Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

Wizardpt

Citação de: LFVL em 10 de Junho de 2022, 20:12
Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Junho de 2022, 20:05
https://twitter.com/NicoSchira/status/1535335420225011717

🔜 Done Deal and confirmed! Darwin #Nunez to #Liverpool from #Benfica for €80M + 20M as bonuses. Contract until 2027 (€8M/year). #transfers #LFC

Falavam em 6 ano...

Claro, dão mais 2m ano ao jogador e quem fica a perder é o Benfica, em vez de subirem o valor a pagar ao Benfica foram dar ao jogador, temos uns grandes negociadores na Luz, cada vez acredito mais na história do Vieira que por 60 ou 70m o Félix já era bem vendido, é que estão a vender este em JUNHO e praticamente à primeira oferta

Jamal

continua a não lidar esta gaja, a propaganda lagarta está forte.

Mariachi

Está mesmo feito ou é só fogo de artifício?

JustMe

Polygraph

Citação de: franciscoafonso em 10 de Junho de 2022, 20:12
Citação de: Polygraph em 10 de Junho de 2022, 19:31
Citação de: franciscoafonso em 10 de Junho de 2022, 18:18
Citação de: Polygraph em 10 de Junho de 2022, 17:07
Citação de: Karel Alinho em 10 de Junho de 2022, 16:26
6M€ /Net/ Época.

Nunca iremos conseguir competir com estas barbaridades.

Nunca conseguiremos competir nem com isso, nem o "appeal" das grandes Ligas - principalmente a Premier League.

Quanto mais depressa perceberem que a conversa do segurar o jogador ficou em 1980, mais depressa se resignam com a realidade: hoje em dia é impossível aos clubes como o Benfica segurar quem quer que seja, quando um "tubarão" bate à porta.

Não é incompetência da direção (seja ela qual for), são as regras do jogo. Deixe-mo-nos de romantismos bacocos...
A conversa de "têm de fazer cá carreira" como esta conversa do "nunca conseguiremos competir com isto".

Não conseguimos competir com 6M/ano, mas conseguimos dar esse valor por um Morato com 17 anos, por exemplo. Que acho pode dar um belo jogador, atenção. Mas é mais a diferença entre a facilidade com que se gasta esse dinheiro numas coisas, mas não noutras.

O Benfica não conseguiria segurar um Darwin ou um Félix 5 anos, mas conseguiria segurá-los mais tempo do que aquilo que normalmente faz. Simplesmente o negócio está feito para rolar dinheiro. Até o Witsel, que era um gajo a quem isto não lhe dizia nada, já disse que gostava de ter ficado - e saiu para ganhar 4 vezes mais.

Agora, o "não se pode pagar" dá muito trabalho. É evidente que para se pagar 3 ou 4M a um jogador tem de se ir buscar esse dinheiro em receita. Receita implica estar na Champions sempre. Estar na Champions sempre implica um projeto desportivo. E por aí fora.

Não percebeste o meu ponto.

A questão vai muito para além do dinheiro. Tu até podias dar ao Darwin o mesmo dinheiro  que o Liverpool oferece, que ele continuaria a querer sair.

Basta transportar isto para o Mundo real: Vou usar o meu exemplo. Sou advogado numa sociedade de advogados de média dimensão, não ganho mal, gosto do sítio onde trabalho, trabalho com colegas competentes e de vez em quando tenho casos "high profile".
Se amanhã vier a melhor sociedade de advogados do Mundo para me contratar, onde vou trabalhar juntamente com os melhores dos melhores na sua área, trabalhar sempre nos grandes casos, ganhar nome, ter notoriedade pública e ganhar o triplo, não vou hesitar.
A minha sociedade até pode acompanhar e fazer um grande esforço para se aproximar do que a outra me oferece, mas nunca poderá competir no resto. E o resto faz toda a diferença.

Aqui é igual. Tu até podes oferecer o mesmo que o Liverpool (ou poderias, que na verdade não consegues) que nunca poderias oferecer o resto: jogar numa das duas melhores equipas do Mundo, jogar na melhor liga do Mundo e lutar por todas as competições do Mundo.

O tempo em que o Benfica, o Celtic, o Ajax, o Feyenoord, o Steua de Bucareste ou o Estrela Vermelha lutavam por Champions já acabou. Aí era possível "segurar" jogadores. Hoje em dia é absolutamente impossível. E não tem só a ver com salários...
O Darwin tem um contrato de 5 anos. Se é para isso, passam a trabalhar a recibos verdes.

No "mundo real" tu apresentas a tua carta de demissão e vais à tua vida. Não é o caso.

Na teoria sim.

Na prática, um jogador quando quer ir, vai. Seja o Darwin no Benfica, o Lewandoski no Bayern ou o Ronaldo na Juve.

Achar que alguma das partes ganha alguma coisa em manter um ativo avaliado em milhões de euros, contra sua vontade no clube, é descabido.

Dmitry91

Citação de: franciscoafonso em 10 de Junho de 2022, 18:18
Citação de: Polygraph em 10 de Junho de 2022, 17:07
Citação de: Karel Alinho em 10 de Junho de 2022, 16:26
6M€ /Net/ Época.

Nunca iremos conseguir competir com estas barbaridades.

Nunca conseguiremos competir nem com isso, nem o "appeal" das grandes Ligas - principalmente a Premier League.

Quanto mais depressa perceberem que a conversa do segurar o jogador ficou em 1980, mais depressa se resignam com a realidade: hoje em dia é impossível aos clubes como o Benfica segurar quem quer que seja, quando um "tubarão" bate à porta.

Não é incompetência da direção (seja ela qual for), são as regras do jogo. Deixe-mo-nos de romantismos bacocos...
A conversa de "têm de fazer cá carreira" como esta conversa do "nunca conseguiremos competir com isto".

Não conseguimos competir com 6M/ano, mas conseguimos dar esse valor por um Morato com 17 anos, por exemplo. Que acho pode dar um belo jogador, atenção. Mas é mais a diferença entre a facilidade com que se gasta esse dinheiro numas coisas, mas não noutras.

O Benfica não conseguiria segurar um Darwin ou um Félix 5 anos, mas conseguiria segurá-los mais tempo do que aquilo que normalmente faz. Simplesmente o negócio está feito para rolar dinheiro. Até o Witsel, que era um gajo a quem isto não lhe dizia nada, já disse que gostava de ter ficado - e saiu para ganhar 4 vezes mais.

Agora, o "não se pode pagar" dá muito trabalho. É evidente que para se pagar 3 ou 4M a um jogador tem de se ir buscar esse dinheiro em receita. Receita implica estar na Champions sempre. Estar na Champions sempre implica um projeto desportivo. E por aí fora.

O Benfica se quisesse conseguia segurar 1 ou 2 jogadores, bastava reduzir 25% do orçamento anual e investir em salários. Mas isso implicaria perder comissões, que é o ganha pão de muita gente lá dentro.

diabo maiato

A Sofia está chateada, é?!!

MTrigueiros

Citação de: JustMe em 10 de Junho de 2022, 20:25
Negócio de merda.

Gostava de perceber esta ideia.

Devem haver apenas uns 20 jogadores mais caros que ele na história. O Benfica precisa de realizar uma venda (pelo menos) para financiar o reforço do plantel e uma possível ausência da Liga dos Campeões.

Custa praticamente o mesmo que os dois pontas mais cobiçados do mercado: Haaland e Vlahovic.

80+20 é um bom negócio como é óbvio. Já sei que melhor seria ficar com o jogador, mas não estamos em condições de recusar uma proposta destas.

Adrian31

LFVL

Citação de: Adrian31 em 10 de Junho de 2022, 20:42
Citação de: diabo maiato em 10 de Junho de 2022, 20:30

tá com uma cara...

Essa croma quando fala do Benfica até se espuma e fica vermelhusca

Keiroxes

Citação de: MTrigueiros em 10 de Junho de 2022, 20:38
Citação de: JustMe em 10 de Junho de 2022, 20:25
Negócio de merda.

Gostava de perceber esta ideia.

Devem haver apenas uns 20 jogadores mais caros que ele na história. O Benfica precisa de realizar uma venda (pelo menos) para financiar o reforço do plantel e uma possível ausência da Liga dos Campeões.

Custa praticamente o mesmo que os dois pontas mais cobiçados do mercado: Haaland e Vlahovic.

80+20 é um bom negócio como é óbvio. Já sei que melhor seria ficar com o jogador, mas não estamos em condições de recusar uma proposta destas.
Nunca podemos recusar nada, depois não venham chorar de ficarmos em terceiro novamente, porque com a competência desta gente em substituir os bons jogadores,é isso que irá acontecer

SCunha11

Citação de: LFVL em 10 de Junho de 2022, 20:44
Citação de: Adrian31 em 10 de Junho de 2022, 20:42
Citação de: diabo maiato em 10 de Junho de 2022, 20:30

tá com uma cara...

Essa croma quando fala do Benfica até se espuma e fica vermelhusca
Ela que tente ficar verdusca não vão ficar ofendidos no wc.

zefo

Cheguei a defender vender por 20M quando estava em baixo por isso não tenho moral para criticar.
Mas n minha opinião sabe a pouco.

van33

duarteslb

So será um bom negócio se aplicarmos bem o dinheiro que gerou. Por isso provavelmente será uma merda.