Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Wanted

Fdx não consigo compreender esta venda :\

poliban

Citação de: Thorondor em 22 de Junho de 2015, 13:02
Citação de: GiiB_10 em 22 de Junho de 2015, 00:41
Sinceramente, não consigo compreender esta saída, sendo para o Guangzhou.
Mandem para cá o Elkeson.

Já foi nosso...

Não foi não. Tivemos direitos económicos mas nunca desportivos.

Manto Sagrado

Citação de: Boban10 em 22 de Junho de 2015, 13:05
Citação de: Manto Sagrado em 22 de Junho de 2015, 13:00
Citação de: Boban10 em 22 de Junho de 2015, 12:57
Citação de: Manto Sagrado em 22 de Junho de 2015, 12:52
Citação de: Boban10 em 22 de Junho de 2015, 12:34
Citação de: Manto Sagrado em 22 de Junho de 2015, 12:12
Citação de: VALEBEM em 22 de Junho de 2015, 12:06
Citação de: Manto Sagrado em 22 de Junho de 2015, 12:03
Citação de: Vieri em 22 de Junho de 2015, 11:50
É tudo tão difícil.
O maior clube de Portugal, tão rico, marca enorme, patrocínios, tv, não consegue segurar um jogador mais do que um ano.
A gestão do plantel parece um catavento em dia de alerta vermelho.

Depois vemos os rivais, sendo que alguns até servem para fazer anedotas de tão pequenos que são, a segurarem Hulks e Jacksons 4 ou 5 anos, vemos os falidos do outro lado da estrada a segurarem Wiliams Carvalhos 3 anos, JJ por 5Milhões etc., e dou por mim a pensar que há algo de errado aqui.

Há algo de muito errado na gestão do Benfica.
Este ano, após um desinvestimento brutal, vendendo uma equipa quase inteira, além das promessas do Seixal, após um milagre de sermos campeões, após perdermos um treinador de 6 anos para um rival, era o ano em que não podíamos continuar a delapidar a equipa, em que tínhamos de fazer um esforço para garantir uma equipa competitiva.
Os sinais que vejo são muito preocupantes, por mais que ande quase tudo aqui embevecido com a estrutura.
É isto mesmo, concordo totalmente. Mas fico perplexo porque aparentemente para a maioria é normal deixar sair o Jonas! Para a maioria 10M€ é bom dinheiro porque ele tem 30 anos!

É preciso estabilidade...os melhores não podem sair todos os anos!!

E porque tem só mais 1 ano de contrato... E porque o próprio quer sair!

Primeiro, delapidar implica que não é só dele que se fala. É ver os jogadores que têm saído todos os anos e os que se preparam para sair este ano. Alguns, como possivelmente o Jonas (caso saia), com apenas 1 ano de casa, como o Markovic ou o Ramires, e é isto que é inadmissível!!

Depois no caso dele, é como disse, a situação podia ter sido acautelada há mais tempo! A questão aqui que parece que quase ninguém quer ver, é que o Jonas até pode ser tentado pelo dinheiro da China, mas eu fico com uma sensação muito claro que há mais interesse da Direcção de vender do que dele em sair!!

Acreditar em tudo o que os jornais escrevem tem dessas coisas. Fica-se com muitas impressões e poucas certezas.

Mas tu por acaso tens indicações que te apontem o contrário? É tudo muito bonito virem com o argumento "Ah, vocês acreditam em tudo o que CS diz!" Mas e vocês que não acreditam em nada do que lêem? Têm alguma evidência em contrário?
Eu pessoalmente não sou dos que acredito em tudo o que leio, já não tenho idade para isso! Mas leio tudo o que tenho disponível, baseio-me ainda em factos da história recente, e tiro as minhas próprias conclusões. Ainda assim ressalvo que podem não estar corretas, mas é a ideia com que fico e julgo ser livre de a dar!
Tudo o que acabas de dizer não se coaduna com: «a situação podia ter sido acautelada há mais tempo». 

Achas mesmo que o Jonas e o seu empresário queriam uma cláusula maior, impossibilitando que contratos deste género fossem aparecer?

Por acaso acho que sim, por tudo o que li e ouvi ele a dizer quando chegou, durante a época e já depois de ela ter terminado!
Então será obrigado pelo Benfica a assinar pelo clube Chinês. Ou empurrado como tantos outros foram antes. O que é certo é que nunca li nenhum jogador a dizer isso (só o Bernardo de certa forma).
Cá estaremos para ouvir o Jonas dizer que queria continuar.
O que eu disse, é que ele disse que tinha abertura para continuar. Não duvido disso! Se o Benfica acha que não vale o esforço, é outra questão. Por mim, caso ele saia mesmo, só espero que o Benfica volte a encontrar outro igual ou melhor (tenho esperança disso mesmo), tenho a certeza que todos esperamos isso!
Agora o mais me preocupa nisto, e acho que ainda não entendeste, é que se o Benfica cumpre a difícil tarefa de encontrar outro grande jogador para o lugar dele, em 1 ou 2 anos vamos estar aqui novamente a ter a mesma discussão mas noutro tópico, e este não me parece o melhor caminho a seguir!!
Se me vais falar nos pretensos 4M€, digo já que não, o Benfica não tinha como lhos dar, mas também tenho a certeza que não precisavas de dar tanto para ele ficar. Ele tinha propostas maiores quando veio para cá, e foi a vertente desportiva que o levou a querer assinar por nós.
Não o conheço pessoalmente, nem tenho fontes, mas tenho a certeza que se sair vai triste por não chegar a disputar a Champions por nós!

Pedro_ElMago_10

Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Junho de 2015, 00:36
:(

Nada a fazer...

Espero mesmo que tenha sido isso. "Nada a fazer!"

É uma perda enorme.  :disgust:

24-7SLB

Citação de: Wanted em 22 de Junho de 2015, 13:12

Valor da cláusula de rescisão,  nada a fazer!

blog benficaatemorrer

Citação de: Wanted em 22 de Junho de 2015, 13:12
tens uma cena fixe, oferecem-te buéda dinheiro por ela... tu nem pensas e vendes... simples!

Strata

Afinal não é desta que joga a Champions pelo Benfica.

kneissl

Citação de: Strata em 22 de Junho de 2015, 13:31
Afinal não é desta que joga a Champions pelo Benfica.

Joga pelo Gangdozoo

ShockWave

Vamos lá ser raciOnais. O Jonas vale para o Bnfica bem mais de 10M, por isso duvido que esteja a forçar a venda, especialmente quando pode sacar esse valor num olá john ou num pizzi. A vontade dele se ficar vai ter depender da vontade dele de rejeitar 12M chineses  por época aos 32 anos, coisa que muito futebolista não tem oportunidade

Star

"O presidente fez tudo para eu ficar"

david_slb

chineses do crlh  :tickedoff:

diogo32

Ultimamente tem havido uma série de iniciados a defender o indefensável e feito pelo vieira,até o gordo deve ter aqui conta(s).

Qualquer adepto do Benfica (e não do vieira) não se deve opor à renovação do Jonas. E se vão falar da vontade do jogador esta foi bem clara há menos de um ano. E ainda há pouco ele dissr que teve muitas propostas financeiramente muito vantajosas,mas para ele era importante jogar num grande clube e jogar ao mais alto nível.

blog benficaatemorrer

acho que isto está a ser tudo orquestrado para dar razão aqueles que diziam: AINDA VÃO CHORAR MUITO POR ELE QUANDO SAIR!!!! (JJ)

diogo32

Citação de: Star em 22 de Junho de 2015, 13:37
"O presidente fez tudo para eu ficar"

O ridículo disso ter sido feito tantas vezes. E saem quase todos a mal,estranho. Até o Bernardo deve ter obrigado o vieira a vendê-lo.

JoãoD