Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

EagleSL1904

Citação de: J_PN em 04 de Dezembro de 2021, 00:51
Neste momento é apostar tudo contra o Covilhã. E não estou a gozar, é o título em que o Benfica ainda tem alguma hipótese. Precisamos de títulos como de pão para a boca.

O meu coração quer mandar-te para o caralho, a minha cabeça diz-me que tens razão. Ser do Benfica agora é isto.

sepol

O verdadeiro infiltrado.

Porque se não é, só me dão razão.

Fraude. Pura e dura. Fraude.

ABenficaC

Citação de: J_PN em 04 de Dezembro de 2021, 00:45
Citação de: Nhecks em 04 de Dezembro de 2021, 00:43
E os lagartos jogaram sem dois titulares

Sem dois titulares.

Imaginam um Benfica sem Otamendi? Desdobrava-se em desculpas este inutil.

Imaginemos uma equipa do JJ a ganhar um derby na casa do rival com Esgaio a defesa esquerdo, Matheus Reis, Inácio, Neto e Porro. Era de Deus pra cima, construir uma estátua.
Só em imaginação mesmo

Baron_Davis

Citação de: J_PN em 04 de Dezembro de 2021, 00:50
Citação de: Baron_Davis em 04 de Dezembro de 2021, 00:45
Citação de: RedHeart_95 em 04 de Dezembro de 2021, 00:41
Não minto se disser que acabei de acender a puta de uma vela para que este cabrão salte fora o mais rapidamente possivel.

vai fazer a dupla jornada no dragay

enCosta nao quer queimar já esta bala e ir lá já "com um treinador escolhido por si"

filme mais que visto

Estás muito confiante. O diretor do futebol é escritor da sua biografia. Vai ser ele a dar a palavra final?

"deixei o homem trabalhar, falem no fim"

circo de verao  :smitten:

o novo sportem

slbenfica_croft

Ele que meta as desculpas do covid no dito cujo e viaje para o Brasil.

Slevin Kelevra

Citação de: Spooner® em 04 de Dezembro de 2021, 00:53
Como é que ainda não se pensou em estoirar 20M€ e pagar a cláusula do Rúben... ? preferia isso mil x a contratar algum jogador no mercado de verão.
E o Amorim aceitaria vir? Acho que não

pimp

Como é que ainda não se pensou em estoirar 20M€ e pagar a cláusula do Rúben... ? preferia isso mil x a contratar algum jogador no mercado de verão.
Já te perguntaste se ele aceitava?

GloriaEterna1904

Irrealista... apesar de ser Benfiquista duvido que ele aceitasse, é completamente venerado para aqueles lados.

RGouveia.SLB

ABenficaC

Citação de: Survivor em 04 de Dezembro de 2021, 00:45
Citação de: ABenficaC em 04 de Dezembro de 2021, 00:41
"Se o sporting e o porto perderem pontos aqui, ali e acolá... ainda há muito campeonato"

Porque o Benfica não vai perder pontos nenhuns.

Enfim, o campeonato já foi.
"não sei como vocês conseguem viver o clube com tanta negatividade "

Saveloy

O recordista de época em grandes sem ganhar vai passar mais uma época num grande sem ganhar?

Se ao menos houvesse maneira de saber que podia acabar assim...

RedHeart_95

Citação de: RGouveia.SLB em 04 de Dezembro de 2021, 00:55
Este Dezembro vai ser tão penoso...

Eu desisiti já, eu agora sou do Benfica...B.

Spooner®

Citação de: pimp em 04 de Dezembro de 2021, 00:55
Já te perguntaste se ele aceitava?

Muito provavelmente sim...

Nhecks

Citação de: Mariachi em 04 de Dezembro de 2021, 00:35
Citação de: Mariachi em 03 de Dezembro de 2021, 23:51
Citação de: Nhecks em 03 de Dezembro de 2021, 23:42
Citação de: Mariachi em 03 de Dezembro de 2021, 23:22
Bem, levaste um cheirete...minha nossa.

Completamente comido!

Vitoria justissima dos sapos, por muito que custe admitir.

Calma Mariachi. Completamente comido é um exagero

Eu acho que o JJ continua a merecer o benefício da dúvida.

Repara que na época passada alcançámos marcos importantes que sustentaram o mais que merecido voto de confiança no JJ por parte dos adeptos para que fosse ele a estar à frente dos destinos da equipa de futebol do Benfica esta época:
- consolidámos a nossa posição como uma das 3 melhores equipas em Portugal

- tivemos um percurso imaculado na Taça de Portugal, onde tivemos o azar de defrontar equipas da segunda liga e de escalões abaixo que têm um futebol que não se adapta bem ao futebol do Benfica. Foram equipas aguerridas e de bloco baixo. A final da Taça perdida para o Braga foi um infortunio

- tivemos um percurso meritório na Taça da Liga, onde chegámos a meia-final

- nas competições europeias defrontámos um Paok imprevisível e tivemos o azar de naquela equipa estar um ex-jogador nosso que estava ressentido e motivado para mostrar serviço 

Assim o benefício da dúvida para o JJ esta época foi perfeitamente justificado. E continua a ser. Pois repara, estamos num honroso 3º lugar, apenas a 4 pontos da frente. E mantemo-nos em todas as frentes.

Depois dos anos desastrosos do Rui Vitoria e do Lage (em que fomos campeões em 3 de 5 épocas), o Benfica está a ser reconstruído. E nesta fase o que importa é estabilidade e consistência. O JJ tem tudo para ser o nosso Alex Fergusson. O JJ está a fazer um excelente trabalho em consolidar o Benfica como uma das 3 ou 4 melhores equipas em Portugal. Títulos nesta altura é prematuro pedir. O Benfica tem de consolidar o seu lugar e depois ambicionar a algo mais. O JJ é o homem certo para isso.

Aliás esta época ja tivemos futebol do mais alto quilate, conforme tu também escreveste por aqui. Em alturas fomos claramente a melhor equipa a jogar futebol em Portugal. Ainda na jornada passada demos 7 ao Belenenses por amor de Deus.

JJ é o homem certo no clube certo. Dar-lhe o benefício da dúvida para esta época foi a decisão certa e estamos claramente a colher os frutos. E é por isso que também acho que devíamos renovar contrato com este grande treinador que é o JJ, que mete as suas equipas a jogar um futebol atrativo, com elevada capacidade de criação de oportunidades, ao mesmo tempo que mantem uma solidez defensiva com recurso a 3 centrais.

Nao comeces a duvidar agora Mariachi. Dar o benefício da dúvida ao JJ depois da época passada foi o acertado. Estamos claramente no caminho certo e nao podemos vacilar

:rir:

Isso é tudo para mim? Eu facilito-te o trabalho:

Sim, dei-lhe o beneficio da duvida no inicio da época. A insistencia é para que? Não tenho nenhum problema com isso. Não devo um caralho a ninguem!

Tudo o resto, a menos que estejas a citar-me para enviar inderectas a alguém, não leste nos meus posts. Garantidamente.

Continuo a aguardar serenamente que sejas homenzinho e vás buscar os posts onde eu tenha escrito ou insinuado o que referes no teu post.

Não te preocupes, tens tempo. Tens não, precisas, aliás.

A famosa solidez defensiva numa equipa que so mete água (como, porra, se viu hoje)

Citação de: Mariachi em 18 de Outubro de 2021, 11:01
As previsões também são só isso mesmo. Nesta fase apenas servem para defender as nossas convicções.

No primeiro ano do Rui Vitória também muita gente dizia que íamos ficar em sexto lugar outra vez.

Quando o Lage entrou é porque já não havia salvação, entrasse quem entrasse.

Na época 12/13 ninguém previa aquele desfecho.

E na época seguinte, de 13/4, principalmente após a derrota na primeira jornada, na Madeira, íamos ter "uma das épocas mais penosas da nossa história".

No futebol as únicas certezas é que entram 22 gajos em campo.

Quanto a esta época em específico, a equipa parece mais estabilizada que o ano passado, principalmente a nível defensivo, o problema é que depende imenso de um número restrito de intervenientes.

Colocar tudo em causa por causa da exibição na Trofa é ir com muita sede ao pote. A própria derrota contra o Portimonense foi bastante atípica. Se jogassemos mais nove vezes daquela forma, se calhar ganhavamos as nove.

Já me passou um bocado a fase de andar a fazer futurologia, é viver um jogo de cada vez.
Há sinais que podem indicar o que possa vir, mas como disse, no futebol isso não é líquido.

Citação de: Mariachi em 22 de Setembro de 2021, 17:55
Nota-se que a equipa foi fortemente trabalhada com base no processo defensivo. O Benfica sofre menos e os adversários criam menos oportunidades.

Ele sabe que tem jogadores na frente que acabarão por fazer estragos e que o mais importante era estabilizar a equipa defensivamente primeiro.

Se conseguirmos melhorar ofensivamente mantendo esta estabilidade atrás, acredito que podemos atingir coisas muito boas.

Ja vou buscar mais nao te preocupes

tnlemos

Citação de: Corpo Diplomático em 04 de Dezembro de 2021, 00:54
Vai provavelmente ser despedido com o Benfica em 3º a 7 pontos dos primeiros e fora da taça de Portugal e da Champions.

2022 ainda nem começou e já nos foderam o ano.
No cenário em que falas, depois desta vergonha de hoje e um eventual não apuramento da Champions, achas que passas em Famalicão?

É que até ver o Famalicão tem um treinador, que embora não seja top, sabe ler jogo e tacticas... 7 pontos atrás, deduzo que só estejas a considerar a derrota com o Porto.