Jan Oblak

Guarda-redes, 31 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Gravesinho

Citação de: Kampz em 05 de Outubro de 2024, 19:20
Citação de: HighOnFire em 03 de Outubro de 2024, 15:36
Citação de: SousaLB em 03 de Outubro de 2024, 14:02
Citação de: Covenant em 03 de Outubro de 2024, 13:38
Citação de: Elvis the Pelvis em 03 de Outubro de 2024, 10:59
Citação de: Covenant em 03 de Outubro de 2024, 09:54Ele bateu palmas aos adeptos quando veio para a segunda parte.

Isso não apaga a forma como se comportou com o Benfica na altura em que saiu.
História mal explicada.
O jogador alegadamente deserta, mas não há processo disciplinar e depois aparece pacificamente a assinar pelo Atlético por uma verba que só naquele preciso momento se descobriu que até era a cláusula dele e tudo.

Conveniente, no mínimo.
É bastante provável que ele tenha tentado forçar a saída pensando que o Benfica ia querer mantê-lo, mas enganou-se porque o grande objetivo do Vieiristão é negociatas. Daí não ter havido processo disciplinar, todas as partes ficaram contentes.

Não é nada disso, essa história soube-a eu com meses de antecedência.

O Oblak esteve para ir para o Porto em final de contrato mas o Vieira convenceu-o a renovar com 20% de uma transferência futura para ele e uma clausula de 20M.

Ainda antes do Verão, o Vieira vendeu-o para o Atlético por esse valor mas negociado em prestações e até foram anunciados os 16M (provavelmente o Oblak recebeu o prémio).

Como o Atlético não o queria anunciar antes, a coisa não foi divulgada e o jogador foi só apresentado em julho quando chegou à pré-época de lá - como a nossa começou uma semana antes obviamente já não se apresentou.

Como de costume, a máquina vieirista aproveitou a situação e em vez de contar a verdade deixou marinar o tema para dizer que "foi o jogador que forçou a saída" e "só queremos quem quer cá estar" - um greatest hit.

Agora, que o Benfica diz pouco ao Oblak, acredito.



Isso explica a venda por 16M quando a cláusula era de 20M. Enfim, os estrategas da comunicação sabiam muito na altura.

Boddicker

Citação de: ratm1904 em 04 de Outubro de 2024, 17:26Ele não forçou a saída, faltou mesmo aos treinos, coisa que nenhum outro jogador que tenha saído fez.

há malta que não aprende :rir:

Elvis the Pelvis

Acredito na tua versão, Kampz. Mais uma vez juntou-se a fome com a vontade de comer, o Oblak queria sair e Vieira queria verdinhas.

Dizes que o Benfica lhe diz pouco. Eu acredito que não lhe diz absolutamente nada. O que acho curioso é o facto do Atlético lhe dizer tanto ao ponto de lá estar há 10 anos a ganhar pouco(desportivamente), quando já deve ter tido propostas dos gigantes endinheirados.

Ele provavelmente achará o Atlético maior que o Benfica mas isso revelará um total desconhecimento/ignorância. O Benfica é um clube maior e com uma história superior ao Atlético.

MrCobb

Citação de: Elvis the Pelvis em 05 de Outubro de 2024, 20:06Acredito na tua versão, Kampz. Mais uma vez juntou-se a fome com a vontade de comer, o Oblak queria sair e Vieira queria verdinhas.

Dizes que o Benfica lhe diz pouco. Eu acredito que não lhe diz absolutamente nada. O que acho curioso é o facto do Atlético lhe dizer tanto ao ponto de lá estar há 10 anos a ganhar pouco(desportivamente), quando já deve ter tido propostas dos gigantes endinheirados.

Ele provavelmente achará o Atlético maior que o Benfica mas isso revelará um total desconhecimento/ignorância. O Benfica é um clube maior e com uma história superior ao Atlético.
O problema do Benfica está na liga em que se encontra. Hoje em dia preferem estar a meio da tabela da Premier ou até da Laliga, onde tens o mundo a seguir te. Os Petrodollares e a lei Bosman matou muito o nosso campeonato.