Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: nfgl em 27 de Fevereiro de 2012, 10:26
Neste momento podemos escolher 1 de 2 caminhos:
1) Virar as costas, deixar de acreditar e ficar a dizer mal de tudo e mais alguma coisa
2) Acreditar e apoiar

Eu vou escolher o 2º.

No final da época, aí sim é altura de balanços.
Muitos já viraram as costas à equipa e ao treinador!
Querem a sua demissão para meter lá outro Quique.

Fábio Rui

Citação de: andrebond em 27 de Fevereiro de 2012, 10:29
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Fevereiro de 2012, 10:25
Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 10:24
Citação de: brazio em 27 de Fevereiro de 2012, 10:20
Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 10:19
A Liga dos Campeões dá dinheiro e prestigio, o Benfica tem tudo para passar o Zenit, não podemos perder essa oportunidade.


Há custa de um campeonato?
O Benfica fará, no máximo, mais 2 jogos na Liga dos Campeões, a não ser que tivessemos muita sorte no sorteio.
A continuidade na Liga dos Campeões motivava os adeptos e os próprios jogadores para o que falta da época, vejo as coisas ao contrário. O cansaço é psicológico, havendo tempo para recuperar.

Amigo eu explico-te:

1/4 da Champions
3 dias depois recebes o Braga
3 dias depois 1/4 da Champions
3 dias depois vais a Alvalade.

Percebo mas se o Benfica ganhar ao porto fica com uma boa vantagem para esses jogos. E se o Porto ganhar todos os jogos até ao fim (o que duvido imenso), bem, então o Vitó não é assim tão mau.
qual vitó tas a falar???o azeiteiro ou o da arbitragem??é que axo que os dois se complementam

ironic mode off

brazio

Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 10:29
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Fevereiro de 2012, 10:25
Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 10:24
Citação de: brazio em 27 de Fevereiro de 2012, 10:20
Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 10:19
A Liga dos Campeões dá dinheiro e prestigio, o Benfica tem tudo para passar o Zenit, não podemos perder essa oportunidade.


Há custa de um campeonato?
O Benfica fará, no máximo, mais 2 jogos na Liga dos Campeões, a não ser que tivessemos muita sorte no sorteio.
A continuidade na Liga dos Campeões motivava os adeptos e os próprios jogadores para o que falta da época, vejo as coisas ao contrário. O cansaço é psicológico, havendo tempo para recuperar.

Amigo eu explico-te:

1/4 da Champions
3 dias depois recebes o Braga
3 dias depois 1/4 da Champions
3 dias depois vais a Alvalade.
Não estou preocupado com isso!
Pior é ser arrumado, os jogadores desanimarem, os adeptos deixarem de apoiar, etc.
Os jogadores com o forte apoio dos adeptos conseguem ultrapassar tudo isso.

Depende muito da resposta da equipa na sexta...

lonstrup

Citação de: Sparrow em 27 de Fevereiro de 2012, 10:31
Na época passada por esta altura...
Tinhamos 20 jogos...48 pontos (49 esta época)...16 vitórias (15 esta época) 0 empates (4 esta época) e 4 derrotas (1 esta época)...

O que há de diferente? O porto está a fazer um campeonato longe da época passada e o Artur que nos permitiu estar pelo menos à frente do Braga.

Estavamos na taça, coisa que não estamos esta época. Estavamos na taça da liga, tal como agora. E tinhamos saído da champios e acabariamos por ir à meia final...

Sendo que a época passada foi um desastre completo...esta desastre será...
Ninguém assume as responsabilidades como na época passada?

Se quiserem eu posso assumir...
Titulo Nacional = Sucesso

Ausência de Titulo Naciona = Insucesso = Adeus Jesus

abar85

Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 10:27
Citação de: Gonzalex em 27 de Fevereiro de 2012, 10:24
Citação de: abar85 em 27 de Fevereiro de 2012, 10:23
Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 10:21
Citação de: abar85 em 27 de Fevereiro de 2012, 10:18
Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 10:14
Ghost, se o arbitro marca aquela mão aos 5 minutos quando o Nolito cruza, o jogo seria diferente. Se o arbitro marca o pénalti claro sobre o Aimar, o jogo teria sido diferente.
No jogo de ontem dos porcos, o primeiro golo nasce de uma mão junto à linha de fundo, num lance igual ao do Nolito, a diferênça foi que a favor do Benfica não marcaram, a favor dos porcos, marcaram tudo.

Tudo isso é verdade, mas é preocupante para mim a forma como o JJ actuou nestes ultimos dois jogos. Num nada fez até ao 85 min, noutro mostrou um desnorte e desespero ao mexer que acabou com  o Benfica enquanto equipa.


Cometeu erros, cometeu!
Há que aprender com esses erros e não voltar a repeti-los.
A minha confiança no JJ está intacta, até digo mais, se fosse Presidente do Benfica, renovava-lhe o contrata antes de 6ª feira.

Não sei se aprendeu, os erros repetem-se ano após ano, nas substituições, na formação do plantel, na bazófia.

Se não for campeão pode fazer as malas juntamente com a direcção.



X2
Vamos ver!
Daqui a pouco tempo, muitos que hoje o criticam vão ser os primeiros a querem que renove!
A quem sai o Euromilhões não faltam amigos!

Eu posso também fazer uma profecia inversa à tua e a probabilidade de ele se concretizar é 50%.


abar85

Citação de: lonstrup em 27 de Fevereiro de 2012, 10:29
Citação de: abar85 em 27 de Fevereiro de 2012, 10:20
Citação de: lonstrup em 27 de Fevereiro de 2012, 10:17
Estamos a jogar à imagem dos jogos que fizemos por alturas de Outubro e Novembro. Lembro-me de na altura muita gente referir que não gostava do jogo do Benfica, gostava do rolo compressor etc.

A diferença é que nessa altura precisávamos de 3 oportunidades para fazer um golo, tínhamos vários jogadores com estrelinha e tal.

No Sábado, se em vez de Nelson Oliveira se chamasse Alan Kardec, já tinha guia de marcha.

Disseste o mesmo do Rodrigo quando já falhou também 2 e 3 ocasiões por jogo? Ou já não conta porque marcou outro em vez dele e ganhamos.


Eu apoio o Nelson Oliveira, acho um muito bom jogador. E acho o Rodrigo um ainda melhor jogador. E tanto um como o outro, sempre tiveram o meu apoio, nunca fui precipitado no julgamento, até porque são jovens.

O mesmo fiz no caso do Kardec. Outros não podem é alegar a mesma constância de opinião de jogador para jogador.

:drunk:

odistraido

Citação de: lonstrup em 27 de Fevereiro de 2012, 10:31
Citação de: odistraido em 27 de Fevereiro de 2012, 10:29
Fizemos mais do que o suficiente para ganhar à Académica. A diferença está na dualidade de critérios. Uns têm livres e penaltys por qualquer bola que bata na mão e outros nem quando um jogador é pontapeado dentro da área.

No roubar é que está o ganho já lá vão 30 anos.
Eu diria também que a diferença está no marcar ou não marcar em meia duzia de oportunidades, tal como em guimarães.

Se os jogadores fossem super homens infalíveis durante uma época inteira concordava contigo.

lonstrup

Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 10:31
Citação de: nfgl em 27 de Fevereiro de 2012, 10:26
Neste momento podemos escolher 1 de 2 caminhos:
1) Virar as costas, deixar de acreditar e ficar a dizer mal de tudo e mais alguma coisa
2) Acreditar e apoiar

Eu vou escolher o 2º.

No final da época, aí sim é altura de balanços.
Muitos já viraram as costas à equipa e ao treinador!
Querem a sua demissão para meter lá outro Quique.
PAslb,

se o treinador não conseguir os objectivos propostos, pelo 2ºano consecutivo, se calhar é alturar de procurar alguém que consiga atingir os objectivos propostos.

lonstrup

Citação de: odistraido em 27 de Fevereiro de 2012, 10:34
Citação de: lonstrup em 27 de Fevereiro de 2012, 10:31
Citação de: odistraido em 27 de Fevereiro de 2012, 10:29
Fizemos mais do que o suficiente para ganhar à Académica. A diferença está na dualidade de critérios. Uns têm livres e penaltys por qualquer bola que bata na mão e outros nem quando um jogador é pontapeado dentro da área.

No roubar é que está o ganho já lá vão 30 anos.
Eu diria também que a diferença está no marcar ou não marcar em meia duzia de oportunidades, tal como em guimarães.

Se os jogadores fossem super homens infalíveis durante uma época inteira concordava contigo.
Não é ser super homem infalivel. É ser os melhores da sua profissão em Portugal, o que efectivamente está ao seu alcance provar.

abar85

Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 10:31
Citação de: nfgl em 27 de Fevereiro de 2012, 10:26
Neste momento podemos escolher 1 de 2 caminhos:
1) Virar as costas, deixar de acreditar e ficar a dizer mal de tudo e mais alguma coisa
2) Acreditar e apoiar

Eu vou escolher o 2º.

No final da época, aí sim é altura de balanços.
Muitos já viraram as costas à equipa e ao treinador!
Querem a sua demissão para meter lá outro Quique.

Mas porque é que tem que ser um Quique?

Atenção que para mim só mais para o final da época é que se deve pensar no que fazer!


PAslb

Em Guimarães os porcos tiveram do céu um penalti num canto que se a dualidade de critérios fosse a mesma, os Benfica tinha tido a favor 11  pénaltis semelhantes em Guimarães. Ontem os porcos tiveram um livre exactamente igual ao lance do BC, a diferênça foi que na Académica não marcaram, ontem marcaram e deu o 1º golo. Para não falar no pénalti sobre o Aimar.

odistraido

Citação de: lonstrup em 27 de Fevereiro de 2012, 10:35
Citação de: odistraido em 27 de Fevereiro de 2012, 10:34
Citação de: lonstrup em 27 de Fevereiro de 2012, 10:31
Citação de: odistraido em 27 de Fevereiro de 2012, 10:29
Fizemos mais do que o suficiente para ganhar à Académica. A diferença está na dualidade de critérios. Uns têm livres e penaltys por qualquer bola que bata na mão e outros nem quando um jogador é pontapeado dentro da área.

No roubar é que está o ganho já lá vão 30 anos.
Eu diria também que a diferença está no marcar ou não marcar em meia duzia de oportunidades, tal como em guimarães.

Se os jogadores fossem super homens infalíveis durante uma época inteira concordava contigo.
Não é ser super homem infalivel. É ser os melhores da sua profissão em Portugal, o que efectivamente está ao seu alcance provar.

Todas as equipas têm momentos menos bons independentemente de serem melhores ou piores. O Benfica não é excepção.
A diferença é que quando temos exibições menos conseguidas estamos fritos pq os árbitros fazem de tudo para acentuar isso.

Já no clube do curral, joguem bem ou mal, há sempre "bruxos de Fafe" disfarçados de árbitros para o que der e vier.

Sparrow

Citação de: lonstrup em 27 de Fevereiro de 2012, 10:33
Citação de: Sparrow em 27 de Fevereiro de 2012, 10:31
Na época passada por esta altura...
Tinhamos 20 jogos...48 pontos (49 esta época)...16 vitórias (15 esta época) 0 empates (4 esta época) e 4 derrotas (1 esta época)...

O que há de diferente? O porto está a fazer um campeonato longe da época passada e o Artur que nos permitiu estar pelo menos à frente do Braga.

Estavamos na taça, coisa que não estamos esta época. Estavamos na taça da liga, tal como agora. E tinhamos saído da champios e acabariamos por ir à meia final...

Sendo que a época passada foi um desastre completo...esta desastre será...
Ninguém assume as responsabilidades como na época passada?

Se quiserem eu posso assumir...
Titulo Nacional = Sucesso

Ausência de Titulo Naciona = Insucesso = Adeus Jesus
Então imagina que empatamos a zero com o porto e ficamos em igualdade pontual, mas com goal average.
Daqui até final, somos eliminados da taça da liga pelo porto, da champions pelo zenit...e dos jogos que faltam para terminar o campeonato perdemos mais uns 2 e empatamos uns outros dois.

Na última jornada partimos com desvantagem de 2 pontos. Ganhamos o último jogo com um golo com um golo em fora de jogo e marcado com a mão e a bola entra depois de bater 3 vezes na barra, na cabeça do guarda redes e e na do árbitro.

O porto empata a zero depois de no último jogo ter falhado 7 grandes penalidade e no último minuto o helton vai à área adversária...o rolando cabeceia, a bola ia a entrar e o helton faz uma grande defesa pensando estar na sua área.

O Benfica é campeão. Será isto sinónimo de sucesso? Será isto uma demonstração de qualidade do treinador?
Continuam reunidas as condições para manter o treinador?

Nramos

Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 10:31
Citação de: nfgl em 27 de Fevereiro de 2012, 10:26
Neste momento podemos escolher 1 de 2 caminhos:
1) Virar as costas, deixar de acreditar e ficar a dizer mal de tudo e mais alguma coisa
2) Acreditar e apoiar

Eu vou escolher o 2º.

No final da época, aí sim é altura de balanços.
Muitos já viraram as costas à equipa e ao treinador!
Querem a sua demissão para meter lá outro Quique.

Eu acho que nos devemos sempre comparar com os melhores, não com os piores.

Porque há-de ser o termo de comparação o Quique?

É como gostar de LFV, com medo de aparecer o bicho papão do Vale Azevedo...

PAslb

Citação de: lonstrup em 27 de Fevereiro de 2012, 10:34
Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 10:31
Citação de: nfgl em 27 de Fevereiro de 2012, 10:26
Neste momento podemos escolher 1 de 2 caminhos:
1) Virar as costas, deixar de acreditar e ficar a dizer mal de tudo e mais alguma coisa
2) Acreditar e apoiar

Eu vou escolher o 2º.

No final da época, aí sim é altura de balanços.
Muitos já viraram as costas à equipa e ao treinador!
Querem a sua demissão para meter lá outro Quique.
PAslb,

se o treinador não conseguir os objectivos propostos, pelo 2ºano consecutivo, se calhar é alturar de procurar alguém que consiga atingir os objectivos propostos.
A renovação nesta altura valia pelo sinal que se dava aos jogadores e aos adeptos.