Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Quem com bom senso viria para o Benfica!

Rui Vitória tirem desse filme, não quero que aconteça ao Benfica o mesmo que aconteceu aos lagartos com Carvalhais, Paulos Ségios, etc. Treinadores Estrangeiros! Quem viria!
Vamos apoiar quem temos no clube e deixem de fazer filmes!

Pilar

Isto não deixa de ser interessante do ponto de vista da reacção: Há quem culpe o treinador, há quem culpe o plantel, há quem culpe a direcção, há quem culpe o árbitro, há quem culpe o adversário, há, até, quem culpe os adeptos pela falta de reacção de desagrado, mas ninguém se culpa a si mesmo por ter expectativas tão altas que NUNCA prevêem perda de pontos, derrota, empate que, afinal de contas, faz parte do jogo.   

Eu só espero que o plantel e os técnicos não sintam estes sentimentos de derrota antecipada que alguns de vocês sentem.

Aakeonan

Eu estou com o lonstrup. Eu nem sou destas coisas tão "sim ou sopas",tenho tendência a avaliar e a pesar diversas circunstâncias.

Mas neste caso é mesmo:

-Ganhar o título: Época de sucesso/ ciclo de sucesso : 2 ligas em 3 anos.
-Perder o título: Época desastrosa/ ciclo desastroso: 1 liga em 3 anos.


E isto vale para técnicos,e direcção. Não faz sentido qualquer um continuar...é dar lugar  a outros, e meter o Capello no Benfica.  ^-^

Marafado

Há malta completamente mijadinha de medo. Mijadinha e cagadinha.

É o fantasma Porto.

Um pouco de estofo é o que se pede nestas alturas. Estamos exactamente com o mesmo nº de pontos da época em que fomos campeões.

nfgl

Citação de: Pilar em 27 de Fevereiro de 2012, 10:42
Isto não deixa de ser interessante do ponto de vista da reacção: Há quem culpe o treinador, há quem culpe o plantel, há quem culpe a direcção, há quem culpe o árbitro, há quem culpe o adversário, há, até, quem culpe os adeptos pela falta de reacção de desagrado, mas ninguém se culpa a si mesmo por ter expectativas tão altas que NUNCA prevêem perda de pontos, derrota, empate que, afinal de contas, faz parte do jogo.   

Eu só espero que o plantel e os técnicos não sintam estes sentimentos de derrota antecipada que alguns de vocês sentem.

Mas eu tenho fé absoluta de que ganhamos na 6ª e que naturalmente seremos campeões.

abar85

Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 10:41
Quem com bom senso viria para o Benfica!

Rui Vitória tirem desse filme, não quero que aconteça ao Benfica o mesmo que aconteceu aos lagartos com Carvalhais, Paulos Ségios, etc. Treinadores Estrangeiros! Quem viria!
Vamos apoiar quem temos no clube e deixem de fazer filmes!

Mas porque é que tem que acontecer o mal? Não nos pode sair um Mourinho, um AVB, mesmo um Paulo Bento?


Aakeonan

#218526
Eu estou com o lonstrup. Eu nem sou destas coisas tão "sim ou sopas",tenho tendência a avaliar e a pesar diversas circunstâncias.

Mas neste caso é mesmo:

-Ganhar o título: Época de sucesso/ ciclo de sucesso : 2 ligas em 3 anos.
-Perder o título: Época desastrosa/ ciclo desastroso: 1 liga em 3 anos.


E isto vale para técnicos,e direcção. Não faz sentido qualquer um continuar...é dar lugar  a outros, e meter o Capello no Benfica. ^-^ 

lonstrup

Citação de: Sparrow em 27 de Fevereiro de 2012, 10:39
Citação de: lonstrup em 27 de Fevereiro de 2012, 10:33
Citação de: Sparrow em 27 de Fevereiro de 2012, 10:31
Na época passada por esta altura...
Tinhamos 20 jogos...48 pontos (49 esta época)...16 vitórias (15 esta época) 0 empates (4 esta época) e 4 derrotas (1 esta época)...

O que há de diferente? O porto está a fazer um campeonato longe da época passada e o Artur que nos permitiu estar pelo menos à frente do Braga.

Estavamos na taça, coisa que não estamos esta época. Estavamos na taça da liga, tal como agora. E tinhamos saído da champios e acabariamos por ir à meia final...

Sendo que a época passada foi um desastre completo...esta desastre será...
Ninguém assume as responsabilidades como na época passada?

Se quiserem eu posso assumir...
Titulo Nacional = Sucesso

Ausência de Titulo Naciona = Insucesso = Adeus Jesus
Então imagina que empatamos a zero com o porto e ficamos em igualdade pontual, mas com goal average.
Daqui até final, somos eliminados da taça da liga pelo porto, da champions pelo zenit...e dos jogos que faltam para terminar o campeonato perdemos mais uns 2 e empatamos uns outros dois.

Na última jornada partimos com desvantagem de 2 pontos. Ganhamos o último jogo com um golo com um golo em fora de jogo e marcado com a mão e a bola entra depois de bater 3 vezes na barra, na cabeça do guarda redes e e na do árbitro.

O porto empata a zero depois de no último jogo ter falhado 7 grandes penalidade e no último minuto o helton vai à área adversária...o rolando cabeceia, a bola ia a entrar e o helton faz uma grande defesa pensando estar na sua área.

O Benfica é campeão. Será isto sinónimo de sucesso? Será isto uma demonstração de qualidade do treinador?
Continuam reunidas as condições para manter o treinador?
No Benfica, o sucesso é sinónimo de vitoria, titulos. Os treinadores e jogadores estão aqui para ganhar titulos, a parte da qualidade etc é secundária.

Se o treinador consegue o objectivo, é de elementar justiça que continue. Assim como é de elementar justiça que não continue se não o alcançar, apesar da muita qualidade que possa apresentar.

Aakeonan

Osga-se...post a triplicar.  :ashamed: Desculpem,não sei o que aconteceu.

Nramos

Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 10:41
Quem com bom senso viria para o Benfica!

Rui Vitória tirem desse filme, não quero que aconteça ao Benfica o mesmo que aconteceu aos lagartos com Carvalhais, Paulos Ségios, etc. Treinadores Estrangeiros! Quem viria!
Vamos apoiar quem temos no clube e deixem de fazer filmes!


Mas isso não é colocar o carro à frente dos bois?

Eu acho que a análise deve ser:
O que temos serve ou não serve?

Se serve, fica.

Se não serve, sai.

E tomada esta 2ª hipótese:

Qual o perfil de quem queremos? Quem está dentro das nossa possibilidades?

Vamos avançar para a solução.

Agora não querer mudar com medo de falhar...nunca vamos evoluir.

No futebol, como em tudo na vida.

pauliter

Citação de: Pilar em 27 de Fevereiro de 2012, 10:42
Isto não deixa de ser interessante do ponto de vista da reacção: Há quem culpe o treinador, há quem culpe o plantel, há quem culpe a direcção, há quem culpe o árbitro, há quem culpe o adversário, há, até, quem culpe os adeptos pela falta de reacção de desagrado, mas ninguém se culpa a si mesmo por ter expectativas tão altas que NUNCA prevêem perda de pontos, derrota, empate que, afinal de contas, faz parte do jogo.   

Eu só espero que o plantel e os técnicos não sintam estes sentimentos de derrota antecipada que alguns de vocês sentem.

Aqui está.

redsun111


lonstrup

Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 10:44
Há malta completamente mijadinha de medo. Mijadinha e cagadinha.

É o fantasma Porto.

Um pouco de estofo é o que se pede nestas alturas. Estamos exactamente com o mesmo nº de pontos da época em que fomos campeões.
Estofo? Estofo é ter o estádio cheio frente ao PSV depois de ver os Porcos a festejar o titulo no teu estádio.

Estofo é a tua equipa não ganhar 3 jogos seguidos, fora de casa, e quando recebes o Porco tens casa cheia.

A equipa é que tem de ter estofo, O treinador idem.

Mas com Luisão, Javi, Aimar, Saviola em campo, acho que estaríamos bem apetrechados em termos de estofo.

pauliter

Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 10:44
Há malta completamente mijadinha de medo. Mijadinha e cagadinha.

É o fantasma Porto.

Um pouco de estofo é o que se pede nestas alturas. Estamos exactamente com o mesmo nº de pontos da época em que fomos campeões.

Fala-se em falta de estofo dos jogadores e técnicos mas em alguns adeptos nota-se à distância..

Depois é tipo contágio, passa para o estádio e do estádio ao relvado é um instante..

Sparrow

Citação de: lonstrup em 27 de Fevereiro de 2012, 10:45
Citação de: Sparrow em 27 de Fevereiro de 2012, 10:39
Citação de: lonstrup em 27 de Fevereiro de 2012, 10:33
Citação de: Sparrow em 27 de Fevereiro de 2012, 10:31
Na época passada por esta altura...
Tinhamos 20 jogos...48 pontos (49 esta época)...16 vitórias (15 esta época) 0 empates (4 esta época) e 4 derrotas (1 esta época)...

O que há de diferente? O porto está a fazer um campeonato longe da época passada e o Artur que nos permitiu estar pelo menos à frente do Braga.

Estavamos na taça, coisa que não estamos esta época. Estavamos na taça da liga, tal como agora. E tinhamos saído da champios e acabariamos por ir à meia final...

Sendo que a época passada foi um desastre completo...esta desastre será...
Ninguém assume as responsabilidades como na época passada?

Se quiserem eu posso assumir...
Titulo Nacional = Sucesso

Ausência de Titulo Naciona = Insucesso = Adeus Jesus
Então imagina que empatamos a zero com o porto e ficamos em igualdade pontual, mas com goal average.
Daqui até final, somos eliminados da taça da liga pelo porto, da champions pelo zenit...e dos jogos que faltam para terminar o campeonato perdemos mais uns 2 e empatamos uns outros dois.

Na última jornada partimos com desvantagem de 2 pontos. Ganhamos o último jogo com um golo com um golo em fora de jogo e marcado com a mão e a bola entra depois de bater 3 vezes na barra, na cabeça do guarda redes e e na do árbitro.

O porto empata a zero depois de no último jogo ter falhado 7 grandes penalidade e no último minuto o helton vai à área adversária...o rolando cabeceia, a bola ia a entrar e o helton faz uma grande defesa pensando estar na sua área.

O Benfica é campeão. Será isto sinónimo de sucesso? Será isto uma demonstração de qualidade do treinador?
Continuam reunidas as condições para manter o treinador?
No Benfica, o sucesso é sinónimo de vitoria, titulos. Os treinadores e jogadores estão aqui para ganhar titulos, a parte da qualidade etc é secundária.

Se o treinador consegue o objectivo, é de elementar justiça que continue. Assim como é de elementar justiça que não continue se não o alcançar, apesar da muita qualidade que possa apresentar.
A qualidade faz qualquer pessoa ficar mais perto dos objectivos e de atingir êxitos. Qualidade essa, que não abunda no treinador. Por mim nem com o título continuaria...e já iria com muito tempo de atraso.