David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Ludwig van

Andre, achas mesmo que ele tem capacidades para vir a ser titular do Benfica ou isso é só um certo sentimento paternalista?

Eu não estou a dizer que não tenha, até porque só vi um jogo dele que foi em Alvalade em que perdemos 2-1 mesmo no fim apesar de termos jogado melhor.

andre_04_SLB

Citação de: Magnusson em 07 de Janeiro de 2010, 16:47
Sempre achei que o problema dele é um problema de auto-confiança, mas secalhar é impressão minha.

Um dos problemas apontado ao Simão era o oposto. Excesso de confiança e presunção. Vedetismo. Muita gente o apontava, coisa que eu nunca concordei. O Simão é um jogador com pouca dinâmica e intensidade no seu jogo, mas tem um pé esquerdo fenomenal. Se aumentar os seus índices físicos, será um jogador de top. Caso contrário, não atingirá nem de perto o que se perspectiva para o seu talento. Ele trabalha muito e tem sempre vontade de mais... vamos ver.

Quanto ao que disse aqui o far(away), ele não precisa de ser rápido. Precisa sim de ter dinâmica, ser mais durinho, mais mexido, mais forte a virar, mais ágil. E isso ainda vai a tempo...

andre_04_SLB

Citação de: Ludwig van em 07 de Janeiro de 2010, 23:54
Andre, achas mesmo que ele tem capacidades para vir a ser titular do Benfica ou isso é só um certo sentimento paternalista?

Ele não tem capacidades para vir a ser titular do Benfica. Ele tem capacidade para ser titular em qualquer equipa do Mundo. E não estou a exagerar. Agora, o talento não é tudo, e o Simão vem, desde os Juvenis, com um ritmo de jogo não desejável para a competitividade. O Simão recuou inclusivamente no terreno sob forma a disfarçar essa pouca dinâmica e intensidade que tem, porque caso o tivesse, já estaria nos Seniores. Ele era um 10, no futebol de hoje tem de ser, obrigatoriamente, considerado um 6 ou um 8.

Continuo a dizer isto desde sempre. Se ele evoluir os seus aspectos menos fortes, vai chegar muito longe. Caso mantenha o nível em que está hoje, não chega para o Benfica. Mas ele tem consciência disso.

JG10

tem grande empresário. Força Geração 89

maxi04

André, por acaso reparei naquilo que disseste dele no outro dia, no joga no seixal, quando foi para o meio, desapareceu do jogo( óbvio que talvez pelo cansanço), mas não deixei de reparar nisso.

andre_04_SLB

Citação de: maxi04 em 07 de Janeiro de 2010, 23:58
André, por acaso reparei naquilo que disseste dele no outro dia, no joga no seixal, quando foi para o meio, desapareceu do jogo( óbvio que talvez pelo cansanço), mas não deixei de reparar nisso.

É natural. O Rui Vitória contra equipas mais competitivas, mais físicas, tira-o sempre do meio porque ele auxilia pouco e não tem o ritmo para aquele lugar. Aproveita-o como Interior Direito ou Ala Direito (em transição e em organização ofensiva) de forma à grande qualidade de passe e bolas paradas.

::ZEBODA::

Citação de: andre_04_SLB em 07 de Janeiro de 2010, 23:52
De todos os jogadores que tentaram comparar (não percebo esta coisa de achar este ou aquele parecido com alguém...), falharam redondamente. O Rosa não se parece com nenhum dos jogadores que aqui falaram. O mais parecido de todos com ele é o Paneira, imaginando-o a 10.

Realmente é muito parecido com o Paneira na fisionomia, na maneira como se curva e coloca os braços. Até um tio meu pela 1ª vez que o viu no Seixal referiu isso.

Já ser um 10 não concordo muito, apesar de poder jogar a 10, como descaído na direita, na minha opinião é mais um 8. Acho-o mesmo parecido com o Joao Alves do Vitória, embora não se saiba se alguma vez terá a sua qualidade. 

andre_04_SLB

Sim, aceito, é normal um jogador com a sua garra e o seu índice de recuperação de bolas poder ser escolhido para 8, e o Rosa pode fazer perfeitamente esse lugar, como chegou a fazer no Benfica. Mas como 10 ele tem outra dimensão, porque é forte de fora da área, marca muitos golos, e tem a dinâmica suficiente para vir atrás definir critérios e aparecer na frente a desequilibrar. É um 8 e meio, se quisermos.

Abraço

maxi04

Citação de: andre_04_SLB em 08 de Janeiro de 2010, 00:01
Citação de: maxi04 em 07 de Janeiro de 2010, 23:58
André, por acaso reparei naquilo que disseste dele no outro dia, no joga no seixal, quando foi para o meio, desapareceu do jogo( óbvio que talvez pelo cansanço), mas não deixei de reparar nisso.

É natural. O Rui Vitória contra equipas mais competitivas, mais físicas, tira-o sempre do meio porque ele auxilia pouco e não tem o ritmo para aquele lugar. Aproveita-o como Interior Direito ou Ala Direito (em transição e em organização ofensiva) de forma à grande qualidade de passe e bolas paradas.
Foi exactamente isso que aconteceu... até fez uma primeira parte bem razoável,  nota-se bem que é de outro nível, quando tem a bola no pézinho.

Ludwig van

Estava a falar do Rosa. Devia ter sido mais explícito.

Em relação ao que disseste sobre o Simão concordo com tudo.

Acho que tem os mesmos problemas do Hugo Viana mas até acho o pé esquerdo dele melhor.

Thrain

Espero pelo dia em que o Benfica tenha uma geração de jogadores formados nas camadas jovens  no plantel principal...um pouco como a geração de 1986 do sporting com as devidas comparações.Da mesma equipa de juniores o sporting teve ou tem na equipa principal o nani,o djaló,o saleiro,o moutinho e o veloso.Destes 5...3 são bons jogadores.Um é realmente fraco...e o outro ainda se pode confirmar como um bom avançado.

andre_04_SLB

Citação de: Ludwig van em 08 de Janeiro de 2010, 00:05
Estava a falar do Rosa. Devia ter sido mais explícito.

O Rosa não é um jogador de grande fantasia... é um jogador de trabalho, de sacrifício, de eficácia, de qualidade. Acho que se o Moutinho chegou ao nível que chegou, o Rosa pode perfeitamente chegar. Não lhe deve muito...

andre_04_SLB

Citação de: Thrain em 08 de Janeiro de 2010, 00:06
Espero pelo dia em que o Benfica tenha uma geração de jogadores formados nas camadas jovens  no plantel principal...um pouco como a geração de 1986 do sporting com as devidas comparações.Da mesma equipa de juniores o sporting teve ou tem na equipa principal o nani,o djaló,o saleiro,o moutinho e o veloso.Destes 5...3 são bons jogadores.Um é realmente fraco...e o outro ainda se pode confirmar como um bom avançado.


E acabou aí a formação do Sporting. Nos últimos anos e nos próximos, o que eles tiverem, nós também teremos, e vice-versa. Aliás, nestes últimos 2 anos, os jogadores deles têm mercado apenas na II Divisão, os nossos na Vitalis.

Ludwig van

Citação de: andre_04_SLB em 08 de Janeiro de 2010, 00:07
Citação de: Ludwig van em 08 de Janeiro de 2010, 00:05
Estava a falar do Rosa. Devia ter sido mais explícito.

O Rosa não é um jogador de grande fantasia... é um jogador de trabalho, de sacrifício, de eficácia, de qualidade. Acho que se o Moutinho chegou ao nível que chegou, o Rosa pode perfeitamente chegar. Não lhe deve muito...
Pois, mas para mim o mistério não é como o Rosa ainda não está a titular do Benfica nem mesmo no banco é mesmo a forma como o Moutinho é titular num clube que supostamente tem pretensões de ser Campeão.

Redady

Eu gostei muito de rever o Simão, mas ao contrário do André, eu não o vi jogar muitas vezes. Por isso mesmo gostei de o ver jogar mais no lado direito, e compreendo que, sem a explosão e dinâmica necessária a um bom nº 10, o Simão encaixa-se melhor na direita.

Mas é uma pena André, porque o homem é muito bom tecnicamente.