Eduardo

Guarda-redes, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 9 jogos (810 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Trapattoni

Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Julho de 2012, 08:34
Prometem e depois não cumprem.

O normal neste Benfica.
Haja alguém que entenda...

L@udrup

O normal neste Benfica.

x2

Dixi

Fica a ideia de que o Jorge Jesus lhe prometeu que ir ser titular e que não cumpriu a promessa. Fica um pouco mal ao Eduardo insinuar isso.

BC

O normal neste Benfica.
E eu gostando do Eduardo e gostando sempre da palavra de honra digo e rejubilo, ainda bem que não cumpriram.

O que falhou aqui foi: prometerem. Não se promete nada no futebol aos jogadores, os jogadores sim é que têm de prometer ao clube.

Captain Kid

Citação de: BC em 28 de Julho de 2012, 12:26

O normal neste Benfica.
E eu gostando do Eduardo e gostando sempre da palavra de honra digo e rejubilo, ainda bem que não cumpriram.

O que falhou aqui foi: prometerem. Não se promete nada no futebol aos jogadores, os jogadores sim é que têm de prometer ao clube.

Nada mais. Os benfiquistas é que cada vez mais se tornam sebastianistas. Parece que os jogadores são mais importantes que o clube. E por muito bons que alguns sejam, não o são.

Manel dos Anzois

Bom profissional. Pena que tenha saido. Que a vida lhe corra bem daqui para a frente.

Sparrow

Tinhamos um suplente de grande nível.

G10

"No Benfica entrei em 'tilt' por não jogar"

Eduardo fala da aventura na Turquia, onde se tem destacado a defender penáltis. Diz que recuperou a alegria após um ano 'perdido' na Luz

Correio Sport – O que o levou à Turquia?
Eduardo – O convite do Carlos Carvalhal e as condições de trabalho que o Istambul BB me propôs. É uma pena que ele já não esteja no clube.

Carvalhal foi um treinador importante na sua carreira?
Eduardo – É mais do que isso, é alguém que sempre acreditou no meu trabalho, que contribuiu para a minha afirmação, e é um amigo em quem confio. Trabalhámos bem juntos [no Beira-Mar e no V. Setúbal], fiquei entusiasmado com a oportunidade de o reencontrar. O projecto que me apresentou era interessante, entendi que era a melhor maneira de virar a página depois de uma época sem jogar.

Também tinha a possibilidade de ir para o Braga. Não se sentiu dividido?
Eduardo – Como disse, o factor Carvalhal fez a diferença. Sp. Braga será sempre especial para mim.

Se soubesse o que sabe hoje, voltava a assinar pelo Benfica na época passada?
Eduardo – Perdi mais do que ganhei na Luz, toda a gente sabe. Entrei em 'tilt' por não jogar e por ver que as expectativas criadas não se concretizaram. Saí do Génova para jogar e aconteceu o contrário: não joguei e perdi o lugar de titular na Selecção, embora seja uma honra continuar a merecer a confiança do 'mister' [Paulo Bento]. Sinceramente, essa fase está esquecida. Importante é jogar com regularidade, estar num clube que confia em mim. Isso faz-me sentir bem.

Tem alguma relação com Jorge Jesus?
Eduardo – Não farei qualquer comentário acerca dessa pessoa. Houve coisas positivas no Benfica.

O quê?
Eduardo – Os sócios receberam-me bem, fiz amigos e os dirigentes revelaram uma grande elegância no trato, mesmo na altura em que saí. Agora, interessa-me o Istambul BB, nada mais. Recuperei a alegria de jogar e só não estou totalmente feliz porque a equipa precisa de pontos. Neste momento estamos quatro pontos acima da 'linha de água'.

Aconteça o que acontecer, já é herói para os turcos, depois de ter defendido três penáltis em três jogos consecutivos.
Eduardo – Estou num bom momento, confiante, mas tive épocas brilhantes em Portugal e nunca deixei de acreditar no meu valor. Sou o mesmo, com a diferença de jogar sempre.

Génova é para esquecer?
Eduardo – Pelo contrário: a Liga italiana é das melhores do Mundo e tive bons momentos lá. Continuo ligado ao clube e voltarei no final da época para saber que planos tem para mim. O contrato é até 2014.

Deseja voltar a Portugal?
Eduardo – Não sei o que virá, depende do Génova. As pessoas gostam de mim na Turquia, mas nunca vou fechar as portas a Portugal. O regresso está no meu horizonte, mais cedo ou mais tarde.

Voltando ao Istambul BB, o que mudou com a saída de Carvalhal?
Eduardo – Veio um técnico turco [Bullent Korkmaz] com métodos que agradam aos jogadores da casa, pois estão de acordo com aquilo a que estavam habituados.

Pode explicar?
Eduardo – Dá um treino mais físico e com muitas marcações homem a homem. O Carvalhal era mais cerebral, trabalhava bem a vertente táctica, tinha métodos mais modernos. Este treinador tem a mentalidade do futebol turco.

Um mundo diferente do futebol português, portanto.
Eduardo – Joga-se melhor em Portugal. Os turcos jogam com o coração e as equipas abrem-se muito, ficando, por vezes, partidas e com os sectores desligados. Mas é um campeonato imprevisível e forte. Além disso, há boas infra-estruturas. O Istambul BB, que é modesto comparando com um Galatasaray, tem academia com quartos, cantina, tem tudo.

E adeptos?
Eduardo – Raros, mas fervorosos (risos). Este é um clube pequeno, fundado nos anos 90. O estádio só enche nos jogos grandes, mas as pessoas são impecáveis.

Adaptou-se bem?
Eduardo – Istambul é uma cidade espectacular, que separa dois continentes. As pessoas são simpáticas e a comida boa. A língua é difícil, mas um português desenrasca-se sempre (risos).

Costuma encontrar Raul Meireles ou os portugueses do Besiktas?
Eduardo – Às vezes. Estou mais com o Geraldes, que joga comigo. É um miúdo que veio do D. Aves e está a surpreender. Os outros vivem longe e o trânsito torna-se caótico numa cidade com 20 milhões de habitantes. Vivo no lado europeu, a dez minutos do estádio e do aeroporto.

Que imagem têm os turcos dos jogadores portugueses?
Eduardo – A melhor. O Hugo Almeida e o Manuel Fernandes têm arrasado nesta época. O Ricardo [Quaresma] arrasou nas anteriores.

Quaresma tornou-se 'persona non grata' no Besiktas. Como é que vê as polémicas em torno dele?
Eduardo – Alguém acredita nas histórias malucas? Eu não acredito que tenha urinado em funcionários, por exemplo. É bom rapaz e um grande jogador. Espero que vá para o FC Porto. Li na internet que tal é possível em Janeiro.

Acompanha a Liga portuguesa?
Eduardo – Pela internet, sim.

O que o surpreendeu mais?
Eduardo – O Sporting em queda livre e tão longe dos outros candidatos ao título. Braga nos lugares da frente já é coisa normal.

Quem é favorito à conquista do título?
Eduardo – FC Porto e Benfica são favoritos, pelos orçamentos e pela qualidade do plantel. O Benfica até me parece mais forte que na época passada, apesar de ter perdido o Javi e o Witsel. De qualquer maneira, dava-me gozo que o Braga fosse campeão.

Continua ligado à 'pedreira'.
Eduardo – É normal que o coração bata mais forte pelo Braga. Foi ali que me formei, passei grande parte da minha vida naquele clube. O Braga cresceu e criou estatuto para poder lutar pelo título. Infelizmente, não está nas provas europeias. Não esperava que passasse o Galatasaray.

EDUARDO
dos Reis Carvalho nasceu em Mirandela, a 19 de Setembro de 1982 (30 anos). Estava nos infantis do Mirandela quando perdeu o pai e prometeu ser como Preud'homme "para ajudar" a mãe. Entrou no Braga aos 14 e foi emprestado (V. Setúbal e Beira-Mar) antes de se afirmar no clube e na Selecção. Rumou ao Génova em 2010, depois de brilhar no Mundial. Os italianos cederam--no ao Benfica e ao Istambul BB.

Covenant

Ui, a coisa azedou mesmo com o JJ. Aposto que este lhe disse que vinha para titular, mas depois surpreendeu-se com o Artur que esteve imperial até hoje. E não havia porquê meter o Dudu a titular.

Tivesse vindo um ano mais cedo e talvez a história fosse outra. Nunca saberemos.

Mas acho que Artur é neste momento melhor do que o Eduardo será.

Shoky

Quem é favorito à conquista do título?
Eduardo – FC Porto e Benfica são favoritos, pelos orçamentos e pela qualidade do plantel. O Benfica até me parece mais forte que na época passada, apesar de ter perdido o Javi e o Witsel. De qualquer maneira, dava-me gozo que o Braga fosse campeão.

Continua ligado à 'pedreira'.
Eduardo – É normal que o coração bata mais forte pelo Braga. Foi ali que me formei, passei grande parte da minha vida naquele clube. O Braga cresceu e criou estatuto para poder lutar pelo título. Infelizmente, não está nas provas europeias. Não esperava que passasse o Galatasaray.

"Benfiquista".
Está bem então...mantenho o que sempre disse. Não cá devia ter entrado.

Frank James

Declarações dentro do que seria de esperar... A verdade é que quase nunca jogou e por isso perdeu o lugar na selecção. Artur esteve muito bem, o que acabou por ser normal.

BenficaSetsFire

A titularidade não se promete, conquista-se. Temos pena, nunca devia era ter estado cá, mas pelo menos não se cometeu a parvoíce de o comprar.

Covenant

Essa parte desiludiu-me um pouco Shoky...

Trapattoni

É normal que nutra um carinho pelo Braga por ter sido o clube que o formou, mas de realçar que nunca mostrou ressentimentos em relação ao Benfica e aos seus adeptos durante o tempo em que cá esteve, aliás, poucos teriam reconhecido isso passando uma época inteira no banco...Felicidades ao Eduardo pelo estrangeiro

Shoky

Citação de: Covenant em 16 de Dezembro de 2012, 19:00
Essa parte desiludiu-me um pouco Shoky...

Mas bate certo com relatos da forma como "celebrou" o golo do Bruno César no Benfica 2-1 Braga.