Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

margaridacardoso

Citação de: Castro_SLB em 04 de Dezembro de 2021, 00:59
Citação de: margaridacardoso em 04 de Dezembro de 2021, 00:58
Citação de: Castro_SLB em 04 de Dezembro de 2021, 00:57
Citação de: Spooner® em 04 de Dezembro de 2021, 00:53
Como é que ainda não se pensou em estoirar 20M€ e pagar a cláusula do Rúben... ? preferia isso mil x a contratar algum jogador no mercado de verão.
A cláusula são 30M, não 20M.

O Benfica com muito menos do que isso arranja um técnico competente, tem é de haver vontade.

E noção. Esqueçam os Pepas, pelo amor de deus.
Sou sincero, não espero grande melhoria. Vai calhar-nos um Pepa ou um NES na rifa, é certinho.

Também não espero, mas isso é brincar.

SuperGlorioso

Num Benfica a sério não se ia buscar um treinador que:
- foi para o rival e fartou-se de cortar em nós,
- que acha que o Flamengo é maior que o Benfica,
- que se acham maior que o Benfica

A maior falácia do futebol português, com um hype criado pelos amigos da imprensa, do Otávio, passando ao José Manuel Freitas, Mariana Águas e amigos.

Ao nível sim Abel!

Precisamos de um treinador internacional. Não de um Judas vaidoso

MaFd_R@_SLB

Citação de: Slevin Kelevra em 04 de Dezembro de 2021, 00:55
Como é que ainda não se pensou em estoirar 20M€ e pagar a cláusula do Rúben... ? preferia isso mil x a contratar algum jogador no mercado de verão.
E o Amorim aceitaria vir? Acho que não
Agora não. No final da época quero acreditar que sim. Mas ele dali já só sai para uma grande equipa dos big5

tiago1991

o Amorim nunca na vida vai largar um plantel construído por ele para se vir meter nesta casa a arder

GloriaEterna1904

Citação de: Spooner® em 04 de Dezembro de 2021, 00:58
Citação de: GloriaEterna1904 em 04 de Dezembro de 2021, 00:55

Irrealista... apesar de ser Benfiquista duvido que ele aceitasse, é completamente venerado para aqueles lados.

Mais irrealista era um pochettino e não fosse a demência do Vieira podia ter treinado o Benfica... não acho nada irrealista. Pelo amor que tem ao clube... o único entrave que via era mesmo a actual gente que se passeia pelos corredores da SAD
Percebo, gostava, mas não acredito minimamente. Mais facilmente nos faziam levar com um Paulo Sousa

Baron_Davis

Citação de: RGouveia.SLB em 04 de Dezembro de 2021, 00:55
Este Dezembro vai ser tão penoso.

se pingar a qualificaçao na champs e na taça da liga será bem bom

taça e liga provavelmente já eram

MSAM

É um embuste e vai sair do Benfica como tal e nem os afilhados da CS dos almoços grátis o safam desta vez.

Mariachi

Citação de: Nhecks em 04 de Dezembro de 2021, 00:56
Citação de: Mariachi em 04 de Dezembro de 2021, 00:35
Citação de: Mariachi em 03 de Dezembro de 2021, 23:51
Citação de: Nhecks em 03 de Dezembro de 2021, 23:42
Citação de: Mariachi em 03 de Dezembro de 2021, 23:22
Bem, levaste um cheirete...minha nossa.

Completamente comido!

Vitoria justissima dos sapos, por muito que custe admitir.

Calma Mariachi. Completamente comido é um exagero

Eu acho que o JJ continua a merecer o benefício da dúvida.

Repara que na época passada alcançámos marcos importantes que sustentaram o mais que merecido voto de confiança no JJ por parte dos adeptos para que fosse ele a estar à frente dos destinos da equipa de futebol do Benfica esta época:
- consolidámos a nossa posição como uma das 3 melhores equipas em Portugal

- tivemos um percurso imaculado na Taça de Portugal, onde tivemos o azar de defrontar equipas da segunda liga e de escalões abaixo que têm um futebol que não se adapta bem ao futebol do Benfica. Foram equipas aguerridas e de bloco baixo. A final da Taça perdida para o Braga foi um infortunio

- tivemos um percurso meritório na Taça da Liga, onde chegámos a meia-final

- nas competições europeias defrontámos um Paok imprevisível e tivemos o azar de naquela equipa estar um ex-jogador nosso que estava ressentido e motivado para mostrar serviço 

Assim o benefício da dúvida para o JJ esta época foi perfeitamente justificado. E continua a ser. Pois repara, estamos num honroso 3º lugar, apenas a 4 pontos da frente. E mantemo-nos em todas as frentes.

Depois dos anos desastrosos do Rui Vitoria e do Lage (em que fomos campeões em 3 de 5 épocas), o Benfica está a ser reconstruído. E nesta fase o que importa é estabilidade e consistência. O JJ tem tudo para ser o nosso Alex Fergusson. O JJ está a fazer um excelente trabalho em consolidar o Benfica como uma das 3 ou 4 melhores equipas em Portugal. Títulos nesta altura é prematuro pedir. O Benfica tem de consolidar o seu lugar e depois ambicionar a algo mais. O JJ é o homem certo para isso.

Aliás esta época ja tivemos futebol do mais alto quilate, conforme tu também escreveste por aqui. Em alturas fomos claramente a melhor equipa a jogar futebol em Portugal. Ainda na jornada passada demos 7 ao Belenenses por amor de Deus.

JJ é o homem certo no clube certo. Dar-lhe o benefício da dúvida para esta época foi a decisão certa e estamos claramente a colher os frutos. E é por isso que também acho que devíamos renovar contrato com este grande treinador que é o JJ, que mete as suas equipas a jogar um futebol atrativo, com elevada capacidade de criação de oportunidades, ao mesmo tempo que mantem uma solidez defensiva com recurso a 3 centrais.

Nao comeces a duvidar agora Mariachi. Dar o benefício da dúvida ao JJ depois da época passada foi o acertado. Estamos claramente no caminho certo e nao podemos vacilar

:rir:

Isso é tudo para mim? Eu facilito-te o trabalho:

Sim, dei-lhe o beneficio da duvida no inicio da época. A insistencia é para que? Não tenho nenhum problema com isso. Não devo um caralho a ninguem!

Tudo o resto, a menos que estejas a citar-me para enviar inderectas a alguém, não leste nos meus posts. Garantidamente.

Continuo a aguardar serenamente que sejas homenzinho e vás buscar os posts onde eu tenha escrito ou insinuado o que referes no teu post.

Não te preocupes, tens tempo. Tens não, precisas, aliás.

A famosa solidez defensiva numa equipa que so mete água (como, porra, se viu hoje)

Citação de: Mariachi em 18 de Outubro de 2021, 11:01
As previsões também são só isso mesmo. Nesta fase apenas servem para defender as nossas convicções.

No primeiro ano do Rui Vitória também muita gente dizia que íamos ficar em sexto lugar outra vez.

Quando o Lage entrou é porque já não havia salvação, entrasse quem entrasse.

Na época 12/13 ninguém previa aquele desfecho.

E na época seguinte, de 13/4, principalmente após a derrota na primeira jornada, na Madeira, íamos ter "uma das épocas mais penosas da nossa história".

No futebol as únicas certezas é que entram 22 gajos em campo.

Quanto a esta época em específico, a equipa parece mais estabilizada que o ano passado, principalmente a nível defensivo, o problema é que depende imenso de um número restrito de intervenientes.

Colocar tudo em causa por causa da exibição na Trofa é ir com muita sede ao pote. A própria derrota contra o Portimonense foi bastante atípica. Se jogassemos mais nove vezes daquela forma, se calhar ganhavamos as nove.

Já me passou um bocado a fase de andar a fazer futurologia, é viver um jogo de cada vez.
Há sinais que podem indicar o que possa vir, mas como disse, no futebol isso não é líquido.

Citação de: Mariachi em 22 de Setembro de 2021, 17:55
Nota-se que a equipa foi fortemente trabalhada com base no processo defensivo. O Benfica sofre menos e os adversários criam menos oportunidades.

Ele sabe que tem jogadores na frente que acabarão por fazer estragos e que o mais importante era estabilizar a equipa defensivamente primeiro.

Se conseguirmos melhorar ofensivamente mantendo esta estabilidade atrás, acredito que podemos atingir coisas muito boas.

Ja vou buscar mais nao te preocupes

E isso prova exatamente o que para a quatidade de barbaridades que escreveste?

O que foi escrito nessa altura fazia sentido na altura. Não retiro uma letra do que ai está.

TFFS

Vai conseguir sair do tugão

Odiado pelos adeptos do Benfica pelo que fez ao ir para o Sporting e ser um escroque.

Odiado pelos adeptos do Porto porque treinou 8 anos o Benfica.

Odiado pelos adeptos do Sporting porque foi tóxico na sua passagem lá.

És nojento

Lord_of_Tuborg

Baron_Davis

Citação de: tiago1991 em 04 de Dezembro de 2021, 01:02
o Amorim nunca na vida vai largar um plantel construído por ele para se vir meter nesta casa a arder

e faz ele muito bem

casa de malucos, incompetentes e ignorantes

Vmaduro

Hoje leva 3 batatas de um clube que tinha neto e Gonçalo Inácio na defesa que a meu ver não são em nada superiores a qualquer um dos centrais que tínhamos disponíveis para o jogo mas o nosso iluminado prefere dar a titularidade ao Almeida que é lateral direito nas horas vagas,no meio campo é comido de cebolada porque começa o jogo com o weigl que não dá para tudo e o João Mário que anda a diesel, só para relembrar que temos um gedson ou um Paulo Bernardo que podiam hoje ter dado a consistência necessária mas o nosso iluminado não lhe apeteceu,na frente a alternativa foi meter um ucraniano que desde que chegou ainda não mostrou ter mais do que alguma vontade, continuo a dizer que esta equipa com um treinador em condições jogava o dobro,o Rui Costa devia por começar por pagar a cláusula do Amorim,os lagartos que usem o dinheiro para pagar as dividas e nós começamos já a limpar a porcaria que temos no plantel,ainda vamos a tempo de limpar tudo...

Spooner®

Não vás  por aí... o Sporting quando ele entrou estava quiçá em situação igual a nossa... a diferença e que pelos vistos tem um presidente e uma estrutura a sério que elevaram e bem o futebol daquele clube

SLUG

Citação de: Castro_SLB em 04 de Dezembro de 2021, 00:59
Citação de: margaridacardoso em 04 de Dezembro de 2021, 00:58
Citação de: Castro_SLB em 04 de Dezembro de 2021, 00:57
A cláusula são 30M, não 20M.

O Benfica com muito menos do que isso arranja um técnico competente, tem é de haver vontade.

E noção. Esqueçam os Pepas, pelo amor de deus.
Sou sincero, não espero grande melhoria. Vai calhar-nos um Pepa ou um NES na rifa, é certinho.
Nulo Espírito Santo seria um dos únicos treinadores que seria um downgrade à Fraude. Um Pepa, estando longe de ser ideal, seria um upgrade óbvio. Isto vai ser tal e qual como quando o Roy do Bombo saiu: só quando a Fraude não estiver cá é que se vai ver o nível de degradação e ridículo a que submeteu um plantel que vale bem mais do que aparenta.

Castro_SLB

Essa opção não está sequer em cima da mesa, para nenhuma das partes. Mas alguma vez o Benfica iria dar 30M, a pronto pagamento, para contratar um treinador? Fora prémios de assinatura, salário, rescisão do JJ.