Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

DD

Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Fevereiro de 2012, 11:12
Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 10:44
Há malta completamente mijadinha de medo. Mijadinha e cagadinha.

É o fantasma Porto.

Um pouco de estofo é o que se pede nestas alturas. Estamos exactamente com o mesmo nº de pontos da época em que fomos campeões.
Estofo é aquilo que falta aos jogadores

Quem não esta habituado a ganhar, dificilmente ganha estofo

PAslb

Citação de: lonstrup em 27 de Fevereiro de 2012, 11:09
parem com isso, o problema não é jogo com os falsos. o jogo com os falsos, num estadio da luz cheio, ganhamos.

o problema são os restantes 9 jogos, e o risco de acontecer mais episodios como coimbra e guimaraes.
Disseram o mesmo na altura que perdemos com o Maritimo.

PAslb

Citação de: Thunderboy em 27 de Fevereiro de 2012, 11:13
Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 11:12
Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 11:11
Citação de: lonstrup em 27 de Fevereiro de 2012, 11:07
mas a equipa não tinha, antes destes resultados, o apoio total dos adeptos? e de que serviu isso?
Então e agora é motivo para deixar de o ter?
Quando perdemos com o Maritimo a conversa era a mesma que muitos têm agora!
o que quer dizer isso?
Para muitos, quando perdemos 1 jogo, os outros jogos serão ainda piores, é o sindrome da época passada!

ANTI OSGAS

Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Fevereiro de 2012, 11:12
Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 10:44
Há malta completamente mijadinha de medo. Mijadinha e cagadinha.

É o fantasma Porto.

Um pouco de estofo é o que se pede nestas alturas. Estamos exactamente com o mesmo nº de pontos da época em que fomos campeões.
Estofo é aquilo que falta aos jogadores


Estofo não têm o sr presidente e treinador, pois têm falhado continuamente. Um porque mantêm a escolha num treinador que não evolui em 3 anos e o outro porque continua a fazer os mesmos erros.

lonstrup

Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 11:11
Citação de: lonstrup em 27 de Fevereiro de 2012, 11:07
mas a equipa não tinha, antes destes resultados, o apoio total dos adeptos? e de que serviu isso?
Então e agora é motivo para deixar de o ter?
O apoio total mantem-se. A confiança é que legitimamente se calhar já não tem.

PAslb

Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Fevereiro de 2012, 11:12
Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 10:44
Há malta completamente mijadinha de medo. Mijadinha e cagadinha.

É o fantasma Porto.

Um pouco de estofo é o que se pede nestas alturas. Estamos exactamente com o mesmo nº de pontos da época em que fomos campeões.
Estofo é aquilo que falta aos jogadores

Não concordo nada, o adeptos têm muito menos estofo do que os jogadores e isso vê-se nos comentários dos últimos dias.

Nramos

Citação de: Pilar em 27 de Fevereiro de 2012, 11:01
Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2012, 10:52
Citação de: pauliter em 27 de Fevereiro de 2012, 10:48
Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 10:44
Há malta completamente mijadinha de medo. Mijadinha e cagadinha.

É o fantasma Porto.

Um pouco de estofo é o que se pede nestas alturas. Estamos exactamente com o mesmo nº de pontos da época em que fomos campeões.

Fala-se em falta de estofo dos jogadores e técnicos mas em alguns adeptos nota-se à distância..

Depois é tipo contágio, passa para o estádio e do estádio ao relvado é um instante..

Lá está, a culpa das época em que não ganhamos nada, é dos adeptos...

Não é,  directamente, nunca será. Mas lembrei-me de um dia ouvir o Luísão dizer que jogar no Benfica era uma constante e enorme pressão. Na altura, não gostei do e ouvir dizer aquilo em tom de queixume, mas se formos pensar no assunto, começamos a perceber algumas coisas. Nós (adeptos) temos um fome imensa de títulos, temos sido humilhados muitas vezes, temos urgência, muita urgência, e isso faz com que sejamos um bocado, o que falava o Shoky, bipolares.

Quem não aguentar a pressão de ser jogador do Benfica não está cá a fazer nada. Pressão essa que sempre existiu, e em niveis muito superiores.

Acho, inclusive, que o laxismo e falta de exigencia dos adeptos e dirigentes, é que nos trouxeram até esta situaçãp, junto com outras situações, obviamente.

Noutros tempos, os resultados desportivos(a época passada é bom exemplo) e o comportamento de alguns jogadores e dirigentes, teriam sanções bem mais pesadas do que actualmente.

Eu estou conformado que enquanto não houver uma vassourada no Benfica(a começar por quem manda, no papel de responsável máximo) não voltaremos a dominar o futebol em Portugal.

As causas podem ser muitas, o resultado é que é inaceitável, e tem de ser assumido. 10 anos não são 10 dias.

Phant

Citação de: lonstrup em 27 de Fevereiro de 2012, 11:09
parem com isso, o problema não é jogo com os falsos. o jogo com os falsos, num estadio da luz cheio, ganhamos.

o problema são os restantes 9 jogos, e o risco de acontecer mais episodios como coimbra e guimaraes.

Sabes qual é o problema? A resposta mental à adversidade. O Benfica de Jesus quando está bem é avassalador, mas quando começa a duvidar de si (quando a adversidade inevitavelmente aparece) entra numa depressão quase suicida. Foi isto que nos nos fez demorar a sair do fosso no início da época passada e para mim é isto que explica esta série de 3 jogos sem ganhar. E é também por isto que ganhar ao Porto é fundamental. Diria que mais pela força que irá dar à equipa do que pelos eventuais 3 pontos de vantagem (óbvio que as duas coisas estão relacionadas).

Isto é que me preocupa. Como sair do buraco mental mais cedo que tarde.

ivodaniello

Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 11:06
Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 11:04
Mas quem é que está a dizer que a culpa é dos adeptos?

O que estou a dizer é que é ridiculo esta tremideira dos adeptos nesta altura, quando o Benfica depende só dele, joga em casa perante o seu principal rival, tem mais argumentos que em termos futebolisticos, tem fortes hipoteses de passar à próxima eliminatória da Liga dos Campeões.

É hora de nos concentrarmos à volta da equipa e no fim faz-se contas.

Tudo dito.

amigo, isso é tudo muito bonito, mas as pessoas ou têm memória curta ou não querem ver o óbvio.
Na época passada tínhamos tudo para seguir em frente na Taça, os adeptos estavam confiantes, apoiaram como fizeram no jogo do campeonato, e perdemos os 2 jogos vergonhosamente.
Não foi, seguramente, culpa dos adeptos. Havia quem estivesse todo borrado, mas eram simplesmente os jogadores e equipa técnica.

O receio que temos, como adeptos, é reflexo do que aconteceu na época passada.

lonstrup

Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 11:13
Citação de: lonstrup em 27 de Fevereiro de 2012, 11:09
parem com isso, o problema não é jogo com os falsos. o jogo com os falsos, num estadio da luz cheio, ganhamos.

o problema são os restantes 9 jogos, e o risco de acontecer mais episodios como coimbra e guimaraes.
Disseram o mesmo na altura que perdemos com o Maritimo.
Pelo menos eu não disse. Até proque eram provas diferentes, e passadas umas semanas fomos lá ganhar, à rasquinha, mas ganhámos.

Red Eyes

Estes últimos jogos deixaram-me duas certezas:

Primeira – o porko não irá ganhar o campeonato.
Segunda – o Benfica pode perdê-lo.

ANTI OSGAS

Então os adeptos é que não têm estofo???

Anos e anos a ver dirigentes a "gamar" e a mentir aos BENFIQUISTAS. Treinadores e jogadores a fazerem chantagem para aumentos brutais no ordenado. E os adeptos é que não têm estofo!!!

Os adeptos estão é menos exigentes, pois a actual direcção e equipa técnica já deveriam ter sido corridos ao pontapé e à pedrada.

nfgl

Eu acho que o Toni e o Humberto deviam estar na estrutura de futebol profissional do Benfica.

Aliás, acho que o Luisão devia falar pelo menos uma vez por semana, durante 2 horas com o Humberto.

Esta questão do estar mijado ou não tem muito que se lhe diga e relativamente a isso penso que se aprende muito determinada malta que andou por lá nos anos 70 e 80.

redsun111

É vencer o próximo jogo, seja como for.

E está ao nosso alcance fazer isso.


JPG

é simples, ou arruma com o fcp do trolha vitó ou vai à vidinha dele.

Perder este campeonato seria absolutamente ridiculo. (e eu sempre defendi o JJ)