David Luiz

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2011), 131 jogos (11281 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Smile

Citação de: Manuel Costa em 30 de Janeiro de 2007, 21:35
eu sou do tempo em que tínhamos um jovem com 18 anos a jogar a central na equipa principal do Glorioso, adivinhem o nome?

:)

Karadas??

Strata

Citação de: Rebotim em 30 de Janeiro de 2007, 21:33
Citação de: Strata em 30 de Janeiro de 2007, 21:20
Rebotim,

Não sei se te referes às minhas palavras, mas se leres bem os meus posts sobre esta contratação vais ver que a minha opinião se mantém e em nada se alterou....

Manuel Costa,

Presumo que esse post tenha sido para mim....

...digo eu  :-\

Peço desculpa se fiz mal em colocar os nomes das pessoas.

Strata népias tava a falar do geral não me estava a referir de ti, so aproveitei o teu post devido akele comentario de um user brasileiro do jornal record... e axo engraçado como ontem se dizia k era muita mau e como as coisas estao rapidamente a mudar...e ainda bem  ;)

É bem verdade....

...já li de tudo....

...mas resta esperar para ver...

...e que realmente seja um bom jogador  :)

Manuel Costa


Rebotim

E eu sou do tempo em que o Benfica tinha os melhores centrais do mundo e eram os dois brasileiros..  :)

Manuel Costa

Humberto Coelho

Data nascimento:  20.04.1950

«Entrei para os juniores em 1966 e, passado dois anos, entrei na primeira equipa. A estreia europeia foi na Islândia, empatámos 0-0 e depois aqui ganhámos 8-1. Antes do início da temporada fizemos uma digressão pelas Américas. Começámos em Belém do Pará, empatámos 1-1. No segundo jogo defrontámos o Santos em Buenos Aires. Depois jogámos com o Peñarol e com o Boca Juniors. Depois ainda fomos para a Venezuela e para Nova Iorque. Acabámos também com o Santos, com um empate 3-3. Foi a primeira digressão que fiz com o Benfica. Jogávamos pelo prestígio e pelo dinheiro. Naquela altura o Benfica era uma das melhores equipas do Mundo, tinha sido campeão europeu e tinha jogado cinco finais e ganho duas eram todos jogadores com grande prestígio. Quando entrei, talvez pela minha maneira de ser, fui bem recebido e isso ajudou-me muito porque naquela altura era difícil entrar na equipa do Benfica. Também há um pormenor importante que foi a indefinição na saída do Germano. Nunca houve ninguém que tivesse ocupado o seu lugar, que tivesse um posicionamento forte em assumir aquele lugar. Foi importante chegar e começar a jogar».

Humberto também foi avançado
«Jogava a avançado de vez em quando, quando era preciso. Marcava golos de cabeça, tinha facilidade no jogo aéreo e tinha um sentido de oportunidade grande. Quando aquilo corria mal, metiam-me na frente, mas acho que era melhor de trás para a frente do que estar lá na frente. Lembro-me de um jogo em Hong Kong em que estávamos a ganhar por 2-0, com uma linha avançada com José Augusto, Eusébio e Simões e, na segunda parte, o Hagan tirou os três e meteu o Nelinho, eu e o Dimantino e ganhámos por 5-0. Marquei três golos. A seguir fomos para a Grécia, para jogar com o Aris de Salónica, também joguei a ponta-de-lança e ganhámos por 3-1, mas esse foi o único jogo que comecei a ponta-de-lança. Agora ia era lá muito à frente e marcava muitos golos, mas era em jogada corrida ou em lances de bola parada».

1968/69
Apadrinhamento ao grande Ajax de Cruyff
«Ganhámos 3-1 em Amesterdão, mas curiosamente foi aí que começou o grande Ajax, o Ajax começou contra nós. Ganhámos, mas foi um jogo muito difícil, tivemos sorte nesse jogo porque o Ajax já tinha demonstrado que era uma boa equipa. O que é certo é que foi com o mesmo resultado que depois nos espalhámos na Luz. Estivemos a perder por 0-3, depois o Torres marca um golo de cabeça à entrada da área. O jogo de desempate foi em Paris e podíamos ter ganho durante os noventa minutos. O Simões falhou uma oportunidade mesmo a acabar o jogo. Depois perdemos por 0-3 no prolongamento. Foi aí que o Ajax começou com os Cruyffs, os Neeskens, os Suurbiers¿No primeiro jogo, em Amesterdão, estava a nevar, o relvado estava coberto de neve. Foi uma situação bastante delicada. Tínhamos receio, não estávamos acostumados a jogar na neve, era difícil. A parti daí foi um jogo complicado, mas ganhámos. Cá foi o reverso. Também foi um jogo em que choveu muito».

1969/70
Chegada de Hagan e a mudança de hábitos
«O Hagan era uma pessoa extremamente dura, uma pessoa que exigia muito. Tinha métodos de trabalho que, quer se queira quer não, eram métodos duros, mas a verdade é que também tinha uma grande equipa. O que é certo é que estávamos bem fisicamente e ele exigia muito dos jogadores, não estávamos habituados a trabalhar assim. Era de facto um homem muito disciplinado, não dava confiança a ninguém».


http://www.maisfutebol.iol.pt/especial/especial_artigo.php?id=647456&main_id=550445


Starblade

Acertei. Qual o premio?   ::)

Ps- Tmb sou desse tempo, embora não tenha visto o Humberto jogar os primeiros jogos na equipa principal.

sigmund

Citação de: Rebotim em 30 de Janeiro de 2007, 21:40
E eu sou do tempo em que o Benfica tinha os melhores centrais do mundo e eram os dois brasileiros..  :)

Eu sou do tempo em que o Benfica tinha dois senhores marroquinos chamados El Hadrioui e Hassan Nader. ;) Quem ganha?

Strata

Do Humberto Coelho nada.....

....mas tenho bem na memória a bela da dupla do Ricardo com o Mozer...

...mas aos 18 anos como defesa-central no Benfica não é para qualquer um.....

Manuel Costa

Citação de: Starblade em 30 de Janeiro de 2007, 21:43
Acertei. Qual o premio?   ::)

Ps- Tmb sou desse tempo, embora não tenha visto o Humberto jogar os primeiros jogos na equipa principal.

o prémio é o privilégio de teres visto jogar ao vivo o Humberto Coelho   ;)

Manuel Costa

Citação de: sigmund em 30 de Janeiro de 2007, 21:43
Citação de: Rebotim em 30 de Janeiro de 2007, 21:40
E eu sou do tempo em que o Benfica tinha os melhores centrais do mundo e eram os dois brasileiros..  :)

Eu sou do tempo em que o Benfica tinha dois senhores marroquinos chamados El Hadrioui e Hassan Nader. ;) Quem ganha?


Sabias que o Humberto Coelho é natural da tua cidade e que começou no Ramaldense?

Starblade

Citação de: Manuel Costa em 30 de Janeiro de 2007, 21:46
Citação de: Starblade em 30 de Janeiro de 2007, 21:43
Acertei. Qual o premio?   ::)

Ps- Tmb sou desse tempo, embora não tenha visto o Humberto jogar os primeiros jogos na equipa principal.

o prémio é o privilégio de teres visto jogar ao vivo o Humberto Coelho   ;)

Oh. Julgava que o prémio era uma santola no restaurante da Luz  :coolsmiley:

sigmund

Citação de: Manuel Costa em 30 de Janeiro de 2007, 21:47
Citação de: sigmund em 30 de Janeiro de 2007, 21:43
Citação de: Rebotim em 30 de Janeiro de 2007, 21:40
E eu sou do tempo em que o Benfica tinha os melhores centrais do mundo e eram os dois brasileiros..  :)

Eu sou do tempo em que o Benfica tinha dois senhores marroquinos chamados El Hadrioui e Hassan Nader. ;) Quem ganha?


Sabias que o Humberto Coelho é natural da tua cidade e que começou no Ramaldense?

Por acaso sabia... E tu sabes o nome do clube americano em que jogou?

Las Vegas Quicksilver!

Simao_20_Sabrosa

Citação de: Rebotim em 30 de Janeiro de 2007, 20:42
Na bola:

ÚLTIMAS   



Benfica
Fala quem sabe: «David Luiz vai tirar o lugar a Anderson»
O até agora treinador de David Luiz que o Benfica contratou até final da época em curso ao Vitória da Baía, considerou hoje o jovem de 19 anos «o melhor central do futebol brasileiro», e avisa o seu compatriota Anderson que «vai perder o lugar no Benfica».


 
 
«O Benfica contratou o melhor defesa central do futebol brasileiro», declarou hoje à Renascença o técnico do Baía, Mauro Fernandes.

O treinador prevê um futuro brilhante ao novo reforço do Benfica, pela qualidade técnica, pelo poder de impulsão e por ser um jogador tão completo como raro, na sua posição, e porque faz muitos golos, tirando partido do jogo aéreo.

Mauro Fernandes diz conhecer bem a dupla de centrais do Benfica, constituída por Luisão e Anderson e não tem dúvidas em deixar um aviso a Anderson: vai perder o lugar. David Luiz vai fazer parelha com Luisão, tirando o lugar a Anderson, no centro da defesa».
David Luiz, internacional sub-20, já tem o passaporte em seu poder sendo esperado amanhã de manhã em Lisboa.

30-01-2007 17:24


:o



esta ja me deu boa disposição pro resto da noite LOOOOOOOOOOOOOOOL

:D :D :D :D :D :D :D :D :D

Manuel Costa

Citação de: sigmund em 30 de Janeiro de 2007, 21:52
Citação de: Manuel Costa em 30 de Janeiro de 2007, 21:47
Citação de: sigmund em 30 de Janeiro de 2007, 21:43
Citação de: Rebotim em 30 de Janeiro de 2007, 21:40
E eu sou do tempo em que o Benfica tinha os melhores centrais do mundo e eram os dois brasileiros..  :)

Eu sou do tempo em que o Benfica tinha dois senhores marroquinos chamados El Hadrioui e Hassan Nader. ;) Quem ganha?

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=14920.new#new



Sabias que o Humberto Coelho é natural da tua cidade e que começou no Ramaldense?

Por acaso sabia... E tu sabes o nome do clube americano em que jogou?

Las Vegas Quicksilver!

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=14920.new#new

Sousa_slb

Eu sinceramente axo k é uma boa aposta contratar jovens jogadores com vontade de mostrar o valor k têm, como tal penso ser uma boa contratação.

Ainda mais sendo um emprestimo onde se pode tirar as duvidas acerca da sua qualidade ou n.

E acredito k deverá vir outro jogador(secalhar o zoro) por ser mais experiente.