Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ABenficaC

Citação de: J_PN em 23 de Fevereiro de 2021, 11:13
Citação de: ABenficaC em 23 de Fevereiro de 2021, 11:04
Citação de: BENFIKA em 23 de Fevereiro de 2021, 10:38
Citação de: J_PN em 23 de Fevereiro de 2021, 10:28
"Do sentimento de exposição excessiva às divisões por tratamento desigual"

Estou chocado! JJ, tratamento desigual? Não acredito!

Essa da exposição excessiva já eu falava há semanas atrás. Qualquer pessoa racional consegue perceber que uma equipa se vai abaixo quando as cosias correm mal e as culpas vão todas para os jogadores.

E eles sabem bem de onde nascem algumas noticias, principalmente aquelas que os culpas pelas derrotas.

Mas a maior parte dos adeptos acha que os jogadores por ganharem muito e terem todas as condições têm que aguentar tudo e deixar de ter uma parte mental como qualquer pessoa.

Tudo no Benfica é feito de forma amadora, a pensar apenas no grande lider e na sua defesa, passando-se por cima de quem for preciso.
O tratamento desigual (os filhos e enteados) é JJ vintage. É um erro que se aponta há anos a ele e nunca mudou.

Acho que nunca na dimensão deste ano. Volta e meia tinha sempre um boneco qualquer que adorava (um Emerson, Melgarejo).

Este ano, talvez por não lhe terem dado todos os bonecos que queria, agarrou-se aos que tinha e ostracizou os outros todos. Diogo Gonçalves, Ody, Gonçalo, Todibo, tudo gajos que não hesitou em rasgar publicamente só porque sim.
não concordo. Acho que neste caso está exatamente igual. Ele criticava sempre quem ele não gostava e protegia quem gostava.

ABenficaC

Citação de: van33 em 23 de Fevereiro de 2021, 11:08
Citação de: ABenficaC em 23 de Fevereiro de 2021, 10:58
Citação de: van33 em 23 de Fevereiro de 2021, 09:16
disseram-me que se o Benfica não passar a eliminatória na 5ª feira o vieira colocará o seu lugar à disposição e marcará eleições antecipadas com carácter de urgência e não será candidato. e quem me disse isto é gente da minha confiança e nunca me mentiu.
Expulsão imediata deste user se isto for mentira. Isto a ser troll é capaz de matar de esperança o pior pessimista.  :police: ::bater::
esqueci-me de uma cena no meu post, não sei se ainda vou a tempo mas cá vai:  :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:
E
X
P
U
L
S
Ã
O

van33

Citação de: krak em 23 de Fevereiro de 2021, 11:12
Citação de: van33 em 23 de Fevereiro de 2021, 11:10
Citação de: Naruto em 23 de Fevereiro de 2021, 10:53
disseram-me que se o Benfica não passar a eliminatória na 5ª feira o vieira colocará o seu lugar à disposição e marcará eleições antecipadas com carácter de urgência e não será candidato. e quem me disse isto é gente da minha confiança e nunca me mentiu.

Oh van....eu sei que és brincalhão por natureza....mas olha que se isso não for a serio essas brincadeiras não se fazem....até tou a tremer ao ler isto pah

se for a brincar avisa por favor
;D
vá.pronto. quem me disse isto já me mentiu N de vezes  ;D

FODE TE
vou "adenunciar"

rkc

MWAHAHAHAHAHAH.

E, por outro lado:

MWAHAHAHAHAHAHAHHAHAH

alsohugo

O JJ tem as rédeas do futebol do Benfica por isso é um dos maiores culpados.

van33

Citação de: Henry14 em 23 de Fevereiro de 2021, 11:20

Devia dar prisão mexer assim com as espectativas das pessoas
acredita que tava a escrever aquilo e estava a suar só de pensar ser verdade ;D

tulio_slb

Citação de: tnlemos em 23 de Fevereiro de 2021, 11:04
Citação de: tulio_slb em 23 de Fevereiro de 2021, 10:55
Citação de: tnlemos em 23 de Fevereiro de 2021, 10:24
Citação de: tulio_slb em 23 de Fevereiro de 2021, 09:35
Citação de: tnlemos em 23 de Fevereiro de 2021, 09:31
Citação de: Diavolo Rosso em 23 de Fevereiro de 2021, 09:23
Vieira já começa a mexer os cordelinhos para queimar mais um treinador...

Ele sabe que tem que trocar rapidamente de treinador para estancar um pouco a contestação...

Agora espero é que o Jesus o lixe bem lixado, e se possível que conte o que se passou no verão de 2015, muita cabeça ia rolar se ele abri-se a boca.
Não, desculpa mas discordo...

Em primeiro lugar Vieira já está tão chamuscado, que parece brincadeira de apanhados ainda ter sido re-eleito.

Em segundo lugar JJ precisou da ajuda de alguém para estar onde está??? O que lhe faltou???

Continuam muitos de nós ainda por fazer um Mea culpa ao Lage, esse sim queimado, abandonado e apunhalado pelas costas, agora este????

Já perdeu quase tudo, está a 15p, e só agora é que se fala da sua saida??

O despedimento do treinador tem obrigatoriamente que levar ao fim do mandato do Vieira. Toda a sua ideia para este mandato estava centrada no Jesus, sem Jesus não há ideia. A saída do Tiago Pinto só dá mais enfase a tudo isso.
Concordo por inteiro, contudo JJ é o grande culpado neste ano! Não tem mãos para Ferraris desde sempre...

Nós enquanto sócios já deviamos ter julgado esta direção por não dar condições e queimar treinadores bem mais competentes que este, tanto a nivel tactico como a nivel humano.

O receio que tenho é que a cantilena que já anda para aqui, "Ah, devemos tomar o exemplo do Sporting, contratações low cost, emprestados lalalalala" e que o Vasco "não sei o apelido" alertou no outro dia na TV... Tomar o Sporting como exemplo? Queremos ficar 19 anos de seca para ganhar algo???

Mas queremos voltar ao passado recente para queimar outro Lage que teve resultados exponecialmente acima da qualidade da equipa que tinha, e do desinvestimento com que teve que levar, exigindo lutar por campeonatos e Champions com equipas do Seixal?

Uma direção do Benfica tem que garantir as melhores condições aos treinadores das suas equipas para ganhar. Não há cá só um projeto Seixal de auto-gestão desportiva e todo o lucro vai para os bolsos deles, nem estas contratações de credo na boca.

O Benfica não tem um treinador à sua altura desde de o Trapattoni, treinar um clube como o Benfica é preciso estaleca experiencia é natural que haja treinadores com alguma competência que consigam ganhar títulos no nosso clube contudo nós precisamos urgentemente de um treinador de nível Mundial, num clube como o Benfica a principal referencia tem que ser o treinador. Neste momento estamos a oferecer um salário principesco a um treinador medíocre.
Acima de tudo tem que ter competência tactica e humana e um sentido de missão e responsabilidade para o cargo, e têm que lhe ser dadas condições e em grande parte dos anos, investimento.

Heynckes também cá esteve e nada conseguiu, aliás nem nunca se fala dele aqui, porque o resto não foi garantido.

A experiência num treinador umas vezes é boa, noutras nefasta... Não acho tão essencial assim.

O Heynckes quando cá esteve nós estavamos na miséria, talvez na pior fase da história do clube. Neste momento ainda há matéria para fazer qualquer coisa tem faltado sim homens competentes. Como tu dizes e bem a experiência não é um posto até porque o JJ é um treinador experiente, eu neste momento apostaria até em Luis Campos e Boto como directores do futebol e deixaria a escolha do treinador para eles

sergio.fil25

Aqui o "treinador" é secundário ir com o crl, e claro que não vai abidcar de nada, até acho que quanto mais circo houver melhor, para ver se é desta que a ditadura cai de vez.

van33

Citação de: rkc em 23 de Fevereiro de 2021, 11:24

MWAHAHAHAHAHAH.

E, por outro lado:

MWAHAHAHAHAHAHAHHAHAH
pode ser que pessoas próximas ao vieira que estejam por aqui leiam aquilo e lhe deêm ideias...

J_PN

Citação de: ABenficaC em 23 de Fevereiro de 2021, 11:20
Citação de: J_PN em 23 de Fevereiro de 2021, 11:13
Citação de: ABenficaC em 23 de Fevereiro de 2021, 11:04
Citação de: BENFIKA em 23 de Fevereiro de 2021, 10:38
Citação de: J_PN em 23 de Fevereiro de 2021, 10:28
"Do sentimento de exposição excessiva às divisões por tratamento desigual"

Estou chocado! JJ, tratamento desigual? Não acredito!

Essa da exposição excessiva já eu falava há semanas atrás. Qualquer pessoa racional consegue perceber que uma equipa se vai abaixo quando as cosias correm mal e as culpas vão todas para os jogadores.

E eles sabem bem de onde nascem algumas noticias, principalmente aquelas que os culpas pelas derrotas.

Mas a maior parte dos adeptos acha que os jogadores por ganharem muito e terem todas as condições têm que aguentar tudo e deixar de ter uma parte mental como qualquer pessoa.

Tudo no Benfica é feito de forma amadora, a pensar apenas no grande lider e na sua defesa, passando-se por cima de quem for preciso.
O tratamento desigual (os filhos e enteados) é JJ vintage. É um erro que se aponta há anos a ele e nunca mudou.

Acho que nunca na dimensão deste ano. Volta e meia tinha sempre um boneco qualquer que adorava (um Emerson, Melgarejo).

Este ano, talvez por não lhe terem dado todos os bonecos que queria, agarrou-se aos que tinha e ostracizou os outros todos. Diogo Gonçalves, Ody, Gonçalo, Todibo, tudo gajos que não hesitou em rasgar publicamente só porque sim.
não concordo. Acho que neste caso está exatamente igual. Ele criticava sempre quem ele não gostava e protegia quem gostava.

Foi o que disse, está igual, aumentou foi a dimensão. Neste momento é visível que tem 6 ou 7 jogadores preferidos e não hesitou/hesitará a rasgar os que não gosta.

Aquelas declarações após o empate contra o Santa Clara onde culpa a saída do Gilberto por lesão são priceless.

krak

ABenficaC

Citação de: patodonald em 23 de Fevereiro de 2021, 03:06
https://youtu.be/xvkx-EVoFfQ

Tá? Obrigado e bom trabalho.
O problema é que não dá para acreditar que ele estivesse a brincar. Não, ele pensa mesmo isto.  :rir:

zappendrix

Então é assim:

O Jorge Jesus usufruiu do maior investimento da historia do futebol português, um investimento faraónico com condições e infraestruturas ao nível dos melhores do mundo e faz a miséria que está a fazer.
Jesus não andará muito longe de ser o pior treinador da história do Benfica.
Deceção não é, só será para os mais incautos.

Mais: Em 10 anos a treinar equipas com iguais ou maiores orçamentos perde 7 campeonatos. Em 10 anos perde 7. 70% por cento de frustração
Conseguiu em 10 anos não se perder três campeonatos, portanto... Apesar de ser o Jorge Jesus. Repito: Apesar de ser o Jorge Jesus conseguiu em 10 anos... não perder 3 campeonatos...

Uma fraude limitada, ultrapassada, carissima e ainda bazofenta.
E ainda ganha seis milhões e meio por ano e ainda se pagou um milhão e meio da rescisão dele com direito a jato.

Pior seria impossível.

PS: Quer se queira quer não, Jesus ficou sempre atrás de Rui Vitória: Perde para ele dois campeonatos pelo Benfica, uma Taça de Portugal (pelo Guimarães uma das duas que Rui Vitória também lhe venceu, duas supertaças e uma Taça da Liga), e ainda bate o recorde de pontos da história do nosso campeonato.
Isto com jogadores que tinham de nascer dez vezes e com Jonas lesionado meia época numa época.
E ainda lhe chamou Homem das Pipocas.

tnlemos

Citação de: tulio_slb em 23 de Fevereiro de 2021, 11:24
Citação de: tnlemos em 23 de Fevereiro de 2021, 11:04
Citação de: tulio_slb em 23 de Fevereiro de 2021, 10:55
Citação de: tnlemos em 23 de Fevereiro de 2021, 10:24
Citação de: tulio_slb em 23 de Fevereiro de 2021, 09:35
Citação de: tnlemos em 23 de Fevereiro de 2021, 09:31
Citação de: Diavolo Rosso em 23 de Fevereiro de 2021, 09:23
Vieira já começa a mexer os cordelinhos para queimar mais um treinador...

Ele sabe que tem que trocar rapidamente de treinador para estancar um pouco a contestação...

Agora espero é que o Jesus o lixe bem lixado, e se possível que conte o que se passou no verão de 2015, muita cabeça ia rolar se ele abri-se a boca.
Não, desculpa mas discordo...

Em primeiro lugar Vieira já está tão chamuscado, que parece brincadeira de apanhados ainda ter sido re-eleito.

Em segundo lugar JJ precisou da ajuda de alguém para estar onde está??? O que lhe faltou???

Continuam muitos de nós ainda por fazer um Mea culpa ao Lage, esse sim queimado, abandonado e apunhalado pelas costas, agora este????

Já perdeu quase tudo, está a 15p, e só agora é que se fala da sua saida??

O despedimento do treinador tem obrigatoriamente que levar ao fim do mandato do Vieira. Toda a sua ideia para este mandato estava centrada no Jesus, sem Jesus não há ideia. A saída do Tiago Pinto só dá mais enfase a tudo isso.
Concordo por inteiro, contudo JJ é o grande culpado neste ano! Não tem mãos para Ferraris desde sempre...

Nós enquanto sócios já deviamos ter julgado esta direção por não dar condições e queimar treinadores bem mais competentes que este, tanto a nivel tactico como a nivel humano.

O receio que tenho é que a cantilena que já anda para aqui, "Ah, devemos tomar o exemplo do Sporting, contratações low cost, emprestados lalalalala" e que o Vasco "não sei o apelido" alertou no outro dia na TV... Tomar o Sporting como exemplo? Queremos ficar 19 anos de seca para ganhar algo???

Mas queremos voltar ao passado recente para queimar outro Lage que teve resultados exponecialmente acima da qualidade da equipa que tinha, e do desinvestimento com que teve que levar, exigindo lutar por campeonatos e Champions com equipas do Seixal?

Uma direção do Benfica tem que garantir as melhores condições aos treinadores das suas equipas para ganhar. Não há cá só um projeto Seixal de auto-gestão desportiva e todo o lucro vai para os bolsos deles, nem estas contratações de credo na boca.

O Benfica não tem um treinador à sua altura desde de o Trapattoni, treinar um clube como o Benfica é preciso estaleca experiencia é natural que haja treinadores com alguma competência que consigam ganhar títulos no nosso clube contudo nós precisamos urgentemente de um treinador de nível Mundial, num clube como o Benfica a principal referencia tem que ser o treinador. Neste momento estamos a oferecer um salário principesco a um treinador medíocre.
Acima de tudo tem que ter competência tactica e humana e um sentido de missão e responsabilidade para o cargo, e têm que lhe ser dadas condições e em grande parte dos anos, investimento.

Heynckes também cá esteve e nada conseguiu, aliás nem nunca se fala dele aqui, porque o resto não foi garantido.

A experiência num treinador umas vezes é boa, noutras nefasta... Não acho tão essencial assim.

O Heynckes quando cá esteve nós estavamos na miséria, talvez na pior fase da história do clube. Neste momento ainda há matéria para fazer qualquer coisa tem faltado sim homens competentes. Como tu dizes e bem a experiência não é um posto até porque o JJ é um treinador experiente, eu neste momento apostaria até em Luis Campos e Boto como directores do futebol e deixaria a escolha do treinador para eles
Um treinador é um lider de homens sobretudo! Por isso é que treinadores como o JJ nunca deveriam sequer ter retornado.

Quantos treinadores que são grandes motivadores, e podem ter discursos diferentes, apesar de não serem nada de especial tacticamente, e vencem??? Imensos...

A questão motivacional, o discurso para o grupo de jogadores não pode ser sempre igual, daí umas vezes a experiência ser boa, noutras uma lufada de ar fresco sabe sempre bem.

Por isso, volto a dizer, não acho que a experiencia seja essencial, tudo depende do contexto.

Chepo

Citação de: alsohugo em 23 de Fevereiro de 2021, 11:24
O JJ tem as rédeas do futebol do Benfica por isso é um dos maiores culpados.

Se foi ele que montou o plantel é sem margem para dúvidas. Dá a sensação clara que ficou incompleto depois da eliminação da Champions, mas a culpa é dele, tinha de exigir montar a equipa de trás para a frente e não carregar milhões em avançados enquanto tinha um meio campo ridículo para jogar no seu esquema, principalmente após saída do Florentino, um 8 de craveira tinha de entrar de caras, assim como 2 laterais de qualidade indubitável. Para agravar, escolher Seferovic em detrimento de Vinicius é para lá de ridículo. Cada um colhe o que planta. Não limpou aquele balneário como deveria ter feito e está a colher o que plantou, vai ficar bonitinho deitado na caminha que lhe fizeram.