Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

Citação de: MaFd_R@_SLB em 04 de Dezembro de 2021, 12:03
Fomos humilhados na Luz com um Sporting sem Palhinha e sem Coates e para ajudar ainda se lesionou o Feddal.

Verdade seja dita não se notou grande diferença. É esse o trabalho do treinador, troca as peças mas as ideias continuam lá e todos sabem o que fazer.

cernache1

Citação de: Francescoli em 04 de Dezembro de 2021, 12:05
Lembrar que este génio não quis o Taremi e o Ugarte.

Também faria deles pernetas !

Baron_Davis

Citação de: Francescoli em 04 de Dezembro de 2021, 12:05
Lembrar que este génio não quis o Taremi e o Ugarte.

Estariam a comer banco ou bancada provavelmente

LuisPortugal

_JonasThern_

Citação de: Baron_Davis em 04 de Dezembro de 2021, 12:01
Citação de: nikas em 04 de Dezembro de 2021, 11:58
Citação de: pmmp20 em 04 de Dezembro de 2021, 11:57
é uma vergonha como trabalha este sistema táctico.

uma equipa como Benfica q joga com 5 defesas. 2 medios. e apenas 3 jogadores ofensivos.

mesmo em casa, jogamos com o travão de mão puxado. surreal.

Ainda assim consegue papar 3 batatas.
E não foram mais porque coiso.

O respeito que os ex-jogadores lhe têm é comovente.

TFFS

Citação de: Matique21 em 04 de Dezembro de 2021, 12:05
Citação de: J_PN em 04 de Dezembro de 2021, 11:10
Citação de: Matique21 em 04 de Dezembro de 2021, 09:17
Hoje ficou ainda mais visível que a marcação individual a campo inteiro que surgiu como novidade de JJ neste regresso ao Benfica não é compatível com as características dos jogadores que coloca a jogar. Não tenho gostado dessa nova ideia, preferia muito mais o seu 442 com marcação zonal e com uma coordenação da linha defensiva ao nível doa melhores.

E quando o Sporting jogava mais ou menos a mesma coisa que nós? Durou uma semana essa profecia. Acho que está na altura de criar outra conta.
Eu não me escondo. Tens princípios de jogo parecidos com o nosso. A diferença é que o Sporting tem um plantel muito mais preparado para este estilo de jogo que o Benfica. Para marcares individualizado tens que ter jogadores fortes nos duelos, principalmente na dupla do meio campo. É uma diferença abissal aquilo que Palhinha (ou Ugarte - Matheus dão defensivamente do que uma dupla Weigl - João Mário. A chave do jogo esteve precisamente na forma como Matheus Nunes se sente como peixe na água quando pressionado de forma individual por quem não tem capacidade para vencer duelos.
Quando o treinador é uma merda, normalmente a equipa perde duelos individuais, sim.

A forma como a equipa (não) está trabalhada com bola também deve ser culpa das características dos jogadores.

tntnt

Ainda é treinador do Benfica?

Fraude. Ultrapassado. Senil. Sem categoria e sem classe.
Faz os jogadores renderem metade.
Táctica de merda.
Sem motivação.

Olivera85

Citação de: Livrinhos em 04 de Dezembro de 2021, 11:57
Citação de: Grizzli em 04 de Dezembro de 2021, 11:51
Citação de: Livrinhos em 04 de Dezembro de 2021, 11:45
Citação de: Grizzli em 04 de Dezembro de 2021, 11:42
Citação de: TFFS em 04 de Dezembro de 2021, 11:41
Citação de: Innuendo em 04 de Dezembro de 2021, 11:27
Segundo parece, este senhor disse que os jogadores sabem bem quem os treina.

Ora bem, eu também. O nosso treinador é uma arrastadeira, ainda por cima cheia de merda.
Devem estar tão cansadinhos dele... E desta vez não por serem víboras, mas sim porque ele está senil e acha-se o melhor do Mundo.
Estao cansados do treinador eu estou cansado deles todos.

Do onze titular ontem so ficava com...sei la..weigl..

Isso é conversa de merda, que convém nem alimentar. Não venham dar munições a quem precisa delas como de pão para a boca.

O Benfica apresentou ontem 6 jogadores a titular que chegaram com Jesus. 6. Otamendi, Jan, Lazaro, JM, Everton e Darwin.

Saíram do banco Roman e Gilberto mais o puto que apareceu com ele.

9 jogadores utilizados que chegaram com Jesus.

Não comecem com essa conversa de merda. Quando ninguém rende, só há um responsável.
Ha jogadores que nao rendem ha epocas.

O grimaldo,pizzi,almeida arrastam se.
O vlacho e mediocre quando as bolas nao vao a figura.

Otamendi e verto estao a ficar velhos. E preciso renovacao. Aqui pronto,  ainda temos o verissimo araujo e morato.

O rafa nao sei se e parte da solucao ou nao. E capaz do mau e do bom no mesmo jogo.

Darwin e everton sao para vender e recuperar algum.

Ninguem fala nisto mas metade desta equipa ja esta a chegar a final de carreira e alguns com muitos anos de clube e demasiado vicio.

E preciso juventude,e preciso mais sangue/querer/ambicao.

Nunca vi um clube perceber tao tarde os momentos de renovacao do plantel.

E nem precisavam de gastar dinheiro...tem tudo na B.

Isto tudo misturado, parece aquilo que não é.

Pizzi não é titular esta época. Nem conta para a conversa.
Otamendi e Jan continuam a ser dos melhores centrais da liga de caras, tenham 25 ou 40 anos. Aliás em teoria temos 3 dos 5 melhores centrais na Liga. A não ser que alguém queira o Mbemba ou o Feddal/Neto.

Odysseias?? Meter num barco, e faze-lo chegar à Grécia como refugiado, pode ser que resulte. Já vem este problema desde o Lage.

O resto, são avaliações feitas consoante o que a equipa joga. Se ganha A e B são bons, se perdem C, D e E são uma merda. São anos disto.

Enquanto coletivamente formos inúteis, não passaremos disto. Mudem os jogadores que quiserem.

Fomos a Camp Nou empatar, porque um central fez uma das exibições mais surreais que há memória, ou seja, INDIVIDUALMENTE, porque coletivamente nada.

Parabéns pela análise.
Continuo a acreditar que o facto de não termos coletivo está a arrastar cada vez mais jogadores para a mediocridade...

Não acredito por exemplo que jogadores como Darwin, Yaremchuk, Everton e Rafa por exemplo, não possam render mais... num coletivo.

ainda ontem, não me recordo se no segundo ou terceiro dos lagartos vi o Almeida a ser papado e a ficar a passo a ver o lance decorrer, deu golo logo mas poderia dar uma defesa do ody, um ressalto qualquer e Almeida e a sua displicência estaria fora do lance.. Isto atitude do capitão...

Vi Darwin a ser ainda dos menos maus e que estava a procurar desiquilibrios.. Certo que maior parte das vezes é correr para o boneco mas ainda corre..

Vi o Adel entrar para dar cacetada... e vejo um treinador no final vir falar do pior barcelona dos últimos anos..

Isto é o Benfica?

Spiritvs

Espero que não se gaste 1 cêntimo em reforços de inverno para este treina a dor.
Que se poupe para a próxima com reforços pedidos pelo próximo treinador de preferência que não seja mais um papa massa "tuga". Nada contra o treinador português mas já estou farto de treinadores medíocres que tem passado pelo clube. Estou escaldado do discurso de merda que todos tem.
Enfim, a minha tristeza é enorme. Só quero ver o Benfica a jogar futebol bonito.

Baron_Davis

Neto-Fedal-Inacio

Se o top mundial das coisas e cenas fosse a alvaLidl dar três com esta linha de três, os sacerdotes davam fácil para ele comer, mas fácil

Francescoli

Inventou a defesa à zona, agora marca homem a homem.

Que deus.

zefo

Citação de: Matique21 em 04 de Dezembro de 2021, 12:05
Citação de: J_PN em 04 de Dezembro de 2021, 11:10
Citação de: Matique21 em 04 de Dezembro de 2021, 09:17
Hoje ficou ainda mais visível que a marcação individual a campo inteiro que surgiu como novidade de JJ neste regresso ao Benfica não é compatível com as características dos jogadores que coloca a jogar. Não tenho gostado dessa nova ideia, preferia muito mais o seu 442 com marcação zonal e com uma coordenação da linha defensiva ao nível doa melhores.

E quando o Sporting jogava mais ou menos a mesma coisa que nós? Durou uma semana essa profecia. Acho que está na altura de criar outra conta.
Eu não me escondo. Tens princípios de jogo parecidos com o nosso. A diferença é que o Sporting tem um plantel muito mais preparado para este estilo de jogo que o Benfica. Para marcares individualizado tens que ter jogadores fortes nos duelos, principalmente na dupla do meio campo. É uma diferença abissal aquilo que Palhinha (ou Ugarte - Matheus dão defensivamente do que uma dupla Weigl - João Mário. A chave do jogo esteve precisamente na forma como Matheus Nunes se sente como peixe na água quando pressionado de forma individual por quem não tem capacidade para vencer duelos.
Então escreve com todas a letras que o JJ é um has been e não presta neste Benfica onde so soube fazer merda e gastar dinheiro.
O credito que lhe dás é ofensivo para o que se ve

Barcelense1994

É que ontem não foi só a derrota em si, foi o expor a nu de um Benfica absolutamente perdido em campo e que a bola atrapalhava. Ou era posse de bola inútil atrás ou era bombo.
Pagar um balúrdio a um "top mundial" para isto, puta que pariu.

TFFS

Citação de: J_PN em 04 de Dezembro de 2021, 12:06
Citação de: MaFd_R@_SLB em 04 de Dezembro de 2021, 12:03
Fomos humilhados na Luz com um Sporting sem Palhinha e sem Coates e para ajudar ainda se lesionou o Feddal.

Verdade seja dita não se notou grande diferença. É esse o trabalho do treinador, troca as peças mas as ideias continuam lá e todos sabem o que fazer.
Se fosse o JJ "Neto não está tão preparado para os duelos individuais"

Baron_Davis

Citação de: Francescoli em 04 de Dezembro de 2021, 12:08
Inventou a defesa à zona, agora marca homem a homem.

Que deus.

É o que faz o Renato gaúcho  ;D

Os centrais vao a correr atrás dos avançados para todo o lado

Que puto pagode