João Neves

Médio, 19 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 75 jogos (4872 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Harlem

Citação de: MiMiMiccoli10 em 05 de Agosto de 2024, 15:50Sei que há ZERO culpa do João neste dossier.

Mas estou completamente farto de ver os jogadores a serem coniventes a 100% com esta direção.

A um jogador do Benfica nada exigo neste aspecto.

A um BENFIQUISTA exigo tudo.

Se o João é BENFIQUISTA então é só mais uma desilusão igual a qualquer outro sócio BENFIQUISTA que votou Rui Costa.

Ídolos contam-se pelas mãos.

Concordo, apesar de ser um miúdo que provavelmente no meio das emoções todas se deixou levar.

Mas não fazem sentido estas entrevistas que só servem para passar pano.

GiiB_10

Citação de: joaoreis em 05 de Agosto de 2024, 15:53
Citação de: GiiB_10 em 05 de Agosto de 2024, 15:52E afinal, ainda não somos o primeiro clube a vender 6 jogadores por 60M€ ou mais.


 :D  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:
Quem é?
Pelos vistos, ninguém!

joaoreis

Citação de: GiiB_10 em 05 de Agosto de 2024, 15:54
Citação de: joaoreis em 05 de Agosto de 2024, 15:53
Citação de: GiiB_10 em 05 de Agosto de 2024, 15:52E afinal, ainda não somos o primeiro clube a vender 6 jogadores por 60M€ ou mais.


 :D  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:
Quem é?
Pelos vistos, ninguém!
Já percebi!  :rir:

Lost_88

Mais uma facada no coração!

Metam os Mendilhoes no caralhinho,chulos!

arodrigues84

Citação de: cipri_slb em 05 de Agosto de 2024, 15:49
Citação de: arodrigues84 em 05 de Agosto de 2024, 15:46
Citação de: Jelita em 05 de Agosto de 2024, 15:39Para o ano está emprestado ao Valência e vai ser sempre a cair até ser "resgatado" pelo Benfica aos 26 anos.

O João Neves vai marcar uma geração, seja no PSG ou noutro lado qualquer só alguém que não perceba nada, repito, absolutamente nada de futebol pode ter dúvidas do que vai ser este rapaz.

O índice de maturidade, disciplina e organização táctica que este miúdo tem com apenas 19 anos é mais do que suficiente para perceber que vai marcar uma geração tanto no seu clube como na Selecção.

E dito isto, foi vendido, neste mundo de hoje em dia onde qualquer totó que dá um pontapé na bola é transferido por uma bagatela de dinheiro, por apenas 60M€ quando o seu valor é imensamente superior.

Esperto foi o PSG que sacou um dos maiores prospects mundiais por uma pechincha.

Pelo menos para mim vai deixar muitas saudades, dos jogadores que mais me custou ver sair e por isso mesmo me dá uma raiva ENORME!

PS: E mais, existem muitos jogadores fantásticOs mas nem todos têm este lado humano que o João tem e isso é impossível não AMAR.

O Renato Sanches também era um talento geracional e está de volta aos 26 anos.

O futebol não é linear como tu bem deves saber. Há imensas componentes, algumas até aleatórias.

Nem por sombras o Renato tinha a maturidade do João, não comparem.

Este rapaz após a morte da mãe há poucos dias e levar 5-0 no Dragão foi falar aos jornalistas.

Existem alguns que não enganam mesmo, acredita.

Eusébio10

Mais uma oferta de 6M para venderem o nosso melhor jogador.

Tudo o que rodeia o clube mete nojo, mas tudinho.

Racionalmente não há qualquer razão para eu ainda seguir o clube

BleedingHeart

Citação de: arodrigues84 em 05 de Agosto de 2024, 15:55
Citação de: cipri_slb em 05 de Agosto de 2024, 15:49
Citação de: arodrigues84 em 05 de Agosto de 2024, 15:46
Citação de: Jelita em 05 de Agosto de 2024, 15:39Para o ano está emprestado ao Valência e vai ser sempre a cair até ser "resgatado" pelo Benfica aos 26 anos.

O João Neves vai marcar uma geração, seja no PSG ou noutro lado qualquer só alguém que não perceba nada, repito, absolutamente nada de futebol pode ter dúvidas do que vai ser este rapaz.

O índice de maturidade, disciplina e organização táctica que este miúdo tem com apenas 19 anos é mais do que suficiente para perceber que vai marcar uma geração tanto no seu clube como na Selecção.

E dito isto, foi vendido, neste mundo de hoje em dia onde qualquer totó que dá um pontapé na bola é transferido por uma bagatela de dinheiro, por apenas 60M€ quando o seu valor é imensamente superior.

Esperto foi o PSG que sacou um dos maiores prospects mundiais por uma pechincha.

Pelo menos para mim vai deixar muitas saudades, dos jogadores que mais me custou ver sair e por isso mesmo me dá uma raiva ENORME!

PS: E mais, existem muitos jogadores fantásticOs mas nem todos têm este lado humano que o João tem e isso é impossível não AMAR.

O Renato Sanches também era um talento geracional e está de volta aos 26 anos.

O futebol não é linear como tu bem deves saber. Há imensas componentes, algumas até aleatórias.

Nem por sombras o Renato tinha a maturidade do João, não comparem.

Este rapaz após a morte da mãe há poucos dias e levar 5-0 no Dragão foi falar aos jornalistas.

Existem alguns que não enganam mesmo, acredita.

Epah o Renato quando saiu levou-nos as costas para o campeonato e foi titular na seleccao portuguesa e com 18 anos ganhou o Euro 2016.

Queres mais maturidade que isso? O Renato quando saiu estava muito cotado, e demonstrava ter grande maturidade e coragem em campo

Avante


arodrigues84

Citação de: Notguilty em 05 de Agosto de 2024, 15:49
Citação de: arodrigues84 em 05 de Agosto de 2024, 15:46
Citação de: Jelita em 05 de Agosto de 2024, 15:39Para o ano está emprestado ao Valência e vai ser sempre a cair até ser "resgatado" pelo Benfica aos 26 anos.

O João Neves vai marcar uma geração, seja no PSG ou noutro lado qualquer só alguém que não perceba nada, repito, absolutamente nada de futebol pode ter dúvidas do que vai ser este rapaz.

O índice de maturidade, disciplina e organização táctica que este miúdo tem com apenas 19 anos é mais do que suficiente para perceber que vai marcar uma geração tanto no seu clube como na Selecção.

E dito isto, foi vendido, neste mundo de hoje em dia onde qualquer totó que dá um pontapé na bola é transferido por uma bagatela de dinheiro, por apenas 60M€ quando o seu valor é imensamente superior.

Esperto foi o PSG que sacou um dos maiores prospects mundiais por uma pechincha.

Pelo menos para mim vai deixar muitas saudades, dos jogadores que mais me custou ver sair e por isso mesmo me dá uma raiva ENORME!

PS: E mais, existem muitos jogadores fantásticOs mas nem todos têm este lado humano que o João tem e isso é impossível não AMAR.
Aproveitar o João e o António e construir uma equipa com eles era tão facil e tão Benfica.

Exatamente, e a seguir vai esse.

Só não foi já por causa do Europeu.

Carlos Amorim

Nem chega aos 60, lol. Que negócio vergonhoso.
E o Ruizão ainda falou em 70, lol.
O habitual no vieirismo, como se os objectivos já tivessem sido alcançados. O Sanches foi vendido por 80, lol.

abar85

Citação de: BleedingHeart em 05 de Agosto de 2024, 15:56
Citação de: arodrigues84 em 05 de Agosto de 2024, 15:55
Citação de: cipri_slb em 05 de Agosto de 2024, 15:49
Citação de: arodrigues84 em 05 de Agosto de 2024, 15:46
Citação de: Jelita em 05 de Agosto de 2024, 15:39Para o ano está emprestado ao Valência e vai ser sempre a cair até ser "resgatado" pelo Benfica aos 26 anos.

O João Neves vai marcar uma geração, seja no PSG ou noutro lado qualquer só alguém que não perceba nada, repito, absolutamente nada de futebol pode ter dúvidas do que vai ser este rapaz.

O índice de maturidade, disciplina e organização táctica que este miúdo tem com apenas 19 anos é mais do que suficiente para perceber que vai marcar uma geração tanto no seu clube como na Selecção.

E dito isto, foi vendido, neste mundo de hoje em dia onde qualquer totó que dá um pontapé na bola é transferido por uma bagatela de dinheiro, por apenas 60M€ quando o seu valor é imensamente superior.

Esperto foi o PSG que sacou um dos maiores prospects mundiais por uma pechincha.

Pelo menos para mim vai deixar muitas saudades, dos jogadores que mais me custou ver sair e por isso mesmo me dá uma raiva ENORME!

PS: E mais, existem muitos jogadores fantásticOs mas nem todos têm este lado humano que o João tem e isso é impossível não AMAR.

O Renato Sanches também era um talento geracional e está de volta aos 26 anos.

O futebol não é linear como tu bem deves saber. Há imensas componentes, algumas até aleatórias.

Nem por sombras o Renato tinha a maturidade do João, não comparem.

Este rapaz após a morte da mãe há poucos dias e levar 5-0 no Dragão foi falar aos jornalistas.

Existem alguns que não enganam mesmo, acredita.

Epah o Renato quando saiu levou-nos as costas para o campeonato e foi titular na seleccao portuguesa e com 18 anos ganhou o Euro 2016.

Queres mais maturidade que isso? O Renato quando saiu estava muito cotado, e demonstrava ter grande maturidade e coragem em campo

Isso não tem nada que ver com maturidade.
O problema não é o que se passa em campo só, o Renato provavelmente não estava tão bem preparado como o Neves ou por exemplo o Bernardo nesse aspecto.

E o estilo de jogo é completamente diferente também.

cmenezes

Nojo incomparável desta estrumetura.

N1c0

Foi tão empurrado... Vai dar cabo da carreira para salvar o clube.

sete10

Citação de: GiiB_10 em 05 de Agosto de 2024, 15:52E afinal, ainda não somos o primeiro clube a vender 6 jogadores por 60M€ ou mais.


 :D  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:
Dia muito triste para Rui Costa, a falhar o grande objectivo da época. Não se pode baixar os braços, fé no Prestianni... Triste Benfica

fdpdc666

João Neves: «Nem eu nem a minha família ligámos a quem quer que seja para forçar a saída do Benfica»
Emocionado, médio despede-se das águias para rumar ao PSG.




No adeus ao Benfica, João Neves, oficializado esta segunda-feira no PSG, não segurou as lágrimas e garantiu que a decisão de deixar as águias foi "muito difícil" de tomar.

"Se eu quisesse mesmo ir embora, e se o Benfica quisesse mesmo que eu fosse embora, já tínhamos resolvido isto há muito tempo. Tentámos até ao máximo e chegámos a um consenso. Achámos o melhor para as duas partes, em termos financeiros é bom para o clube e é bom para mim", explicou o jovem, de 19 anos, numa longa entrevista aos meios do clube.

Desafio no PSG: "Claro que assusta, saio da minha zona de conforto. Tenho presente na minha cabeça que sou muito acarinhado aqui, desde o primeiro dia, em que me estreei na equipa A, e mesmo no primeiro treino, pelos meus colegas e pelo staff, por toda a gente. Vou sair para um país diferente, para uma realidade diferente, língua diferente, ainda não estou muito seguro do que é que eu posso fazer lá, mas vou dar o meu máximo. Essa é a minha natureza, dar o meu máximo onde quer que eu esteja, porque sei que, se der o meu máximo, estarei sempre mais próximo de alcançar os meus objetivos. Tal como fiz aqui desde o início, lá vou fazer também desde o começo."

Como decorreu o processo: "Nunca, nem eu, nem a minha família ligou a quem quer que seja para forçar a minha saída, ou qualquer outro tipo de assunto relacionado com o João Neves querer sair. Nem o Benfica quis que eu saísse. Está muito bem vincado e muito bem presente na minha cabeça. Falei algumas vezes com o Presidente, tínhamos sempre a mesma opinião. Não foi fácil para o Presidente. Nas reuniões que eu tive com ele, o Presidente estava muito emotivo, porque se tratava de mim. Quando acordámos o momento para eu sair, o Presidente meio que mostrou uma lagrimazinha, e eu também, chorámos um bocado os dois. Mas é como já disse, foi bom para o Clube. Não há nada acima do Clube, nem eu estou acima do Clube."

Do que vai ter mais saudades? "Dos meus amigos de infância, sem dúvida. Para mim, a amizade é uma coisa muito forte que eu levo para a vida. Foram amigos que o Benfica me deu, como, por exemplo, o António, que, é do conhecimento público, é um dos meus melhores amigos. O próprio André, o Gouveia, a malta da Formação, o Araújo, o Samuel, e mesmo aqueles que não são da Formação. Eu tive uma empatia muito grande, disso eu sei que vou ter mesmo saudade. E a outra, não menos importante por eu dizer em segundo, é vestir a camisola do Benfica, entrar no Estádio da Luz, festejar um golo do Benfica. Vou continuar a festejá-los, não da mesma maneira, mas vou continuar a festejá-los. Agora fora de campo, mas disso eu vou ter muitas saudades."

O dia em que soube que ia treinar à equipa principal: "Nunca tinha ido quando era mais jovem mesmo se faltavam jogadores. Esse foi o meu primeiro. Senti um bocado de ansiedade pelo que estava à minha espera lá, no campo. Olhava já para os jogadores da Equipa A com olhos diferentes. Jogadores que tinham estatuto no Clube, tal como o André Almeida. Sentia-me ansioso. Não que duvidasse das minhas capacidades, mas porque era com esse tipo de jogadores que eu treinava. É o não ficar mal, é o tentar manter o nível do treino, e isso tudo faz com que fique ansioso... e que não fique tranquilo com o jogo. Mas, no fundo, o André, em específico, acalmou-me. Lembro-me, disse-me para eu só jogar, fazer o meu jogo, e que ele também tinha acompanhado a Formação, e que sabia o jogador que eu sou. Tentou-me tranquilizar para ficar mais calmo e fazer o treino como deve ser."

As emoções da subida ao plantel principal: "Ainda levou um bocado até me equipar no balneário da Equipa A, mas todos os dias... não era uma aflição, mas era aqui um nervosismo interior. Mesmo ainda no final, em todos os jogos do Benfica, eu ainda sinto um bocado de nervosismo. Não é pelo jogo em si. Com todo o respeito, não é por ser contra o Arouca, ou contra o FC Porto, ou contra o Sporting, seja com quem for. É aquele nervosismo por estar a jogar pelo Benfica e não querer que corra mal, porque eu realmente preocupo-me. E acho que todos os jogadores de futebol sabem qual é esse nervosismo de que eu estou a falar, e mesmo agora eu tenho esse nervosismo. Depois, passados uns meses, lembro-me que – acho que foi o Javi [García] – me chamaram ao gabinete. Eu estava um bocado assustado, porque não gosto muito de falar com os treinadores e tudo mais, porque penso sempre que é algo mau, mas, quando entrei no gabinete, ele olhou para mim, sorriu e disse-me que a partir daquele dia fazia parte do plantel, integrava o plantel da Equipa A. Lembro-me de me levantar, abraçá-lo, cumprimentá-lo e ir todo contente ao balneário dizer ao António que eu ia ficar no plantel."

Golos nos dérbis em 2022/23: "Primeiro eu chutei e caí, depois comecei a festejar, e só depois é que me apercebi que os adeptos do Benfica estavam do outro lado, então fui a correr para lá, mas o António tratou disso, festejou por mim, por isso está tudo tranquilo. Mas é algo que eu posso tentar explicar, mas nunca vai sair da forma como eu sinto na realidade. Ainda hoje, posso ver o golo mais de 10 vezes e arrepio-me da mesma maneira."

Golos nos dérbis em 2023/24: "Esse foi mais emocionante. Continua a ser um golo de empate, mas foi mais emocionante também porque foi o meu primeiro golo na Luz. E foi novamente aos 90 mais uns minutinhos. Esse golo foi... é o mais especial da minha precoce carreira, porque foi o primeiro golo que eu fiz na Luz. Foi o golo do empate, e a cereja no topo do bolo foi o golo do Casper aos 90'+7'."

Camisola dentro dos calções: "A camisola para dentro dos calções foi uma regra imposta na Formação, quando eu jogava no CFT do Algarve. Havia sempre duas regras para jogar, que eram a camisola para dentro dos calções e a meia abaixo do joelho. Desde aí que eu cumpro a regra, rigorosamente, e foi uma coisa a que me fui habituando. Já não sei se a blusa para fora é mais confortável, ou não, neste momento jogo sempre de blusa para dentro. Então, fico confortável, e ficou uma imagem de marca."

Melhor momento no Benfica: "[Dérbi em casa, na época 2023/24] Em termos emocionais e dentro de campo, jogo jogado, sim... mas levantar o troféu do 38 deu-me muito mais prazer."

A pessoa mais importante no trajeto: "O meu pai. Foi sempre o pilar principal da minha parte profissional. Se bem que a minha mãe tratava de outro tipo de coisas, da parte da escola, e esse tipo de coisas, mas da parte profissional, futebolística, foi o meu pai."

Maturidade: "Perdi a minha mãe, como é óbvio foi o momento mais triste da minha vida, sem dúvida que vai ser. O futebol foi sempre aquilo que me libertou dos problemas e dos pensamentos mais pesados que tive. Ir treinar e estar com os meus amigos, sentir a relva, a bola, não apaga os problemas que estava a ter, longe disso, mas resolve outros, e tenta que eu me alegre. Ficar em casa, pensativo, ia ser muito pior. Como eu gosto mesmo de futebol e de jogar à bola, e de ajudar o Benfica, decidi ir para o treino e jogar o jogo a seguir."

O que representa o Benfica: "Eu acho que já disse algumas vezes em entrevistas: o Benfica, para mim, é um modo de vida. É sentir o Benfica, é viver o Benfica, é... Jogo desde os três anos, e antes de estar no Benfica jogava na Casa do Benfica em Tavira. Por isso, é um modo de vida, já não dá para fugir ao Benfica."

Os adeptos e a saída: "Não sei se vão perceber, ou não, mas espero que eles continuem a apoiar-me como têm vindo a fazer, porque, não estando no campo, agora sou eu que estou com eles, estou no mesmo lado da moeda, estou a ver o Benfica de fora e a festejar os golos com o mesmo entusiasmo."

Mensagem para os benfiquistas: "Queria enviar uma mensagem de agradecimento pela maneira como vocês me trataram desde o primeiro dia. Sou Benfica e serei sempre Benfica! Neste momento o principal é apoiarmos o Benfica ao máximo, todos os jogos, jogo após jogo, derrota, vitória, empate, seja o que for, e vamos lutar até ao fim para sermos campeões!"

Por Record