Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Thunderboy

#218535
Eu acho que o Jesus vai colocar Cardozo e Saviola(sem ritmo) como avançados

              Artur;
Maxi-Luisão-Garay-Emerson(vai ser tão comido pelo James :-X)
        Javi-Witsel
Gaitan               Nolito
     Cardozo-Saviola

brazio

Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 10:44
Há malta completamente mijadinha de medo. Mijadinha e cagadinha.

É o fantasma Porto.

Um pouco de estofo é o que se pede nestas alturas. Estamos exactamente com o mesmo nº de pontos da época em que fomos campeões.

Medo? Mas porque se eles não jogam um corno? Agora estofo era ter conservado os 5 pontos e selar o titulo a sexta

PAslb

Citação de: Aakeonan em 27 de Fevereiro de 2012, 10:43
Eu estou com o lonstrup. Eu nem  sei dou destas coisas tão "sim ou sopas",tenho tendência a avaliar e a pesar diversas circunstâncias.

Mas neste caso é mesmo:

-Ganhar o título: Época de sucesso/ ciclo de sucesso : 2 ligas em 3 anos.
-Perder o título: Época desastrosa/ ciclo desastroso: 1 liga em 3 anos.


E isto vale para técnicos,e direcção. Não faz sentido qualquer um continuar...é dar lugar  a outros, e meter o Capello no Benfica.  ^-^
O balanço deve ser feito no final da época, aí sim, vamos ver o que acontece!
É sempre a mesma coisa, à 15 dias o plantel era o melhor do Mundo, o futebol praticado era o melhor do Mundo, o treinador era o mestre da táctica, os jogadores eram fantásticos, as substituições eram de mestre, etc. etc. etc.
Passados 15 dias, o treinador é mau, o plantel está em baixo de forma, as sbstituíções são péssimas, o treinador não deve continuar, já andam à procura do substituto, etc. etc. etc.

Eu estou no meio termo, daria um voto de confiança ao treinador e todas as condições psicológicas para trabalhar, ainda para mais, antes de um jogo importante.

Phant

Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 10:44
Há malta completamente mijadinha de medo. Mijadinha e cagadinha.

É o fantasma Porto.

Um pouco de estofo é o que se pede nestas alturas. Estamos exactamente com o mesmo nº de pontos da época em que fomos campeões.

Acho normal o pessimismo. Está visto que vamos ter uma luta ombro a ombro com o FCPorto em que quem tiver maior confiança ou força mental (ou estofo) sairá por cima. E como todos sabemos a força que aquele clube tem... Quantas vezes parece que vão cair e acabam por se levantar? Temos de ser "muita fortes" e tudo o que não seja ganhar na sexta-feira vai ser melhor para eles.

Marafado

Citação de: lonstrup em 27 de Fevereiro de 2012, 10:47
Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 10:44
Há malta completamente mijadinha de medo. Mijadinha e cagadinha.

É o fantasma Porto.

Um pouco de estofo é o que se pede nestas alturas. Estamos exactamente com o mesmo nº de pontos da época em que fomos campeões.
Estofo? Estofo é ter o estádio cheio frente ao PSV depois de ver os Porcos a festejar o titulo no teu estádio.

Estofo é a tua equipa não ganhar 3 jogos seguidos, fora de casa, e quando recebes o Porco tens casa cheia.

A equipa é que tem de ter estofo, O treinador idem.

Mas com Luisão, Javi, Aimar, Saviola em campo, acho que estaríamos bem apetrechados em termos de estofo.
Estofo é não por tudo em causa, quando ainda há tanto para ganhar.

Apoiar nos bons e nos maus momentos não é estofo, é paixão.

lonstrup

Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 10:41
Citação de: lonstrup em 27 de Fevereiro de 2012, 10:34
Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 10:31
Citação de: nfgl em 27 de Fevereiro de 2012, 10:26
Neste momento podemos escolher 1 de 2 caminhos:
1) Virar as costas, deixar de acreditar e ficar a dizer mal de tudo e mais alguma coisa
2) Acreditar e apoiar

Eu vou escolher o 2º.

No final da época, aí sim é altura de balanços.
Muitos já viraram as costas à equipa e ao treinador!
Querem a sua demissão para meter lá outro Quique.
PAslb,

se o treinador não conseguir os objectivos propostos, pelo 2ºano consecutivo, se calhar é alturar de procurar alguém que consiga atingir os objectivos propostos.
A renovação nesta altura valia pelo sinal que se dava aos jogadores e aos adeptos.

Mas quais sinais? Eles precisam de sinais? Eles precisam é de jogar à bola e ganhar. Não podem andar a reboque de renovações para fazer uma coisa tão simples como o seu trabalho.

Sparrow

Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 10:44
Há malta completamente mijadinha de medo. Mijadinha e cagadinha.

É o fantasma Porto.

Um pouco de estofo é o que se pede nestas alturas. Estamos exactamente com o mesmo nº de pontos da época em que fomos campeões.
Medo? Achas que isso é um problema dos adeptos?
Achas que o receio é dos adeptos ou dos jogadores? Esta atitude que se vê nos adeptos actualmente não terá mais a ver com o momento da equipa em altura tão crucial e por todos nós sabermos "o que a casa gasta"?

blog benficaatemorrer

Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 10:44
Há malta completamente mijadinha de medo. Mijadinha e cagadinha.

É o fantasma Porto.

Um pouco de estofo é o que se pede nestas alturas. Estamos exactamente com o mesmo nº de pontos da época em que fomos campeões.

e não é de estar???

se vires bem o histórico dos últimos jogos com os animais ficas como?

todo cheio de contente e motivadO?

sazuke

Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 10:44
Há malta completamente mijadinha de medo. Mijadinha e cagadinha.

É o fantasma Porto.

Um pouco de estofo é o que se pede nestas alturas. Estamos exactamente com o mesmo nº de pontos da época em que fomos campeões.

É natural.

Esta está a ser a época ideal para o porto provar que é campeão como quiser, quando quiser e com quem quiser a treinar e que não há nada que se possa fazer para o impedir.

Nramos

Citação de: pauliter em 27 de Fevereiro de 2012, 10:48
Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 10:44
Há malta completamente mijadinha de medo. Mijadinha e cagadinha.

É o fantasma Porto.

Um pouco de estofo é o que se pede nestas alturas. Estamos exactamente com o mesmo nº de pontos da época em que fomos campeões.

Fala-se em falta de estofo dos jogadores e técnicos mas em alguns adeptos nota-se à distância..

Depois é tipo contágio, passa para o estádio e do estádio ao relvado é um instante..

Lá está, a culpa das época em que não ganhamos nada, é dos adeptos...

Marafado

Citação de: Phant em 27 de Fevereiro de 2012, 10:50
Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 10:44
Há malta completamente mijadinha de medo. Mijadinha e cagadinha.

É o fantasma Porto.

Um pouco de estofo é o que se pede nestas alturas. Estamos exactamente com o mesmo nº de pontos da época em que fomos campeões.

Acho normal o pessimismo. Está visto que vamos ter uma luta ombro a ombro com o FCPorto em que quem tiver maior confiança ou força mental (ou estofo) sairá por cima. E como todos sabemos a força que aquele clube tem... Quantas vezes parece que vão cair e acabam por se levantar? Temos de ser "muita fortes" e tudo o que não seja ganhar na sexta-feira vai ser melhor para eles.
Mas isso é óbvio, tal como o inverso também vai ser melhor para nós.

lonstrup

Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 10:41
Quem com bom senso viria para o Benfica!

Rui Vitória tirem desse filme, não quero que aconteça ao Benfica o mesmo que aconteceu aos lagartos com Carvalhais, Paulos Ségios, etc. Treinadores Estrangeiros! Quem viria!
Vamos apoiar quem temos no clube e deixem de fazer filmes!
Estás a ver a +arte a Bold? E que tal dar um saltinho aos topicos do Emerson e Matic e outros que tais?

PAslb

#218547
Citação de: Phant em 27 de Fevereiro de 2012, 10:50
Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 10:44
Há malta completamente mijadinha de medo. Mijadinha e cagadinha.

É o fantasma Porto.

Um pouco de estofo é o que se pede nestas alturas. Estamos exactamente com o mesmo nº de pontos da época em que fomos campeões.

Acho normal o pessimismo. Está visto que vamos ter uma luta ombro a ombro com o FCPorto em que quem tiver maior confiança ou força mental (ou estofo) sairá por cima. E como todos sabemos a força que aquele clube tem... Quantas vezes parece que vão cair e acabam por se levantar? Temos de ser "muita fortes" e tudo o que não seja ganhar na sexta-feira vai ser melhor para eles.
Mas os outros não estão a jogar nada, o Benfica na próxima 6ª feira vai ganhar. Depois, os que estão aqui cagadinhos vão mudar o disco e o treinador vai passar a ser um deus e os jogadores o mesmo. Andam consoante o vento!

PAslb

Citação de: lonstrup em 27 de Fevereiro de 2012, 10:52
Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 10:41
Quem com bom senso viria para o Benfica!

Rui Vitória tirem desse filme, não quero que aconteça ao Benfica o mesmo que aconteceu aos lagartos com Carvalhais, Paulos Ségios, etc. Treinadores Estrangeiros! Quem viria!
Vamos apoiar quem temos no clube e deixem de fazer filmes!
Estás a ver a +arte a Bold? E que tal dar um saltinho aos topicos do Emerson e Matic e outros que tais?
O Emerson é um caso perdido!

lonstrup

Citação de: Pilar em 27 de Fevereiro de 2012, 10:42
Isto não deixa de ser interessante do ponto de vista da reacção: Há quem culpe o treinador, há quem culpe o plantel, há quem culpe a direcção, há quem culpe o árbitro, há quem culpe o adversário, há, até, quem culpe os adeptos pela falta de reacção de desagrado, mas ninguém se culpa a si mesmo por ter expectativas tão altas que NUNCA prevêem perda de pontos, derrota, empate que, afinal de contas, faz parte do jogo.   

Eu só espero que o plantel e os técnicos não sintam estes sentimentos de derrota antecipada que alguns de vocês sentem.
Eu por exemplo, imagino todas as pre-epocas a nossa caminhada vitoriosa nas competições europeias, eliminatoria a eliminatoria. Imagino a fazer a dobradinha interna , etc. Mas isso é a parte do adepto, da paixão.

Depoia sei que ganhar o campeonato é dificil, mas está ao nosso alcance. Existe a noção de que é dificil e só no fim é que se saberá.

Mas essa noção da dificuldade é que leva a alguma desilusão, pois cada deslize significa que algo dificil acaba de se tornar mais dificil.

Outros há, que sim, que vivem num mundo completamente surreal , que numa semana dizem uma coisa, duas semanas depois já exigem o seu contrário etc.