Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

pguerreiro

Fez um jogo miserável, desde o minuto 1 esteve algo irascível sem se perceber muito porquê. Aprender com os erros e rectificar, o JJ fez bem assumir uma postura mais pedagógica. Prefiro isto a outros que parece que comeram ensopado de Xanax ao almoço.

NoNickBoy

Citação de: joaombcunha1962 em 26 de Setembro de 2021, 16:43
Citação de: cernache1 em 26 de Setembro de 2021, 16:23
Citação de: NoNickBoy em 26 de Setembro de 2021, 12:56
Como diria Mantorras: "Deus lhe deu tudo!"

Infelizmente, também lhe deu 3 tijolos... 2 nos pés e 1 no cérebro.

Bom resumo.
A alguns Deus da qualidades literarias a outros por muito que se esforcem
so sobra algumas, miseras, qualidades para brincar...

Aí sim?

E a quem deu as qualidades literárias? A ti não foi certamente.

rlaranjeiro

4a feira será mais um jogo miserável porque vai ter a pressão adicional de se mostrar ao Barça.

Se nem em jogos que não contam para nada tem capacidade mental, neste nem quero ver.

react

Citação de: M Moore em 26 de Setembro de 2021, 16:38
Citação de: react em 22 de Setembro de 2021, 19:03
Citação de: AlexanderMostovoi em 22 de Setembro de 2021, 13:00
O miúdo até pode acabar a época sendo bola de ouro mas para alguns trolls nunca será jogador da bola... 👌👌

Continuo a achar que é tecnicamente limitado, que tem muitas dificuldades em jogar de costas para a baliza e que tem dificuldades em jogar contra blocos baixos que é o tipo de adversarios que o Benfica apanha na maioria dos jogos durante uma epoca.

Precisa muito de espaço para correr para atenuar as suas limitações uma vez que beneficia a sua melhor caracteristica, a componente fisica.

Nao vale de todo 25 milhoes nem perto, mas ele nao tem culpa do que o clube investiu na sua contratação.

Posto isto, fico muito feliz com os golos, é sinal que está a ajudar o Benfica a ganhar!

Está a jogar muito bem dentro das suas possibilidades e caraterísticas, Movimentado e tentando corresponder ao que lhe pedem.
Claro que tecnicamente, não é um grande jogador, mas mesmo assim, procura corresponder e fazer o seu melhor pelo Benfica.
Tem valor já demonstrado. Mas precisa de ser "Limado" em certas "arestas", para ser ainda melhor e melhor utilizado e dar melhor rendimento.
Mas, está a corresponder nesse ponto também, jogando progressivamente melhor no geral.

Sinceramente parece-me que um dos maiores problemas aqui tambem é a gestao de expetativas.

Se o Darwin tivesse custado 7,5/10 milhoes e fizesse o que fez ate hoje, estes erros de distrital que vai fazendo eram apagados pelo que de bom ja fez.

Quando dás 25 milhoes... nao pode ser. E bem diga-se. Acima de tudo tem de haver exigencia ( nao confundir exigencia com odio ).

Não se pode exigir a um reforço de 25 milhoes o que se exige a um de 5 ou 6. Para azar do Darwin, custou 25 e como tal a exigencia tem de ser máxima.

tjdy

Citação de: alsohugo em 26 de Setembro de 2021, 12:32
Citação de: tjdy em 25 de Setembro de 2021, 22:55
Citação de: tiago5 em 25 de Setembro de 2021, 22:48
Um jogador em que as únicas ações positivas são desmarcações sem bola está apresentado...é difícil arranjar uma mãos cheia de ações positivas com a bola nos pés...

É muito forte na receção desorientada...

Agora que finalmente estamos a jogar relativamente bem só falta mesmo o cavalo branco deixar cair este feriche... péssimo!

Um fetiche que em 6 jogos esta época fez 4 golos. Este não vai cair, não te canses ;D

Como é que é? Com o caudal ofensivo do Benfica é normal que marque? É isto, não é?

Pensava que não tinhamos caudal ofensivo nem conseguiamos criar oportunidades para marcar ;D

Android1974

Citação de: rlaranjeiro em 26 de Setembro de 2021, 18:00
4a feira será mais um jogo miserável porque vai ter a pressão adicional de se mostrar ao Barça.

Se nem em jogos que não contam para nada tem capacidade mental, neste nem quero ver.
O que tem a menos de "capacidade mental" sobra-lhe em garra e ambição.

Gohan_11

Citação de: react em 26 de Setembro de 2021, 18:34
O miúdo até pode acabar a época sendo bola de ouro mas para alguns trolls nunca será jogador da bola... 👌👌

Continuo a achar que é tecnicamente limitado, que tem muitas dificuldades em jogar de costas para a baliza e que tem dificuldades em jogar contra blocos baixos que é o tipo de adversarios que o Benfica apanha na maioria dos jogos durante uma epoca.

Precisa muito de espaço para correr para atenuar as suas limitações uma vez que beneficia a sua melhor caracteristica, a componente fisica.

Nao vale de todo 25 milhoes nem perto, mas ele nao tem culpa do que o clube investiu na sua contratação.

Posto isto, fico muito feliz com os golos, é sinal que está a ajudar o Benfica a ganhar!

Está a jogar muito bem dentro das suas possibilidades e caraterísticas, Movimentado e tentando corresponder ao que lhe pedem.
Claro que tecnicamente, não é um grande jogador, mas mesmo assim, procura corresponder e fazer o seu melhor pelo Benfica.
Tem valor já demonstrado. Mas precisa de ser "Limado" em certas "arestas", para ser ainda melhor e melhor utilizado e dar melhor rendimento.
Mas, está a corresponder nesse ponto também, jogando progressivamente melhor no geral.

Sinceramente parece-me que um dos maiores problemas aqui tambem é a gestao de expetativas.

Se o Darwin tivesse custado 7,5/10 milhoes e fizesse o que fez ate hoje, estes erros de distrital que vai fazendo eram apagados pelo que de bom ja fez.

Quando dás 25 milhoes... nao pode ser. E bem diga-se. Acima de tudo tem de haver exigencia ( nao confundir exigencia com odio ).

Não se pode exigir a um reforço de 25 milhoes o que se exige a um de 5 ou 6. Para azar do Darwin, custou 25 e como tal a exigencia tem de ser máxima.

Se o Darwin tivesse custado 7,5 milhões, já tinha ido com os porcos pelos troncos que tem nos pés.

Ainda acho que pode ser importante, da mesma forma como era o Makukula no seu tempo.

SevenStars

Citação de: Gohan_11 em 26 de Setembro de 2021, 19:08

Se o Darwin tivesse custado 7,5 milhões, já tinha ido com os porcos pelos troncos que tem nos pés.

Ainda acho que pode ser importante, da mesma forma como era o Makukula no seu tempo.

Tem muito que evoluir, mas daí a ter troncos nos pés...

Jb3011

Citação de: SevenStars em 26 de Setembro de 2021, 19:11
Citação de: Gohan_11 em 26 de Setembro de 2021, 19:08

Tem muito que evoluir, mas daí a ter troncos nos pés...
Se preferires podes chamar-lhe talochas...
Mas que a bola bate lá e vai parar ao caralho, disso não há dúvidas, basta ver os jogos.
Só recepções desorientadas e um monte de tropeções na bola...

Jamal

Tinha mais umas 15 assim do género mas nem vale a pena bater mais no rapaz.

MuadDib

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Setembro de 2021, 11:40
Citação de: MuadDib em 26 de Setembro de 2021, 11:30
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Setembro de 2021, 11:21
Citação de: MuadDib em 26 de Setembro de 2021, 11:07
Se o Jesus o meter no banco contra o Barcelona vai amuar por causa da mania que tem que é vedeta.
Se for titular vai entrar com a mania que é uma super estrela e vai foder todos os lances ofensivos que passarem por ele.
Já estou mesmo a ver...

Darwin tem a mania que é vedeta?  :rir:

Isso é só patético. Se há coisa que Darwin não tem é isso. Um puto humilde que corre e se esforça como um desgraçado, que sofre imenso com os maus momentos, que demasiadas vezes até tenta servir os colegas quando nem devia...  Afinal é maniento, autêntico Balotelli em potência.

Quem dera que todos os jogadores do plantel fossem "manientos" como ele, era muito bom sinal.
Pois, pois, é muito humilde e tal e depois quando o treinador lhe chama à atenção pela merda que fez responde torto ao treinador. De facto é de uma humildade tremenda, quem dera que fossem todos assim! kkkkkkkkk

Por vezes fico com a sensação que algum pessoal ou está em constante negação ou então andam a leste do paraíso.

Mas OK, cada um tem a sua opinião, mas tem atenção ao que escreves, quando dizes que "isso é só patético" já estás a partir para a falta de educação e respeito pela opinião contrária.
Portanto, tem lá calma contigo coleguinha, baixa a bolinha e respeita as opiniões contrárias, para discordares não precisas de chamar patético a ninguém.

Não te chamei patético a ti, chamei patética à tua opinião segundo a qual Darwin é maniento. Chamei e chamo e volto a chamar porque é o que acho dela. Conhecer o Darwin e chamar-lhe maniento é nada menos do que patético. Não faltam gajos que no calor do momento já esbracejaram e fizeram trinta por uma linha e de manientos não tinham nada.

De resto respeito todas as opiniões, dou é a minha sobre elas. Seja de família, amigos, colegas ou coleguinhas. Como tu nem na última entras, ainda mais à vontade estou para as dar.
Faz lá o favor de não voltares a falar mais para mim.
O respeito é uma aprendizagem que costumam ser os pais a dar, não vou ser eu certamente a te ensinar nada.
Como também mostras ter uma tremenda falta de noção, o melhor mesmo é não voltares a falar comigo, é que eu não tenho por hábito dar conversa a mal educados.
Já tiveste os teus minutos de atenção, agora faz lá o favor de seguires com a tua vida e não voltares a falar comigo.
Até sempre e vê lá se aprendes a viver com opiniões contrárias sem partires para o insulto.

MuadDib

Citação de: Jamal em 26 de Setembro de 2021, 20:29

Tinha mais umas 15 assim do género mas nem vale a pena bater mais no rapaz.
25 milhões de euros.  :police:
Foda-se, grande negócio para alguns, a OPA foi chumbada e então faz-se este negócio maravilhoso.
O Darwin em meados de 2020 estava avaliado em 1,8 milhões de euros, depois em 3 meses quando se começou a falar do interesse do Benfica o seu valor de mercado inflacionou e passou para 10 milhões de euros em Agosto de 2020, o Benfica paga então 25 milhões de euros pelo passe do Darwin no fecho do mercado.
https://www.transfermarkt.pt/darwin-nunez/marktwertverlauf/spieler/546543

Uma brincadeira com contornos muito suspeitos, ainda para mais com o envolvimento directo do Paulo Gonçalves no negócio com uma comissão a meu ver criminosa.

É disto que estamos a falar.

O valor do passe subiu de 1,8 milhões para 10 milhões fruto de pura especulação, mas mesmo assim o Benfica conseguiu pagar 25 milhões. Relembro que na altura o Darwin tinha 1 internacionalização pela seleção do Uruguai num jogo particular e jogava na 2ª Divisão espanhola.

A meu ver foi um negócio escandaloso.
O valor do atleta em campo está agora a nu, toda a gente já percebeu que foi uma banhada com a assinatura do Vieira. Mais um roubo encapotado ao Benfica.

LuisPortugal

Perde demasiadas bolas, não pode jogar contra o Barcelona..

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: MuadDib em 26 de Setembro de 2021, 21:46
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Setembro de 2021, 11:40
Citação de: MuadDib em 26 de Setembro de 2021, 11:30
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Setembro de 2021, 11:21
Citação de: MuadDib em 26 de Setembro de 2021, 11:07
Se o Jesus o meter no banco contra o Barcelona vai amuar por causa da mania que tem que é vedeta.
Se for titular vai entrar com a mania que é uma super estrela e vai foder todos os lances ofensivos que passarem por ele.
Já estou mesmo a ver...

Darwin tem a mania que é vedeta?  :rir:

Isso é só patético. Se há coisa que Darwin não tem é isso. Um puto humilde que corre e se esforça como um desgraçado, que sofre imenso com os maus momentos, que demasiadas vezes até tenta servir os colegas quando nem devia...  Afinal é maniento, autêntico Balotelli em potência.

Quem dera que todos os jogadores do plantel fossem "manientos" como ele, era muito bom sinal.
Pois, pois, é muito humilde e tal e depois quando o treinador lhe chama à atenção pela merda que fez responde torto ao treinador. De facto é de uma humildade tremenda, quem dera que fossem todos assim! kkkkkkkkk

Por vezes fico com a sensação que algum pessoal ou está em constante negação ou então andam a leste do paraíso.

Mas OK, cada um tem a sua opinião, mas tem atenção ao que escreves, quando dizes que "isso é só patético" já estás a partir para a falta de educação e respeito pela opinião contrária.
Portanto, tem lá calma contigo coleguinha, baixa a bolinha e respeita as opiniões contrárias, para discordares não precisas de chamar patético a ninguém.

Não te chamei patético a ti, chamei patética à tua opinião segundo a qual Darwin é maniento. Chamei e chamo e volto a chamar porque é o que acho dela. Conhecer o Darwin e chamar-lhe maniento é nada menos do que patético. Não faltam gajos que no calor do momento já esbracejaram e fizeram trinta por uma linha e de manientos não tinham nada.

De resto respeito todas as opiniões, dou é a minha sobre elas. Seja de família, amigos, colegas ou coleguinhas. Como tu nem na última entras, ainda mais à vontade estou para as dar.
Faz lá o favor de não voltares a falar mais para mim.
O respeito é uma aprendizagem que costumam ser os pais a dar, não vou ser eu certamente a te ensinar nada.
Como também mostras ter uma tremenda falta de noção, o melhor mesmo é não voltares a falar comigo, é que eu não tenho por hábito dar conversa a mal educados.
Já tiveste os teus minutos de atenção, agora faz lá o favor de seguires com a tua vida e não voltares a falar comigo.
Até sempre e vê lá se aprendes a viver com opiniões contrárias sem partires para o insulto.

Caro candidato a coleguinha e ordenador de altura de bolinhas alheias, repetiste 3 vezes a mesma coisa em parágrafos diferentes. Não gastes tanto as teclas desnecessariamente.

Independentemente da tua hiper sensibilidade, falo para ti, como para qualquer outro user aqui, as vezes que me apetecer, se tiver algo para dizer relativamente aos temas do tópico.

Se achas que considerar patética uma determinada opinião sobre um determinado tema é um insulto a ti mesmo como pessoa tens um sério problema de auto-confianca. Lamentavelmente não te posso ajudar a esse respeito, ainda que torça para que ultrapasses isso.

L3GEND

Para além dos tijolos, que é algo que é praticamente impossível de resolver, este ano teve dois lances, que nem na distrital eram aceitáveis.

Em Barcelos, têm um lance em que num cruzamento lateral, onde fica ISOLADO dentro da área, frente ao guarda-redes, falha a bola por tentar dar de calcanhar para trás.

Repito, UM PONTA DE LANÇA TENTA DAR DE CALCANHAR PARA TRÁS NUM LANCE DE CRUZAMENTO EM QUE SÓ TÊM O GUARDA-REDES PELA FRENTE!

E depois, este lance inenarrável contra o Guimarães.

Ambos, demasiado surreais para serem verdade, que demonstram dois problemas graves num avançado (falta de inteligência e falta de confiança).

Se é verdade, que uma das suas qualidades até é assistir bastante para um avançado, também é verdade que estraga imensas jogadas por só saber o movimento de cavalgar com a bola até à área.

E parece-me, um bocadinho melhor no que diz respeito ao pânico de rematar à baliza, mas  a anos luz do que de deveria.

Ainda assim, mil vezes o Darwin a jogar nesta táctica, do que o Everton Soninho.

Ao contrário do Everton (que é preciso um milagre para algum dia corresponder a 50% do que se esperava dele), não desisti do Darwin, mas têm defeitos que dúvido muito, muito, muito que alguma vez sejam corrigidos ou "escondidos" de forma a justificar o investimento que fizemos.