 26 de Setembro de 2021, 20:19
Citação de: SevenStars em 26 de Setembro de 2021, 19:11
Citação de: Gohan_11 em 26 de Setembro de 2021, 19:08
Citação de: react em 26 de Setembro de 2021, 18:34
Citação de: M Moore em 26 de Setembro de 2021, 16:38
Citação de: react em 22 de Setembro de 2021, 19:03
Citação de: AlexanderMostovoi em 22 de Setembro de 2021, 13:00
O miúdo até pode acabar a época sendo bola de ouro mas para alguns trolls nunca será jogador da bola... 👌👌

Continuo a achar que é tecnicamente limitado, que tem muitas dificuldades em jogar de costas para a baliza e que tem dificuldades em jogar contra blocos baixos que é o tipo de adversarios que o Benfica apanha na maioria dos jogos durante uma epoca.

Precisa muito de espaço para correr para atenuar as suas limitações uma vez que beneficia a sua melhor caracteristica, a componente fisica.

Nao vale de todo 25 milhoes nem perto, mas ele nao tem culpa do que o clube investiu na sua contratação.

Posto isto, fico muito feliz com os golos, é sinal que está a ajudar o Benfica a ganhar!

Está a jogar muito bem dentro das suas possibilidades e caraterísticas, Movimentado e tentando corresponder ao que lhe pedem.
Claro que tecnicamente, não é um grande jogador, mas mesmo assim, procura corresponder e fazer o seu melhor pelo Benfica.
Tem valor já demonstrado. Mas precisa de ser "Limado" em certas "arestas", para ser ainda melhor e melhor utilizado e dar melhor rendimento.
Mas, está a corresponder nesse ponto também, jogando progressivamente melhor no geral.

Sinceramente parece-me que um dos maiores problemas aqui tambem é a gestao de expetativas.

Se o Darwin tivesse custado 7,5/10 milhoes e fizesse o que fez ate hoje, estes erros de distrital que vai fazendo eram apagados pelo que de bom ja fez.

Quando dás 25 milhoes... nao pode ser. E bem diga-se. Acima de tudo tem de haver exigencia ( nao confundir exigencia com odio ).

Não se pode exigir a um reforço de 25 milhoes o que se exige a um de 5 ou 6. Para azar do Darwin, custou 25 e como tal a exigencia tem de ser máxima.

Se o Darwin tivesse custado 7,5 milhões, já tinha ido com os porcos pelos troncos que tem nos pés.

Ainda acho que pode ser importante, da mesma forma como era o Makukula no seu tempo.

Tem muito que evoluir, mas daí a ter troncos nos pés...
Se preferires podes chamar-lhe talochas...
Mas que a bola bate lá e vai parar ao caralho, disso não há dúvidas, basta ver os jogos.
Só recepções desorientadas e um monte de tropeções na bola...

Percebo, não sabe jogar, não sabe dominar e controlar a bola. Precisa de se quiser jogar bem, digamos útil, despachar a bola, colocando-a noutro jogador ou rematando, porque tecnicamente,
Muito fraco.

Bekambol

Citação de: JSilva28 em 27 de Setembro de 2021, 11:02
Se tivesse mais qualidade técnica...  ::)

Pena que tenha dois tijolos nos pés e que a bola tome direções imprevisíveis sempre que ele lhe toca, porque fisicamente é um jogador que me agrada bastante!

Muito explosivo, com vontade de romper as linhas adversárias, só que depois os pés não ajudam em nada, infelizmente...

Sim, muita falta de técnica.

nwpt

Quase outubro de 2021 e ainda há quem chame a isto jogador de futebol?  ;D

Fußballgott

Citação de: nwpt em 27 de Setembro de 2021, 11:22

E quase Outubro de 2021 e ainda há quem veja potencial neste cepo.  :2funny: :2funny:

eaglerp

Acho que faltará é um claro entrosamento entre os 2. Algo que só virá com o tempo.

A equipa que entrou ontem, para mim, é a melhor equipa neste momento, sendo uma enorme pena termos um guarda-redes tão fraco e que falte uma clara alternativa à lateral esquerda.

Sei que não é o centro da questão mas nas duas primeiras situações teriam de ser muito rápidos a fazer o passe, na imagem parece fácil, agora a última do Darwin é desesperante...
sò porque interessa é bater no Darwin não vamos agora desculpar o Roman.... era a mais fácil de todas, encostar para o lado pois o Darwin está completamente solto, optou por um remate de ângulo bastante dificil e com pouca hipotese de sucesso, como é óbvio sabia que o outro já tinha 4 golos

Heisenberg_1904

O Pringle ou o Karadas naquele lance fariam melhor.

jp23

Citação de: eaglerp em 27 de Setembro de 2021, 12:24

sò porque interessa é bater no Darwin não vamos agora desculpar o Roman.... era a mais fácil de todas, encostar para o lado pois o Darwin está completamente solto, optou por um remate de ângulo bastante dificil e com pouca hipotese de sucesso, como é óbvio sabia que o outro já tinha 4 golos

Sim, as duas primeiras e a última têm tudo a ver... Não estou a desculpar o Roman, até porque não é o meu tipo de avançado, mas vê os lances em vídeos e perceberás que tinha muito pouco tempo para decidir e ele não é propriamente ágil e altruísta.

slbfuckfcp

estava mais preocupado se não ganhássemos ...

... agora comparar com o Pringle ou Karadas é INSANO... eram tão fracos, tão fracos, ... hoje não jogavam nos distritais... em especial o Pringle...dassssssssssss

johncleese

Citação de: Fußballgott em 27 de Setembro de 2021, 12:00

E quase Outubro de 2021 e ainda há quem veja potencial neste cepo.  :2funny: :2funny:

Veremos com quantos golos acaba a época. Aposto que acaba com o dobro dos golos que o Jimenez marcou em qualquer das épocas que cá esteve

Johnny|SLB

Citação de: johncleese em 27 de Setembro de 2021, 12:52
Citação de: Fußballgott em 27 de Setembro de 2021, 12:00

Veremos com quantos golos acaba a época. Aposto que acaba com o dobro dos golos que o Jimenez marcou em qualquer das épocas que cá esteve

O Jimenez nunca foi titular no Benfica, parece-me uma comparação injusta.