Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pcnunes

Ora bem, postando a primeira vez neste tópico pós-Académica e sobre o jogo, tenho a dizer o seguinte:

Concordei com o line-up, pois entendo que foi o mais equilibrado possível, e não considero que por não jogar o Nolito ou por jogar o Jardel, por exemplo, seja uma invenção.

A primeira parte decorreu em ritmo de cruzeiro. O Benfica procurou primeiramente controlar as incidências do jogo, e ofensivamente não forçava muito. Controlava e dominava o jogo, mas sem criar desiquilibrios e principalmente oportunidades de golo.

Para a segunda parte, e face à necessidade de ganhar o jogo, esperavam-se modificações, e elas surgiram, com a entrada do Nélson Oliveira.

E a entrada de Nélson teve o condão de mexer com o jogo, e de que forma, como de levar o mais calmo dos adeptos à loucura, face às oportunidades de golo que a partir da sua entrada se começaram a desperdiçar.
Até à saída de Aimar, e face ao aumento de velocidade e pressão do Benfica, os desiquilibrios eram mais que muitos, as oportunidades de braço dado com os desperdicios, repetiam-se.

O golo tardava, o tempo corria e cada vez estava mais escasso, os nervos aumentavam paralelamente ao desespero, e JJ comete um erro que se revelou fatal, neste jogo: a saída de Aimar.
Não sei se Aimar estava demasiadamente cansado ou não, o que sei é que com a sua saída, a fluidez do jogo encarnado terminou, e passou a jogar-se de duas formas: futebol directo ou aos repelões.

As oportunidades de golo, ainda que continuassem a surgir, surgiram com menor cadência, e sobretudo o futebol encarnado surgiu com menor clarividência.

Até que, por volta dos 80/85 minutos, a equipa do Benfica partiu-se, e uns atacavam e poucos defendiam, na ânsia de chegar ao tão desejado golo.

Resultado tremendamente injusto face ao futebol produzido pelo Benfica, sobretudo na 2.ª parte, e às oportunidades criadas.

JJ esteve mal na substituição de Aimar, se bem que, eu tinha esperanças que BC tivesse um bom desempenho naquela posição, que não teve de todo.

A arbitragem esteve do piorio...a perna do Aimar ia sendo arrancada, e ainda tem o topete de marcar falta...ao próprio Aimar!!! Fantástico.
Foi jogo para acabar com goleada, e acabou...de golos falhados.

Não considero que o campeonato esteja perdido, considero sim que desperdiçando a vantagem pontual que tinhamos, desperdicámos uma almofada relativamente confortável que nos permitia enfrentar os próximos desafios, designadamente com o Porto na Luz com outra tranquilidade e serenidade.

Mas as coisas são como são, o Campeonato está ao rubro, e continuo convencido que seremos Campeões.

Carrega Benfica!

pauliter

Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2012, 10:52
Citação de: pauliter em 27 de Fevereiro de 2012, 10:48
Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 10:44
Há malta completamente mijadinha de medo. Mijadinha e cagadinha.

É o fantasma Porto.

Um pouco de estofo é o que se pede nestas alturas. Estamos exactamente com o mesmo nº de pontos da época em que fomos campeões.

Fala-se em falta de estofo dos jogadores e técnicos mas em alguns adeptos nota-se à distância..

Depois é tipo contágio, passa para o estádio e do estádio ao relvado é um instante..

Lá está, a culpa das época em que não ganhamos nada, é dos adeptos...

Depreendeste isso do que eu escrevi?

ivodaniello

Senhor Mister,

Tenho aqui algumas questões/notas que lhe queria deixar:

-Quem é que lhe passou o calendário de jogos e lhe disse que em Guimarães jogava a Académica e em Coimbra jogava o Vitória? 
  Com um bocadinho mais de conhecimentos sobre geografia era capaz de não se ter trocado todo na táctica do jogo ;)

-Folgo em saber que já percebeu que o Gaitán é substituível
  Já agora Emerson também o é. E substituições antes do intervalo também valém ;)

-Mister, convocar 5 avançados e ter 3 deles no banco, onde aprendeu essa?
  Já pensou que se calhar talvez fosse melhor ter lá o Capdevilla? Talvez tivesse feito mais a diferença do que com a entrada do Djalo...

-Senhor Mister, já que nos lixámos algumas vezes no passado, ao ir atrás do resultado, pode considerar no futuro tentar mexer primeiro na defesa (quando o adversário nem ataca) do que andar a rebentar o meio campo todo e obrigar que 2 centrais + 1 andem a bombear bolas para o ataque sem nexo?

Aakeonan

Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 10:44
Há malta completamente mijadinha de medo. Mijadinha e cagadinha.

É o fantasma Porto.

Um pouco de estofo é o que se pede nestas alturas. Estamos exactamente com o mesmo nº de pontos da época em que fomos campeões.

Não creio que seja medo,ou se calhar é,mas motivado apenas pelo historial recente (mais ou menos,isto já tem uns bons anos) do Benfica.

É como um gajo fazer uma viagem Lisboa Porto,e em 20 vezes que fizeste a viagem,tiveste 15 acidentes...é normal o medo de ter o acidente outra vez,é inevitável a quebra de confiança.

Thunderboy

Esta época ganhamos(para a Liga) sempre em casa. ::)

lonstrup

Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 10:55
Citação de: Phant em 27 de Fevereiro de 2012, 10:50
Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 10:44
Há malta completamente mijadinha de medo. Mijadinha e cagadinha.

É o fantasma Porto.

Um pouco de estofo é o que se pede nestas alturas. Estamos exactamente com o mesmo nº de pontos da época em que fomos campeões.

Acho normal o pessimismo. Está visto que vamos ter uma luta ombro a ombro com o FCPorto em que quem tiver maior confiança ou força mental (ou estofo) sairá por cima. E como todos sabemos a força que aquele clube tem... Quantas vezes parece que vão cair e acabam por se levantar? Temos de ser "muita fortes" e tudo o que não seja ganhar na sexta-feira vai ser melhor para eles.
Mas os outros não estão a jogar nada, o Benfica na próxima 6ª feira vai ganhar. Depois, os que estão aqui cagadinhos vão mudar o disco e o treinador vai passar a ser um deus e os jogadores o mesmo. Andam consoante o vento!
Para mim não há duvidas da nossa superioridade tanto em termos de jogadores, de treinador e de jogo jogado. O que só torna ainda mais «triste» estes deslizes.

redsun111



Vão ter que inventar mais faltas atacantes ao Aimar para impedir o Benfica de lutar pela vitória e pelo título.

Benfica Sempre.


:flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

Pilar

Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2012, 10:52
Citação de: pauliter em 27 de Fevereiro de 2012, 10:48
Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 10:44
Há malta completamente mijadinha de medo. Mijadinha e cagadinha.

É o fantasma Porto.

Um pouco de estofo é o que se pede nestas alturas. Estamos exactamente com o mesmo nº de pontos da época em que fomos campeões.

Fala-se em falta de estofo dos jogadores e técnicos mas em alguns adeptos nota-se à distância..

Depois é tipo contágio, passa para o estádio e do estádio ao relvado é um instante..

Lá está, a culpa das época em que não ganhamos nada, é dos adeptos...

Não é,  directamente, nunca será. Mas lembrei-me de um dia ouvir o Luísão dizer que jogar no Benfica era uma constante e enorme pressão. Na altura, não gostei do e ouvir dizer aquilo em tom de queixume, mas se formos pensar no assunto, começamos a perceber algumas coisas. Nós (adeptos) temos um fome imensa de títulos, temos sido humilhados muitas vezes, temos urgência, muita urgência, e isso faz com que sejamos um bocado, o que falava o Shoky, bipolares.

lonstrup

estes ultimos jogos não criam receio por causa do porto.

contra o porto ganhamos e bem.

o receio que advem destes ultimos resultados, é que possam repetir-se a curto trecho, tornando inutil qualquer vitoria sobre os falsos.

L@udrup

Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 10:44
Há malta completamente mijadinha de medo. Mijadinha e cagadinha.

É o fantasma Porto.

Um pouco de estofo é o que se pede nestas alturas. Estamos exactamente com o mesmo nº de pontos da época em que fomos campeões.

Sem duvida então o Jesus é logo dos primeiros da fila...

Nramos

Citação de: pauliter em 27 de Fevereiro de 2012, 10:57
Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2012, 10:52
Citação de: pauliter em 27 de Fevereiro de 2012, 10:48
Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 10:44
Há malta completamente mijadinha de medo. Mijadinha e cagadinha.

É o fantasma Porto.

Um pouco de estofo é o que se pede nestas alturas. Estamos exactamente com o mesmo nº de pontos da época em que fomos campeões.

Fala-se em falta de estofo dos jogadores e técnicos mas em alguns adeptos nota-se à distância..

Depois é tipo contágio, passa para o estádio e do estádio ao relvado é um instante..

Lá está, a culpa das época em que não ganhamos nada, é dos adeptos...

Depreendeste isso do que eu escrevi?

A falta de estofo dos adeptos passa para o estádio e depois para o relvado, se bem percebi a sequencia...logo, depreendi que a falta de estofo no relvado(jogadores e treinadores) advem da falta de estofo dos adeptos.

O que, obviamente, não concordo minimamente.

Marafado

Mas quem é que está a dizer que a culpa é dos adeptos?

O que estou a dizer é que é ridiculo esta tremideira dos adeptos nesta altura, quando o Benfica depende só dele, joga em casa perante o seu principal rival, tem mais argumentos que em termos futebolisticos, tem fortes hipoteses de passar à próxima eliminatória da Liga dos Campeões.

É hora de nos concentrarmos à volta da equipa e no fim faz-se contas.

PAslb

Citação de: lonstrup em 27 de Fevereiro de 2012, 11:02
estes ultimos jogos não criam receio por causa do porto.

contra o porto ganhamos e bem.

o receio que advem destes ultimos resultados, é que possam repetir-se a curto trecho, tornando inutil qualquer vitoria sobre os falsos.
Por isso o apoio dos adeptos é fundamenta,l e então nas bancadas no proximo jogo para o campeonato pode ser decisivo. Não é pela equipa adversária, é mais pela equipa de arbitragem.

Pilar

Citação de: lonstrup em 27 de Fevereiro de 2012, 10:57
Citação de: Pilar em 27 de Fevereiro de 2012, 10:42
Isto não deixa de ser interessante do ponto de vista da reacção: Há quem culpe o treinador, há quem culpe o plantel, há quem culpe a direcção, há quem culpe o árbitro, há quem culpe o adversário, há, até, quem culpe os adeptos pela falta de reacção de desagrado, mas ninguém se culpa a si mesmo por ter expectativas tão altas que NUNCA prevêem perda de pontos, derrota, empate que, afinal de contas, faz parte do jogo.   

Eu só espero que o plantel e os técnicos não sintam estes sentimentos de derrota antecipada que alguns de vocês sentem.
Eu por exemplo, imagino todas as pre-epocas a nossa caminhada vitoriosa nas competições europeias, eliminatoria a eliminatoria. Imagino a fazer a dobradinha interna , etc. Mas isso é a parte do adepto, da paixão.

Depoia sei que ganhar o campeonato é dificil, mas está ao nosso alcance. Existe a noção de que é dificil e só no fim é que se saberá.

Mas essa noção da dificuldade é que leva a alguma desilusão, pois cada deslize significa que algo dificil acaba de se tornar mais dificil.

Outros há, que sim, que vivem num mundo completamente surreal , que numa semana dizem uma coisa, duas semanas depois já exigem o seu contrário etc.
Eu processo mais ou menos como tu.

PAslb

Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 11:04
Mas quem é que está a dizer que a culpa é dos adeptos?

O que estou a dizer é que é ridiculo esta tremideira dos adeptos nesta altura, quando o Benfica depende só dele, joga em casa perante o seu principal rival, tem mais argumentos que em termos futebolisticos, tem fortes hipoteses de passar à próxima eliminatória da Liga dos Campeões.

É hora de nos concentrarmos à volta da equipa e no fim faz-se contas.

Tudo dito.